Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alteração de B.D.s para aceitação de novos ficheiros de actu

Bases de dados do PSI em formato .csv

por Visitante » 18/4/2003 21:15

depois de procurar um bocado descobri o quote downloader que actualiza as bases de dados automaticamente

pra quem quiser isso procurem no google ou no edonkey2000 (ou qq outro p2p)

eu so pedia era se alguem me podia indicar um site onde pudesse ter acesso a simbolos de empresas e indices da bolsa. (tou a começar nisto da at e dos mercados =))
Visitante
 

por Ulisses Pereira » 18/4/2003 20:52

Em relação às base de dados... Como vê, não dispomos por enquanto de nenhuma base de dados original que possamos disponibilizar-vos, pois constituiria uma infracção legal, conforme pode ler no post de aviso que está no topo deste fórum.

Como resolver este problema? Muitas dos utilizadores deste fórum tiveram o mesmo problema, deixaram o seu pedido aqui no fórum e algum membro do fórum teve a gentileza de enviar uma BD por mail. É legal? Não é. É assim que a maioria dos investidores da nossa praça tem acesso às BD? Sim. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Pata-Hari » 18/4/2003 20:34

A explicação está aqui http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=9211&highlight=split+cimpor.

Fiz uma pesquisa no fórum em split e cimpor. Depois do teu post, era o primeiro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Maria » 18/4/2003 20:10

Pois foi! Agora já está concertado. :wink:

E o split da cimpor? Sabes ajustar?

Maria
Maria
 

por Visitante » 18/4/2003 19:10

ja agora sabem onde posso arranjar uma base de dados historica de indices e cotaçoes para o meta? (à borla claro)
Visitante
 

por Pata-Hari » 18/4/2003 18:54

Anular que parte?

Se só alteraste até à cin, a partir da cin criou files como sendo de novas acções, já que os labels não correspondem a nada. Se não queres manter os novos files, terás que os apagar.

Maria, não faz muito sentido deixar metade mudada e metade por mudar porque nesse caso nenhum dos files de actualização vão funcionar. Nem o do IG, nem o do Caldeirão de Bolsa.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Maria » 18/4/2003 18:37

Muito Obrigado a todos! :roll: E agora? Segui a receita da pata até a cin, depois fiz o downloade de dia 17 e até a cin, ficou tudo bem. Daí para a frente não avança "add or change would duplicate an existing security". Como é que se faz para anular o dia 17?

Grata
Maria
Maria
 

por Pata-Hari » 18/4/2003 16:34

Exacto, Gpinto, é isso mesmo.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Mas Pata

por Gpinto » 18/4/2003 16:26

Os meus dados são retirados daqui e a terminologia actual é:

PTBVL*** em que *** é o Nome do Papel.

Neste caso, retiro o PTBVL?

Obrigado
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.


Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 745
Registado: 16/11/2002 13:32
Localização: Cascais

Obrigado

por Fernando dos Aidos » 18/4/2003 16:15

Obrigado Pata.

Um abraço

Fernando dos Aidos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 620
Registado: 5/11/2002 2:26

por Pata-Hari » 18/4/2003 16:00

E aqui fica o file de actualização de cotações de sexta-feira.
Anexos
20030417b.csv
(1.99 KiB) Transferido 732 Vezes
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Alteração de B.D.s para aceitação de novos ficheiros de actu

por Pata-Hari » 18/4/2003 15:50

Para que uma base de dados possa ser "alimentada" como novos labels, o procedimento é o seguinte:

Abrir o downloader e a pasta onde a base de dados do psi está guardada.

Podemos abrir vários ficheiros simultaneamente.

Imagem

No topo do écran, aparece o identificativo com o nome da empresa em causa (name) e o label usado para identificação (symbol)
Imagem

O Investidor global usa como identificativos, as letras BVLP antes do nome da acção. No exemplo dado, a brisa passa portanto a ser BVLPBRISA. O ficheiro que eu passarei a publicar terá labels alterados apagando a referência BVLP. Bastará portanto apagar um a um dos ficheiros a parte que aparece a preto na imagem, e que diz "BVLP..." (ficando com o aspecto seguinte:)

Imagem


e fazer save ou fechado a janela e aceitando a gravação, ou clikando no simbolo da diskette.

Imagem.

A operação tem que ser feita para cada um dos titulos do psi em causa, mas uma vez feita a alteração ficará gravada.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes