Re: Juntar uns quantos traders em Sintra/Cascais

Bar38 Escreveu:ParaCima Escreveu:
Quantas vezes vendi com valorizações de 0,1 ou 0,2%, sentado á frente do pc a olhar para as flutuaçoes... e quantas vezes prolonguei perdas que estavam mais que justificadas e nao estavam relacionadas com o mercado...
O maior problema é o controlo emocional... hoje ainda vejo quase todos os dias as cotaçoes, coisa que nao deveria fazer... mas sinto que o controli emocional nao tem comparaçao, mesmo cometendo as minhas gafes.
O plano está definido, ja aconteceu carregar no botao antes de chegar ao preço, nesta fase nao faz "muito mal" porque o objectivo é manter por um periodo longo de tempo, mas estas migalhas ao longo do tempo, podem fazer a diferença.
Paracima, no longo prazo as conjunturas e a adaptação as novas conjunturas é que definem as boas empresas e não o contrário, de outra maneira seria muito fácil...
Depende do produto... eu quando vou ao mc procuro o bigmac... nem quero saber se existem novos menus. Quando bebo sumo só quero coca-cola e nem me falem na pepsi...
A avaliacao deve ser holística. Dou-te um exemplo, eu sou cliente da logo, empresa de seguro da generali. A logo é a seguradora mais barata do mercado porque o processo é feito on-line e nao existem intermediários. Entretanto e por acreditar que o produto é bom, fui analisar a empresa, a empresa por si nao é má, muito pelo contrário mas tem uma guerra de accionistas e tem aplicados em divida italiana uns bons B de euros.
O negocio é bom, o seguro funciona bem, ja tive necessidade de utilizar, mas tem um risco que nao estou disposto a correr. Hoje o bce aguenta tudo, amanha o bce deixa de aguentar e a divida italiana leva um corte e la se foi a seguradora.
Chego ao "ridiculo" do risco ser soberano, mas risco é risco.
Voltando ao mc e á coca, eu sou um apaixonado por estes produtos, e acredito que a melhor forma de seleçao antes da avaliacao é termos a ideia do que gostamos e dos gostos das pessoas que andam á nossa volta, isto faz perceber qual o valor do negocio intrínsecamente , ou seja, o que o cliente valoriza no negocio, mas como ja falei, existe a flexibilidade do preço. Se antes ia 1 vez por semana ao mc, agora vou uma vez por mês, para alem da reducao da quantidade o preço subiu. ja falei deste caso noutro post.
A coca-cola está a ficar muito parecida est a pedir 2,25 por uma coca-cola de 1,75 litros, se pago mais por estas marcas? Claro que pago, mas tambem tenho sensibilidade ao preço.
Nota: com toda a exposicao sobre a generali, esta semana comprei acçoes da allianz.
