Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EUA, é

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por investidorpequeno » 19/12/2022 10:30

o que de depreende aqui é que esses 10% e´sobre o resultado de uma venda e não mais valias, o que resultaria em pagamento de imposto de 10% mesmo com perdas.

mas o que relatei foi algo diferente, por esse mundo fora, a banca de investimento não quer correr o risco de manter os titulos identificados em carteira, pelos custos que tem em manter.

Criaram uma narrativa para obrigar os clientes a fechar as posiçoes em etfs.

O que me parece é que todos os etfs que estão sobre esta batuta podem sobre uma perda de liquidez enorme, atirando-os para valores proximos de zero.
Eu estava para reabrir posições que detinha, por acoes na tradestatiuon, mas depois ponderei melhor, e conclui que existe um risoc de a liquidez dos mesmos descer substancialmente.

ALiás penso mesmo que se pretende dar uma machadada nos mercados de ações e investimentos, e esta foi uma experiência. quem é que neste momento no seu perfeito juízo vai colocar dinheiro em produtos financeiros ? quando pode vir uma lei qualquer que obriga ao fecho de posições ? . imaginemos que daqui a 1 ano criam um lei com um imposto de 45% sobre vendas, dizem que é impossible ?, porque é impossível ?

Não falo de mercado de ações, mas sim de produtos estruturados com etfs e afins.

Eu diria que ha uma agenda escondida, de algum radical hipy que quer destreuir por dentro o sistema.

Estou curioso ao que vai acontecer aos ETFs da lista que mostrei, se vão tender todos para zero, ou não. Pod enão ir a zero, mas a baixa de liquidez pode ser um perigo.

Na minha optica isto foi uma machadada, pois uma coisa é um fundo falir, que pode acontecer, outra coisa é impor leis e regras que vão contra a lógica de mercado. Em suma, na bolsa até agora o meu saldo é positivo e portanto vou sair. Só mantenho mesmo algumas cash cows nos dividendos e outras que penso estrategicas. Ou então é velar a malta a desistir de produtos estruturados, pois não acredito que os etfs e afins que constavam na lista que recebi , vão passar incólumes a isto.
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por RedBull » 16/12/2022 16:33

Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por RedBull » 16/12/2022 16:31

também recebi da tradestation

Dear Valued Customer,


We would like to call your attention to a recent change in the United States tax code which will impact nonresident alien investors. The Tax Cuts and Jobs Act (TCJA) settled an ongoing dispute about whether nonresident aliens and foreign investors not otherwise engaged in a US trade or business were subject to US tax on the sale of interest in partnerships that are engaged in a US trade or business. Under the new rule, gains on the sale of interests in those partnerships will be treated as effectively connected with the conduct of a US trade or business.

What This Means for Nonresident Alien Investors
Currently, US tax regulations require that brokerage firms withhold on income payments made to nonresident aliens. The withholding amount is based on the treaty rate between the US and the nonresident alien’s home country. Under the new rule, nonresident aliens could also be subject to a flat 10% tax withholding rate on sale proceeds as well as any non-income distributions associated with Master Limited Partnerships (MLP) or Publicly Traded Partnerships (PTP) securities. Barring any additional guidance from the US Internal Revenue Service (IRS), the rule change is set to take place on January 1, 2023. TradeStation Securities would be required to withhold the tax on the settlement date of the trade unless an exception applies. Again, the 10% tax withholding would only apply to sale proceeds and non-income distributions for securities identified as master limited partnerships or publicly traded partnerships (the specific securities are listed below)

MLP / PTP Securities
One challenge associated with this new 10% tax withholding is there is no single, definitive list of which securities will be subject to the tax. Even so, TradeStation has been working with our vendors to identify these MLP /PTP securities and we believe we now have a comprehensive list of MLP / PTP securities considered to be subject to this 10% tax withholding. Of course, it is possible that new securities will be added to the list or existing securities will be removed from the list as further information becomes available.

We strongly recommend you consult with a tax advisor to review how this new withholding system will impact your investments.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por MF@Invest » 14/12/2022 11:51

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 7/3/2019 12:25

Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por MF@Invest » 14/12/2022 11:15

Estimado/a Cliente,



A partir do dia 1 de Janeiro de 2023, de acordo com a legislação aplicável, o valor da venda dos Publicly Traded Partnerships (classe de ETFs) estará sujeito a 10% de retenção na fonte. Realçamos que o imposto incide sobre o valor da Venda e não da Mais Valia.



A retenção na fonte aplica-se aos ETFs detidos por Pessoas Singulares e Colectivas Non-U.S.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 7/3/2019 12:25

Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por investidorpequeno » 14/12/2022 9:40

ZeNovato Escreveu:Essa lista de ETF está completa? Onde podemos ver uma mais completa?
Detenho alguns ETF mas nenhum dessa lista que foi indicada no topico.
Parece-me que são ETF's de commodities algo mais exoticos, não?
Não recebi nenhuma notificação do banco sobre o assunto



essa é a lista oficial, e sim afeta mais sobre etf de comodities, crude, ouro, etc....por exemplo SPXL sobre indices não.

se não recebeste é porque não tens nada que esteja na lista.

eu é que tive um galo bestial.

tinha 4 e dois dos que mais pesam na caarteira estavam lá.

não entendi bem o motivo disto, mas parece-me que eles os eua aumentaram o grau de exigência e a banca europeia não quer ter gastos para acompanhar a exigência burocrática.
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por ZeNovato » 14/12/2022 9:03

Essa lista de ETF está completa? Onde podemos ver uma mais completa?
Detenho alguns ETF mas nenhum dessa lista que foi indicada no topico.
Parece-me que são ETF's de commodities algo mais exoticos, não?
Não recebi nenhuma notificação do banco sobre o assunto
 
Mensagens: 291
Registado: 8/3/2014 19:34

trader nos EUA tradestation

por investidorpequeno » 13/12/2022 14:26

devido a acontecimentos legislativos recentes, quem vaai ser afetado vai ter de fechar posiçoes em alguns etfs identificados nesta lista:
https://cdn-storage.saxobank.com/sg/doc ... rities.pdf

Visto a importância do tema resolvi, abrir um topico de modo a podermos ficar mais esclarecidos por quem tenha a experiencia necessaria.

Eu fui apanhado de surpresa, e para não destruir o meu plano estratégico nos ETFs que sigo ha vários anos. o meiu plano vai ser: fechar as minhas posições cá, e transferir o montante par este broker nos EUA ( tradestation)

Algumas perguntas:

Por acaso sabem se temos de declara la algo as finanças de lá ?, terei de ter nif americano ?

estimados agradecimentos a quem ajudar-me. eu ja enviei um email a eles, mas nada com haver alguém que tenha alguma experiência com este tema.

Obrigado
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por investidorpequeno » 13/12/2022 14:19

THS Escreveu:Não parece ser uma coisa assim tão grave para fazer os mercados descerem.

Se quiserem uma corretora americana ainda deve dar para abrir nesta.
https://www.tradestation.com/

Isto não deve ter nada haver com o Biden.



depois é simples enviar de novo o dinheiro para cá ?, e temos de ter NIF americano ?

Obrigado
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por investidorpequeno » 13/12/2022 11:54

envie-lhes um mail a perguntar se posso ter la uma conta aberta.

Obrigado
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por investidorpequeno » 13/12/2022 10:02

pelo que investiguei existe o risco dos etfs que estão nesta lista sofrerem uma quebra medonha pois esta regulamentação que é mundial, ou seja os bancos tem de preencher muita burocracia, e o cliente tem de ter um nif americano.

ainda pondero abrir conta num banco nos EUA, ma s penso que seja tarefa impossível.

isto é a nível mundial, portanto vai haver molho.

em suma diziam mal de trum mas biden é bem pior.
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por Mr. Mad_off » 13/12/2022 9:33

Bom dia,
Também recebi uma comunicação do género, acerca dum ETF relacionado com o petróleo negociado na plataforma usada pelo Banco Carregosa.
:wall: :wall: :oops: :oops:
 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20


Re: pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EU

por investidorpequeno » 12/12/2022 23:51

o mail todo era, "Caro Cliente,



Informamos que atualmente dispõe de posições em aberto que serão alvo de alterações implementadas pelo Departamento do Tesouro Americano e pelo Internal Revenue Service (IRS), em particular a regulação final sob a Secção 1446(f) do Internal Revenue Code que impõe novas regras em posições detidas por entidades estrangeiras em U.S. Publicly Traded Partnerships (PTP), pelo que já não é possível adquirir ou deter estes instrumentos através do serviço Best Trading Pro, conforme comunicação enviada no dia 05 de dezembro.



Para a verificar a lista de instrumentos afetados, clique aqui



Devido a estas alterações o compensador da plataforma Best Trading Pro, deixará de permitir a compra destes instrumentos PTP e solicita que posições já detidas sejam encerradas até 23 de Dezembro de 2022. Caso as posições não sejam encerradas até essa data, o nosso compensador procederá ao seu encerramento ao mercado a partir do dia 26 de Dezembro.



Alertamos para a significativa redução da liquidez à medida que se aproxima o final do mês.



Qualquer esclarecimento adicional contacte a trading desk (218507758)"
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17

pedido de ajuda so obrigaod a fechar todos os ETF nos EUA, é

por investidorpequeno » 12/12/2022 23:20

boa noite recebi hoje uma comunicação a informar que tenho que fechar todos os meus produtos, neste caso ETF, detidos no BTP.

parte da comunicação:

"amos que atualmente dispõe de posições em aberto que serão alvo de alterações implementadas pelo Departamento do Tesouro Americano e pelo Internal Revenue Service (IRS), em particular a regulação final sob a Secção 1446(f) do Internal Revenue Code que impõe novas regras em posições detidas por entidades estrangeiras em U.S. Publicly Traded Partnerships (PTP), pelo que já não é possível adquirir ou deter estes instrumentos através do serviço Best Trading Pro, conforme comunicação enviada no dia 05 de dezembro."

isto é verdade ?
 
Mensagens: 51
Registado: 12/12/2022 23:17


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], J.f.vieira, jlmt, latbal, m-m, malakas, maturidade, MP65, MPAM, MR32, nfaz, novato, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Tx9262, vasco007, yggy, zulu404 e 219 visitantes