Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OFF TOPIC natalício

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OFF TOPIC natalício

por rsacramento » 11/12/2021 17:19

Lusitanus Escreveu:Não concordo! Trata-se de um exercício escrito brilhantemente conseguido! :lol:
A isenção manda que a decisão de atribuição de prémios de escrita, ou outros, não seja decidida apenas por uma pessoa. =;

respeito a crítica e sugiro que então cries uns premios teus, tipo os lusitanus de ouro ou coisa parecida

poderás assim homenagear a teu bel-prazer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: OFF TOPIC natalício

por NirSup » 11/12/2021 16:32

rsacramento Escreveu:a atribuição do prémio pavão vejo então que foi um sucesso; ainda bem
NirSup Escreveu:Antes pavão do que perdigão. O que perdeu a pena. Coitado, não há mal que lhe não venha.
Porque a pena é coisa que espero não perder. Para pena de alguns.
Temos pena!

quanto ao prémio escrita livre lamento mas este teu texto foi liminar e unanimemente recusado por manifesta falta de qualidade
lamento, ou melhor - parafreseando-te - temos pena


Caro rsacramento,
Vou pontuar-te e corrigir o teu texto. Para que um dia possas vangloriar-te, junto dos teus netos, que fostes pontuado e corrigido por um professor catedrático.

Quanto ao prémio escrita livre, lamento, mas este teu texto foi, liminar e unanimemente, recusado por manifesta falta de qualidade.
Lamento ou melhor parafraseando-te, temos pena!


Qualquer semelhança entre os dois textos é pura coincidência.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: OFF TOPIC natalício

por Lusitanus » 11/12/2021 16:26

rsacramento Escreveu:a atribuição do prémio pavão vejo então que foi um sucesso; ainda bem
NirSup Escreveu:Antes pavão do que perdigão. O que perdeu a pena. Coitado, não há mal que lhe não venha.
Porque a pena é coisa que espero não perder. Para pena de alguns.
Temos pena!

quanto ao prémio escrita livre lamento mas este teu texto foi liminar e unanimemente recusado por manifesta falta de qualidade
lamento, ou melhor - parafreseando-te - temos pena

Não concordo! Trata-se de um exercício escrito brilhantemente conseguido! :lol:
A isenção manda que a decisão de atribuição de prémios de escrita, ou outros, não seja decidida apenas por uma pessoa. =;

Penaforte Escreveu:
Concorde ou não com o conteúdo das tuas participações, sem ti o fórum seria bastante mais pobre e enfadonho!

Tenho a mesma opinião!
Editado pela última vez por Lusitanus em 11/12/2021 16:34, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1459
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: OFF TOPIC natalício

por rsacramento » 11/12/2021 16:10

a atribuição do prémio pavão vejo então que foi um sucesso; ainda bem
NirSup Escreveu:Antes pavão do que perdigão. O que perdeu a pena. Coitado, não há mal que lhe não venha.
Porque a pena é coisa que espero não perder. Para pena de alguns.
Temos pena!

quanto ao prémio escrita livre lamento mas este teu texto foi liminar e unanimemente recusado por manifesta falta de qualidade

lamento, ou melhor - parafreseando-te - temos pena
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: OFF TOPIC natalício

por Lusitanus » 11/12/2021 13:33

NirSup Escreveu:Temos Pena!

Fui brindado com 3 epítetos (um só não bastava?):
1. Guru
2. Oráculo do Caldeirão
3. Pavão

Gosto deles todos, mas o que me enche mais as medidas, o que me assenta na perfeição, é o pavão.
Antes pavão do que perdigão. O que perdeu a pena. Coitado, não há mal que lhe não venha.
Porque a pena é coisa que espero não perder. Para pena de alguns.
Temos pena!

By Nirvana

:clap: :clap: :clap:

:lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1459
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: OFF TOPIC natalício

por NirSup » 11/12/2021 11:18

Temos Pena!

Fui brindado com 3 epítetos (um só não bastava?):
1. Guru
2. Oráculo do Caldeirão
3. Pavão

Gosto deles todos, mas o que me enche mais as medidas, o que me assenta na perfeição, é o pavão.
Antes pavão do que perdigão. O que perdeu a pena. Coitado, não há mal que lhe não venha.
Porque a pena é coisa que espero não perder. Para pena de alguns.
Temos pena!

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: OFF TOPIC natalício

por NirSup » 9/12/2021 22:57

Penaforte Escreveu:hah não leves a mal NirSup, é só brincadeira. Tens um estilo.. peculiar.
Concorde ou não com o conteúdo das tuas participações, sem ti o fórum seria bastante mais pobre e enfadonho!
Desejo-te todo o sucesso e um Bom Natal :).


Penaforte,
Mal seria se te levasse a mal. Levo-te a bem e só não te levo ao colo porque poderiam pensar coisas estranhas a nosso respeito.
Obrigado, do fundo do coração, e um Bom Natal para Ti também.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: OFF TOPIC natalício

por OCTAMA » 9/12/2021 19:01

rg7803 Escreveu:Rafa falta um prémio importante, o prémio de "telemarketing olá fala a marta" para a trilogia Jopaz/pedro2018/jorgem2014!


Ahahahahahah!!!

Parabéns pela iniciativa!!!

Cumps
 
Mensagens: 754
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: OFF TOPIC natalício

por Penaforte » 9/12/2021 18:32

NirSup Escreveu:
Penaforte Escreveu:Eu acho que ele merece o mais prestigiado título do fórum - "O Oráculo do Caldeirão" - pois ele não lê só coisas que reforçam a visão, ele É a visão!


Estou como certos políticos: falem bem ou mal de mim, mas falem, porr@!
Fico feliz por ter sido citado, neste tópico, pese embora não tenha sido pelas melhores razões. Mas, de qualquer modo, agradeço a distinção (gorou-se a tentativa de me ignorarem, se era esse o propósito).
Julgo que quem se lembrou de mim talvez tenha em mente o que escrevi neste fórum, em 2014, sobre a Galp, um pouco mais adiante sobre a NOS, e mais recentemente sobre a SONAE, sobre a Semapa e sobre a REN. E sobre a crise do setor bancário, em geral.
É verdade que tenho escrito cobras e lagartos da Greenvolt. E, até hoje, o mercado não me tem dado razão.
A ver vamos. Um dia destes falamos.
By Nirvana


hah não leves a mal NirSup, é só brincadeira. Tens um estilo.. peculiar.
Concorde ou não com o conteúdo das tuas participações, sem ti o fórum seria bastante mais pobre e enfadonho!
Desejo-te todo o sucesso e um Bom Natal :).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OFF TOPIC natalício

por NirSup » 9/12/2021 18:14

Penaforte Escreveu:Eu acho que ele merece o mais prestigiado título do fórum - "O Oráculo do Caldeirão" - pois ele não lê só coisas que reforçam a visão, ele É a visão!


Estou como certos políticos: falem bem ou mal de mim, mas falem, porr@!
Fico feliz por ter sido citado, neste tópico, pese embora não tenha sido pelas melhores razões. Mas, de qualquer modo, agradeço a distinção (gorou-se a tentativa de me ignorarem, se era esse o propósito).
Julgo que quem se lembrou de mim talvez tenha em mente o que escrevi neste fórum, em 2014, sobre a Galp, um pouco mais adiante sobre a NOS, e mais recentemente sobre a SONAE, sobre a Semapa e sobre a REN. E sobre a crise do setor bancário, em geral.
É verdade que tenho escrito cobras e lagartos da Greenvolt. E, até hoje, o mercado não me tem dado razão.
A ver vamos. Um dia destes falamos.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: OFF TOPIC natalício

por rsacramento » 9/12/2021 17:34

Pata-Hari Escreveu:Sugiro o prémio sempre-a-pau-sempre-`à-coca para o próprio do Rsacramento

:lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: OFF TOPIC natalício

por Pata-Hari » 9/12/2021 16:59

:lol: :lol: . Agora lembrei-me do nosso querido JAS...!

Sugiro o prémio sempre-a-pau-sempre-`à-coca para o próprio do Rsacramento
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: OFF TOPIC natalício

por Penaforte » 9/12/2021 13:01

Diacono Escreveu:
LoneWolf Escreveu::lol: :lol: \:D/
Muito bom!

Não tens aí o prémio "só leio coisas q reforçam a minha visão" para o nirsup/nirvana?

LW


Lololo


Eu acho que ele merece o mais prestigiado título do fórum - "O Oráculo do Caldeirão" - pois ele não lê só coisas que reforçam a visão, ele É a visão!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OFF TOPIC natalício

por Penaforte » 9/12/2021 12:59

rg7803 Escreveu:Rafa falta um prémio importante, o prémio de "telemarketing olá fala a marta" para a trilogia Jopaz/pedro2018/jorgem2014!


:lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: OFF TOPIC natalício

por AAA_ » 9/12/2021 12:24

Boa iniciativa! Parabéns!!! :clap: :clap: :clap: :lol: :lol:
 
Mensagens: 721
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: OFF TOPIC natalício

por rg7803 » 9/12/2021 12:18

Rafa falta um prémio importante, o prémio de "telemarketing olá fala a marta" para a trilogia Jopaz/pedro2018/jorgem2014!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: OFF TOPIC natalício

por Diacono » 9/12/2021 12:07

LoneWolf Escreveu::lol: :lol: \:D/
Muito bom!

Não tens aí o prémio "só leio coisas q reforçam a minha visão" para o nirsup/nirvana?

LW


Lololo
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: OFF TOPIC natalício

por Pmart 1 » 9/12/2021 11:12

Maravilha e com uma habilidade politica de assinalar , foste criativo e passando ao lado dos que procuram sempre entornar o caldo

Muito Bom :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 313
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: OFF TOPIC natalício

por QOVER » 9/12/2021 11:01

Falta o prémio "Só perco € na bolsa porque os tubarões andam a manipular isto tudo" - Alvaro.
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: OFF TOPIC natalício

por LoneWolf » 9/12/2021 10:25

:lol: :lol: \:D/
Muito bom!

Não tens aí o prémio "só leio coisas q reforçam a minha visão" para o nirsup/nirvana?

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

OFF TOPIC natalício

por rsacramento » 9/12/2021 9:56

Chegados a esta época do ano já é tradicional dar sugestões e distribuir prémios

Vou então começar pelas sugestões

À nossa prémio limão sugiro tomas diárias qb de mel, dom rodrigos ou simplesmente saquetas de açúcar, e ter à mão uma carteira de kompensan para tomar sempre que se sinta aziada

Para o seu infatigável e omnipresente guru, aliás inquestionável e merecidíssimo vencedor do prémio pavão, tenho duas sugestões para o seu sapatinho, ambas de leituras: uma é uma simples gramática, para ver se deixa de maltratar a língua de Camões; a outra é um bom manual de Análise Técnica para ver se deixa de dizer tantos disparates

Passando agora aos prémios, eles vão então ser assim atribuídos:

Prémio duracel
Vai para o rg com o seu trading ideas

Prémio vejo tudo vermelho
O vencedor é o bearmanbull

Prémio revelação
Mais vale tarde do que nunca: aqui fica o prémio para a Herdade Laribau

Prémio odeioEscreverEmPortuguês
Atribuído ao romeno

Prémio carreira
Como não podia deixar de ser, a quem melhor do que ao semStops se poderia atribuir este galardão? Parabéns, cem

Prémio se cair reforço
dedicado a todos os candidatos a entalados

Para finalizar vou atribuir um prémio a mim mesmo:
Prémio desculpemLáQualquerCoisinhaSeMeEsqueciDeAlguém



Obrigado a todos pela paciência de me terem lido até ao fim e boas festas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 1miguelcaracol, Alfa Trader, Bing [Bot], Dijuse19191919292, Garfield, Google [Bot], Goya777, icemetal, malakas, mquinaz, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, Táxista e 401 visitantes