Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 13:15

artista_ Escreveu:Os bulls estão a tentar aguentar este nível mas não será fácil, vamos ver se conseguem...


No final de mês é provável que fundos com titulo em carteira achem mais interessante fechar nesta zona para fecho mensal carteiras , sem ir mais abaixo , mas continuo a achar que probabilidade maior é visitar a zona 0.26 próximos dias ou semanas até 16 Março.

Até porque na MM200 teria forte suporte para recuperação .
Aqui mercado não demonstra interesse nenhum em grandes compras pelos volumes transacionados, vão mantendo as transacções nestes valores , mas isto não tem potencial de subida . .

A 0.26 penso que despertava forte interesse comprador do mercado e institucionais no suporte .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 28/2/2018 13:09

Os bulls estão a tentar aguentar este nível mas não será fácil, vamos ver se conseguem...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 28/2/2018 12:31

EAGLETRADER20 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento na minha opinião as zonas de resistência e suporte curto prazo são clarissimas no gráfico .

Resistencia 0.29-0.295 - ZONA MM50

SUporte 0.255 - 0.26 - ZONA MM200

Enquanto não ultrapassar em alta esta zona , 0.295 - 0.30 em fecho
ou visitar os 0.26 para aproveitar uma recuperação , na minha opinião , sem interesse nenhum para compras e subidas


Eagle, o que referes como resistência é na verdade um suporte ainda não quebrado com consistência.


É outra perspetiva .

O titulo desde outubro de 2017 que esteve acima da Mm50 e andou sempre acima da mesma , tirando um recuo com teste de 1 dia á MM50 em Novembro.

Para mim a mudança do sentimento no titulo deu-se com a publicação dos resultados , que para mim era o esperado, mas desiludiu o mercado e desde ai posicionou-se abaixo da Mm50 sem força e volume no titulo.

Esteve vários meses acima da Mm50 com força e volume .
Na minha opinião isso mudou e agora enquanto estiver abaixo da Mm50 , é uma forte resistência e o sentido será para baixo enquanto não vir a mesma consistentemente ultrapassada em fecho .

Até ver a MM50 ultrapassada e o nível psicológico dos 0.30 em fecho , acho que a probabilidade maior é ir testar os 0.26 na MM200.
MM200 normalmente é forte suporte para entrada institucionais e acredito que indo ai pode proporcionar uma recuperação


Eagle, uma coisa é a AT, outra é a tua análise ao psicológico dos mercados que tu lá sabes como fazes. E na AT, há a MM50 e a zona de suporte, uma é dinâmica outra é estática. E, a meu ver, tecnicamente, o suporte ainda não foi consistentemente quebrado, logo ainda não é uma resistência.

PS - estou fora porque acho que irá ainda ganhar força aos 0.26, mas reafirmo que não considero o suporte ainda quebrado com consistência, e com isso acho errado falar nele como uma resistência. Aliás, olhando para o gráfico até me faz confusão como alguém vê uma resistência ali.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 12:12

JohnyRobaz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento na minha opinião as zonas de resistência e suporte curto prazo são clarissimas no gráfico .

Resistencia 0.29-0.295 - ZONA MM50

SUporte 0.255 - 0.26 - ZONA MM200

Enquanto não ultrapassar em alta esta zona , 0.295 - 0.30 em fecho
ou visitar os 0.26 para aproveitar uma recuperação , na minha opinião , sem interesse nenhum para compras e subidas


Eagle, o que referes como resistência é na verdade um suporte ainda não quebrado com consistência.


É outra perspetiva .

O titulo desde outubro de 2017 que esteve acima da Mm50 e andou sempre acima da mesma , tirando um recuo com teste de 1 dia á MM50 em Novembro.

Para mim a mudança do sentimento no titulo deu-se com a publicação dos resultados , que para mim era o esperado, mas desiludiu o mercado e desde ai posicionou-se abaixo da Mm50 sem força e volume no titulo.

Esteve vários meses acima da Mm50 com força e volume .
Na minha opinião isso mudou e agora enquanto estiver abaixo da Mm50 , é uma forte resistência e o sentido será para baixo enquanto não vir a mesma consistentemente ultrapassada em fecho .

Até ver a MM50 ultrapassada e o nível psicológico dos 0.30 em fecho , acho que a probabilidade maior é ir testar os 0.26 na MM200.
MM200 normalmente é forte suporte para entrada institucionais e acredito que indo ai pode proporcionar uma recuperação

Se mercado considerasse este um forte suporte já devia ter reagido há muito e com volume .
Isto claro em AT , em AF nem acho que se justifique o preço dos 0.29
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 28/2/2018 12:04

EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento na minha opinião as zonas de resistência e suporte curto prazo são clarissimas no gráfico .

Resistencia 0.29-0.295 - ZONA MM50

SUporte 0.255 - 0.26 - ZONA MM200

Enquanto não ultrapassar em alta esta zona , 0.295 - 0.30 em fecho
ou visitar os 0.26 para aproveitar uma recuperação , na minha opinião , sem interesse nenhum para compras e subidas


Eagle, o que referes como resistência é na verdade um suporte ainda não quebrado com consistência.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/2/2018 11:45

Neste momento na minha opinião as zonas de resistência e suporte curto prazo são clarissimas no gráfico .

Resistencia 0.29-0.295 - ZONA MM50

SUporte 0.255 - 0.26 - ZONA MM200

Enquanto não ultrapassar em alta esta zona , 0.295 - 0.30 em fecho
ou visitar os 0.26 para aproveitar uma recuperação , na minha opinião , sem interesse nenhum para compras e subidas
Anexos
bcp 270210.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 28/2/2018 11:40

Creio que ontem ja se deve ter havido com stxx600, este grafico se nao fosse indecisao dos mercados tinha tudo para um disparo :twisted: :twisted:
Anexos
4444.png
4444.png (31.65 KiB) Visualizado 4265 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2217
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 27/2/2018 23:44

PIKAS Escreveu:
PIKAS Escreveu:Caros,

Talvez eu seja otimista mas o BCP possivelmente fez hoje um belíssimo double bottom, em W.
Cumprimentos,


Para começo não está nada mal. Muito bom.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Cumprimentos,



Eu, por enquanto, não entraria em euforias.... embora no diário dê algumas esperanças, a 1h e 4 h a coisa não está com força... é de vigiar.
Longos por enquanto, para mim.... :shame:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 27/2/2018 23:23

Parabéns ao BCP que hoje finalmente "deu um ar da sua graça" e foi a cotada de maior peso, com melhor desempenho do PSI.

Contudo com o Dow Jones e Nasdaq em queda ... amanhã voltará tudo como ontem!

:oops:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/2/2018 19:34

ativo Escreveu:
Flavc Escreveu:Tem sido dito várias vezes que ninguém se deve "apaixonar" por uma determinada ação, para mais que não seja, poder estar atento a quando as coisas correm mal e agir em conformidade. Mas também não é nada útil "odiar" ou ser demasiado negativo para com determinada ação, para mais que não seja, poder ver quando as coisas até podem correr bem. Cada um veja se lhe serve o capote, lol, ou não.

Vou responder mas não vou enfiar a carapuça, outro que a enfie!

Já tive por várias vezes ações do BCP e posso dizer que em ações do BCP tenho um saldo positivo!!! Portanto, não odeio o título BCP, nem me apaixono por ele! :lol:

Digamos que a minha relação com a ação BCP é como uma relação com uma amiga colorida! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/2/2018 19:32

artista_ Escreveu:(...)
Ativo, não há paciência...

"Artista_", digo a mesma coisa: não há paciência! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 27/2/2018 19:29

Penso que nesta fase é difícil dizer quem está do lado certo, esta recuperação no final da sessão dá ânimo aos touros, mas a tendência de curtíssimo prazo está indefinida... como já referi, estarei mais inclinado a achar que quebrou o fundo anterior de curto prazo e pode cair mais um pouco, até perto dos 0,24€, mas um falso break também é possível... como referi, pode ser uma boa zona para abrir posições, longas ou curtas, com stops pouco distantes...

Ativo, não há paciência...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/2/2018 19:24

Flavc Escreveu:Tem sido dito várias vezes que ninguém se deve "apaixonar" por uma determinada ação, para mais que não seja, poder estar atento a quando as coisas correm mal e agir em conformidade. Mas também não é nada útil "odiar" ou ser demasiado negativo para com determinada ação, para mais que não seja, poder ver quando as coisas até podem correr bem. Cada um veja se lhe serve o capote, lol, ou não.

Vou responder mas não vou enfiar a carapuça, outro que a enfie!

Já tive por várias vezes ações do BCP e posso dizer que em ações do BCP tenho um saldo positivo!!! Portanto, não odeio o título BCP, nem me apaixono por ele! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/2/2018 19:09

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:Dá mostra de poder descambar... Não tenho ações do BCP, mas se tivesse e estivesse a ganhar alguma coisa com elas, não teria dúvida nenhuma a este respeito, dava-lhes outro dono!


Pois, farias mal e acabarias por perder uma recuperação de cerca de 3%... :roll:

Meu caro, o risco atual da cotação do BCP não vale uns míseros 3% de valorização. :roll: :shame:

Eu quando invisto em ações não invisto à procura de valorizações de 3 %. Sabes, o risco é demasiado grande, não compensa! Deixo isso para ti! Gosto de dormir bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/2/2018 19:04

ativo Escreveu:
artista_ Escreveu:
ativo Escreveu:Dá mostra de poder descambar... Não tenho ações do BCP, mas se tivesse e estivesse a ganhar alguma coisa com elas, não teria dúvida nenhuma a este respeito, dava-lhes outro dono!


Isso quer dizer que se estivesse a ganhar era diferente do que se estivesse a perder? Ou seja, identificas uma provável queda das ações mas só vendes se estiveres a ganhar?! :roll:

É fantástico: alguém escreve alguma coisa, neste caso eu, e logo alguém pretende tirar, quase do nada, uma grande conclusão relativa ao autor do pequeno texto! :lol:
Isso quer dizer, simplesmente, que quando se tem ações e se está a perder com elas, por razões emotivas, afetivas e outras, pode ser mais difícil tomar a decisão de as vender.

artista_ Escreveu:Não sei o que é que é engraçado e o que é que tem de mal ter tirado essa conclusão... até porque, de acordo com a tua resposta, a minha conclusão está certa! :wink:
(...)

ativo Escreveu:Dizes que a tua pretensa conclusão, a meu respeito, está certa, mas não está, pois eu perante uma queda das ações não venderia apenas se estivesse a ganhar com elas, mas é verdade que certamente me custaria mais a tomar a decisão de as vender caso estivesse a perder com elas. Sabes, eu sou também um ser humano. Na verdade, para se ganhar de forma continuada nos mercados de capitais tem, talvez, que se ser não humano! :wink:

artista_ Escreveu:A minha conclusão está certa em relação ao que escreveste, ou ao raciocínio que fizeste, se não é isso que fazes porque é que o escreveste? Infelizmente não tenho a capacidade de ler pensamentos, os comentários que aqui faço referem-se apenas ao que cada um escreve! :D

E a minha conclusão está certa, e a minha conclusão está certa, e a minha conclusão está certa ... :lol: Enfim ... :roll:

Recapitulando, fazendo recurso a alguma paciência que ainda vai existindo:

Escrevi: "Não tenho ações do BCP, mas se tivesse e estivesse a ganhar alguma coisa com elas, não teria dúvida nenhuma a este respeito, dava-lhes outro dono!". Daqui não se pode inferir que só venderia se estivesse a ganhar, como deste mostra de o fazer ao escrever: "Ou seja, identificas uma provável queda das ações mas só vendes se estiveres a ganhar?!" .

Do que escrevi penso que se pode concluir indubitavelmente que, neste momento, estando a ganhar em ações do BCP, que porventura tivesse, o que não é o caso, venderia sem dúvida nenhuma, mas não se pode concluir que se estivesse a perder não as venderia! :shame: Pode-se ainda concluir que se estivesse a perder com ações do BCP teria talvez dúvida em vendê-las, mas isso não significa que não as vendesse mesmo, poderia porventura vendê-las, sim, mas com alguma dúvida se estaria a fazer bem em vendê-las.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 27/2/2018 18:00

Acho que está prestes a sair a lista que inclui as novas entradas no Euro Stoxx 600 e similares.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 27/2/2018 17:38

ativo Escreveu:Dá mostra de poder descambar... Não tenho ações do BCP, mas se tivesse e estivesse a ganhar alguma coisa com elas, não teria dúvida nenhuma a este respeito, dava-lhes outro dono!


Pois, farias mal e acabarias por perder uma recuperação de cerca de 3%... :roll:
Editado pela última vez por Rango em 27/2/2018 17:44, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/2/2018 17:27

São claras neste momento as zonas a acompanhar no gráfico.
Anexos
bcp 270210.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 27/2/2018 16:13

PIKAS Escreveu:Caros,

Talvez eu seja otimista mas o BCP possivelmente fez hoje um belíssimo double bottom, em W.
Cumprimentos,


Para começo não está nada mal. Muito bom.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1716
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rekorbp » 27/2/2018 15:46

Boas, acho que e apenas a minha opinião, os indicadores técnicos têm vantagens e desvantagens, têm vantagens os mais simples que me apresentam uma direcção a força do mercado alguns limites, da mesma forma os indicadores fundamentais têm vantagens e desvantagens, posso ver o estado da empresa o seu endividamento a sua estratégia ( partindo do principio que não são " trabalhados") e só após isso os técnicos.
Em poucas linhas não o servem para explicar, mas existe uma situação generalista que vejo primeiro que tudo e chama-se o ciclo do crédito e a sua importancia nas recessões e recuperações, digamos que estamos em recuperação após termos batido no fundo dentro de um ciclo longo que envolve vários curtos ao longo das suas linhas, logo iniciamos uma recuperação longa e estamos dentro de uma recuperação curta a subir para os picos ( de curto prazo), a pequena recessão irá começar quando as taxas de juro aumentarem e mesmo nessa situação será benéfico para o banco se não tiver ou não haver crescimento de mal parado, mas mesmo o banco ficando com imoveis os preços estão em tendência de subida, e ai enquadro o BCP no seu geral e se continuar com a estratégia actual. O facto de não distribuirem dividendos permite aumentar o valor do banco, existe sim um medo psicológico devido à administração que defende em demasia e aqui não me levem a mal, a própria admnistração e funcionários contra os investidores esperemos que já hajam condições para inverter essa situação.
O ciclo de crédito define actualmente os mercados e a economia no seu geral e é uma optima base ( real) para quem pretende investir em bolsa e define onde deve entrar, acções obrigaçoes etc com o minimo de risco possivel e nessa base, estou longo no BCP, vou continuar e vou acompanhar todas as descidas, as probabilidades de correr bem neste momento apresentam-se boas.
Esse ciclo levou o ministro das finanças a um poleiro muito elevado na U.E. devido aos seus efeitos reais já estudados e mensuráveis e leva à entrada de muitos fundos no nosso mercado.
Cump.
rekorbp
 
Mensagens: 2
Registado: 3/3/2009 19:01
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 27/2/2018 15:45

Tem sido dito várias vezes que ninguém se deve "apaixonar" por uma determinada ação, para mais que não seja, poder estar atento a quando as coisas correm mal e agir em conformidade. Mas também não é nada útil "odiar" ou ser demasiado negativo para com determinada ação, para mais que não seja, poder ver quando as coisas até podem correr bem. Cada um veja se lhe serve o capote, lol, ou não.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 27/2/2018 15:40

ativo Escreveu:Dizes que a tua pretensa conclusão, a meu respeito, está certa, mas não está, pois eu perante uma queda das ações não venderia apenas se estivesse a ganhar com elas, mas é verdade que certamente me custaria mais a tomar a decisão de as vender caso estivesse a perder com elas. Sabes, eu sou também um ser humano. Na verdade, para se ganhar de forma continuada nos mercados de capitais tem, talvez, que se ser não humano! :wink:


A minha conclusão está certa em relação ao que escreveste, ou ao raciocínio que fizeste, se não é isso que fazes porque é que o escreveste? Infelizmente não tenho a capacidade de ler pensamentos, os comentários que aqui faço referem-se apenas ao que cada um escreve! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/2/2018 15:37

maceirafernandesjose Escreveu:Só falta fechar acima do fecho de ontem,como a tendencia é de alta não me pareçe nada difícil. 8-)


Tendencia desde o dia em que foram conhecidos os resultados de 2017 .

Ausencia de forte interesse comprador no titulo e fracos volumes de desinteresse neste nível.

E desde ai não inverteu . Coincidencia ?
Anexos
bcp 2702.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 27/2/2018 15:35

Caros,

Talvez eu seja otimista mas o BCP possivelmente fez hoje um belíssimo double bottom, em W.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1716
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 27/2/2018 15:33

Só falta fechar acima do fecho de ontem,como a tendencia é de alta não me pareçe nada difícil. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Apramg, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], luislobs, navaldoc, Pmart 1, VALHALLA e 76 visitantes