Re: Mundo Automóvel

Quando os carros eram obras de arte o carro pessoal de Ettore Bugatti. , só o podemos ver em Mulhouse, e mais precisamente no Museu Nacional do Automóvel - Coleção Schlumpf.


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A produção automóvel em Portugal nos primeiros quatro meses do ano ficou 14% abaixo do registado um ano antes. A 'culpa' é quase em exclusivo da Volkswagen Autoeuropa, a maior fábrica do setor no país.
MarcoAntonio Escreveu:Bruxelas deixa cair multas a fabricantes automóveis e passa cheque de 4 mil milhões - Automóvel - Jornal de NegóciosO plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.
O plano apresentado esta quarta-feira pela Comissão Europeia para o setor automóvel assenta em cinco pilares e tem um valor de cerca de 4 mil milhões de euros. Bruxelas cedeu ainda às pretensões dos fabricantes de veículos e flexibilizou as metas de emissões de dióxido de carbono, com as multa a só poderem surgir em 2028.
Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
Opcard33 Escreveu:AS NOTÍCIAS DO DIA
Surpresa: o Parlamento francês rejeitou a transposição da diretiva europeia que impõe o fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035. No entanto, este mini-golpe contra Bruxelas terá consequências?
Essa é a regra. Quando Bruxelas emite uma diretiva, ela deve ser transposta para a legislação nacional dos países membros. Em princípio, é uma formalidade pura, exceto que, às vezes, a Assembleia Nacional Francesa adora fazer golpes de brilho e mini-golpes, que permitem passar, ou recusar, um texto por falta de combatentes.
Foi precisamente o que aconteceu em 17 de fevereiro, quando um hemiciclo díspar de 64 deputados de um total de 577 foi proposto, através de uma votação simples, para a transposição para a lei francesa do fim do carro térmico em 1 de janeiro de 2035, um texto já votado no Parlamento Europeu e aprovado pela Comissão que, portanto, não sofre com a menor objeção, uma vez que já foi formalmente adotado pelos países membros.
A produção de automóveis em Portugal registou uma queda de 21,7% em janeiro, face ao mês homólogo de 2024. Redução foi mais expressiva nos ligeiros de passageiros.
Opcard33 Escreveu:Fico triste quando isto acontece imagine que está esperando ansiosamente para tomar posse do seu Lamborghini Revuelto.
De repente, o telefone toca e descobre que seu supercarro está contra uma parede com uma roda a menos,está a louca história vivida por um cliente no Líbano.
A culpa é do carro , Revuelto Lamborghini equipado com um V12 híbrido. conjunto que fornece um total de 1015 cavalos para um 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.uma tração nas quatro rodas e uma caixa de oito , como é possível domesticar um animal deste?
Lucky_Luke Escreveu:acintra Escreveu:
É uma vergonha, só dão carro de substituição durante 5 dias, nesse caso de um carro com um mês recomendo a fazer queixa no livro de reclamações do concessionário e guardar todas as faturas com despesas de transportes, Uber, deslocações....demora tempo mas eles pagam. Tenho um amigo meu que fez isso e recebeu tudo.
Tem tudo a ver com a legislação, em países como a Suiça as oficinas são obrigadas a disponibilizar carros de substituição sempre que uma viatura entra na oficina.
É tipo troca, deixa lá um carro e recebe outro. Mas isso está na lei.
acintra Escreveu:
É uma vergonha, só dão carro de substituição durante 5 dias, nesse caso de um carro com um mês recomendo a fazer queixa no livro de reclamações do concessionário e guardar todas as faturas com despesas de transportes, Uber, deslocações....demora tempo mas eles pagam. Tenho um amigo meu que fez isso e recebeu tudo.
Lucky_Luke Escreveu:bráscubas Escreveu:Bom dia
6 meses para substituir um módulo de bateria de um eléctrico, ainda na garantia. É normal ? Nem sei o que pensar disto,,,
Nunca sabemos se é normal, porque tudo o que diga respeito a problemas com elétricos é de certa forma abafado.
Existe muito ativismo nas redes sociais e nos media em relação aos elétricos, e abafa-se muito os problemas. Há grupos que chegam a apagar posts de pessoas a questionar em relação a problemas que têm, e esses grupos alegam que a publicidade negativa em relação a carros elétricos já é muito grande e não querem contribuir para ela.![]()
Mas o meu entendimento empírico é que não é anormal, porque como já referiram aqui há falta de componentes automóveis em toda a linha, e nos eletricos que ainda são residuais o problema será mais significativo.
O marido de uma amiga minha teve um problema num borne da bateria num Alfa Romeo com um mês, demoraram três meses para reparar com o carro imobilizado todo esse tempo e sem veículo de substituição.
Mas se o carro anda, não se queixe...
bráscubas Escreveu:Bom dia
6 meses para substituir um módulo de bateria de um eléctrico, ainda na garantia. É normal ? Nem sei o que pensar disto,,,
bráscubas Escreveu:Não. O carro anda, mas a bateria só carrega até aos 72%. Limite interessante porque se não me engano abaixo de 70% teriam de substituir a bateria...
bráscubas Escreveu:Obrigado pela info.
Infelizmente não vão substituir toda a bateria, mas apenas um dos módulos que a compõe .(dizem que tem 32, se não me engano).Parece que é mesmo aguentar...
acintra Escreveu: Se está em garantia tem de esperar e pedir garantia para essa bateria que vão colocar. Já existem usadas no mercado por volta dos 10.000€ mas não recomendo.
Neste momento, qualquer material para carros é muito difícil de encontrar e é muito caro.
Por exemplo, estive para comprar para revender um Seat Ateca 2.0 D 190 Cvs 4x4 automático de 2017 com 80.000 kms. Carro fantástico mas suspeitei de um barulho na direção e coloquei como hipótese substituir a caixa de direção. A Seat e outros vendedores de peças não tem prazo de entrega e nem sabem sequer o valor.