Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Opção pelo englobamento

Anúncios de Dividendos, Resultados e Perguntas/Respostas Frequentes (FAQ)

Re: Opção pelo englobamento

por ZéManuel » 26/6/2023 19:22

É isso mesmo Alfatrader, efetivamente aparece lá uma linha com o valor das perdas a reportar. Obrigado
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Opção pelo englobamento

por Alfa Trader » 26/6/2023 18:03

ZéManuel Escreveu:Colocava uma questão para ver qual o resultado de quem teve menos valias de ações e optou pelo englobamento.
Faz uns dias ajudei a preencher o IRS a um familiar que teve Banif em carteira.
Independentemente de não declarar a perda do Banif como fui aqui aconselhado e confirmado que o banco não registou essas perdas muito embora tenha retirado as ações banif da carteira, apesar disso o meu familiar ainda teve menos valias de transação de ações.
Disse-lhe que o melhor era optar pelo englobamento e assim foi, no entanto na folha que a autoridade tributária enviou no ponto 3 ( perdas a recuperar) não aparece o valor das menos valias, aparece o valor zero.
Será que houve efetivamente englobamento e poderá abater estar perdas em mais valias que tenha nos proximos 5 anos?
Alguém que tenha optado pelo englobamento e tivesse perdas de ações verificou este particular?



Boas,

O campo 3 só aparece preenchido para o ano se o teu familiar tiver mais valias de ações e opte pelo englobamento.

Este ano deve aparecer no final da 1º pagina da demonstração do IRS num campo com o titulo "INFORMAÇÃO ADICIONAL", e na segunda folha num campo com o titulo " PERDAS A REPORTAR" descriminado por NIF e categoria das perdas.

BN,

AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 109
Registado: 20/12/2013 16:05

Opção pelo englobamento

por ZéManuel » 26/6/2023 17:15

Colocava uma questão para ver qual o resultado de quem teve menos valias de ações e optou pelo englobamento.
Faz uns dias ajudei a preencher o IRS a um familiar que teve Banif em carteira.
Independentemente de não declarar a perda do Banif como fui aqui aconselhado e confirmado que o banco não registou essas perdas muito embora tenha retirado as ações banif da carteira, apesar disso o meu familiar ainda teve menos valias de transação de ações.
Disse-lhe que o melhor era optar pelo englobamento e assim foi, no entanto na folha que a autoridade tributária enviou no ponto 3 ( perdas a recuperar) não aparece o valor das menos valias, aparece o valor zero.
Será que houve efetivamente englobamento e poderá abater estar perdas em mais valias que tenha nos proximos 5 anos?
Alguém que tenha optado pelo englobamento e tivesse perdas de ações verificou este particular?
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes