Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

5 Ações para 2022

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: 5 Ações para 2022

por Celsius-reloaded » 23/1/2022 17:47

Optimiza Escreveu:Grande Álvaro, um Bom 2022 em primeiro lugar!

Em segundo, assumindo BTC como o S&P da crypto-economia, como um hedge contra-inflacionário e como proxy alavancado do Nasdaq compx estou nestes 3 meses iniciais Bull nas techs e bull nas cryptos - primeiro momento de análise e revisão será uma semana antes das taxas de juro do FED a meio de Março.



A aposta nas crypto continua a mesma ou já foi descartada? :shock:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: 5 Ações para 2022

por ASimoes » 12/1/2022 20:59

danieljpires Escreveu:Ola pessoal, ano novo investimento novos e trago 5 ações interessantes para 2022

REN
MOODYS
RACE
VUAA
XP

espero que gostem



Dentro desta embrulhada do COVID, estou num de Ouro e de Saúde AYU, PFE, VTRS, desfiz-me das VGZ, por pouca liquidez ! Outras com shorts, tipo jogar às Copas ! lol \:D/ bom jantar e bons negócios, amanhã 5ªFeira...
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 654
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: 5 Ações para 2022

por NirSup » 12/1/2022 20:24

O Mohammed bin Salman anda a ler o Caldeirão da Bolsa. Só pode.
O fundo liderado pelo príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman quer preencher o portefólio com títulos de empresas dos setores mais em voga neste momento e que prometem grandes retornos nos próximos tempos, como as energias renováveis e o "e-commerce".

Essas serão as minhas principais apostas para 2022 (já o foram em 2021 e com resultados frustrantes)
E ainda ...
Chips : NVIDIA e ASML.
Metaverso: Meta Platforms Inc (FB2A).
Electrolysers: Mcphy Energy (MCPHY).
Canábis: Tilray Inc (TLRY).

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: 5 Ações para 2022

por Artista Romeno » 9/1/2022 14:04

NirSup Escreveu:
danieljpires Escreveu:Ola pessoal, ano novo investimento novos e trago 5 ações interessantes para 2022

REN
MOODYS
RACE
VUAA
XP

espero que gostem


a) REN: Não. O meu dinheiro, o dinheiro em geral, é um bem escasso. Não me parece que existam condições, objectivamente, para a cotação da REN disparar neste ano. Vai ser mais do mesmo. Tenho melhores opções.
b) MOODYS. Não. Pelas mesmas razões indicadas no ponto anterior.
c) RACE: Não. A Ferrari é nicho e será sempre nicho. Nunca será um produto de massas. Com um Dividend Yield de 0.40%, obviamente que não é uma boa opção.
d) VUAA. Não. Por uma questão de princípio. Não estou disposto a alimentar parasitas, que vivem da ignorância e da infoexclusão dos outros.
e) XP. Não. Idem idem, aspas aspas.

By Nirvana

Tu falaste da moodys sem sequer conhecer a empresa tagarelaste vá. Dizer que moodys = ren é algo que fala per si....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: 5 Ações para 2022

por volvista » 8/1/2022 20:57

Mas qual é a relação da BlackRock com a M.E,?
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: 5 Ações para 2022

por tinoAmaro » 8/1/2022 18:27

Boa tarde a todos
tenho uma questão, estou a recomeçar a investir em ações, após algum tempo que dediquei ao forex e opções binarias, tive e continuo a ter sucesso no forex, nas opções um desastre, pois não sou trader de curto prazo. e de agora em diante tenciono investir em cfds sobre ações de todo o mundo.
peço a quem souber me indicar um ou mais sites livre ou a pagar que disponha analise financeira com resultados e raçios por ex. ROE, ROI, ROA, PBV, EPS, PER, PCF, PSR,, fico agradecido a quem souber me informe.
bom ano a todos
cmpts
tino Amaro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 44
Registado: 6/11/2018 14:17

Re: 5 Ações para 2022

por danieljpires » 5/1/2022 13:27

NirSup Escreveu:Caro Daniel Pires,
Até que enfim que concordamos nalguma coisa.
Quanto à BlackRock apenas gostaria de acrescentar o seguinte: quando afirmam que ninguém é suficientemente forte para ser maior do que o mercado, isso não é verdade. É MENTIRA.
A BlackRock é hoje um centro de poder global capaz de influenciar, sozinha ou coligada, as principais bolsas mundiais.
Larry Fink tem o poder de dispor mais dinheiro do que o PIB somado da Alemanha e do Reino Unido.
Os três grandes, BlackRock, Vanguard e State Street, já são o maior acionista em 88% das empresas americanas do índice S&P500. E a Europa vai pelo mesmo caminho.
A Alta Finança Mundial foi captada por Fundos tais como a BlackRock. Não há volta a dar. E ou te adaptas ou és trucidado.
Um abraço e ótimos negócios para 2022.
By Nirvana


Tb outro ponto em que concordamos, a blackrock esta a ter um papel demasiado grando no mercado e economia, aliaz ja vi noticias que estao a usar o seu poder de voto (graças aos ETF) nas empresas para obriogar politicas "ESG", ou seja em vez de serem neutrais, estao a ser ativistas com o nosso proprio dinheiro.

Não podemos estar sempre com posições contrarias hahahah :)
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: 5 Ações para 2022

por XxxTOP GUNxxX » 5/1/2022 13:05

ALEGRIA40 Escreveu:Essa Athenex parece interessante mas nos States tudo o que tem a ver com processos legais é de fugir. Basta ver o que aconteceu a Bayer.


ora bem.... se é interessante ou não, não sei :mrgreen:

uma coisa sei, esta companhia tem origem na china, e com a Tencent atrás

https://www.tencent.com/en-us/investors ... mbers.html
https://www.athenex.org/dt_team/pony-ma/
https://www.athenex.com/about-athenex/our-partnerships/

não é preciso reforçar aquilo que está a acontecer às empresas chinesas nos USA

mas, a estrutura accionista da ATNX é um pouco "biased", ou até contraditória, naquilo que diz respeito a lixo de investimento :-k (revised)edit

https://www.barrons.com/market-data/sto ... =searchbar (Major Holders - MUTUAL FUNDS | INSTITUTIONAL | DIRECT HOLDERS)
https://fintel.io/so/us/atnx

dito isto, e metendo a minha colher na publicação sobre controlo de mercado :lol:
podem não conseguir controlar na totalidade, mas, que exercem influencia com grande magnitude, isso parece-me óbvio :!:
Anexos
Screenshot 2022-01-05 at 15.58.39.png
Screenshot 2022-01-05 at 15.58.33.png
Screenshot 2022-01-05 at 15.58.26.png
Editado pela última vez por XxxTOP GUNxxX em 5/1/2022 17:00, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: 5 Ações para 2022

por NirSup » 5/1/2022 12:39

Caro Daniel Pires,
Até que enfim que concordamos nalguma coisa.
Quanto à BlackRock apenas gostaria de acrescentar o seguinte: quando afirmam que ninguém é suficientemente forte para ser maior do que o mercado, isso não é verdade. É MENTIRA.
A BlackRock é hoje um centro de poder global capaz de influenciar, sozinha ou coligada, as principais bolsas mundiais.
Larry Fink tem o poder de dispor mais dinheiro do que o PIB somado da Alemanha e do Reino Unido.
Os três grandes, BlackRock, Vanguard e State Street, já são o maior acionista em 88% das empresas americanas do índice S&P500. E a Europa vai pelo mesmo caminho.
A Alta Finança Mundial foi captada por Fundos tais como a BlackRock. Não há volta a dar. E ou te adaptas ou és trucidado.
Um abraço e ótimos negócios para 2022.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: 5 Ações para 2022

por danieljpires » 5/1/2022 10:42

danieljpires Escreveu:
NirSup Escreveu:Caro invisível,
Não é bem assim. O que poderás afirmar com algum grau de segurança é que alguns ETF's são mais transparentes do que outros. Isso podes afirmar sem grande contestação.
Há ETF's, ditos transparentes, semitransparentes e não transparentes. Há para todos os gostos, graças a Deus.
Sendo que os ETF's, ditos transparentes, malgré tout, têm alguns grandes inconvenientes.
Typically, transparency is considered a good thing in investing and financial advising. But sometimes, there may be an argument for less transparency when using exchange traded funds, or ETFs, particularly when active managers want to protect their proprietary investment strategies.

By Nirvana


Nirsurp tens razao em alguns pontos na questão sobre ETF no que se refere a por exemplo a ETC's

Ha uns anos (prai em 2014) houve uma noticia de um alemao que tinha comprado um ETC do ouro e depois quis trocar por ouro fisico e mandaram-no ir as favas, ou por exemplo onde está a prata do SLV por exemplo.

No entanto pensa o seguinte..caso algum dia a blackrock seja considerada um "BES"...o nosso dinheiro sera o minimo dos problemas porque ai a economia e dinheiro deixa de existir, é como se houvesse uma ecatombe

Mais ou menos como se passa com a segurança social em portugal...toda a gente sabe que esta falida...mas enquanto a roda dança, nos dançamos hahaha
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: 5 Ações para 2022

por danieljpires » 5/1/2022 10:41

NirSup Escreveu:Caro invisível,
Não é bem assim. O que poderás afirmar com algum grau de segurança é que alguns ETF's são mais transparentes do que outros. Isso podes afirmar sem grande contestação.
Há ETF's, ditos transparentes, semitransparentes e não transparentes. Há para todos os gostos, graças a Deus.
Sendo que os ETF's, ditos transparentes, malgré tout, têm alguns grandes inconvenientes.
Typically, transparency is considered a good thing in investing and financial advising. But sometimes, there may be an argument for less transparency when using exchange traded funds, or ETFs, particularly when active managers want to protect their proprietary investment strategies.

By Nirvana


Nirsurp tens razao em alguns pontos na questão sobre ETF no que se refere a por exemplo a ETC's

Ha uns anos (prai em 2014) houve uma noticia de um alemao que tionha comprado um ETC do ouro e depois quiz trocar por ouro fisico e mandaram-no ir as favas, ou por exemplo onde está a prata do SLV por exemplo.

No entanto pensa o seguinte..caso algum dia a blackrock seja considerada um "BES"...o nosso dinheiro sera o minimo dos problemas porque ai a economia e dinheiro deixa de existir, é como se houvesse uma ecatombe

Mais ou menos como se passa com a segurança social em portugal...toda a gente sabe que esta falida...mas enquanto a roda dança, nos dançamos hahaha
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: 5 Ações para 2022

por ALEGRIA40 » 5/1/2022 0:13

Essa Athenex parece interessante mas nos States tudo o que tem a ver com processos legais é de fugir. Basta ver o que aconteceu a Bayer.
 
Mensagens: 87
Registado: 5/3/2021 14:03

Re: 5 Ações para 2022

por NirSup » 5/1/2022 0:10

Caro invisível,
Não é bem assim. O que poderás afirmar com algum grau de segurança é que alguns ETF's são mais transparentes do que outros. Isso podes afirmar sem grande contestação.
Há ETF's, ditos transparentes, semitransparentes e não transparentes. Há para todos os gostos, graças a Deus.
Sendo que os ETF's, ditos transparentes, malgré tout, têm alguns grandes inconvenientes.
Typically, transparency is considered a good thing in investing and financial advising. But sometimes, there may be an argument for less transparency when using exchange traded funds, or ETFs, particularly when active managers want to protect their proprietary investment strategies.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: 5 Ações para 2022

por rg7803 » 4/1/2022 22:53

NirSup Escreveu:Caro invisível,
Como eu também já escrevi lá mais para trás, no caso dos ETF's Tu não controlas porra nenhuma. E ficas sem saber se o valor do ETF reflete a cada momento o valor dos subjacentes. Quem controla? Quem te garante?
Por essa razão, dizer-se que as comissões dos ETF's são muito baixas poderá ser uma treta. Mais uma das muitas tretas que pululam nos mercados financeiros.
Por que razão não compões Tu próprio os teus próprios ETF's e és Tu que estás no comando?

By Nirvana


Nirvana, a maioria dos participantes nos mercados, se calhar +80%, não conseguem bater os benchmarks correspondentes.
É preferível que invistam num ETF como este.
Mesmo que sejam "comidos" na comissão e a mesma não seja 0.03% mas 10x mais elevada continua a ser um investimento preferível.
Isto pareceu-me um comentário típico de rookie, com mais "pavonice" que bom senso, desculpa lá ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: 5 Ações para 2022

por XxxTOP GUNxxX » 4/1/2022 22:48

Andre_MF Escreveu:Top Gun porquê a ATNX?
Obrigado


porque não?

é uma empresa sem lucros, logo PER aqui nada, forte razão para muitos, no lixo que não investir!

https://simplywall.st/stocks/us/pharmac ... #valuation


uma empresa que está sob investigação por alegadamente haver enganado os investidores
https://m.marketscreener.com/quote/stoc ... -37438527/



porque sim?

só a fábrica que estará prestes a laborar em Dunkirk, valerá mais que a capitalização bolsista no presente.

o actual pipeline, e a aquisição de Kuur Therapeutics
https://ir.athenex.com/news-releases/ne ... l-therapy/


a estrutura accionista actual
https://money.cnn.com/quote/shareholder ... titutional

o potencial visto de outra forma
https://seekingalpha.com/amp/article/44 ... -sell-hold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: 5 Ações para 2022

por Spfgg » 4/1/2022 22:43

NirSup Escreveu:Por que razão não compões Tu próprio os teus próprios ETF's e és Tu que estás no comando?

Primeiro porque a vasta maioria (para não dizer 99%+) dos investidores (profissionais ou não) acabam por fazer underperform dos principais índices - mesmo olhando para o ano anterior, só houve 3 fundos que tiveram melhores retornos que a SPX. Se não for no primeiro ano, garantidamente num longo prazo.
E depois porque, segundo essa premissa, se fores tu tentar emular um índice como a SPX, gastas mais em comissões de transacção do que na comissão anual paga à Vanguard.

Agora, claro que podes dizer que teria até sido preferível durante os últimos anos copiar por exemplo só o top 5 ou top 10 holdings da SPX, e terias feito outperform ao índice em si. Teria resultado até agora, o futuro pode ser que seja diferente. Hindsight 20,20. Apostar no bolo todo, acaba sempre por ser mais fácil.

Mesmo olhando para a última década do velhote:

Imagem

Tem tido retornos inferiores à SPX e isto sem contar com os dividendos do ETF que são distributivos. Portanto se pensarmos em reinvestimento de dividendos (retorno total), a underperformance ainda é maior.
Editado pela última vez por Spfgg em 4/1/2022 22:52, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: 5 Ações para 2022

por NirSup » 4/1/2022 22:29

Caro invisível,
Como eu também já escrevi lá mais para trás, no caso dos ETF's Tu não controlas porra nenhuma. E ficas sem saber se o valor do ETF reflete a cada momento o valor dos subjacentes. Quem controla? Quem te garante?
Por essa razão, dizer-se que as comissões dos ETF's são muito baixas poderá ser uma treta. Mais uma das muitas tretas que pululam nos mercados financeiros.
Por que razão não compões Tu próprio os teus próprios ETF's e és Tu que estás no comando?

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: 5 Ações para 2022

por Andre_MF » 4/1/2022 21:31

Top Gun porquê a ATNX?
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 22/10/2021 13:09

Re: 5 Ações para 2022

por Panchito » 4/1/2022 12:32

Semapa - o continuar do desapalancamento da companhia e o seu enterprise value cada vez mas baixo.

Adriatic Metals - a partir de 2023 começa a gerar 200 milhões € de FCF.

Golar LNG - cada vez mais próximo o Q4 de 2023, quando entra em funcionamento GIMI, onde vai gerar 215 milhões de Ebitda ao ano durante 20 anos.

Altisourse - Começar a gerar FCF a partir do Q4 de este ano.

Navios Maritime Partners LP - basta dizer que esta a 0,3 NAV e a PER 2.
 
Mensagens: 88
Registado: 5/8/2016 23:06

Re: 5 Ações para 2022

por NirSup » 4/1/2022 12:32

karaya Escreveu:olá nirsup, não te importas de explicar esta afirmação. (d) VUAA. Não. Por uma questão de princípio. Não estou disposto a alimentar parasitas, que vivem da ignorância e da infoexclusão dos outros.).


VUAA = Vanguard S&P 500 UCITS ETF

Já escrevi lá mais para trás as razões de não investir em fundos e ETF's.

NirSup Escreveu:Não pago comissões parvas (para usar uma linguagem soft) a ninguém.

É uma questão de princípio de longa data. Já estive investido em fundos de investimento. E havia um desconforto enorme em estar a pagar comissões a gente parasita que vive essencialmente da ignorância dos outros.
Por isso, não contem comigo para pagar comissões a gestores de fundos, de ETF's ou de Coinbase's. Desde logo, para ser coerente com os meus princípios.
Em 14/04/2021
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: 5 Ações para 2022

por XxxTOP GUNxxX » 4/1/2022 11:27

ora bem

mercado nacional, PSI:

MOTA ENGIL
NOS

mercado USA, NASDAQ:

SUNDIAL
ATNX

mercado Espanhol, IBEX:

SABADELL
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: 5 Ações para 2022

por karaya » 4/1/2022 11:08

olá nirsup, não te importas de explicar esta afirmação. (d) VUAA. Não. Por uma questão de princípio. Não estou disposto a alimentar parasitas, que vivem da ignorância e da infoexclusão dos outros.).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 20/3/2009 16:22
Localização: 7

Re: 5 Ações para 2022

por NirSup » 4/1/2022 10:37

danieljpires Escreveu:Ola pessoal, ano novo investimento novos e trago 5 ações interessantes para 2022

REN
MOODYS
RACE
VUAA
XP

espero que gostem


a) REN: Não. O meu dinheiro, o dinheiro em geral, é um bem escasso. Não me parece que existam condições, objectivamente, para a cotação da REN disparar neste ano. Vai ser mais do mesmo. Tenho melhores opções.
b) MOODYS. Não. Pelas mesmas razões indicadas no ponto anterior.
c) RACE: Não. A Ferrari é nicho e será sempre nicho. Nunca será um produto de massas. Com um Dividend Yield de 0.40%, obviamente que não é uma boa opção.
d) VUAA. Não. Por uma questão de princípio. Não estou disposto a alimentar parasitas, que vivem da ignorância e da infoexclusão dos outros.
e) XP. Não. Idem idem, aspas aspas.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: 5 Ações para 2022

por ParaCima » 4/1/2022 0:34

Nightrader Escreveu:
danieljpires Escreveu:
a degiro não tem a lockheed martin? (LMT) é uma super empresa, por acaso estava em duvida de a colocar no video :)



A Degiro não disponibiliza a Lockeed Martin. A justificação que me deram telefonicamente foi a de que não é disponibilizada pelo facto de ser uma empresa de armamento. No entanto, à data desse contacto eu tinha acções da Raytheon que também é uma empresa de armamento.


A gd tambem nao eatá disponivel. Acho que elrs ainda nao perceberam que sao um prestador de serviços...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: 5 Ações para 2022

por Nightrader » 3/1/2022 14:25

danieljpires Escreveu:
a degiro não tem a lockheed martin? (LMT) é uma super empresa, por acaso estava em duvida de a colocar no video :)



A Degiro não disponibiliza a Lockeed Martin. A justificação que me deram telefonicamente foi a de que não é disponibilizada pelo facto de ser uma empresa de armamento. No entanto, à data desse contacto eu tinha acções da Raytheon que também é uma empresa de armamento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], Conservador, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, Jmdm, Jonas74, Nuno V, PAULOJOAO, Pmart 1, zulu404 e 429 visitantes