Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Para aliviar a tensão dos mercados fui á neve

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por acintra » 20/3/2013 17:49

fnabais.ferro Escreveu:Tou roído de inveja :lol: Infelizmente está agora mesmo a fazer 2 anos que não vou à neve fazer Snowboard :(

Lá se vai a minha Filosofia do Triple S (Surf, Skydiving & Snowboard) :mrgreen: Para compensar surfo praticamente o ano inteiro de calções (água a ~28º 8-))... tirando de Junho a Setembro onde um short dá algum jeito porque a água esfria um pouco ~20º :!: Já o skydiving também já faz quase um ano :?

acintra: Quando regressar à neve e depois de treinar um pouco para ter o nivel mínimo, vou-te pedir umas dicas ;)

Abraço,

Adorava fazer skydiving mas como tenho um tornozelo feito com ferros, não posso! :evil:

Surf também faço desde os 14 anos apesar de há cinco anos para cá fazer muito menos porque não suporto o crowd. Skate e wakeboard também fazem parte das actividades apesar de ocasionalmente.

Ok até porque o que tenho feito, nas minhas férias, é correr o mundo a fazer surf e snowboard. Nos últimos 6 anos apenas neve e em helicópteros e snowcats (powder to the people)

Abraço.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por ee03146 » 20/3/2013 17:05

Pessoal, nao tenho asas para estes voos mas vou para serra nevada. alguma sugestao?

Registado: 7/4/2011 15:21

por fnabais.ferro » 20/3/2013 17:00

Tou roído de inveja :lol: Infelizmente está agora mesmo a fazer 2 anos que não vou à neve fazer Snowboard :(

Lá se vai a minha Filosofia do Triple S (Surf, Skydiving & Snowboard) :mrgreen: Para compensar surfo praticamente o ano inteiro de calções (água a ~28º 8-))... tirando de Junho a Setembro onde um short dá algum jeito porque a água esfria um pouco ~20º :!: Já o skydiving também já faz quase um ano :?

acintra: Quando regressar à neve e depois de treinar um pouco para ter o nivel mínimo, vou-te pedir umas dicas ;)

Abraço,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Pata-Hari » 20/3/2013 12:51

Uauuuuuuuuu!!!! :))))
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por acintra » 20/3/2013 12:21

Mal tenho uma oportunidade arranco e a próxima deve ser a Argentina em Agosto! :mrgreen:

Artur Cintra

por Razao_Pura » 20/3/2013 1:18

Sempre a bombar.... É assim mesmo. Enjoy acintra!
RP (cheia de inveja)
Este ano ainda nao consegui fazer o gosto... Caramba.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por atomez » 20/3/2013 0:34

you bastard!

:mrgreen:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por acintra » 19/3/2013 22:08

Artur Cintra

por acintra » 16/3/2012 0:03

Pois é fugi de novo e desta vez para o Alaska.

Quem quiser e gostar pode ver as condições épicas que apanhei com 8 metros de neve e dias de sol.

2 dias de snowcat, 1 de snowmobile e 2 de helisnowboard.

Este ano corre-me tudo bem excepto a bolsa, por isso estou quieto nos mercados.

http://www.youtube.com/user/ArturTutaCintra/videos

Artur Cintra

por acintra » 15/1/2012 18:39

Como os mercados em 2012 vão continuar muito instaveis, já estou a preparar-me mentalmente e fisicamente para ir fazer heli-snowboard para o Alaska.

Filme dos diversos paises onde já fiz heli-snowboard (Canadá, Andorra, Itália, Chile, Suiça) para ganhar pica e coragem para a a viagem da vida.

http://www.youtube.com/watch?v=6tc36Pv8 ... e=youtu.be

Boas descidas, na neve, em 2012, para todos os que gostam deste desporto fantástico ou de fazer ski.

Artur Cintra

por Elias » 3/12/2011 17:46

Swiss ski resorts hit by drought
3 December 2011 Last updated at 15:33

Swiss mountains have remained snow-free this year
The traditional start of Switzerland's ski season has been marred by a shortage of snow across the Alps.

The autumn has been the driest on record in the country.

Correspondents say the continuing drought is bad news for the country's tourism industry which is already suffering from the strong Swiss franc.

Big resorts such as Davos or St Moritz have been able to open a few runs with the help of snow cannons. Others have delayed the start of the season.

The franc has risen sharply this year against the euro, the dollar and the British pound, making a skiing holiday in Switzerland far more expensive than in France, Italy or Austria.

Praying for snow
The BBC's Imogen Foulkes says now the lack of snow has added to the worries of hoteliers, ski instructors, and lift companies.

There was some snow in parts of the Swiss Alps early on Saturday, but observers say this was not enough to kick-start the struggling ski season.

Alpine resorts in neighbouring countries are also experiencing shortages of snow.

A hotel in Austria's Katschberg mountains has hired 15 chimney sweepers - which are associated with good luck in the country - to pray for snow.

"We're confident things will go well now!" hotel manager Wolfgang Hinteregger said.

http://www.bbc.co.uk/news/world-middle-east-16018453

Registado: 5/11/2002 12:21

por acintra » 24/8/2011 8:21

As estâncias são muito pequenas e os meios mecanicos antigos.
Eu adorei porque fui num programa para fazer apenas fora de pista e backcountry e apanhei neve virgem com mais de 1 metro. Por isso conto lá voltar p+ara o ano 14 dias em que inclui Chile onde estive e fazer uns vulcões e acabar na Argentina.

Artur Cintra

por Billy Ray Valentine » 24/8/2011 0:22

acintra Escreveu:Ainda bem que fui para o Chile fazer snowboard! Portugal está na mesma ou pior e a bolsa continua a fazer das suas.

http://www.facebook.com/#!/video/video. ... 3&comments

http://www.facebook.com/#!/video/video. ... 3&comments

http://www.facebook.com/#!/video/video. ... 8&comments

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 0490233337

Enjoy...[/img]

Olá Acintra, pelos videos parece impecável, qual é o teu feedback em comparação a outras estâncias na Europa?

Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por acintra » 23/8/2011 20:03

Artur Cintra

por acintra » 1/8/2011 11:43

Razao_Pura Escreveu:Brutal carf, vou ter que partilhar...

acintra: boa viagem, boas experiências e vê se trazes as duas perninhas inteiras.

Hasta.

RP

Espero que, as pernas, só venham moidas de cansaço!

Um abraço e obrigado.

Artur Cintra

por Razao_Pura » 31/7/2011 13:18

Brutal carf, vou ter que partilhar...

acintra: boa viagem, boas experiências e vê se trazes as duas perninhas inteiras.

Hasta.

RP
Trade the trend.

por acintra » 30/7/2011 23:41

carf2007 Escreveu:Cá estão as 1ªas imagens do acintra e amigos na neve ...

<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/kh29_SERH0Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

:lol: Era bom...
Estou à espera desde o inicio do ano que este filme saia para o mercado. Só vai acontecer em Outubro/Novembro e demorou dois anos a fazer.
São loucos e levam o snowboard a outra dimensão!

Amigos tambem não porque saio sózinho de Portugal e vou integrar um grupo de 5 americanos e 2 ingleses.
Infelizmente ninguem alinha em Prtugal.

Artur Cintra

por carf2007 » 30/7/2011 13:01

Cá estão as 1ªas imagens do acintra e amigos na neve ...

<iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/kh29_SERH0Y" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por acintra » 28/7/2011 18:07

Pata-Hari Escreveu:UAU!!!!!!!! nesta altura do ano???

Pois é! Há anos que estou para fazer isto e não consigo convencer ninguém cá do burgo.

Vou sózinho mas incluido num grupo de 5 americanos e 2 ingleses com mais dois guias.

Semana toda em off-piste e backcountry. espero que o tempo colabore!

Uma das frases que provocou que não existissem hesitações e que me fez avançar:

"Hi Arturo,

The trip is above treeline. The terrain is 25-45 degrees, open bowls, some chutes, and a mix of resort riding, off-piste and backcountry hiking."

Artur Cintra

por pvg80713 » 28/7/2011 8:43

Pata-Hari Escreveu:UAU!!!!!!!! nesta altura do ano???

Pata,
a órbita da Terra em volta do Sol é uma elipse e este está muito descentrado.
Assim, a Terra está neste momento do ano, no ponto mais afastado da sua órbita, do Sol.

Assim estamos no Inverno.

A Argentina e Chile têm óptimas estâncias.

O Dubai também tem uma pista...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Pata-Hari » 28/7/2011 7:22

UAU!!!!!!!! nesta altura do ano???
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por acintra » 27/7/2011 21:31

Os mercados continuam em alta tensão, por isso vou para a neve!

Chile com ele...

http://www.youtube.com/watch?v=5bh2cxxA ... r_embedded

Artur Cintra

por acintra » 22/3/2010 12:35

Razao_Pura Escreveu:Estive na semana de 07 a 14 de Março em La Massana, estâncias de Pal, Arinsal e Arcalis (Valnord - forfait unico - domínio esquiável de 63 Kms (Pal+Arinsal) + 29 Kms (Arinsal)).
Esquiei em Pal e Arinsal. Arcalis é muito frio mas espectacular para esquiadores avançados, amigos meus que se deslocaram lá disseram que as pistas estavam fantásticas.
Apanhámos o nevão que caiu na Catalunha. Nevou nas duas primeiras noites e no primeiro dia mas deu para esquiar bem agasalhados. Nos dias seguintes o tempo melhorou consideravelmente e apanhámos banhos de sol nos intervalos para almoçar nos dias seguintes!

Como devem calcular com um nevão logo de entrada, as pistas ficaram fabulosas o resto da semana. Neve magnífica.
As estâncias são muito boas, gostei das duas, Pal e Arinsal estão unidas por um funicular. As pistas em Arinsal são imensas, compridas. Mandei um grande malho tal o speeed que se consegue apanhar. Ainda estou a curar as negras. Curiosamente os resturantes em Arinsal têm todos nomes alusivos do Asterix (ex: obelix, panoramix, etc....) muito giro.

E para rematar, fiquei num hotel que tem porta para a telecabina de acesso às pistas, era só descer do quarto no elevador do hotel para os cacifos dos skis que ficavam na garagem do mesmo (aquecidos) e sair dos cacifos para um lanço de escados que nos levam para a escada rolante da telecabina e entrar na telecabina e está-se nas pistas.
Um conforto que dificilmente se pode encontrar.

Época óptima para fazer compras em Andorra pois está tudo com "rebajas"!!!!

Boas descidas people.

R.P.

Este ano está a ser dos melhores em termos de neve na Europa Central e Sul.
Quanto ao Norte da Europa tem tido menos que o costume porque as tempestades que costumam dirigir-se para Norte este ano entraram na Europa por zonas mais baixas.
Serra Nevada, por exemplo, caiu mais de 6 metros de neve até agora.

Próximo destino Chile em Agosto. Considerado um dos melhores locais do mundo para prática de ski e snowboard.

Artur Cintra

por Razao_Pura » 20/3/2010 17:17

Estive na semana de 07 a 14 de Março em La Massana, estâncias de Pal, Arinsal e Arcalis (Valnord - forfait unico - domínio esquiável de 63 Kms (Pal+Arinsal) + 29 Kms (Arinsal)).
Esquiei em Pal e Arinsal. Arcalis é muito frio mas espectacular para esquiadores avançados, amigos meus que se deslocaram lá disseram que as pistas estavam fantásticas.
Apanhámos o nevão que caiu na Catalunha. Nevou nas duas primeiras noites e no primeiro dia mas deu para esquiar bem agasalhados. Nos dias seguintes o tempo melhorou consideravelmente e apanhámos banhos de sol nos intervalos para almoçar nos dias seguintes!

Como devem calcular com um nevão logo de entrada, as pistas ficaram fabulosas o resto da semana. Neve magnífica.
As estâncias são muito boas, gostei das duas, Pal e Arinsal estão unidas por um funicular. As pistas em Arinsal são imensas, compridas. Mandei um grande malho tal o speeed que se consegue apanhar. Ainda estou a curar as negras. Curiosamente os resturantes em Arinsal têm todos nomes alusivos do Asterix (ex: obelix, panoramix, etc....) muito giro.

E para rematar, fiquei num hotel que tem porta para a telecabina de acesso às pistas, era só descer do quarto no elevador do hotel para os cacifos dos skis que ficavam na garagem do mesmo (aquecidos) e sair dos cacifos para um lanço de escados que nos levam para a escada rolante da telecabina e entrar na telecabina e está-se nas pistas.
Um conforto que dificilmente se pode encontrar.

Época óptima para fazer compras em Andorra pois está tudo com "rebajas"!!!!

Boas descidas people.

R.P.
Trade the trend.

por acintra » 19/3/2010 21:32

Hemesdal na Noruega é muito bom, muito caro e muito frio.
Não apanhei neve virgem como queria mas as condições das pistas eram excelentes.
A estância tem um potencial enorme para fazer fora de pista.

Aqui vão umas fotos e uns videos para anima e incentivar:

http://www.facebook.com/#!/album.php?ai ... 0490233337

http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 33337&so=0

Artur Cintra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, karaya75, Majestic-12 [Bot], OCTAMA, PXYC e 315 visitantes