Apple, o fruto mais apetecido?
Ulisses Pereira Escreveu:camaleo, a tua dúvida é pertinente. Eu acho que abaixo daquele valor disparam muitos "stops" de longos, o que pode provocar uma queda rápida, mas acho que há muita gente à espera dessa oportunidade para entrar longo e, por isso, acho que vai originar um ressalto interessante nesse momento.
Um abraço,
Ulisses
Parece que foi isso mesmo que aconteceu, foi aos 508, e disparou
Entrei longo a 523
Abraços
- Registado: 29/11/2004 15:19
zecatreca Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:camaleo, a minha ideia para a Apple está descrita uns posts atrás.
Não tenho posições na AAPL mas se ela hoje não faz um martelo, até eu fico chateado!
Zeca,
O teu martelo está a tomar forma...
Entrei longo na maçã a 515,63 (CFD)
Edit: Reparem no volume brutal de hoje!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Ainda bem que perguntei...
Isto do mercado... é muito interessante...
Os seguidores de tendencia estão à espera da quebra do suporte para entrarem curtos...
os traders de volatilidade estão à espera dos indicadores oversold para entrar longo...
Thciii..... vamos ver quem ganha...
Eu tenho mais uma postura de seguidor de tendencia...
e para mim a Apple tem 3 critérios de tendencia de baixa:
Topos e Fundos descendentes
Preços abaixo da média de 21
Mádia de 21 abaixo da Média de 50 também descendente.
Isto autoriza-me a entrar curto numa vela diária com fecho abaixo do suporte...
Pena que o mercado está bastante esticado...
Daí também acreditar no tal ressalto... mas para mim esse ressalto ocorrerá possivelmente antes da quebra do suporte...
Obrigado pelo esclarecimento Ulisses...
Abraço e Bons trades
Isto do mercado... é muito interessante...
Os seguidores de tendencia estão à espera da quebra do suporte para entrarem curtos...
os traders de volatilidade estão à espera dos indicadores oversold para entrar longo...
Thciii..... vamos ver quem ganha...
Eu tenho mais uma postura de seguidor de tendencia...
e para mim a Apple tem 3 critérios de tendencia de baixa:
Topos e Fundos descendentes
Preços abaixo da média de 21
Mádia de 21 abaixo da Média de 50 também descendente.
Isto autoriza-me a entrar curto numa vela diária com fecho abaixo do suporte...
Pena que o mercado está bastante esticado...
Daí também acreditar no tal ressalto... mas para mim esse ressalto ocorrerá possivelmente antes da quebra do suporte...
Obrigado pelo esclarecimento Ulisses...
Abraço e Bons trades

Ulisses Pereira Escreveu:camaleo, a tua dúvida é pertinente. Eu acho que abaixo daquele valor disparam muitos "stops" de longos, o que pode provocar uma queda rápida, mas acho que há muita gente à espera dessa oportunidade para entrar longo e, por isso, acho que vai originar um ressalto interessante nesse momento.
Um abraço,
Ulisses
Concordo.
Diria mais:
para uma ótima entrada, o ideal era esperar por uma vela de inversão de preferencia com VOLUME.
No entanto, para o quadro ficar "impec", devia fazer divergências positivas pelo menos em 2 indicadores. Isso iria implicar mais um teste à zona de suporte e claro, mais um mínimo inferior ao anterior.
Cumprimentos
- Anexos
-
- aapl 16-11-2012.png (78.37 KiB) Visualizado 9742 vezes
camaleo, a tua dúvida é pertinente. Eu acho que abaixo daquele valor disparam muitos "stops" de longos, o que pode provocar uma queda rápida, mas acho que há muita gente à espera dessa oportunidade para entrar longo e, por isso, acho que vai originar um ressalto interessante nesse momento.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Não tenho posições curtas na Aapl. Mas, em jeito de bitaite, diria que a ruptura desses 522 dólares pode fazer disparar muitos "stops" e a acção iniciar aí um ressalto interessante. Mero bitaite.
Um abraço,
Ulisses
Desculpa Ulisses
mas abaixo dos 522 estão os stops de quem está longo...
quando dizes "ressalto"... estás a referir-te a um disparo para baixo certo?
Desculpa o ridículo da pergunta...
mas julgo que muitos interpretam ressalto como movimento contrário ao movimento anterior...
Abraço

Ulisses Pereira Escreveu:André, onde vês o suporte nos 528?
Um abraço,
Ulisses
O suporte está abaixo dos 520...se é que um minimo, se pode considerar suporte.
Ulisses
Quando é que tencionas fechar essas posições curtas na aapl (supondo eu que estás curto...NÃO SEI!)?
Se bem me lembro tu andaste várias vezes a entrar curto nesta menina.

Abraço
ul Escreveu:Dará para entender agora o meu raciocínio
Vai haver cortes na defesa , hoje os USA sendo +- 18% da economia mundial ,representam 50% ,a nível de gastos militares mundial vai haver cortes nos programas de cooperação entre o Pentágono e as empresas de alta tecnologia, isso vai afectar mais umas empresas que outras , mas todas irão sofrer.paulop2009 Escreveu:ul Escreveu:Caro Paulop2009
Vamos a questão fácil , depois Janeiro , 2009.
Agora a outra é difícil a do s3 , a tua questão tem o mesmo grau de dificuldade da pergunta feita por um amigo ; porque é que eu tinha mudado de mulher e na verdade ainda hoje não tenho resposta para esse meu amigo. e é esse o problema .
Cumprimentos
Ulpaulop2009 Escreveu:ul Escreveu:Já agora , alguns especto interessantes , a Apple é campeã mundial de optimização fiscal, com uma taxa de imposto total, excluindo os Estados Unidos, 2% .
A empresa representa a quintessência da lógica accionista aproveita os baixos salários na China , não deixa dinheiro nos países onde tem melhores margem Europa e Japão , acumulou um fabuloso tesouro e distribui dividendos simbólicos , onde estará armazenado grande parte ? E como repatria-lo ?
Mas a estrela esta a perder cor muitos começam a questionar o modelo , se generalizando a outras empresas , os grandes défices comerciais e orçamentais . continuariam a subir nos Estados Unidos e na Europa .
Haverá cortes nos programas de cooperação entre o Pentágono e empresas de alta tecnologia . e estas vedetas podem apanhar por tabela :
PRICELINE +1 100%, WHOLE FOODS +875%, EXPEDIA +570% APPLE de +500%
Quando vi o primeiro Iphone , fiquei de tal forma impressionado que alem do telefone ,corri a comprar acções da Apple.
O sinal de venda foi quando a comparei o novo Galaxy s3 .
UL,
entendo os teus problemas morais com a mão de obra escrava (não creio que seja o caso da apple) e a engenharia fiscal (tenho que admitir que neste aspecto fazem e muito!).
Mas não entendo qual o stress de terem grandes reservas de cash. Pode discordar-se que seja uma boa decisão de gestão ter tanto dinheiro "a ganhar pó", mas não me parece que tenha nenhum problema moral...
Uma questão: O que significa as percentagens nesta frase? Não percebi.PRICELINE +1 100%, WHOLE FOODS +875%, EXPEDIA +570% APPLE de +500%
Outra questão, e esta a mais importante, o que te levou a mudar para o S3?
percebi a resposta à questão difícil. Mas não percebi a da questão fácil... sorry...
mas como é que a apple e os supermercados wholefoods são afectados por isso?
- Registado: 15/9/2010 15:02
Dará para entender agora o meu raciocínio
Vai haver cortes na defesa , hoje os USA sendo +- 18% da economia mundial ,representam 50% ,a nível de gastos militares mundial vai haver cortes nos programas de cooperação entre o Pentágono e as empresas de alta tecnologia, isso vai afectar mais umas empresas que outras , mas todas irão sofrer.
Vai haver cortes na defesa , hoje os USA sendo +- 18% da economia mundial ,representam 50% ,a nível de gastos militares mundial vai haver cortes nos programas de cooperação entre o Pentágono e as empresas de alta tecnologia, isso vai afectar mais umas empresas que outras , mas todas irão sofrer.
paulop2009 Escreveu:ul Escreveu:Caro Paulop2009
Agora a outra é difícil a do s3 , a tua questão tem o mesmo grau de dificuldade da pergunta feita por um amigo ; porque é que eu tinha mudado de mulher e na verdade ainda hoje não tenho resposta para esse meu amigo. e é esse o problema .
Cumprimentos
Ulpaulop2009 Escreveu:ul Escreveu:Já agora , alguns especto interessantes , a Apple é campeã mundial de optimização fiscal, com uma taxa de imposto total, excluindo os Estados Unidos, 2% .
A empresa representa a quintessência da lógica accionista aproveita os baixos salários na China , não deixa dinheiro nos países onde tem melhores margem Europa e Japão , acumulou um fabuloso tesouro e distribui dividendos simbólicos , onde estará armazenado grande parte ? E como repatria-lo ?
Mas a estrela esta a perder cor muitos começam a questionar o modelo , se generalizando a outras empresas , os grandes défices comerciais e orçamentais . continuariam a subir nos Estados Unidos e na Europa .
Haverá cortes nos programas de cooperação entre o Pentágono e empresas de alta tecnologia . e estas vedetas podem apanhar por tabela :
Quando vi o primeiro Iphone , fiquei de tal forma impressionado que alem do telefone ,corri a comprar acções da Apple.
UL,
entendo os teus problemas morais com a mão de obra escrava (não creio que seja o caso da apple) e a engenharia fiscal (tenho que admitir que neste aspecto fazem e muito!).
Mas não entendo qual o stress de terem grandes reservas de cash. Pode discordar-se que seja uma boa decisão de gestão ter tanto dinheiro "a ganhar pó", mas não me parece que tenha nenhum problema moral...
Uma questão: O que significa as percentagens nesta frase? Não percebi.PRICELINE +1 100%, WHOLE FOODS +875%, EXPEDIA +570% APPLE de +500%
percebi a resposta à questão difícil. Mas não percebi a da questão fácil... sorry...
- Registado: 14/3/2009 0:19
ul Escreveu:Caro Paulop2009
Cumprimentos
UL,
- Registado: 15/9/2010 15:02
Caro Paulop2009
Cumprimentos
Ul
Cumprimentos
Ul
paulop2009 Escreveu:ul Escreveu:Já agora , alguns especto interessantes , a Apple é campeã mundial de optimização fiscal, com uma taxa de imposto total, excluindo os Estados Unidos, 2% .
UL,
- Registado: 14/3/2009 0:19