Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Greenvolt - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Greenvolt "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/8/2023 10:12

IX Hispana Escreveu:Caro Vale, obrigado pelos gráficos (e pela dica da NOS há uns tempos, que foi excelente, correu muito bem, até eu borrar tudo, reforçar mal, e depois ser stopado..)

Em relação à GVOLT, não sei o que ves, mas para mim é "lixo tóxico", uma empresa que ainda não se afirmou, sobre a qual caem muitas dúvidas (e dívidas). Foi o pior trade que fiz este ano, o único negativo. Talvez isso me tolde o raciocínio de "vermelho", mas o que eu vejo é:
- no diário, lower high, mta dificuldade da MA20 cruzar as outras MAs para positivos. MACD negativo, Stoch neg
- no semanal, suporte nos ~6 funcionou, ressaltou até à MA20, mas mais uma vez nao conseguiu cruzar e voltou para trás. MACD e Stoch apenas ligeiramente positivos

Parece-me um trade arriscado. Até pq vejo a coisa mto tremida no mercado da dívida e das obrigações


"IX Hispana" Os meus bonecos, que me são muito úteis, teem destas coisas :-k
Vai aqui um mais fresquinho, mas não passa da minha opinião. Sempre ouvi dizer que "há um falar e dois entenderes" :mrgreen:

Embora o papel esteja condicionado (até ver) a uma Linha de Tendência, já com raízes, o último minimo 3 X6,06, dá-me a entender que desta vez está acabada a maldição. \:D/

Não existe por aqui, da minha parte, qualquer intenção de influenciar.
Espero uma viagem para Norte

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GREENVOLT 08Agosto.png
GREENVOLT 08Agosto.png (78.62 KiB) Visualizado 6888 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Greenvolt

por IX Hispana » 7/8/2023 20:49

Caro Vale, obrigado pelos gráficos (e pela dica da NOS há uns tempos, que foi excelente, correu muito bem, até eu borrar tudo, reforçar mal, e depois ser stopado..)

Em relação à GVOLT, não sei o que ves, mas para mim é "lixo tóxico", uma empresa que ainda não se afirmou, sobre a qual caem muitas dúvidas (e dívidas). Foi o pior trade que fiz este ano, o único negativo. Talvez isso me tolde o raciocínio de "vermelho", mas o que eu vejo é:
- no diário, lower high, mta dificuldade da MA20 cruzar as outras MAs para positivos. MACD negativo, Stoch neg
- no semanal, suporte nos ~6 funcionou, ressaltou até à MA20, mas mais uma vez nao conseguiu cruzar e voltou para trás. MACD e Stoch apenas ligeiramente positivos

Parece-me um trade arriscado. Até pq vejo a coisa mto tremida no mercado da dívida e das obrigações
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 206
Registado: 21/2/2007 18:27
Localização: Montemuro

Re: Greenvolt "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/8/2023 11:51

Reforcei, parece-me que para cima è que è caminho. :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GREENVOLT Curto Prazo.png
GREENVOLT Curto Prazo.png (69.36 KiB) Visualizado 7149 vezes
GREENVOLT Médio Prazo.png
GREENVOLT Médio Prazo.png (75.3 KiB) Visualizado 7149 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Greenvolt

por ZéManuel » 2/8/2023 21:58

Este grupo onde se insere a Altri, está muito fraco, não conseguiu chegar aos máximos anteriores sinal de forte debilidade, quem pensava que os 7 como o Álvaro eram contadas enganou-se, vai ser muito dificil ir a esse nivel.
Agora é esperar que recue para os minimos anteriores ou mais abaixo.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Greenvolt

por ASimoes » 2/8/2023 11:37

Greenvolt, não arrancam, cortam :mrgreen:
perante a notíCIA, reforcei, em ambas 8-) :-" desde, curto 15dias, ou longo, dependem de, :-k
DE momento, o Momento é, PAPA ! :pray:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Greenvolt

por Carrancho_ » 2/8/2023 0:09

ASimoes Escreveu::shock: Porquê !?! Sobreiros !?! Interesses !? :mrgreen: Acho demasiado cuidado, para um Investimento tão valioso ! Mas !?! :-k
de momento, estou fora. Aguardando desfecho s de Agosto !
Bons negócios :mrgreen:
yaya Escreveu:Projeto para a segunda maior central solar do país foi “chumbado” pela APA

A Greenvolt e a Alpac Capital receberam uma decisão desfavorável da Agência Portuguesa do Ambiente para o projeto fotovoltaico de 705 megawatts (MW) que queriam construir em Nisa, num investimento de 500 milhões de euros


https://expresso.pt/economia/economia_e ... apphJMNtLw



Arrancar o que estiver em 10 Milhões m2 para cobrir com painéis não me parece coisa pouca, acho que deve merecer bastante cuidado mesmo.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Greenvolt

por dm222 » 1/8/2023 21:49

eu ignoro os graficos, apenas ligo aos meus calculos de quanto deveria valer a acção
tento fazer contas de todas as maneiras possiveis e não consigo justificar 6€ por esta acção porque acho que vão precisar de muita diluição para crescer...
para comprar perto de 5.00
 
Mensagens: 50
Registado: 26/7/2023 17:50

Re: Greenvolt

por ZéManuel » 1/8/2023 20:49

Afinal já não vai aos 7, está a desenhar um canal de baixa que vai trazer consequências de queda nos preços, afinal quem foi ao dividendo da Altri não teve grande sorte.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Greenvolt

por ASimoes » 31/7/2023 10:30

:shock: Porquê !?! Sobreiros !?! Interesses !? :mrgreen: Acho demasiado cuidado, para um Investimento tão valioso ! Mas !?! :-k
de momento, estou fora. Aguardando desfecho s de Agosto !
Bons negócios :mrgreen:
yaya Escreveu:Projeto para a segunda maior central solar do país foi “chumbado” pela APA

A Greenvolt e a Alpac Capital receberam uma decisão desfavorável da Agência Portuguesa do Ambiente para o projeto fotovoltaico de 705 megawatts (MW) que queriam construir em Nisa, num investimento de 500 milhões de euros


https://expresso.pt/economia/economia_e ... apphJMNtLw
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Greenvolt

por yaya » 29/7/2023 22:38

Projeto para a segunda maior central solar do país foi “chumbado” pela APA

A Greenvolt e a Alpac Capital receberam uma decisão desfavorável da Agência Portuguesa do Ambiente para o projeto fotovoltaico de 705 megawatts (MW) que queriam construir em Nisa, num investimento de 500 milhões de euros


https://expresso.pt/economia/economia_e ... apphJMNtLw
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1805
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Greenvolt

por ZéManuel » 26/7/2023 20:06

Continua bem, vamos ver se chega aos 7.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Greenvolt

por dm222 » 26/7/2023 17:57

É assistir as entrevistas do CEO que estão no youtube isto do vender os activos depois de construido está na linha de negocio que eles traçaram, apenas pretendem ficar com uma pequena percentagem deles...

Parece-me que eles não têm grande ambição de ser uma grande empresa em termos de ter muitos assets mas sim gerar valor, o que quer que isso seja....

Como o mercado portugues tem muito pouca liquidez e não é facil aumentar o capital através de emissão de acções sem desvalorizar imenso a empresa talvez seja o que faz mais sentido com este dinheiro constroiem o dobro e por ai fora...
 
Mensagens: 50
Registado: 26/7/2023 17:50

Re: Greenvolt

por NirSup » 26/7/2023 17:14

Vendas Futuras

POWERPOINT MOOD. A Greenvolt alienará (vendas futuras) 2 parques com 58,6 MW de capacidade renovável, na Polónia, quando estiverem prontos (Commercial Operation Date). Espera que um deles esteja pronto em dezembro de 2023 e o outro pronto em meados de 2024.
Quer dizer, a empresa está a comunicar ao mercado uma venda daqui a um ano. E um ano tem 12 longos meses.
Olha se a moda pega ....

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Greenvolt

por Àlvaro » 26/7/2023 16:59

Ao vender Polónia vende risco, penso que é isso. Para além disso o encaixe é interessante e poderá até animar a cotação, pois os investidores malharam-na bem. Já estive mais pessimista aqui. Estes milhões aliviam muito a carga de prováveis investimentos futuros. Provavelmente irá tentar aproximar-se de 7.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Greenvolt

por ZéManuel » 24/7/2023 20:25

O plano da Greenvolt prevê a rotação de ativos e está em marcha.
Amanhã possivelmente subirá que é o que importa, vamos ver até onde.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Greenvolt

por Masterchief » 24/7/2023 17:38

Greenvolt vende dois projetos renováveis na Polónia por 107 milhões de euros
No total, a empresa liderada por João Manso Neto alienará 58,6 MW de capacidade renovável na Polónia, numa operação "alinhada com a rotação de ativos definida no plano estratégico" da Greenvolt.

Não entendi este negócio.
Afinal a Greenvolt anda a criar galinhas para vender os ovos ou só cria as galinhas até elas começarem a por ovos e depois vende as galinhas? É que se for este o objectivo não me parece muito bem pensado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Greenvolt

por ASimoes » 14/7/2023 9:11

Hoje sofrem o problema do Week end, mas uma correção ligeira :!: 8-) Bom fim de semana :-"
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Greenvolt

por ZéManuel » 13/7/2023 19:50

Penso que 4,5% de lucro não são de desperdiçar, bem decidido Simões, podendo subir mais também pode descer por isso nada de arrependimentos se subir, o encaixe da massa está feito e mais nada.
Eu tive azar com elas a 6,37 fui de férias e no dia anterior a que fez máximo perto dos 6,9 e deixei a ordem de venda muito alta e lá não chegou, depois apareceram os resultados e quando vim já estava abaixo do valor que comprei e deixei andar, conclusão como deixei ordem de venda não pude deixar a ordem de stop de ganhos e lixei-me, vamos ver se volta à casa dos 6,9 valor a que vendo sem contemplações se aí suspeitar que não vai mais acima.
Editado pela última vez por ZéManuel em 15/7/2023 15:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Greenvolt

por ASimoes » 13/7/2023 9:36

8-) Bom dia ! Seguindo o gráfico e na tentação de mais valias 4,5%, em 5 dias, vou esperar :idea:
:mrgreen: e vou dar um mergulho :-" Bons negócios :!:
ZéManuel Escreveu:Recuperou o suporte perdido, ultrapassou a resistência, no meu entender.
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Greenvolt

por ZéManuel » 12/7/2023 20:13

Recuperou o suporte perdido, ultrapassou a resistência, no meu entender.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Greenvolt

por ZéManuel » 11/7/2023 21:30

Hoje tentou recuperar suporte, agora resistencia. Vamos ver o andamento amanhã.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Greenvolt "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/7/2023 16:54

Boneco atualizado. =;

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GREENVOLT.png
GREENVOLT.png (62.09 KiB) Visualizado 10386 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Greenvolt

por ASimoes » 10/7/2023 16:35

8-) esteve perto e reentrei, com visto no gráfico :!: :mrgreen:
bons negócios :clap:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Greenvolt

por BearManBull » 9/7/2023 13:41

:arrow:
Anexos
GVOLT-Diario.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Greenvolt "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/7/2023 13:28

Estou nesta... =;

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
GREENVOLT 07Julho.png
GREENVOLT 07Julho.png (63.43 KiB) Visualizado 4877 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, J.f.vieira, jprgodinho, latbal, malakas, Mmmartins, novato, PAULOJOAO, Phil2014 e 120 visitantes