Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Prata - Tópico Geral

por Anthìmio » 29/6/2014 15:39

Excelso Sr. SNiper,

Desde já lhe endereço um respeitoso cumprimento, o caríssimo é um interveniente que sempre acompanho com gosto neste espaço de referência que é o Caldeirão da Bolsa.
Apesar de reconhecer que este triângulo quebra ali na chamada “pontinha” e que por isso pode até ser um pouco forçado, tenho que discordar na questão da quebra até aos 2/3 do comprimento para ser válido. O que mais existe por ai são formações triangulares a darem resultados após quebras para lá dos 2/3 do comprimento do triângulo e nos mais variados time frames; mesmo em triângulos que quebram na “pontinha”. Também não deixa de ser verdade que nestes casos muitas vezes acaba por não se passar nada...
E não é preciso ir muito longe para verificar isto, basta olhar para o último gráfico semanal do Ouro e observar a quebra do Triângulo Simétrico para baixo e em força e a dar-se na “pontinha” do triângulo. Mas no gráfico diário essa quebra também acontece no último terço do mesmo. Também na página do Ouro estão uns exemplos de triângulos ascendentes no horário a quebrarem para cima no último terço do comprimento do Triângulo.
Mas de facto este Triângulo Mensal da Prata é de facto um Triângulo. Resta saber é se funciona, mesmo nestas condições e se der resultados se foi por estar ali um Triângulo. Mas a formação pode não ser o mais importante, até a podemos esquecer. O mais importante é que há uma quebra de uma LTD no gráfico mensal que vem do início de 2011. Isto é significativo e não invalida a ideia que deixo no gráfico do post anterior.

Atenciosamente,

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Prata - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 29/6/2014 14:06

o triangulo para ser válido deve cobrar nos 2/3 do cumprimento e não no seu apex, no apex já não tem validade
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Prata - Tópico Geral

por Anthìmio » 29/6/2014 14:04

...
Anexos
Gráfico20140629.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Prata - Tópico Geral

por Anthìmio » 25/6/2014 11:26

...
Anexos
Gráfico20140625.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Prata - Tópico Geral

por O Alquimista » 24/6/2014 12:25

Caro Anthímio,

A minha intervenção neste tópico não se destinou a opinar no sentido inverso à leitura que vem fazendo quanto à tendência, seja ela de curto, médio ou longo prazo.
Quanto às respostas às minhas interrogações, se calhar ficarei rico mais depressa especulando do que tentando encontrá-las. Muitas vezes as perguntas destinam-se apenas a colocar-nos em viagem.

Apenas discordei quanto ao epíteto dado ao Bulkowsky: se ele é um mestre, o que dizer de outros que o precederam tipo Charles Dow? Acresce que se estava a usar informação técnica a que ele chegou sem ver em que contexto é que ele estudou e qual o seu objecto de estudo.

Especular não se resume a fazer mímica de sistemas ou opiniões. Por exemplo, quem tentar seguir a técnica que venho expondo sem previamente estudá-la e experimentá-la não vai conseguir bons resultados. Aliás, isto acontece com qualquer técnica.

Na análise técnica cada um usa os indicadores com que se sente bem e identifica e consulta as fontes em quem mais confia. Vária vezes já consultei duas obras daquele autor mas segui em frente. E porquê? Porque sempre que tentava negociar um breakout do triângulo, por mais bonitinho que fosse, tinha azar e calhava dentro da percentagem em que a figura não resultava. Será evolução seguir em frente? Não sei. Sei apenas que o preço não se forma nos mercados financeiros só porque se está a fazer um triângulo, um cabeça e ombros, etc. Há algo por trás destas figuras e é isso que eu tento descobrir. Dá trabalho? Dá, mas eu não concebo outra forma de tentar ter sucesso nesta área. Defeito meu, quiçá. Talvez devesse apostar mais na sorte.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Prata - Tópico Geral

por Anthìmio » 24/6/2014 11:39

Excelso Alquimista,

As suas interrogações são certamente muito pertinentes. Fico a aguardar com interesse que encontre uma resposta para elas e que as partilhe com todos. Deixe-me dizer-lhe que sou um seguidor atento das suas "Oportunidades Especulativas". Teria o máximo interesse em que partilhasse a sua visão para o Ouro e para a Prata e que desse a sua opinião sobre qual o rumo de curto médio prazo que julga que ambos possam tomar.

Atenciosamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140624.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Prata - Tópico Geral

por O Alquimista » 19/6/2014 23:42

Um breves, mesmo muito ligeiros comentários:

Gráfico 1: O modo como se traçam as linhas que compõem certo padrão condiciona o resultado final. No gráfico que apresento estão desenhadas duas linhas, é prefigurável um triângulo descendente mas ainda não ocorreu o breakout. Qual é o triângulo que vale: este ou o que terá sofrido o breakout? E porquê? Como (ainda) não tenho uma resposta cabal, (de momento) não dou valor a nenhum deles.

O "mestre" disse (Visual guide to chart patterns, p. 85) : "It is helpful to look at a price chart without any trendlines connecting the pattern boundaries to make sure that what you are seeing is really a chart pattern. Can you draw each trendline a different way, by connecting other nearby peaks or valleys? Will others see the same pattern as you? If there are doubts, then skip the pattern and look for another one."

Gráficos 2 e 3:
Como se pode facilmente constatar, eu já podia ter traçado mais dois triângulos descendentes. Pode ver-se que ocorreu um breakout ascendente em ambos. Reparem, contudo, no que sucedeu desde esse breakout até ao momento...e já passaram cerca de 4 meses. Que se saiba o instrumento em causa não paga dividendos, que seria uma forma, ainda que enviesada, de diminuir a dor dos possíveis "entalados".

O "mestre" estudou as figuras/padrões em conjugação com o volume (se bem ou mal, não interessa para o caso). No activo estudado (xagusd) não é apresentado o volume (quiçá por não ser possível naquele tipo de "derivado"...). Nem, muito menos, se vê qualquer comentário a esse elemento por parte de quem quer dar importância ao breakout, nem que fosse para "negar" a sua importância.

O "mestre" estudou e publicou os resultados dos seus estudos usando acções e não commodities como a prata ou o ouro. Perante isto o especulador menos desatento poderia legitimamente perguntar: serão os resultados transpostos sem mais para outros activos, como a prata, o ouro, mercadorias, etc? Se sim, onde estão os estudos para eventual verificação?
Anexos
prata.jpg
prata1.jpg
prata2.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Prata - Tópico Geral

por zecatreca_1 » 19/6/2014 23:14

Sr_SNiper Escreveu:Quem é o mestre?
És tu Zeca? :)

Eu...só se for Mestre de chapar massa.
Fora isso penso que o colega se referia ao bulkowski's.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Prata - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 19/6/2014 23:00

Quem é o mestre?
És tu Zeca? :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Prata - Tópico Geral

por zecatreca_1 » 19/6/2014 21:31

Anthìmio Escreveu:Caríssimos,

Que dia espetacular. O que dizer da Prata... O que dizer do Ouro...

Thomas Bulkowski´s sobre Triângulos Descendentes: "Until recently, I didn't have a favorite chart pattern because I considered them just buy or sell signals. However, I am beginning to show affection for descending triangles with upward breakouts. I've made a lot of money trading this pattern, certainly more than from trading their ascending triangle brothers. Consider trading this pattern whenever you see it."

"your best bet is to trade triangles with upward breakouts in a bull market".

Best bet!!!!!!! Não quer dizer que não funcione em Bear Market....

Obrigado Mestre.

Atenciosamente

Anthìmio


:clap: :clap:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Prata - Tópico Geral

por Anthìmio » 19/6/2014 20:19

Caríssimos,

Que dia espetacular. O que dizer da Prata... O que dizer do Ouro...

Thomas Bulkowski´s sobre Triângulos Descendentes: "Until recently, I didn't have a favorite chart pattern because I considered them just buy or sell signals. However, I am beginning to show affection for descending triangles with upward breakouts. I've made a lot of money trading this pattern, certainly more than from trading their ascending triangle brothers. Consider trading this pattern whenever you see it."

"your best bet is to trade triangles with upward breakouts in a bull market".

Best bet!!!!!!! Não quer dizer que não funcione em Bear Market....

Obrigado Mestre.

Atenciosamente

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140619.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Matérias Primas - Cereais

por Sr_SNiper » 18/6/2014 20:48

Alguém tem olhado para ela ?
O açúcar esta semana teve um gap up monstruoso...
Anexos
trigo.png
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Prata - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 16/6/2014 17:02

Encontro-me de férias e o Ulisses, por motivos particulares, também não pode intervir de momento pelo que vou simplesmente bloquear o tópico, relembrando que o Caldeirão de Bolsa é um espaço para debates descontraídos, construtivos e dentro de limites de cordialidade.

Obviamente o despique acima entre participantes não respeita os limites do Forum. Se quiserem podem continuar o debate por mensagem privada ou e-mail. No forum, não.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38408
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Prata - Tópico Geral

por zecatreca_1 » 16/6/2014 17:01

:-" ....
Editado pela última vez por zecatreca_1 em 19/6/2014 23:16, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Prata - Tópico Geral

por O Alquimista » 16/6/2014 16:42

zecatreca_1 Escreveu:
Além do colega estar a falar de cor, injuriando subtilmente a minha prestação e a partilha do pouco que sei (sem nada receber em troca), a arrogância com que debita essas frases ditas, assenta pessimamente e não faz jus do Nick, no qual se esconde. Obviamente que não irei alimentar esta discussão/provocação.
Fico por aqui, desejando-lhe apenas o dobro daquilo que me deseja.
Com os meus melhores cumprimentos


Está totalmente correcto, meu caro Zecatreca: não só sabe pouco, como aliás confessa, como efectivamente sofro do pecado de, em alguns assuntos, falar de cor. Não tenho outra forma de me distinguir dos que consultam o "tal Mestre" e sites tipo "leve 2, pague 1".
Ao mesmo tempo que incentivavam o gosto pela procura, os meus professores sempre me alertaram que aos ouvidos e aos olhos dos ignorantes a sabedoria haveria sempre de soar a arrogância, provocação e injúria. Vejo agora que tinham razão.
A si desejo-lhe especialmente, e pelo menos, o dobro do que tem tido.
"Amateurs hold those above them in contempt. Professionals hold no one in contempt, but they haven’t got much time for losers" - Bob Lefsetz
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Prata - Tópico Geral

por zecatreca_1 » 16/6/2014 15:26

O Alquimista Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Caro Alquimista
Quanto á segunda analogia permita-me que discorde.
O homem teve de estudar, fazer estatísticas, mostra como se deve transacionar as figuras, dá opiniões e partilha o seu estudo. Diria, que é um trabalho notável de um verdadeiro mestre. Se não é um mestre então deduzo que o colega não dá credibilidade aos licenciados mestres. Com o devido respeito á sua filha, a pessoa em causa até merece o título em questão, isto porque o que a sua filha fez , foi apenas e unicamente o que um "pau mandado" deve fazer.

Quanto á terceira questão concordo consigo. Não fiz uma frase como deve ser. Devia ter sido: " é fácil IDENTIFICAR a zona onde se deverá colocar os stops." Tem toda a razão. Deduzo que esteja ou no ramo do ensino ou da justiça. Estes são os que levam as frases no seu verdadeiro sentido sem qualquer tipo de tolerância. :lol: :wink:
Cumprimentos


Caro Zecatreca,


Quanto aos "paus mandados", vejo que escreve com conhecimento de causa. Acho que nem será preciso recordar aqui o seu esforço, no tópico sp500, em tentar demonstrar o método de negociar o sp usando o vix e as bb. Até parece que foi a um site (cobra!?) e pagou (30 dólares? uma ninharia para tão bom método...). Ora, quem faz ou segue algo sem juízo crítico é, tal como afirma, um "pau mandado".

Se você e outros têm o Bulkowsky como mestre, quem sou eu para replicar? Cada um escolhe o mestre que quiser. Para mim Mestres são Edwards, Magee, Charles Dow, William P. Hamilton, Schabacker, John Murphy, só para citar alguns. Já diz o povo, na sua infinita sabedoria: Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

Concordo consigo quanto à questão da intolerância: sim, sou totalmente intolerante com a incompetência e com o debitar de frases feitas. É um defeito meu e tenho que aceitar a existência de quem se dê mal com isso. Mas, sucede que não estou só: "Há muito se perdeu a noção de que as palavras têm honra. Não é, somente, uma questão de gramática e de estilo; mas é, também, uma questão de gramática e de estilo. A confusão instalou-se, com a cumplicidade leviana de uma crítica pedânea e de um noticiário predisposto a perdoar a mediocridade e a fraude. As palavras possuem cores secretas, odores subtis, densidades ignoradas. Pessoalmente, tento limpar o reiterado registo da aldrabice e da ignorância com a releitura dos nossos clássicos. Recomendo o paliativo. Reconheço o meu verdete por certas palavras e expressões. Não é embirração de caturra, nem rabugice de um reta-pronúncia. Será o gosto da palavra, a alegria de com elas trabalhar há longuíssimos anos, a circunstância de ser um leitor com fôlego. (...)"; e de haver frequentado alguns dos maiores escritores do século passado, para os quais o acto de escrever representava moral em acção." Baptista-Bastos, Crónica das palavras.

Cumrpimentos.


Além do colega estar a falar de cor, injuriando subtilmente a minha prestação e a partilha do pouco que sei (sem nada receber em troca), a arrogância com que debita essas frases ditas, assenta pessimamente e não faz jus do Nick, no qual se esconde. Obviamente que não irei alimentar esta discussão/provocação.
Fico por aqui, desejando-lhe apenas o dobro daquilo que me deseja.
Com os meus melhores cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Prata - Tópico Geral

por O Alquimista » 16/6/2014 14:46

zecatreca_1 Escreveu:Caro Alquimista
Quanto á segunda analogia permita-me que discorde.
O homem teve de estudar, fazer estatísticas, mostra como se deve transacionar as figuras, dá opiniões e partilha o seu estudo. Diria, que é um trabalho notável de um verdadeiro mestre. Se não é um mestre então deduzo que o colega não dá credibilidade aos licenciados mestres. Com o devido respeito á sua filha, a pessoa em causa até merece o título em questão, isto porque o que a sua filha fez , foi apenas e unicamente o que um "pau mandado" deve fazer.

Quanto á terceira questão concordo consigo. Não fiz uma frase como deve ser. Devia ter sido: " é fácil IDENTIFICAR a zona onde se deverá colocar os stops." Tem toda a razão. Deduzo que esteja ou no ramo do ensino ou da justiça. Estes são os que levam as frases no seu verdadeiro sentido sem qualquer tipo de tolerância. :lol: :wink:
Cumprimentos


Caro Zecatreca,


Quanto aos "paus mandados", vejo que escreve com conhecimento de causa. Acho que nem será preciso recordar aqui o seu esforço, no tópico sp500, em tentar demonstrar o método de negociar o sp usando o vix e as bb. Até parece que foi a um site (cobra!?) e pagou (30 dólares? uma ninharia para tão bom método...). Ora, quem faz ou segue algo sem juízo crítico é, tal como afirma, um "pau mandado".

Se você e outros têm o Bulkowsky como mestre, quem sou eu para replicar? Cada um escolhe o mestre que quiser. Para mim Mestres são Edwards, Magee, Charles Dow, William P. Hamilton, Schabacker, John Murphy, só para citar alguns. Já diz o povo, na sua infinita sabedoria: Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

Concordo consigo quanto à questão da intolerância: sim, sou totalmente intolerante com a incompetência e com o debitar de frases feitas. É um defeito meu e tenho que aceitar a existência de quem se dê mal com isso. Mas, sucede que não estou só: "Há muito se perdeu a noção de que as palavras têm honra. Não é, somente, uma questão de gramática e de estilo; mas é, também, uma questão de gramática e de estilo. A confusão instalou-se, com a cumplicidade leviana de uma crítica pedânea e de um noticiário predisposto a perdoar a mediocridade e a fraude. As palavras possuem cores secretas, odores subtis, densidades ignoradas. Pessoalmente, tento limpar o reiterado registo da aldrabice e da ignorância com a releitura dos nossos clássicos. Recomendo o paliativo. Reconheço o meu verdete por certas palavras e expressões. Não é embirração de caturra, nem rabugice de um reta-pronúncia. Será o gosto da palavra, a alegria de com elas trabalhar há longuíssimos anos, a circunstância de ser um leitor com fôlego. (...)"; e de haver frequentado alguns dos maiores escritores do século passado, para os quais o acto de escrever representava moral em acção." Baptista-Bastos, Crónica das palavras.

Cumrpimentos.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Prata - Tópico Geral

por zecatreca_1 » 16/6/2014 10:48

O Alquimista Escreveu:
Anthìmio Escreveu: Para tirar as duvidas nada como consultar o Grande Mestre da Análise, o famoso Thomas Bulkowski´s.


Zecatreca disse:
E os stops até são faceis de colocar.


Uns muito breves comentários para sucitar discussão e troca de ideias:

Primeiro: Sobre negociar triângulos.
"your best bet is to trade triangles with upward breakouts in a bull market. T. Bulkowski, Encyclopedia..., 2.ªed., p. 731.
Portanto, antes de se decidir negociar tal figura é necessário qualificar o mercado como sendo/estando bull. Até lá...

Segundo: Sobre ser aquele autor um "Grande Mestre da Análise".
Eu tenho um cão. Quando o meu cão se prepara para deitar ele dá "n" voltas. Um dia quis determinar quantas voltas ele, em média, dá antes de se deitar. Pedi à minha filha de dez anos para, quando pudesse, apontasse o número de voltas que ele desse. Fê-lo kquando chovia e quando estava sol, antes e depois das refeições, etc.. Feitas as contas comunicou-me que o cão dava, em média, "n" voltas, independentemente da hora do dia e das condições atmosféricas.
Pergunto: a realização desta tarefa faz dela um "guru dos canídeos"? Ou simplesmente uma pessoa que concluiu um trabalho e dele retirou conclusões de nível estatístico?

Terceiro: Sobre ser fácil a colocação de stops.
Esta afirmação, em si mesma considerada, é poderosa e verdadeira. Porém, o que releva não é a frase, mas quem a profere e o respectivo contexto. Se eu perguntar ao Cristiano Ronaldo se é fácil jogar à bola, ele dirá que sim. Se eu tivesse perguntado ao falecido Senna se era fácil conduzir um F1, ele teria dito que sim. Se eu perguntar a qualquer Primeiro-Ministro se é fácil governar, ele dirá que sim (basta desde logo fazer o que é fácil). Se eu perguntar ao Howard Marks se é fácil negociar dívida, ele dirá que não haverá nada mais fácil.

Caro Alquimista
Quanto á segunda analogia permita-me que discorde.
O homem teve de estudar, fazer estatísticas, mostra como se deve transacionar as figuras, dá opiniões e partilha o seu estudo. Diria, que é um trabalho notável de um verdadeiro mestre. Se não é um mestre então deduzo que o colega não dá credibilidade aos licenciados mestres. Com o devido respeito á sua filha, a pessoa em causa até merece o título em questão, isto porque o que a sua filha fez , foi apenas e unicamente o que um "pau mandado" deve fazer.

Quanto á terceira questão concordo consigo. Não fiz uma frase como deve ser. Devia ter sido: " é fácil IDENTIFICAR a zona onde se deverá colocar os stops." Tem toda a razão. Deduzo que esteja ou no ramo do ensino ou da justiça. Estes são os que levam as frases no seu verdadeiro sentido sem qualquer tipo de tolerância. :lol: :wink:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Prata - Tópico Geral

por O Alquimista » 15/6/2014 23:22

Anthìmio Escreveu: Para tirar as duvidas nada como consultar o Grande Mestre da Análise, o famoso Thomas Bulkowski´s.


Zecatreca disse:
E os stops até são faceis de colocar.


Uns muito breves comentários para sucitar discussão e troca de ideias:

Primeiro: Sobre negociar triângulos.
"your best bet is to trade triangles with upward breakouts in a bull market. T. Bulkowski, Encyclopedia..., 2.ªed., p. 731.
Portanto, antes de se decidir negociar tal figura é necessário qualificar o mercado como sendo/estando bull. Até lá...

Segundo: Sobre ser aquele autor um "Grande Mestre da Análise".
Eu tenho um cão. Quando o meu cão se prepara para deitar ele dá "n" voltas. Um dia quis determinar quantas voltas ele, em média, dá antes de se deitar. Pedi à minha filha de dez anos para, quando pudesse, apontasse o número de voltas que ele desse. Fê-lo quando chovia e quando estava sol, antes e depois das refeições, etc.. Feitas as contas comunicou-me que o cão dava, em média, "n" voltas, independentemente da hora do dia e das condições atmosféricas.
Pergunto: a realização desta tarefa faz dela um "guru dos canídeos"? Ou simplesmente uma pessoa que concluiu um trabalho e dele retirou conclusões de nível estatístico?

Terceiro: Sobre ser fácil a colocação de stops.
Esta afirmação, em si mesma considerada, é poderosa e verdadeira. Porém, o que releva não é a frase, mas quem a profere e o respectivo contexto. Se eu perguntar ao Cristiano Ronaldo se é fácil jogar à bola, ele dirá que sim. Se eu tivesse perguntado ao falecido Senna se era fácil conduzir um F1, ele teria dito que sim. Se eu perguntar a qualquer Primeiro-Ministro se é fácil governar, ele dirá que sim (basta desde logo fazer o que é fácil). Se eu perguntar ao Howard Marks se é fácil negociar dívida, ele dirá que não haverá nada mais fácil.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Prata - Tópico Geral

por zecatreca_1 » 15/6/2014 17:27

Anthìmio Escreveu:
Gráficos20140614.JPG

Gráfico20140614_3.JPG

Gráfico20140614_2.JPG


Muito boa tarde a todos,

A par do Ouro, a Prata é o outro activo que gosto de acompanhar e, sem qualquer sombra de duvida (pelo menos para mim), que compreender um ajuda a compreender o outro.
A Prata parece que se enamorou pelos Triângulos Descendentes e tem sido esta figura que tem balizado o comportamento deste metal, estando o triângulo cada vez mais afunilado. Nas últimas sessões a Prata disparou para cima restando poucas dúvidas de que vai atingir a hipotenusa do triângulo. Pessoalmente estava convencido de que ela já lá não iria mas pelos vistos vai. Também existe um H&S e esta subida pode ser o teste à sua cabeça. Se assim fosse esta subida recente poderia estar com os dias contados... e a queda poderia (e pode) estar iminente. Até porque as figuras são de tendência de queda...
Mas, há sempre um mas.... Mas se o Ouro parece que tem uma possibilidade de continuar a sua subida por mais uns tempos como pode a Prata ir em sentido tão contrário se isso nunca aconteceu desde que os acompanho??... Para tirar as duvidas nada como consultar o Grande Mestre da Análise, o famoso Thomas Bulkowski´s. Deixo esta frase retirada da sua Bíblia a propósito dos Triângulos Descendentes:

"Until recently, I didn't have a favorite chart pattern because I considered them just buy or sell signals. However, I am beginning to show affection for descending triangles with upward breakouts. I've made a lot of money trading this pattern, certainly more than from trading their ascending triangle brothers. Consider trading this pattern whenever you see it."

Assim sendo e dado os pressupostos vou acreditar que o Triangulo vai quebrar para cima e vou seguir o conselho do Mestre

Atentamente,

Anthìmio

Like!

E os stops até são faceis de colocar.
Vou ponderar no inicio desta semana se também entro ou não na prata.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Prata - Tópico Geral

por Bart Simpson » 15/6/2014 17:19

Anthìmio Escreveu:
O Ficheiro Gráficos20140614.JPG não está disponível

O Ficheiro Gráficos20140614.JPG não está disponível

O Ficheiro Gráficos20140614.JPG não está disponível


Muito boa tarde a todos,

A par do Ouro, a Prata é o outro activo que gosto de acompanhar e, sem qualquer sombra de duvida (pelo menos para mim), que compreender um ajuda a compreender o outro.
A Prata parece que se enamorou pelos Triângulos Descendentes e tem sido esta figura que tem balizado o comportamento deste metal, estando o triângulo cada vez mais afunilado. Nas últimas sessões a Prata disparou para cima restando poucas dúvidas de que vai atingir a hipotenusa do triângulo. Pessoalmente estava convencido de que ela já lá não iria mas pelos vistos vai. Também existe um H&S e esta subida pode ser o teste à sua cabeça. Se assim fosse esta subida recente poderia estar com os dias contados... e a queda poderia (e pode) estar iminente. Até porque as figuras são de tendência de queda...
Mas, há sempre um mas.... Mas se o Ouro parece que tem uma possibilidade de continuar a sua subida por mais uns tempos como pode a Prata ir em sentido tão contrário se isso nunca aconteceu desde que os acompanho??... Para tirar as duvidas nada como consultar o Grande Mestre da Análise, o famoso Thomas Bulkowski´s. Deixo esta frase retirada da sua Bíblia a propósito dos Triângulos Descendentes:

"Until recently, I didn't have a favorite chart pattern because I considered them just buy or sell signals. However, I am beginning to show affection for descending triangles with upward breakouts. I've made a lot of money trading this pattern, certainly more than from trading their ascending triangle brothers. Consider trading this pattern whenever you see it."

Assim sendo e dado os pressupostos vou acreditar que o Triangulo vai quebrar para cima e vou seguir o conselho do Mestre

Atentamente,

Anthìmio



Quando num ativo o preço reage várias vezes a um determinado valor ao longo do tempo, criando um forte suporte como neste caso, eu vou identificar ranges nos time frames mais baixos e entro nos seus cortes, seja quebrando o suporte, seja iniciando uma nova leg. Depois é o que der, até inverter novamente de sentido.
Anexos
xagusdh4.png
xagusddaily.png
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Prata - Tópico Geral

por Anthìmio » 15/6/2014 16:36

Gráficos20140614.JPG

Gráfico20140614_3.JPG

Gráfico20140614_2.JPG


Muito boa tarde a todos,

A par do Ouro, a Prata é o outro activo que gosto de acompanhar e, sem qualquer sombra de duvida (pelo menos para mim), que compreender um ajuda a compreender o outro.
A Prata parece que se enamorou pelos Triângulos Descendentes e tem sido esta figura que tem balizado o comportamento deste metal, estando o triângulo cada vez mais afunilado. Nas últimas sessões a Prata disparou para cima restando poucas dúvidas de que vai atingir a hipotenusa do triângulo. Pessoalmente estava convencido de que ela já lá não iria mas pelos vistos vai. Também existe um H&S e esta subida pode ser o teste à sua cabeça. Se assim fosse esta subida recente poderia estar com os dias contados... e a queda poderia (e pode) estar iminente. Até porque as figuras são de tendência de queda...
Mas, há sempre um mas.... Mas se o Ouro parece que tem uma possibilidade de continuar a sua subida por mais uns tempos como pode a Prata ir em sentido tão contrário se isso nunca aconteceu desde que os acompanho??... Para tirar as duvidas nada como consultar o Grande Mestre da Análise, o famoso Thomas Bulkowski´s. Deixo esta frase retirada da sua Bíblia a propósito dos Triângulos Descendentes:

"Until recently, I didn't have a favorite chart pattern because I considered them just buy or sell signals. However, I am beginning to show affection for descending triangles with upward breakouts. I've made a lot of money trading this pattern, certainly more than from trading their ascending triangle brothers. Consider trading this pattern whenever you see it."

Assim sendo e dado os pressupostos vou acreditar que o Triangulo vai quebrar para cima e vou seguir o conselho do Mestre

Atentamente,

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Matérias Primas - Cereais

por MME5 » 6/6/2014 22:21

Fechou com uma bela vela segunda-feira acho que estou dentro vou analisar melhor a coisa mas bonita vela.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Matérias Primas - Cereais

por Tennis » 6/6/2014 12:37

Será que fechou o gap ocorrido ali nos finais de Fevereiro/inícios de Março?

Tennis
 
Mensagens: 623
Registado: 4/11/2002 23:01
Localização: Alcobaça

Re: Matérias Primas - Cereais

por MME5 » 6/6/2014 12:02

Está a ficar mais bonito mas ainda não me convence, também ando de olho nele.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, novato, Nuno V, papamericano, Phil2014, Pmart 1, smog63 e 277 visitantes