Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Joca601 » 18/12/2012 12:34

artista1939 Escreveu:
Joca601 Escreveu:gostava de pensar que não foi o cheiro de fusões que fez hoje valorizar o titulo....


se foi como aqui foi dito: 65 milhões no final, quase 5 milhões de euros. se foi só um investidor, só pode ser grande...


Quais fusões? A da Zon/Sonaecom? Ou anda alguma coisa a pairar no sector bancário?


no ar paira sempre muita coisa ou coisa nenhuma... quando há anuncios de fusões em alguns sectores pode haver contágio para outros.
o anuncio da fusão optimus/zon tem mais de 5 anos e só agora aconteceu.

no caso da banca, não podemos esquecer que houve tentativa de fusão entre bcp e bpi há alguns anos atrás. Pode não ser o caso, mas imaginem que da fusão resulta sinergias suficientes para reembolso imediato dos cocos. era um acontecimento tentador para ambos os bancos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: Está no ponto....

por STRESSZERO » 18/12/2012 12:08

rasteiro Escreveu:de uma entrada, esta menina.
Um fecho acima dos 0.075€, tém caminho livre até perto dos 0.09.
Vou arriscar.

abraços


Também voltei a arriscar. Vamos lá ver se temos sorte. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Está no ponto....

por rasteiro » 18/12/2012 11:23

de uma entrada, esta menina.
Um fecho acima dos 0.075€, tém caminho livre até perto dos 0.09.
Vou arriscar.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por artista1939 » 17/12/2012 23:27

Joca601 Escreveu:gostava de pensar que não foi o cheiro de fusões que fez hoje valorizar o titulo....


se foi como aqui foi dito: 65 milhões no final, quase 5 milhões de euros. se foi só um investidor, só pode ser grande...


Quais fusões? A da Zon/Sonaecom? Ou anda alguma coisa a pairar no sector bancário?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

Re: nb

por ajpr3392 » 17/12/2012 22:38

nook Escreveu:
luislobs. Escreveu:daqui nao saio, daqui ninguem me tira, la la ra-


-


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Acredita que percebo a tua alegria ... com um escorrega destes ... é só curtir :!: :!: 8-) 8-)


Caro Nook,
Se for homem e "inteiro" este escorrega não é aconselhável, começa a ter obstaculos pelo percurso que dará cabo do "material". Pode ser doloroso.
 
Mensagens: 69
Registado: 30/7/2008 13:56
Localização: 20

por Joca601 » 17/12/2012 22:23

gostava de pensar que não foi o cheiro de fusões que fez hoje valorizar o titulo....


se foi como aqui foi dito: 65 milhões no final, quase 5 milhões de euros. se foi só um investidor, só pode ser grande...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por FHSMONTEIRO » 17/12/2012 21:05

Figueiraa1 Escreveu:Não têem dinheiro suficiente para tal.


Ah pois não...

Também nem precisam...
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por fogeávmer » 17/12/2012 20:54

OffTheRecord Escreveu:70% do turnover de hoje foi feito no fecho do mercado.
65 milhões de acções foram compradas naquele período.

Há institucionais ao largo ...


Não sei quem comprou,o que sei é que este leilão foi emocionante e prevê alguma novidade no titulo!!!
Enfim é apenas pouca sorte!!!
Abraço e bons negocios!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 11:16
Localização: vilar de mouros

por Figueiraa1 » 17/12/2012 18:06

Não têem dinheiro suficiente para tal.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por FHSMONTEIRO » 17/12/2012 17:59

De fininho os Angolanos vão mesmo tomar conta de Portugal...

É uma questão de tempo...!
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

por OffTheRecord » 17/12/2012 17:38

70% do turnover de hoje foi feito no fecho do mercado.
65 milhões de acções foram compradas naquele período.

Há institucionais ao largo ...
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

Re: nb

por nook » 14/12/2012 18:34

luislobs. Escreveu:daqui nao saio, daqui ninguem me tira, la la ra-


-


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Acredita que percebo a tua alegria ... com um escorrega destes ... é só curtir :!: :!: 8-) 8-)
Anexos
bcp.png
bcp.png (25.13 KiB) Visualizado 6989 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por hugojan » 14/12/2012 18:03

carrancho Escreveu:
hugojan Escreveu:O que vale é que por muito que o bcp esteja em baixo, todos continuam optimistas (inc. eu) .. Penso que em muitas das cotadas está presente o factor psicológico, e parece que o bcp o tem, e tem bem forte.

cumps, bn


Hugo,

Se assim for então ainda tem muito por onde cair, isto provávelmente só sobe quando a esmagadora maioria estiver péssimista.


Como assim? Agora fiquei baralhado:? :?...
(uma vez que ainda estou numa fase inicial destas andanças, tenho de ver se aprendo umas coisas por aqui :))

Mas estou longo no bcp, e tenho esperança que possam vir boas noticias.... (não sei é pra quando) :?
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

nb

por luislobs. » 14/12/2012 11:24

daqui nao saio, daqui ninguem me tira, la la ra-


-
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

por Joca601 » 13/12/2012 17:55

Investbem Escreveu:
Joca601 Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Supervisão dos seis maiores bancos nacionais passa para o BCE

.


não sei até que ponto isso é favorável aos bancos nacionais... se o supervisor nacional, que é daqui da porta, não deu conta de nada, nem soube prever nada do que veio acontecer... não sei como um supervisor que está distante fará melhor supervisão.
estas coisas da união bancária ainda não ficaram claras para mim...


Penso que aqui se levantará outras duvidas, será que o supervisor nacional estava de facto a cumprir plenamente o seu papel??? Será que com um supervisor nacional não acontece o "fecha os olhos que é amigo..."??? Só coloco estas questões porque muitos já previam e falavam à alguns anos da possibilidade destes acontecimentos surgirem..., porque será que ninguem tomou decisões firmes para evitar este colapso? Penso que com um suervisor internacional, desde que seja liderado por alguem inflexivel a influencias, so teremos a ganhar.



depende como vai ser feita a supervisão.
controlar à distância parece-me mais dificil e complicado.
contudo também faz sentido a tua observação, provavelmente o supervisor nacional fechou os olhos e assobiou para o lado, enquanto a banca e os amigos faziam os maiores disparates... se for para repetir mais vale um supervisor de fora.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Investbem » 13/12/2012 17:31

Joca601 Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Supervisão dos seis maiores bancos nacionais passa para o BCE

.


não sei até que ponto isso é favorável aos bancos nacionais... se o supervisor nacional, que é daqui da porta, não deu conta de nada, nem soube prever nada do que veio acontecer... não sei como um supervisor que está distante fará melhor supervisão.
estas coisas da união bancária ainda não ficaram claras para mim...


Penso que aqui se levantará outras duvidas, será que o supervisor nacional estava de facto a cumprir plenamente o seu papel??? Será que com um supervisor nacional não acontece o "fecha os olhos que é amigo..."??? Só coloco estas questões porque muitos já previam e falavam à alguns anos da possibilidade destes acontecimentos surgirem..., porque será que ninguem tomou decisões firmes para evitar este colapso? Penso que com um supervisor internacional, desde que seja liderado por alguem inflexivel a influencias, so teremos a ganhar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Continua em coma... nem para cima nem para baixo...

por kanu1929 » 13/12/2012 14:26

Joca601 Escreveu:
carrancho Escreveu:
hugojan Escreveu:O que vale é que por muito que o bcp esteja em baixo, todos continuam optimistas (inc. eu) .. Penso que em muitas das cotadas está presente o factor psicológico, e parece que o bcp o tem, e tem bem forte.

cumps, bn


Hugo,

Se assim for então ainda tem muito por onde cair, isto provávelmente só sobe quando a esmagadora maioria estiver péssimista.



na minha opinião, a maioria está pessimista com exclusão de quem detém acções..... os que detém acções estão optimistas, apesar de os detentores apresentarem algumas dúvidas. as dúvidas são normais em investimentos em bolsa, faz parte do risco..

outra grande parte dos investidores sabem que o banco tem de demonstrar capacidade de inverter o ciclo e estes são os expectantes, estão de fora à espera da grande oportunidade. normalmente estes são os grandes fundos.

por enquanto, infelizmente "no pasa nada"
 
Mensagens: 106
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 10

por Joca601 » 13/12/2012 13:26

carrancho Escreveu:
hugojan Escreveu:O que vale é que por muito que o bcp esteja em baixo, todos continuam optimistas (inc. eu) .. Penso que em muitas das cotadas está presente o factor psicológico, e parece que o bcp o tem, e tem bem forte.

cumps, bn


Hugo,

Se assim for então ainda tem muito por onde cair, isto provávelmente só sobe quando a esmagadora maioria estiver péssimista.



na minha opinião, a maioria está pessimista com exclusão de quem detém acções..... os que detém acções estão optimistas, apesar de os detentores apresentarem algumas dúvidas. as dúvidas são normais em investimentos em bolsa, faz parte do risco..

outra grande parte dos investidores sabem que o banco tem de demonstrar capacidade de inverter o ciclo e estes são os expectantes, estão de fora à espera da grande oportunidade. normalmente estes são os grandes fundos.

por enquanto, infelizmente "no pasa nada"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por carrancho » 13/12/2012 12:12

hugojan Escreveu:O que vale é que por muito que o bcp esteja em baixo, todos continuam optimistas (inc. eu) .. Penso que em muitas das cotadas está presente o factor psicológico, e parece que o bcp o tem, e tem bem forte.

cumps, bn


Hugo,

Se assim for então ainda tem muito por onde cair, isto provávelmente só sobe quando a esmagadora maioria estiver péssimista.
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Joca601 » 13/12/2012 10:59

FGRACIA3 Escreveu:Supervisão dos seis maiores bancos nacionais passa para o BCE

.


não sei até que ponto isso é favorável aos bancos nacionais... se o supervisor nacional, que é daqui da porta, não deu conta de nada, nem soube prever nada do que veio acontecer... não sei como um supervisor que está distante fará melhor supervisão.
estas coisas da união bancária ainda não ficaram claras para mim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Joca601 » 13/12/2012 10:53

hugojan Escreveu:O que vale é que por muito que o bcp esteja em baixo, todos continuam optimistas (inc. eu) .. Penso que em muitas das cotadas está presente o factor psicológico, e parece que o bcp o tem, e tem bem forte.

cumps, bn


quem investe em bcp tem de estar optimista na valorização da empresa ou então é louco ou ainda joga na sorte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por FGRACIA3 » 13/12/2012 10:48

Supervisão dos seis maiores bancos nacionais passa para o BCE

13 Dezembro 2012, 09:36 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt


























inShare.












Critérios do acordo prevêem que bancos com activos superiores a 30 mil milhões de euros ou que receberam algum tipo de assistência estatal passam a estar sob a alçada do novo supervisor, o que pode dar acesso aos recursos do Mecanismo Europeu de Estabilidade.


BES, BCP, BPI, Caixa Geral de Depósitos, Santander Totta e Banif estarão entre os bancos cuja supervisão ficará, a partir de 2014, ao cargo do “Single Supervisory Mechanism” (SSM), organismo criado na estrutura do BCE.

O plano acordado ontem pelos ministros das Finanças, sobre o qual houve mais detalhes depois da comunicação de Michel Barnier (na foto), comissário europeu para os serviços financeiros, segue para discussão no Parlamento Europeu.

Os cinco primeiros bancos referidos têm mais do que os 30 mil milhões em activos – outro critério é o volume de activos correspondente a um quinto do PIB anual do país – e, portanto, passam a ser supervisionados pelo organismo do BCE, em coordenação com os bancos centrais nacionais.

Já o Banif, que se prepara para receber assistência estatal, ficará, portanto, entre os bancos supervisionados pelo SSM.

O acordo prevê também que os três maiores bancos de cada país subscritor do novo organismo sejam supervisionados por este.

Uma vez sob a supervisão do SSM, os ministros das Finanças da Zona Euro poderão fazer um pedido ao Mecanismo Europeu de Estabilidade (dotado de 500 mil milhões de euros) para que os recursos deste organismo sejam utilizados pelo BCE para recapitalizar uma instituição em dificuldades.

Dessa forma, a recapitalização poderá ser feita sem que o respectivo Estado tenha de assumir o fardo dos fundos necessários na sua dívida pública.

Um dos aspectos sobre o qual não é claro se essa recapitalização poderá acontecer é quando se trata de activos anteriores à entrada em vigor do novo supervisor, algo que tem sido um dos pontos de discórdia entre os países europeus.
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por hugojan » 12/12/2012 15:25

O que vale é que por muito que o bcp esteja em baixo, todos continuam optimistas (inc. eu) .. Penso que em muitas das cotadas está presente o factor psicológico, e parece que o bcp o tem, e tem bem forte.

cumps, bn
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

por Joca601 » 12/12/2012 12:19

fleming7 Escreveu:Boa noite acho foi batido um record , desde o passado dia 7 sem um unico comentário ao bcp



bom dia,

evidentemente não há ainda nada a dizer sobre o BCP.

no entanto posso acrescentar:

A consumação da venda do banco bcp na Grécia, será motivo para um salto na cotação... a minha vontade era que fosse vendido até ao final do ano. desta forma para não afectar os resultados de 2013., a ver vamos...

As apostas do BCP na África, quer seja em Moçambique ou Angola, vão ser duas apostas certeiras, mais do que na Polónia.

Apesar da aparente falta de interesse, continuo optimista em relação ao futuro do bcp e a cumprir com o meu plano de investimento.


Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por fle7 » 11/12/2012 21:52

Boa noite acho foi batido um record , desde o passado dia 7 sem um unico comentário ao bcp
 
Mensagens: 128
Registado: 30/9/2011 19:33
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], MADxMAX, Nietz19, PacoNasssa, vmb1426 e 180 visitantes