Página 1 de 1

Re: Caldeirão (acesso)

MensagemEnviado: 4/4/2024 10:46
por 5640533
Não mexi nada no meu iPad. Há muitos anos que estou no Caldeirão e isto nunca aconteceu. Com as mesmas definições, com ou sem cookies limpos, nunca.

Re: Caldeirão (acesso)

MensagemEnviado: 4/4/2024 2:24
por MarcoAntonio
A mensagem de erro é, segundo o que foi descrito, a de "bad request". Este erro é provocado por cookies. Conforme já referi, se eliminar os cookies e a cache não resolve, então deverá haver algum problema com o dispositivo/browser que está a utilizar (pode ter que ver com definições de segurança, antivirus, bloqueadores de publicidade, etc). Deverá ser a mesma razão porque narra que está sempre a pedir para aceitar os cookies (isto é também sinal de que algo no dispositivo não está a deixar preservar a informação, razão porque o dispositivo volta a pedir para autorizar).

Re: Caldeirão (acesso)

MensagemEnviado: 4/4/2024 1:10
por previsor
5640533 Escreveu:Não funciona.


No meu caso, também não funcionou. Tentei em dois dias e, passadas algumas semanas, voltei a tentar e funcionou. Não percebi porque antes não funcionou e depois funcionou.

Se quiseres, escreve a mensagem de erro completa no fórum. Talvez alguém consiga ajudar

Re: Caldeirão (acesso)

MensagemEnviado: 3/4/2024 23:37
por 5640533
previsor Escreveu:
5640533 Escreveu:Então a resposta é: é o que é? Se são os informáticos da ex-Cofina que estão a tratar disto estamos esclarecidos. Não há quem resolva.


Experimenta apagar o cache e cookies. Já tinha feito uma vez e o erro manteve-se, mas agora voltei a fazer e funcionou. Ja não tenho o problema.

Aqui está o guia passo a passo para limpar o cache e os cookies no Safari do teu iPad:

1. Abre a aplicação “Definições” no teu iPad.
2. Desliza para baixo e toca em “Safari”.
3. Dentro das definições do Safari, desliza para baixo até encontrar a opção “Limpar Histórico, Dados de Sites”.
4. Toca nessa opção e confirma a tua escolha quando solicitado.

Este processo irá limpar o histórico de navegação, cookies e outros dados armazenados pelo Safari no teu iPad.

Não funciona.

Re: Caldeirão (acesso)

MensagemEnviado: 3/4/2024 17:34
por previsor
MarcoAntonio Escreveu:A questão das imagens também ficou resolvida?


Ficou. Obrigado

Re: Caldeirão (acesso)

MensagemEnviado: 3/4/2024 17:08
por MarcoAntonio
A questão das imagens também ficou resolvida?

Re: Caldeirão (acesso)

MensagemEnviado: 3/4/2024 12:20
por previsor
5640533 Escreveu:Então a resposta é: é o que é? Se são os informáticos da ex-Cofina que estão a tratar disto estamos esclarecidos. Não há quem resolva.


Experimenta apagar o cache e cookies. Já tinha feito uma vez e o erro manteve-se, mas agora voltei a fazer e funcionou. Ja não tenho o problema.

Aqui está o guia passo a passo para limpar o cache e os cookies no Safari do teu iPad:

1. Abre a aplicação “Definições” no teu iPad.
2. Desliza para baixo e toca em “Safari”.
3. Dentro das definições do Safari, desliza para baixo até encontrar a opção “Limpar Histórico, Dados de Sites”.
4. Toca nessa opção e confirma a tua escolha quando solicitado.

Este processo irá limpar o histórico de navegação, cookies e outros dados armazenados pelo Safari no teu iPad.

Re: Caldeirão (acesso)

MensagemEnviado: 3/4/2024 11:25
por 5640533
Então a resposta é: é o que é? Se são os informáticos da ex-Cofina que estão a tratar disto estamos esclarecidos. Não há quem resolva.

Re: Caldeirão (acesso)

MensagemEnviado: 3/4/2024 0:42
por MarcoAntonio
Em relação ao Safari, não consigo ajudar de momento (suspeito que tenha que ver com o mesmo problema que foi relatado antes nos outros browsers e que entretanto foi ultrapassado com limpeza dos cookies). Em relação às imagens, houve um curto período em que as permissões não estavam correctas e daí as imagens não estarem a aparecer, o que entretanto já foi corrigido (confirmei nos meus dispositivos e outros participantes também o confirmaram na altura). Se continuas com o mesmo problema de não visualizar as imagens, talvez esteja relacionado com os restantes problemas (o dispositivo pode não estar a gerir correctamente o login ou estar a utilizar informação desactualizada).

Re: Caldeirão (acesso)

MensagemEnviado: 3/4/2024 0:24
por previsor
No safari no iPhone também não consigo.
Só consigo se no Google pesquisar caldeirão de bolsa 2007 ou um ano qualquer antigo e entrar através de um link antigo. E também não consigo ver as imagens que o Marco coloca que coloca primeiro no fórum em outra parte.

No Chrome consigo.

Dá-me este erro no Safari.

IMG_1545.jpeg


Mas já estou habituado

Re: O Caldeirão

MensagemEnviado: 3/4/2024 0:05
por MarcoAntonio
5640533 Escreveu:O Caldeirao tem problemas de acesso. Estou num iPad. No Safari não consigo entrar. No Chrome, às vezes sim às vezes não. Da Médialivre a resposta é que têm de se limpar os cookies ou entrar através do site do JN. Tanto faz. Nada resulta. Respostas: Bad request ou Pedido Ruim. Para não falar que após cada toque , cada toque tem de se responder se aceitamos as cookies.
Tantos anos não houve problemas assim e agora…


O problema sobre necessitar de responder se aceitamos os cookies é, com enorme probabilidade, um problema no dispositivo (poderá estar relacionado com as definições de segurança do browser ou add-ons bloqueadores). O problema à partida é que não está a gravar devidamente a informação e portanto estará sempre a pedir de novo para aceitar. É possível que o primeiro problema esteja relacionado com o mesmo (nota: o problema de bad request que surgiu recentemente e que foi comentado em tópico próprio aqui no forum não se deveu ao forum, tinha que ver com alterações no adsense/google e não exactamente com o forum ou o negócios).

Caldeirão (acesso)

MensagemEnviado: 2/4/2024 23:50
por 5640533
O Caldeirao tem problemas de acesso. Estou num iPad. No Safari não consigo entrar. No Chrome, às vezes sim às vezes não. Da Médialivre a resposta é que têm de se limpar os cookies ou entrar através do site do JN. Tanto faz. Nada resulta. Respostas: Bad request ou Pedido Ruim. Para não falar que após cada toque , cada toque tem de se responder se aceitamos as cookies.
Tantos anos não houve problemas assim e agora…