Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Empréstimo habitação como investidor/trader

Anúncios de Dividendos, Resultados e Perguntas/Respostas Frequentes (FAQ)

Re: Empréstimo habitação como investidor/trader

por RFPB » 8/4/2023 14:04

A banca é uma treta, esquece isso.
Se tiveres um amiguinho num banco tens crédito, senão, até a tua avó é metida ao barulho.
Dar créditos com base no que ganhaste, mas nem te perguntarem se irás ganhar novamente o mesmo, é de chorar a rir. :mrgreen:
E eu falo de nem perguntarem, quanto mais avaliarem.
Isto claro para outras situações, que não é a tua.
Quanto à tua, compra um terreno aqui na metrópole (Algarve), faz um projecto ao teu gosto, arranja um empreiteiro qualificado :wink: , com um bom mapa de quantidades e respectivo orçamento.
Entretanto com esses rendimentos que falaste, vais fazendo a casa.
E assim evitas pagar o triplo, pelo o mesmo. :wink:
Claro que o triplo é para a banca, que vai emprestar o teu dinheiro, o meu, e ainda vai receber um juro, pelo esforço, dedicação, empenho, avaliação e perseverança. :mrgreen:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Empréstimo habitação como investidor/trader

por Luiji1790 » 8/4/2023 12:50

Spfgg Escreveu:Diria que só se tiveres activos (preferencialmente "líquidos" - leia-se ações) no banco em questão.
Se estiveres inserido na Caixa Private (ou outro tipo de wealth management), fala com o teu gestor. Eles têm soluções para isso.


Já tinha pensado nisso, o meu problema é que geralmente não tenho possições abertas mais do que algumas semanas e as fees na caixa são exorbitantes comparando com degiro/XTB.

Opcard Escreveu:Em Portugal ainda não apertou muito por exemplo em França «os casos não financiáveis em março de 2023 representam 45% de todos os dossières , com resultados evidentes na queda da inflação ,

O tempo não joga a teu favor, se financiares com capitais próprios 50% da aquisição arranjas empréstimo.

Como a inflação é um fenómeno monetária, se o governo ceder nos professores havera aperto monetários na banca .
Lembro :
“O ato mais importante da administração no auxílio ao combate à inflação foi derrotar a greve dos controladores de tráfego aéreo”. – Paul Volcker


Devo conseguir financiar 30 a 40%... mais do que isso já vou estar a reduzir demasiado a minha capacidade de investir e passar por maus tempos sem rebentar a banca.
 
Mensagens: 19
Registado: 7/4/2023 14:41

Re: Empréstimo habitação como investidor/trader

por Opcard » 8/4/2023 10:34

Em Portugal ainda não apertou muito por exemplo em França «os casos não financiáveis em março de 2023 representam 45% de todos os dossières , com resultados evidentes na queda da inflação ,

O tempo não joga a teu favor, se financiares com capitais próprios 50% da aquisição arranjas empréstimo.

Como a inflação é um fenómeno monetária, se o governo ceder nos professores havera aperto monetários na banca .
Lembro :
“O ato mais importante da administração no auxílio ao combate à inflação foi derrotar a greve dos controladores de tráfego aéreo”. – Paul Volcker
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Empréstimo habitação como investidor/trader

por Spfgg » 8/4/2023 10:23

Diria que só se tiveres activos (preferencialmente "líquidos" - leia-se ações) no banco em questão.
Se estiveres inserido na Caixa Private (ou outro tipo de wealth management), fala com o teu gestor. Eles têm soluções para isso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Empréstimo habitação como investidor/trader

por Luiji1790 » 8/4/2023 9:57

Goya777 Escreveu:Desempregado e sem rendimentos certos...boa sorte

Só com fiadores diria eu


Tenho fiadores. Mas penso que mesmo assim posso ser complicado :lol:
 
Mensagens: 19
Registado: 7/4/2023 14:41

Re: Empréstimo habitação como investidor/trader

por Goya777 » 8/4/2023 9:31

Desempregado e sem rendimentos certos...boa sorte

Só com fiadores diria eu
 
Mensagens: 2821
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Empréstimo habitação como investidor/trader

por J_Investidor » 7/4/2023 15:42

Boas.
O ideal será ires a um banco e expor essa situação... eles melhor que ninguém saberão informar.
Sei que não ajudei muito, mas era o que eu faria.

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Empréstimo habitação como investidor/trader

por Luiji1790 » 7/4/2023 15:00

Boa páscoa a todos.

Tenho uma questão que me anda a assombrar já há algum tempo em relação a crédito de habitação.
Primeiro de tudo algum contexto sobre a minha situação. Comecei a investir nos mercados da crypto em 2018 e logo me apaixonei por tudo relacionado com economia, trading, geopolítica, etc... Em 2020 decidi fazer aquilo que todos me desaconselharam, despedi-me do meu emprego e joguei me de cabeça. :lol: Entretanto em 2021 comecei a mexer com stocks/etfs/etc... com o único propósito de ter alguns rendimentos comprovados...não sei se ajuda na situação mas decidi faze-lo. Desde 2019 até ao presente tenho tido uma média de lucro anual de 100 000EUR, sendo que em 2021 declarei ao IRS (stocks) cerca de 10 000EUR de lucros e em 2022 a cima dos 20 000EUR.
Agora para a minha questão, como devo de proceder para obter um crédito para habitação sendo que para todos so efeitos sou desempregado desde 2019... Não pretendo avançar com isto de momento visto que as taxas de juros estão tudo menos favoráveis e os preços dos imóveis, especialmente na zona onde moro (Algarve), devem de arrefecer nos proximos meses. Mas gostava de ter uma noção daquilo que tenho que fazer para vir a conseguir pedir um empréstimo caso precise. A minha ideia seria avançar com cerca de 100 000 e pedir cerca de 300 000.

Será possível ou vou ter que fazer as chamadas "ginásticas fiscais" para aumentar os meus rendimentos declarados?
 
Mensagens: 19
Registado: 7/4/2023 14:41

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes