Mundo Automóvel
- Mensagens: 4460
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Opcard Escreveu:Olho para para os Lamborghini com paixão, mas tem um defeito são difíceis de conduzir já o trator è fácil é mais barato .
Lamborghini trator agricole DL 30C de 1958
Lamborghini foi originalmente um fabricante de tratores, cujo chefe decidiu um belo dia construir carros depois, segundo a lenda, depois de uma violenta discussão com Enzo Ferrari ,
Feruccio Lamborghini, foi ter com o Enzo Ferrari a dizer que os Ferrari eram lindos mas davam bastantes problemas mecanicos e que ele proprio tinha 7 Ferrari que adorava mas podiam ser muito melhorados. Inclusive disse que o Enzo enganava os clientes que compravam carros Ferrari.
Propos melhorar os Ferrari na mecanica mas o Enzo náo ligou nenhuma e ate desdenhou e proibiuFferuccio de comprar mais Ferraris.
A partir daqui nasce a Lamborghini envolvendo Bertone, Bizzarini entre outros.
Melhor do que eu a contar recomendo ver no TV Cine + o filme "Lamborghini: O homen por detras da lenda".
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3084
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
- Mensagens: 4460
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Carrancho_ Escreveu:Restauro foi Jawa 250 de 1966 que na altura penso que partilhei aqui no caldeirão. Não estou a encontrar as fotos mas é como esta.
Esta Jawa é linda...a outra (motociclo) náo estou a ver/perceber qual é a marca nem modelo. É 50 cc com aquele cabedal todo?
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3084
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Desde julho tenho uma Sachs Minor de 1966 a restaurar, duas mudanças automáticas e depósito no quadro, primeira geração.
Mais 2/3 mesitos coloco o resultado final.
Mais 2/3 mesitos coloco o resultado final.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Mundo Automóvel
Restauro foi Jawa 250 de 1966 que na altura penso que partilhei aqui no caldeirão. Não estou a encontrar as fotos mas é como esta.
- Anexos
-
- 1960 Jawa 250cc, Model 353-04.jpg (42.38 KiB) Visualizado 7165 vezes
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Mundo Automóvel
É motociclo, não é um clássico (tem 24 anos) e isto não é um restauro é mais uma maquilhagem apenas em parte da mota. Fica concluída dentro de 1 hora, não me parece que fique mal partilhar aqui...
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Mundo Automóvel
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3084
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Opcard Escreveu:Este tem um motor 6 vezes mais pequeno e valerá mais de 50 000
Em relaçao ao motor até é 11,5 vezes menor porque o Iso é um 7.000 cc e o 2 CVs 600 cc a partir de 1966. Quanto a 50 ks no 2 CVs ainda não e tão cedo não chegam lá porque foram produzidos mais de 3,5 milhoes de carros.
Só o 2Cvs Sahara, que é um 4x4 com apaenas 695 unidades produzidas, entre 1961 e 1968, ultrapassa os 50 k e muito. Existem unidades a venda perto dos 100k.
O carro tinha dois motores....o motor normal à frente e um motor e transmissão idependentes atrás que só se ligava quando se pretendia.
Aqui está ele...
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2024-02-01 150307.png (556.18 KiB) Visualizado 7159 vezes
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3084
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Alfa Trader Escreveu:acintra Escreveu:Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.
Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini
Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)
O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.
Como o designer foi o mesmo, Bertone, as semelhanças são muitas, menos no preço, apesar de facilmente ultrapassarem os 100K se não necessitarem de "obras"....
O da foto está cá e à venda.
Dos Alfa Romeo classicos, mais recentes, é o mais bonito para mim.
Alfa Romeo Montreal com motor V8 de 2.600 cc com 197 CVs.
Para mim nesta cor é o mais bonito....e este esta em estado de concurso na Galeria Aaldering que é um dos melhores dealers de carros classicos da Europa.
Ainda não chegaram aos 100K mas mais um ano ou dois e acredito que ultrapassem.
Quem se quisere deliciar com carros classicos é ver o que este dealer tem para venda.
https://www.gallery-aaldering.com/
Editado pela última vez por acintra em 1/2/2024 16:20, num total de 1 vez.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3084
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
acintra Escreveu:Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.
Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini
Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)
O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.
Como o designer foi o mesmo, Bertone, as semelhanças são muitas, menos no preço, apesar de facilmente ultrapassarem os 100K se não necessitarem de "obras"....
O da foto está cá e à venda.
- Mensagens: 4460
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
acintra Escreveu:O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.
Não conhecia, tks pela partilha.
Mas realmente é uma verdadeira obra de arte, vale todos os cêntimos, espetacular a harmonia das linhas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
- Mensagens: 4460
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Opcard Escreveu:O meu pai tinha um igual , mas como não tinha a loira no capot eu vendi-o todos os dias me arrependo .
Peugeo 304 coupe um meu pai esteve em França lá o comprou .
Este é um 4 portas. Um coupé seria este
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2024-01-31 192258.png (427 KiB) Visualizado 7906 vezes
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3084
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
- Mensagens: 4460
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Iso Rivolta Griffo Serie I de 1969 com motor de 7.000 cc com 320 Cvs da Chevrolet e outras partes mecanicas da Ford.
Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini
Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)
O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.
Foi desenhado por Giorgetto e Bertone com a mecanica a ser idealizada por Bizzarini
Uma marca conhecida por poucos mas que produz viaturas de excelentes e com design fabuloso. Talvez o carro mais conhecido o Isetta (O Ovo da BMW)
O Iso Griffo foi produzido entre 1965 e 1974 com o intuito de concorrer com a Ferrari e Maseratti. Qualquer Iso Griffo tem valor de mercado acima de 500.000€.
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2024-01-31 173052.png (701 KiB) Visualizado 7919 vezes
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3084
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Está um tópico lindo de se ver e ir acompanhando...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
- Mensagens: 4460
- Registado: 14/3/2009 0:19
- Localização: 16
Re: Mundo Automóvel
Caro AlfaTrader, as segundas ficam lindas nesse carro. É tentar em grupos Alfa Romeo do facebook, OLX, ebay....fica muito melhor com essas.
Entretanto este ainda falta 7 anos para ser considerado classico, mas quando foi produzido nasceu logo classico. 1540 unidades produzidas 3 vieram para o mercado nacional e este é um deles.
Renault Clio 3.0 V6 de 2001 com motor central de 224 CVs - o carro mais dificil de guiar dos que tenho.
Entretanto este ainda falta 7 anos para ser considerado classico, mas quando foi produzido nasceu logo classico. 1540 unidades produzidas 3 vieram para o mercado nacional e este é um deles.
Renault Clio 3.0 V6 de 2001 com motor central de 224 CVs - o carro mais dificil de guiar dos que tenho.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3084
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
acintra Escreveu:acintra Escreveu:Alfa Trader Escreveu:@cintra,
É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.
Mas, também sou suspeito.... pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.
Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...
Este Range Rover 3.5 V8 Suffix F de 1979 demorou 5 anos a restaurar de A a Z, com Covid e Brexit pelo meio, e é o unico sobrevivente dos 5 carros do GOE (Grupo Operaçoes Especiais da PSP)
A primeira foto é de como está agora e a segunda umas das fotos que tenho nos tempos de utilizaçao pelo GOE
Está muito giro o Range Rover, parabéns pelo trabalho.
- Mensagens: 52
- Registado: 14/12/2023 10:14
Re: Mundo Automóvel
acintra Escreveu:Alfa Trader Escreveu:@cintra,
É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.
Mas, também sou suspeito.... pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.
Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...
As jantes que eu tenho são iguais, são as que ele trazia,
Re: Mundo Automóvel
acintra Escreveu:acintra Escreveu:Alfa Trader Escreveu:@cintra,
É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.
Mas, também sou suspeito.... pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.
Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...
Este Range Rover 3.5 V8 Suffix F de 1979 demorou 5 anos a restaurar de A a Z, com Covid e Brexit pelo meio, e é o unico sobrevivente dos 5 carros do GOE (Grupo Operaçoes Especiais da PSP)
A primeira foto é de como está agora e a segunda umas das fotos que tenho nos tempos de utilizaçao pelo GOE
- Anexos
-
- IMG-20201120-WA0002.jpg (40.13 KiB) Visualizado 7988 vezes
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3084
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
acintra Escreveu:Alfa Trader Escreveu:@cintra,
É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.
Mas, também sou suspeito.... pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.
Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...
Este Range Rover 3.5 V8 Suffix F de 1979 demorou 5 anos a restaurar de A a Z, com Covid e Brexit pelo meio, e é o unico sobrevivente dos 5 carros do GOE (Grupo Operaçoes Especiais da PSP)
A primeira foto é de como está agora e a segunda umas das fotos que tenho nos tempos de utilizaçao pelo GOE
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3084
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Re: Mundo Automóvel
Alfa Trader Escreveu:@cintra,
É bonito, o meu Pai trouxe um da Alemanha em 1976 tinha um carburador duplo, não sei a cilindrada ainda era muito novo... e trocou-o, pois a gasolina era muito cara, por um 204, era mais económico.
Mas, também sou suspeito.... pois estou a restaurar um e quando terminar espero que fique assim, acho este bem mais bonito.
Adoro esse Alfa Romeo até porque trabalhei na Mocar em Lisboa de 1990 a 1994. Bom restauro para essa linda peça. Só não gosto dessas jantes...
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Mensagens: 3084
- Registado: 17/7/2006 16:09
- Localização: Cascais
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 187 visitantes