Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greve 14 Novembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 15/11/2012 18:54

Espero que a polícia não tenha estragado o blusão Adidas do gajo que estava a atirar pedras.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Lion_Heart » 15/11/2012 18:12

PMACS Escreveu:Aqui há um ano ou dois, houve grandes motins em Inglaterra, se bem se recordam.Grande parte desses criminosos foram depois apanhados pela policia com recurso á video vigilância, imagens de TV e até fotos tiradas pelos atrasados mentais a si próprios em que se exibiam junto aos artigos roubados e que depois publicavam no Facebook(Genius)!
Ora bem, eu ontem na TV consegui ver a cara de muitos deles, concerteza que a PSP tem acesso ás imagens gravadas pelas TVs e imagens de fotojornalistas...
O problema é que em Portugal não há justiça, porque se houvesse ficavam "arrecadados" uns tempos e nas próximas manifs já pensavam 2 vezes antes de arrancarem a calçada!!!

Acho que pela Lei qualquer imagem ou som gravado sem autorização expressa de um juiz (e mesmo assim) não é valida!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por PMACS » 15/11/2012 18:09

Aqui há um ano ou dois, houve grandes motins em Inglaterra, se bem se recordam.Grande parte desses criminosos foram depois apanhados pela policia com recurso á video vigilância, imagens de TV e até fotos tiradas pelos atrasados mentais a si próprios em que se exibiam junto aos artigos roubados e que depois publicavam no Facebook(Genius)!
Ora bem, eu ontem na TV consegui ver a cara de muitos deles, concerteza que a PSP tem acesso ás imagens gravadas pelas TVs e imagens de fotojornalistas...
O problema é que em Portugal não há justiça, porque se houvesse ficavam "arrecadados" uns tempos e nas próximas manifs já pensavam 2 vezes antes de arrancarem a calçada!!!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por pedrooa » 15/11/2012 17:37

Muito bem dito!

Registado: 6/7/2012 12:38

por rmachado » 15/11/2012 16:19

Registado: 24/8/2004 10:42

por Koreano » 15/11/2012 15:55

A-330 Escreveu:Fosse a justiça assim tão célere para os corruptos que roubaram o país e agora este atirador de pedras não estaria a ser julgado.

Enfim...

A330

Acho que estás enganado. O tipo de gente que fica ali 2 horas a atirar as pedras, se não houvesse "motivos" políticos para as atirar, iria encontrar outro "motivo". Bola, religião, o que estivesse à mão.

Acho que o ministro se enganou quando os chamou de "profissionais da desordem". Vejo-os mais como "Amadores da desordem". Por 2 motivos: porque o fazem de graça e por "amam" o que fazem.

Registado: 25/5/2012 9:54

por rmachado » 15/11/2012 15:55

J9 Escreveu:Aliás quem ler os comentários até fica a pensar que esta foi a primieira vez que algo deste género aconteceu no nosso cantinho...

Se fossem estudantes como já aconteceu.. muita malta dizia:
"É bem feito..." :)

por J9 » 15/11/2012 15:51

Sinceramente estes tópicos off ou in cada vez me fazem mais confusão... e evito-os, mas como andam sempre lá no topo dos não lidos de vez em quando dá-me a curiosidade... e quando isso acontece leio cada barbaridade que me deixa basolutamente estupefacto! Acredito que haja aqui muita gente venha aqui libertar a pressão do dia a dia, só pode! :shock:

Eu não fiz greve...
Eu não participei em nenhuma das manifestações até agora (mais por falta de oportunidade do que de vontade)...
Eu não vou ao futebol...
Eu não vou para o bairro do Cerco do Porto a gritar "DRÓGADOS!!!" (desculpem o exagero mas é só para ficar mais claro)...

Mas se fizesse uma dessas coisas na minha mente levaria sempre uma decisão tomada... não iria de ânimo leve, sei que sempre que há um grande ajuntamento há a probabilidade das coisas darem para o torto... ou seja se vou estou a contar que existe a probabilidade (seja ela maior ou menor) de sair de lá com uma carga de lenha em cima!

Senão porque não levar também os filhos e a mulher para a manifestação de ontem... se toda a gente sabia que estava segura... porque não? Porque sabiam que existia a probabilidade de acontecer o que aconteceu...

Não interessa quem foi culpado! No limite se morresse numa coisa destas o que é que interessava de quem era a culpa??? Estava morto! Mas o facto é que se lá estava seria porque as minhas convicções acerca dos meus motivos eram superiores à minha necessidade de segurança e assim sendo sabia o que podia acontecer.

Aliás quem ler os comentários até fica a pensar que esta foi a primieira vez que algo deste género aconteceu no nosso cantinho...

Registado: 29/11/2007 4:00

por A330-300 » 15/11/2012 15:50

Ulisses Pereira Escreveu:tavaerquenao, os polícias são os maus da fita.

Por ti, amarravam-se a uma árvore para que os calhaus lhes acertassem em cheio.

Felizmente, há justiça em Portugal e os criminosos de ontem já foram detidos e a maioria julgados. E entre eles nenhum polícia.

Um abraço,
Ulisses

Há justiça em Portugal?? Sim , sim , mas é só para quem atira pedras , rouba galinhas , etc.

Fosse a justiça assim tão célere para os corruptos que roubaram o país e agora este atirador de pedras não estaria a ser julgado.

Enfim...

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por pedrooa » 15/11/2012 15:47

mais_um Escreveu:O facto de a policia permitir o que se passou durante tanto tempo foi propositado (não acredito em coincidências nem em incompetência), para justificar a carga, deram a lição que pretendiam. O cidadão comum já não volta a manifestações. Esse foi o objectivo.

O cidadão comum volta às manifestações como é obvio. Mas o cidadão comum também vai escolher os sítios para se manifestar, pois à AR não volta pois lá irá haver aqueles miudos que não têm nada onde descarregar a adrenalina, pois sabem que se lá forem habilitam-se a levar da polícia.

Achei engraçado ontem uma jornalista a entrevistar uma rapariga com os seus 20 e poucos anos sobre os motivos porque lá estava. Não soube responder e começou a rir-se à parva. Que grande manifestante!

tavaverquenao2 Escreveu:Ulisses, eu por acaso defendi o arremeço das pedras? Os supostos agitadores tiveram duas horas a mandar pedras, estavam ali mesmo à frente da policia, não teria sido melhor se os agarrassem logo? Os policias viram bem que haviam manifestantes a os tentar demover de mandar as pedras. Mas eu ainda estou para perceber a quem o ministro chama de profissionais da vilolência, tenho cá uma suspeita.

Quero que expliques como é que, numa chuva de pedras e sinais de trânsito, a polícia iria prender os "atiradores de calhaus"?

Só me ocorre uma coisa. Tiro com balas de borracha nesses tipos. Mas depois viriam pessoas como o Alexandre dizer que a polícia não pode fazer aquilo e tudo iria descanbar ainda mais.

por mais_um » 15/11/2012 15:46

Ulisses Pereira Escreveu:claro, Alexandre. Para quem escreve no Caldeirão há algum tempo e 99% dos posts nada tem a ver com Bolsa, acho que estás muito mais habilitado do que eu a falar destes assuntos de política ou polícia, ou como quiseres chamar.

Ulisses,

Não sei se são 99% ou não, mas se isso incomoda-te eu deixo de escrever.

Em relação à tua frase, são inumeros os casos que provam que a justiça em Portugal não funciona e claro que nenhum policia seria julgado independentemente de que fizesse, assim como no passado não foi.

Só para te lembrar:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedad ... 302&page=1

EDIT: Como sou Alexandre e como realmente não escrevo muito sobre mercados presumi que o comentário do Ulisses fosse dirigido a mim, afinal não será, de qualquer forma fica a justificação porque eu discordo da frase do Ulisses sobre a justiça e o eventual julgamento de policias.
Editado pela última vez por mais_um em 15/11/2012 15:55, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por amsfsma » 15/11/2012 15:39

A-330

uando os outros vissem que havia um a grafitar as pernas dos outros quem levava a carga era o polícia grafiteiro.

Já tinha antecipado esse perigo e tenho a certeza que numa primeira vez, antes que o modus operandi fosse divulgado, era possível fazer como disse sem qualquer perigo. No futuro podiam alternar entre: a colocação de um polícia à cívil entre a multidão, armado com uma pequena arma de paintball, por cada apedrejador que a uma ordem superior, um segundo antes da ordem de carregar sobre a multidão, marcaria a costas de cada individuo pelas costas; ou atiradores atrás da linha da polícia, cada um a vizar um alvo específico, que mal começasse a debanda dos manifestante disparariam as armas de paintball marcado as costas dos violentos. O modus operandi teria que ser alternado de forma a que os manifestantes mais violentos não tomassem contramedidas como seja, na fuga, colar nas costas dos inocentes algo que simulasse manchas que levariam a polícia a ter mais "alvos" do que aqueles que esperariam e a prender inocentes.

Registado: 4/2/2010 19:57

por alexandre7ias » 15/11/2012 15:38

Ulisses Pereira Escreveu:claro, Alexandre. Para quem escreve no Caldeirão há algum tempo e 99% dos posts nada tem a ver com Bolsa, acho que estás muito mais habilitado do que eu a falar destes assuntos de política ou polícia, ou como quiseres chamar.

Não tem a ver com a bolsa, mas tem a ver com o tópico!

Lá vou eu voltar a ler as regras do Caldeirão!
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por rmachado » 15/11/2012 15:33

Como uma amigo meu diz:
"Eu gostava de ver notícias sobre a greve.
Quanto aos confrontos, só tenho pena dos inocentes que foram apanhados na molhada.
Para os hooligans, as que levaram, foram poucas."

É claro que a policia podia ser mais selectiva.
É claro que eu se fosse policia levava tudo a eito...

Os "normais" manifestantes devem começar a pedir protecção policial contra os "anormais" manifestantes, isola-los, reprovar os seu atos (parece que o fizeram).
Vejam lá se quando lá estava a CGTP isto se passou?
Não, pq esses mal lhe "cheira" que estão lá uns para armar confusão, rodeia esses e a coisa amaina...

De qq maneira vi neste tópico várias oportunidades de negócio...
Spray marcador, Kit para arrancar calçada, Kit contra "anormais", T-shirts a dizer não me bata sou pacifico, escudos para a policia (parece que partiram uns quantos antes)..

Enfim.. :)

por Ulisses Pereira » 15/11/2012 15:31

claro, Alexandre. Para quem escreve no Caldeirão há algum tempo e 99% dos posts nada tem a ver com Bolsa, acho que estás muito mais habilitado do que eu a falar destes assuntos de política ou polícia, ou como quiseres chamar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por alexandre7ias » 15/11/2012 15:27

Ulisses Pereira Escreveu:tavaerquenao, os polícias são os maus da fita.

Felizmente, há justiça em Portugal e os criminosos de ontem já foram detidos e a maioria julgados. E entre eles nenhum polícia.

Um abraço,
Ulisses

Pelos vistos justiça a antiga!!

Advogado de um dos detidos frente ao Parlamento fala em "ilegalidades"
15.11.2012 - 09h46 Lusa, Cláudia Sobral, Marisa Soares

Polícia foi atacada com pedras e acabou por ripostar com uma carga
O presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, Vasco Marques Correia, diz que foram cometidas "ilegalidades que não são próprias de um Estado de Direito" nas detenções feitas na quarta-feira, na sequência dos distúrbios em frente ao Parlamento.
Marques Correia falava aos jornalistas à entrada do Campus de Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa, onde chegou por volta das 10h10 para acompanhar o seu constituinte, um dos sete detidos na quarta-feira à noite pelos crimes de resistência e coação, desobediência e posse de arma proibida, após a manifestação convocada pela CGTP.

A audiência estava marcada para as 10h no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, num julgamento sumário, mas às 12h ainda não tinha começado. No local estão apenas seis detidos.

"Fui chamado à 1h30, porque ocorreram ilegalidades que não são próprias de um Estado de Direito", sublinhou Marques Correia, que representa um homem com cerca de 20 anos, estudante, que estava pela primeira vez numa manifestação. Segundo o advogado, o homem esteve detido "ilegalmente" entre as 19h de quarta-feira e as 8h desta quinta-feira, no Hospital de S. José, onde foi "sujeito a internamento hospitalar devido à gravidade das lesões".

De acordo com Marques Correia, o homem esteve sempre acompanhado por um agente policial, que não o deixou sair do hospital, nem depois de lhe ter sido dada alta. Uma vez que o período máximo para este tipo de detenções é de seis horas, o advogado diz que a detenção foi "ilegal". E acrescenta: "Não sabemos sequer os factos que lhe são imputados".

O advogado deslocou-se durante a madrugada à esquadra da PSP no Calvário, para perceber o que se tinha passado com o seu cliente, mas foi-lhe barrada a entrada na esquadra. Aos jornalistas, Vasco Marques Correia disse que houve uma "pressão de policias" no Hospital de S. José. "Os polícias que lá estavam tiveram, do ponto de vista cívico, uma intervenção absolutamente irrepreensível. Agora a situação objectiva é esta: houve uma pessoa que esteve 13 horas detida no hospital. E quando cheguei à esquadra do Calvário barraram-me num primeiro momento a entrada, não obstante estar identificado. É inadmissível", afirmou o advogado.

A PSP também identificou um menor, que só não foi detido por lhe faltarem 14 dias para completar os 16 anos. Também irá responder pelos crimes de resistência e coação, desobediência e posse de arma proibida, mas será presente ao Tribunal de Família e Menores.

A PSP identificou mais 20 pessoas, das quais também um menor de idade, suspeitas de terem participado nos distúrbios em frente à Assembleia da República, em dia de greve geral promovida pela central sindical CGTP. Estes manifestantes terão atirado pedras contra o contingente policial ali montado e incendiado caixotes do lixo, o que motivou uma carga policial.

A polícia está a procurar imagens e testemunhos que possam identificar os autores dos distúrbios, para proceder depois à constituição como arguidos. Dos confrontos resultaram dezenas de feridos, entre manifestantes e polícias.

Detidos têm entre 20 e 30 anos
Os detidos são acusados de arremessar pedras e garrafas contra a polícia. Alguns admitem-no, dizem que aparecem nas imagens recolhidas pela polícia. Outros garantem que não participaram nos actos de violência. É o caso de um estudante de 23 anos que prefere não se identificar. Enquanto reconstitui aqueles momentos em frente à Assembleia da República, vai repetindo que esteve o tempo todo a filmar o protesto e a polícia a carregar nos manifestantes. Até que um polícia lhe fez cair o telemóvel das mãos.

Detiveram-no. "Depois disseram que tinha estado a atirar pedras." Já na esquadra, algemado, puseram-lhe a mascara dos Anonymous que tinha na manifestação para a fotografia, contou ao PÚBLICO enquanto aguardava pela audiência.

Outro jovem, de 21 anos, não tira os óculos escuros que escondem um hematoma num olho. Só depois de sair da esquadra, às 2h, é que pôde ir ao hospital. Todos repetem a sua história: quando foi detido em frente ao Parlamento pediu gelo, disseram-lhe para esperar e não voltaram. Todos contam também que foi agredido na esquadra. "Despiram-me por causa de uma moeda de 20 cêntimos, eu disse que não tinha mais nada nos bolsos." Foi na casa de banho, ninguém assistiu. "Depois bateram-me nos rins, na nuca... estavam furiosos comigo, apareci muito nas filmagens, a atirar pedras."

Entre os detidos, quase todos entre os 20 e 30 anos, está também um homem de 64 anos, antigo jardineiro da Câmara de Loures, agora reformado. Diz sem problemas que foi detido porque estava a atirar pedras, "como bolas de pingue-pongue". Antes dos tumultos tinha estado no piquete de greve, com "outros camaradas". Quando foi detido já o colete da CGTP estava na mochila, diz. Não se esquece do que lhe disse um agente pouco depois, que reproduz: "Você tem idade para ser meu avô. Da minha parte está perdoado, mas se fosse mais novo já estava arreado."

Notícia em actualização

Mas claro estes extremistas estrangeiros são do pior que e existe!
Android Mobile
Imagem

por tava3 » 15/11/2012 15:25

Ulisses, eu por acaso defendi o arremeço das pedras? Os supostos agitadores tiveram duas horas a mandar pedras, estavam ali mesmo à frente da policia, não teria sido melhor se os agarrassem logo? Os policias viram bem que haviam manifestantes a os tentar demover de mandar as pedras. Mas eu ainda estou para perceber a quem o ministro chama de profissionais da vilolência, tenho cá uma suspeita.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por mais_um » 15/11/2012 15:25

Ulisses Pereira Escreveu:

Também acreditas no pai natal? :roll:
Editado pela última vez por mais_um em 15/11/2012 15:25, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por mais_um » 15/11/2012 15:24

tavaverquenao2 Escreveu:Os policias ontem tiveram uma barrigada de pancadaria, foi uma festa como diria alguém. No cais do sodré ainda andavam a malhar e a deter malta, quando a ordem foi para desocuparem a frente do parlamento. Deve ter sido o efeito dos quase 11% de aumento que tiveram nos ultimos dias.

Depois de terem estado a levar com pedras e afins durante tanto tempo obviamente que a policia decarregou em quem apareceu à frente, foi tudo a eito....

Até uma foto jornalista da AFP, que já tinha apanhado noutra manifestação, nesta ficou muito maltratada, teve que ser operada.

O facto de a policia permitir o que se passou durante tanto tempo foi propositado (não acredito em coincidências nem em incompetência), para justificar a carga, deram a lição que pretendiam. O cidadão comum já não volta a manifestações. Esse foi o objectivo.
Editado pela última vez por mais_um em 15/11/2012 15:30, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 15/11/2012 15:20

tavaerquenao, os polícias são os maus da fita.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por alexandre7ias » 15/11/2012 15:20

pedrooa Escreveu:
alexandre7ias Escreveu:
pedrooa Escreveu:
thisisheavy Escreveu:Só uma duvida que me assalta a consciência,
Putos que atiram umas pedras e pessoas inocentes levam com uma carga em cima.
Políticos e empresários corruptos que delapidaram e continuam a roubar este pais, a eles ninguém lhes toca.
Alguma coisa esta errada nesta situação.

E se lhes batassem ia melhorar em alguma coisa? Como?

alexandre7ias Escreveu:
pericos Escreveu:De qualquer forma, nada legitima uma atitude de agressão. Quem dá, também tem de saber levar. Foi o que aconteceu.

Não, não foi. Pelo menos na minha televisão!

Então conta la o que se passou na tua opinião?

http://youtu.be/VmsxzCDwchA

Vê com os teus olhos, e além disso imagina o que acontece por aquelas ruas fora onde não havia câmaras nem jornalistas.

Não respondeste à minha pergunta. Não coloques videos do youtube. Responde com palavras tuas às minhas questões.

mais_um Escreveu:
."Entre os detidos, quase todos entre os 20 e 30 anos, está também um homem de 64 anos, antigo jardineiro da Câmara de Loures, agora reformado. Diz sem problemas que foi detido porque estava a atirar pedras, "como bolas de pingue-pongue". Antes dos tumultos tinha estado no piquete de greve, com "outros camaradas". Quando foi detido já o colete da CGTP estava na mochila, diz. Não se esquece do que lhe disse um agente pouco depois, que reproduz: "Você tem idade para ser meu avô. Da minha parte está perdoado, mas se fosse mais novo já estava arreado"

http://www.publico.pt/Política/detidos-na-manifestacao-em-frente-ao-parlamento-ouvidos-hoje-em-tribunal-1572526?p=2

Esse senhor polícia é um menino! Por mim já estava arreado!!!
.

Ao contrario do Pedro e do Cavaco eu prefiro imagens e vídeos.

Eles preferem festas e um bom bife!
Android Mobile
Imagem

por tava3 » 15/11/2012 15:13

Os policias ontem tiveram uma barrigada de pancadaria, foi uma festa como diria alguém. No cais do sodré ainda andavam a malhar e a deter malta, quando a ordem foi para desocuparem a frente do parlamento. Deve ter sido o efeito dos quase 11% de aumento que tiveram nos ultimos dias.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por pedrooa » 15/11/2012 15:07

alexandre7ias Escreveu:
pedrooa Escreveu:
thisisheavy Escreveu:Só uma duvida que me assalta a consciência,
Putos que atiram umas pedras e pessoas inocentes levam com uma carga em cima.
Políticos e empresários corruptos que delapidaram e continuam a roubar este pais, a eles ninguém lhes toca.
Alguma coisa esta errada nesta situação.

E se lhes batassem ia melhorar em alguma coisa? Como?

alexandre7ias Escreveu:
pericos Escreveu:De qualquer forma, nada legitima uma atitude de agressão. Quem dá, também tem de saber levar. Foi o que aconteceu.

Não, não foi. Pelo menos na minha televisão!

Então conta la o que se passou na tua opinião?

http://youtu.be/VmsxzCDwchA

Vê com os teus olhos, e além disso imagina o que acontece por aquelas ruas fora onde não havia câmaras nem jornalistas.

Não respondeste à minha pergunta. Não coloques videos do youtube. Responde com palavras tuas às minhas questões.

mais_um Escreveu:
."Entre os detidos, quase todos entre os 20 e 30 anos, está também um homem de 64 anos, antigo jardineiro da Câmara de Loures, agora reformado. Diz sem problemas que foi detido porque estava a atirar pedras, "como bolas de pingue-pongue". Antes dos tumultos tinha estado no piquete de greve, com "outros camaradas". Quando foi detido já o colete da CGTP estava na mochila, diz. Não se esquece do que lhe disse um agente pouco depois, que reproduz: "Você tem idade para ser meu avô. Da minha parte está perdoado, mas se fosse mais novo já estava arreado"

http://www.publico.pt/Política/detidos-na-manifestacao-em-frente-ao-parlamento-ouvidos-hoje-em-tribunal-1572526?p=2

Esse senhor polícia é um menino! Por mim já estava arreado!!!

por mais_um » 15/11/2012 15:00

alexandre7ias Escreveu:Segundo os jornalistas ( que deu para ver como estão nos dias de hoje, já devem ganhar só o salário mínimo e tem que fazer pela vida) eram estrangeiros ou extremistas .

Já sabem se são gregos ou Espanhóis?

Alguns são estrangeiros de Loures..... :lol:

por alexandre7ias » 15/11/2012 14:43

Segundo os jornalistas ( que deu para ver como estão nos dias de hoje, já devem ganhar só o salário mínimo e tem que fazer pela vida) eram estrangeiros ou extremistas .

Já sabem se são gregos ou Espanhóis?
Android Mobile
Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], itisi1000, Kury Yozo, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 621 visitantes