Percentagem média de mais valias?
J Alves Escreveu:EuroVerde Escreveu:Ter sucesso nos mercados não está dependente do QI ou do QE, ou de ter-se mais ou menos dinheiro do que o vizinho. Ou ter-se curso superior, etc.
O sucesso nos mercados depende só da nossa própria natureza e do amor que temos ao dinheiro e á nossa condição futura, e sermos sobretudo filósofos, ter a capacidade de surpreender-nos, a nós próprios pondo em cima da mesa todas as hipóteses possiveis daquilo que podemos esperar a curto, médio e longo prazo, baseados, claro, na AF, AT ajudam, com respectivos indicadores (´rumores de mídia, rácios, e indicadores técnicos).
Estou convencido que se eu não olhasse primeiro para os fundamentais das empresas, mesmo que AT corresse mal, nunca teria a mente tranquila.
Aproveito para redizer que, o meu melhor e pior negocio foram na Alcatel e INGgroep, respectivamente desde que me iniciei, com ganho de 100% e -26% no ano 2009.
Gostei em especial da parte de termos de ser filósofos. Deve ser a filosofia que te faz ter pensamentos de projecção a 4/5 anos. Coisa que está ao alcance de um clube de filósofos muito restritos
priceless
- Registado: 7/4/2011 15:21
EuroVerde Escreveu:Ter sucesso nos mercados não está dependente do QI ou do QE, ou de ter-se mais ou menos dinheiro do que o vizinho. Ou ter-se curso superior, etc.
O sucesso nos mercados depende só da nossa própria natureza e do amor que temos ao dinheiro e á nossa condição futura, e sermos sobretudo filósofos, ter a capacidade de surpreender-nos, a nós próprios pondo em cima da mesa todas as hipóteses possiveis daquilo que podemos esperar a curto, médio e longo prazo, baseados, claro, na AF, AT ajudam, com respectivos indicadores (´rumores de mídia, rácios, e indicadores técnicos).
Estou convencido que se eu não olhasse primeiro para os fundamentais das empresas, mesmo que AT corresse mal, nunca teria a mente tranquila.
Aproveito para redizer que, o meu melhor e pior negocio foram na Alcatel e INGgroep, respectivamente desde que me iniciei, com ganho de 100% e -26% no ano 2009.
Gostei em especial da parte de termos de ser filósofos. Deve ser a filosofia que te faz ter pensamentos de projecção a 4/5 anos. Coisa que está ao alcance de um clube de filósofos muito restritos
EuroVerde Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:EuroVerde Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Nunca duvidei que neste fórum o que não faltaria seriam traders dignos das melhores salas de mercados
Só eu nas primeiras 8 horas que negoceie na minha vida derreti 5% da carteira total
Com alavancagem???
O meu primeiro trade na vida foi em 2008 acções da Altri e mantive a posição de Janeiro a Maio. Obtive 7% lucro.
Se toda gente fosse igual...
Se andasse com alavancas já não andava aqui hoje...
Lembro-me de uma vez o Marco dizer que nos primeiros ano o objetivo não era ganhar guito,mas não se deixar falir de modo a nunca mais poder fazer trades, foi exatamente isso que me aconteceu, sábias palavras...
O Ano de 2008 foi o meu primeiro ano de negociação e logo apanhei o crash!!! Mas já andava a ler e a estudar gráficos desde o 11 Setembro2001.
Posso-te dizer que 2008 foi um ano muito bom para mim só negociando acções do lado longo. Alías, trocava tudo se me garantissem a rendibilidade anual futura que consegui nesse ano. (42% só apanhando ressaltos de bear market)
Mas posso também dizer que hoje já não sou o mesmo de quando fiz o meu primeiro trade, porque já tenho uma maneira de me fazer ao mercado que antes não tinha.
Se fosse hoje se calhar já não conseguia os 42% porque estou mais consciênte e de pé atrás com os mercados. Hoje já não embarcaria na loucura de negociar contra uma forte tendência bear.
euroverde, começas-te a estudar gráficos desde 11-set-01??
ahahahaha
desculpa a brincadeira, mas foi inspiração saudita?
- Registado: 7/4/2011 15:21
Comecei a negociar em 2007 com a OPV da REN, tendo ganho algum dinheiro. Na mesma altura entrei em metade das ações do PSI20, onde perdi e ganhei algum algum dinheiro, sendo o saldo ligeiramente positivo.
Em 2009 ganhei "muito" dinheiro com a Soares da Costa, mas por me ter "apaixonado" por ela, no ano seguinte perdi mais do que ganhei.
Como percebi que os meus conhecimentos não eram suficientes para negociar com frequência e volumes "elevados", afastei-me, tendo este mês entrado e saído com um valor baixo na Soares da Costa, tendo tido um lucro de cerca de 12%.
Foi pena não ter retido o que uma vez o Ulisses aqui disse sobre o perigo de nos "apixonarmos" por uma ação.
Pedro
Em 2009 ganhei "muito" dinheiro com a Soares da Costa, mas por me ter "apaixonado" por ela, no ano seguinte perdi mais do que ganhei.
Como percebi que os meus conhecimentos não eram suficientes para negociar com frequência e volumes "elevados", afastei-me, tendo este mês entrado e saído com um valor baixo na Soares da Costa, tendo tido um lucro de cerca de 12%.
Foi pena não ter retido o que uma vez o Ulisses aqui disse sobre o perigo de nos "apixonarmos" por uma ação.
Pedro
Veja-se uma cousa: o SP500 está em máximos absolutos desde o fundo 2009. Aos actuais niveis, começa gente a batalhar, uns a achar que isto já merece uma correcção, outros a achar que é desta que passa os máximos de 2007... etc.
O bom investidor não pensa dessa maneira, o bom, limita-se a tranquilizar aos actuais niveis e a esperar, porque certamente já vem comprado e a ter a visão de sair caso o mercado venha a um ponto que o limite a sair, ou a continuar in - caso o Sp500 prossiga.
O bom investidor não pensa dessa maneira, o bom, limita-se a tranquilizar aos actuais niveis e a esperar, porque certamente já vem comprado e a ter a visão de sair caso o mercado venha a um ponto que o limite a sair, ou a continuar in - caso o Sp500 prossiga.
Ter sucesso nos mercados não está dependente do QI ou do QE, ou de ter-se mais ou menos dinheiro do que o vizinho. Ou ter-se curso superior, etc.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Sr_SNiper Escreveu:Com 8 anos de estudos e uma rendibilidade de 40% com longos em bear markt... És um Senhor Euroverde... Um senhor...
42% no primeiro ano 2008, que foi o melhor.
Mas a minha média anualizada está em 29%.
Acredita que tive 42% só a negociar ressaltos de bearmarket. Juro isso por mim e pela minha familia.
Sr_SNiper Escreveu:EuroVerde Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Nunca duvidei que neste fórum o que não faltaria seriam traders dignos das melhores salas de mercados
Só eu nas primeiras 8 horas que negoceie na minha vida derreti 5% da carteira total
Com alavancagem???
O meu primeiro trade na vida foi em 2008 acções da Altri e mantive a posição de Janeiro a Maio. Obtive 7% lucro.
Lembro-me de uma vez o Marco dizer que nos primeiros ano o objetivo não era ganhar guito,mas não se deixar falir de modo a nunca mais poder fazer trades, foi exatamente isso que me aconteceu, sábias palavras...
O Ano de 2008 foi o meu primeiro ano de negociação e logo apanhei o crash!!! Mas já andava a ler e a estudar gráficos desde o 11 Setembro2001.
Posso-te dizer que 2008 foi um ano muito bom para mim só negociando acções do lado longo. Alías, trocava tudo se me garantissem a rendibilidade anual futura que consegui nesse ano. (42% só apanhando ressaltos de bear market)
Mas posso também dizer que hoje já não sou o mesmo de quando fiz o meu primeiro trade, porque já tenho uma maneira de me fazer ao mercado que antes não tinha.
Se fosse hoje se calhar já não conseguia os 42% porque estou mais consciênte e de pé atrás com os mercados. Hoje já não embarcaria na loucura de negociar contra uma forte tendência bear.
EuroVerde Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Nunca duvidei que neste fórum o que não faltaria seriam traders dignos das melhores salas de mercados
Com alavancagem???
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Nunca duvidei que neste fórum o que não faltaria seriam traders dignos das melhores salas de mercados
Com alavancagem???
Percentagem média de mais valias?
(esta votação é uma sugestão do sr_sniper, as opções de resposta estão conforme ele propôs)
Qual a minha percentagem média anual de valias desde que me iniciei na bolsa até 31 de Dezembro de 2012?
Qual a minha percentagem média anual de valias desde que me iniciei na bolsa até 31 de Dezembro de 2012?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot] e 183 visitantes