Bull/Bear Caldeirão - Semana 28/2008
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
15 mensagens
|Página 1 de 1
Bull/Bear Caldeirão - Semana 28/2008
Qual o seu sentimento de curto-prazo?
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu continuo fundamentalmente do lado dos Ursos.
Em relação á questão que o Resina colocou sobre as ultimas descidas da PBR e o facto de eu estar longo na GALP...
A PBR tem andado a lateralizar entre os 65$/70$ neste momento está nos 65,60$ pelo não prevejo que que desça muito mais ( a menos que o Petroleo caísse aos 130$... não me parece muito credivel).
A minha aposta na GALP foi decidida com base no seguinte pressoposto:
"Se houver algum tipo de ressalto a GALP será a uma das acções Leader dessa mesma subida".
Em relação ás posições curtas temos em 1ª a SONAE SGPS logo seguida do BCP (Instituição EX-modelo de gestão)
Em relação á questão que o Resina colocou sobre as ultimas descidas da PBR e o facto de eu estar longo na GALP...
A PBR tem andado a lateralizar entre os 65$/70$ neste momento está nos 65,60$ pelo não prevejo que que desça muito mais ( a menos que o Petroleo caísse aos 130$... não me parece muito credivel).
A minha aposta na GALP foi decidida com base no seguinte pressoposto:
"Se houver algum tipo de ressalto a GALP será a uma das acções Leader dessa mesma subida".
Em relação ás posições curtas temos em 1ª a SONAE SGPS logo seguida do BCP (Instituição EX-modelo de gestão)
- Registado: 28/2/2008 17:35
Estou Bearish.
Reparemos numa coisa. Mesmo que o petróleo agora começasse a corrigir e não viesse a curto/médio prazo para os valores actuais, tinha ficado sempre uma mancha negra e efeitos nefastos na economia, que por sinal custão a ser resolvidos.
Mesmo com o petróleo a descer, o mercado já está num ponto que começa a cair, cair, cair, cair...
Reparemos numa coisa. Mesmo que o petróleo agora começasse a corrigir e não viesse a curto/médio prazo para os valores actuais, tinha ficado sempre uma mancha negra e efeitos nefastos na economia, que por sinal custão a ser resolvidos.
Mesmo com o petróleo a descer, o mercado já está num ponto que começa a cair, cair, cair, cair...

- Registado: 29/11/2007 11:19
O meu pensamento continua bear...
Verão, Calor, Praia, é raro o ano em que a bolsa mexe numa epoca destas...
Não ando com "paciencia" para fazer comprar, por isso é que me limito a ver as cotações duas ou três vezes por dia...
Por um lado não tenciono entrar curto porque não acredito que isto venha descambar por aí...
Mas a nível geral estou mais virado para o lado curto que para o longo...
Por esta ser uma indecisão minha, e uma especie de receio não pretendo arriscar...
Abraço
Verão, Calor, Praia, é raro o ano em que a bolsa mexe numa epoca destas...
Não ando com "paciencia" para fazer comprar, por isso é que me limito a ver as cotações duas ou três vezes por dia...
Por um lado não tenciono entrar curto porque não acredito que isto venha descambar por aí...
Mas a nível geral estou mais virado para o lado curto que para o longo...
Por esta ser uma indecisão minha, e uma especie de receio não pretendo arriscar...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
- Registado: 9/11/2005 17:56
Embora acredite que possamos ter um ressalto o meu sentimento é obviamente bear... acho que nem podia ser outra coisa!
Boa semana
artista
Boa semana
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
EuroVerde Escreveu:Estou Bearish.
Espero bem que o petróleo não corriga, pois estou com 62% de mais-valia num fundo de investimento e queria atingir ainda os 80%

- Registado: 30/6/2008 20:42
Neutro, o gráfico do Dax indica um ressalto tendo quebrado o anterior máximo nos 6400 de forma pouco consistente e quanto a mim sem significado, pode-se dizer que é um falso break, pelo que acho que isto deve lateralizar esta semana, mas smepre com tendência para continuação do Bearish, por isso esta semana fico neutro.
Cumpt a todos
Cumpt a todos
- Anexos
-
- NEUTRO.jpg (3.04 KiB) Visualizado 3256 vezes
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
- Registado: 9/6/2005 12:24
O desenrolar dos acontecimentos nos indices Asiaticos e Europeus veio dar alguma esperança aos Touros. Hoje cheguei mesmo a pensar que amanha poderia ser mais um dia recuperção (antes de voltar-mos ás quedas) mas os US mais uma vez vêm-me dar razão.
Refira-se que não é "apenas" uma queda de 1,4% é também a entrado dos indices americanos em Bear Market. A confirmar-se esta quebra dos suportes podemos esperar que amanha o resto das praças mundiais vão ficar no vermelho.
Pode ser que os restantes 40 minutos de negociação venham a compor os indices!..
Refira-se que não é "apenas" uma queda de 1,4% é também a entrado dos indices americanos em Bear Market. A confirmar-se esta quebra dos suportes podemos esperar que amanha o resto das praças mundiais vão ficar no vermelho.
Pode ser que os restantes 40 minutos de negociação venham a compor os indices!..
- Registado: 28/2/2008 17:35
(...)
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante