Página 1 de 1

Re: grandes e perigosas mudanças a caminho

MensagemEnviado: 27/8/2021 0:36
por cloudexpert
djovarius Escreveu:É isso mesmo.

Eu ganhava mais a dar aulas de inglês no Brasil (privadas) em 3 horas de trabalho do que o povão numa semana a trabalhar no duro.

Abraço

dj


MAs isso depende do CV do djovarios, de nível de ingles, e claro quem vai pagar.

Eu por exemplo sou assalariado, mas por vezes recebo porpostas de trabalho para participar em projectos de cloud, valor pago ao dia ( faço duramte a noite ou fins de semana) em que recebo 500 paus por dia desses contratos. portanto cvom assalariado recebo menos, mas ou outros projectos onde participo, são empresas com muito guito. Portanto o djovarios se for um clinete que pode pagar cobra X e ele até pode quere alguma personalização, por exemplo focar mais vocabolario financeiro, ou médico, por exemplo.
MAs quando disse isso não foi no sentido de condenar, eu mesmo beneficio disso. MAs será se for baseaod apenas no aspecto financeiro. No meu caso é poruq emundialmnete existe muita falta de especialistas em cloud com muita experiencia , e com muitas certificações neste caso AWS. Então se for no mundo da banca e blockchain vale ouro, o que é o meu caso. Mas pode ser perigoso principalmenete em actividdes mais mal pagas como operadores de call center ou tele marketing.

Re: grandes e perigosas mudanças a caminho

MensagemEnviado: 26/8/2021 11:23
por djovarius
É isso mesmo.

Eu ganhava mais a dar aulas de inglês no Brasil (privadas) em 3 horas de trabalho do que o povão numa semana a trabalhar no duro.

Abraço

dj

Re: grandes e perigosas mudanças a caminho

MensagemEnviado: 25/8/2021 19:02
por PXYC
My 2 cents:
- Nesse cenário Portugal também pode competir e exportar-se.
- Um profissional IT ganha mais no Brasil do que em Portugal. Sorry mas eu vivo do outro lado do oceano e regra geral qualquer profissão especializada é melhor paga na America Latina do que em Portugal (Brasil, Chile, Colombia, Mexico, Peru, etc); é o outro 80% da população não especializado que vive na pobreza quase extrema (as famosas assimetrias sociais não nascem do nada).

Re: grandes e perigosas mudanças a caminho

MensagemEnviado: 25/8/2021 0:15
por 5640533
Ó malta, todos, aprendam escrever há e não a quando for necessário.

Re: grandes e perigosas mudanças a caminho

MensagemEnviado: 24/8/2021 22:23
por MNPTLIS
Depois de 20 anos em Outsourcing TI ,essa realidade já eu comentei muitas vezes com os meus ex-colegas e todos concordamos no que é falado aqui , alias o covid veio dar o empurrão pra isso acontecer mais rapidamente.

Re: grandes e perigosas mudanças a caminho

MensagemEnviado: 24/8/2021 22:13
por Bar38
Realmente não é novidade os bancos suíços já o fazem a algum tempo na medicina nomeadamente na radiologia já há anos para não falar dos serviços...

Re: grandes e perigosas mudanças a caminho

MensagemEnviado: 24/8/2021 22:01
por Spiff69
Mas qual a novidade? Isto não é assim aos anos? Por vezes acolhemos empregos destruídos noutros países e noutros casos fecham aqui para abrir noutro lado. Já é assim aos anos...

Re: grandes e perigosas mudanças a caminho

MensagemEnviado: 24/8/2021 21:26
por forza algarve
A terceira guerra mundial ja começou a uns anos e se baseia em roubar o trabalho aos outros paises..ja não só materias primas..agora é mesmo roubar um ao outro o trabalho(no sentido de produção, serviços, empregos etc)

grandes e perigosas mudanças a caminho

MensagemEnviado: 24/8/2021 19:17
por cloudexpert
o que vou escrever aqui é polemico, mas é um alerta, principalmente para a malta mais nova.

Tenho conhecimento de alguns bancos estarem a preparar tecnologia para poderem ter funcionários de outros países sem a necessidade de terem um PC da empresa.
Muitas vezes essa era uma restrição para terem todas uma equipe de IT fora de Portugal.

Imaginem um gestor que pouco entende de um assunto e dizem assim, olha vamos contratar uns gajos fora de Portugal ( tipicamente Brasil) ganham menos, sem leis laborais, e nem sequer temos de enviar um PC.


Conhecendo com conheço os gestores de cá, vão dizer...maravilha o que tenho de fazer ?

Nada compras uma licença dessa aplicação, despedes toda a gente e contratas por 30% dos gastos que tens aqui.

Isato pode simplesmente acabar com o nossos mercado de trabalho, se o governo não colocar regras. Por exemplo limitar o número de funcionários a trabalhar em países terceiros, sem ser com um contrato de trabalho Português.

Porque vamos ter de lutar contra isto, e contratar mim falo, pois muito do meu rendimento vem de projetco que faço para os 4 cantos do mundo.

Sou contra contratar um tipo porque mora no Brasil ou outro lugar ?
Não, se pagarem um valor equivalente ao que pagariam se estivesse cá. Porque se o fizerem não será o facto preço mas sim técnico que vai pesar.


Vai dar-se valor não à qualidade mas ao preço, e daqui a pouco Termos o nosso mercado de trabalho na miséria, investimentos em ensino superior para nada.
Eu não posso dizer onde isto está a ser estudado, mas posso garantir, vai ser uma realidade, e a juventude de ´que veja bem o que vaio acontecer.

Portanto temo que dentro de pouco anos tenhamos despedimentos em massa na área de IT por cá para substituir por malta da América do sul.

eu sou de PT, mas contratam-me pela capacidade técnica porque ganho ao nível de um salario bom ( não digo excelente) de NY (USA) .

Vai se tema que vai começar a aparecer.