Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ilegalizar um partido ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ilegalizar um partido ?

por BearManBull » 31/5/2021 14:08

manuelfaf Escreveu:Também é uma fato que não temos atualmente (na sua pura teoria ) partidos de extrema direita ou de esquerda em Portugal.

Claro que temos. Eles atacam é devagar para impor as ideologias que defendem a longo prazo.

O PCP, PAN, BE, lIVRE, Chega são partidos extremistas, o próprio PS/PSD (honestamente não consigo distinguir estes partidos na actualidade, para mim ambos são esquerda com meia dúzia de gaijos de centro) tem ala extremista.

A UE é uma organização extremista. Tem vindo a lutar pelo controlo da imprensa, com constante assédio à liberdade económica e da competitividade e pela imposição de engenharia social distópica digna de um sistema nazi.

Neste momento não existem políticos na europa que não sejam extremistas. Vivem por interesses partidários e pessoais de ambição de poder e controlo. Longe vai o tempo em que as politicas eram bem medidas com cuidado para não criarem mossas no futuro. Atiram com o carro para a frente dos bois e vão acabar por exterminar a europa.

Sou contra a ilegalização de partidos. Todas as vozes devem ser ouvidas, deve-se ter uma população educada para saber distinguir demagogia e a mentira de algo que é sério. Claramente não temos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por cloudexpert » 31/5/2021 13:57

basta olharmos para Israel, que tem um partido de extrema direita.

A ideia com que fico é que associarmos partidos a ideias com trabalho e família, parece que estamos a evocar extrema direita.

Portugal tem de ter algum partido que seja contra o sistema.

Eu digo , francamente, preferi viver num pais governado por Salazar ou chega ( embora um seja um homem serio e outro um fanfarrão), doq eu governado por um Cunhal, ou um estaline.

o porquê ?

Nesses tempos não existia elevador social, Mas a verdade é que quem gostasse de trabalhar e fosse honesto e não andasse em politicas conseguia viver e até melhorara a sua vida. Eu dou o exemplo do meu bisavó que nasceu pobre e quando morreu tinha em lisboa uma empresa de construção civil. nunca foi molestado pela pide, e trabalhou muito.

Ilegalizar o chega, não sei se vai acontecer, mas será abrir portas a radicalismos maiores, e chega é com que uma abertura na penela de pressão social e que se for fechado, ai sim pode dar origem a forças mais perigosas.

Eu pergunto a quem compara o chega à extrema direita ( aquela que realmente todos nós abominamos) porque não comparem o estado no vo a Franco ?

Perguntem--me se compra um carro usado a ana gome ou a Ventura...nem pensavsa 2X a Venura a ana gomes sujeitava-me a que ela questionasse de onde vinha o dinheiro e confiscasse-me o carro que tinha-me vendido.

MAs enfim fico-me por aqui, as minhas opçõe spoliticas passam ou pelo chega ou pelo IL.

O PSD tem um lider muito fraco, eu não chamaria Rio, eu chamaria um fio de água que vai correndo.

Registado: 6/2/2021 11:42

por manuelfaf » 31/5/2021 13:29

Sim, com o passar do tempo os as organizações extremistas acabarão por morrer, mas durante o período de vida irão provocar muita dor a muita gente e geralmente os mais desprotegidos. Também é uma fato que não temos atualmente (na sua pura teoria ) partidos de extrema direita ou de esquerda em Portugal. Já vimos o PCP a defender os empresários contra o estado de emergência como vimos o CDS a defender saúde e educação pública. Seja de esquerda ou de direita, será sempre um problema quando existe o culto da personalidade e ausência de um programa concreto. A criação de um inimigo comum como objetivo e não o bem da sociedade distorce a razão pela qual pagamos o ordenado aos deputados. É como levar os cidadãos a terem como objetivo final da guerra, a derrota do António Costa, Rui Rio ou de outro qualquer. O trabalho parlamentar dedica-se exclusivamente em derrotar o outro, ao invés de apresentar propostas de melhoria das condições dos portugueses. Claro que apresentar propostas de lei concretas dá trabalho, queima muita pestana, é aborrecido, não tem palco, luzes nem música, mas é para esse trabalho que são pagos. Mas mais um vez, o que me preocupa é mesmo é o fervor descomedido em do AV. Temos registos históricos semelhantes na história e nunca terminaram bem. Considero que algum extremismo até pode ser benéfico para alertar para situações de abusos com passividade, mas terão sempre que ter racionalidade nos atos.
cloudexpert Escreveu:fala-se muito em ilegalizar um partido da nossa praça.

Acho que sim senhor fazem bem, embora isso não seja solução, porque temos partidos com assento parlamentar, bem mais perigosos.

Temos com referencia Salazar, mas na verdade foi dos poucos governantes que tivemos que não viveu à custa do esatdo.

E teve uma grande luta, não foi a tal ditadura que se fala.

A grande luta de Salazar foi ter conseguido evitar a 2ª guerra em PT mas ainda mais importante evitar que o comunismo conseguisse uma frente a este.

Estaline fui um dos maiores assassino que houve na historia, e Se portugal tivesse sido tomado pelos comunistas, a nossa historia e destino teria sido bem pior.

Sei que falam do chega e de ventura, mas se existe tanto medo de ventura, porque motivo não deixam esse partido morrer por si, ou seja se não tiver votos, morre.

Qual o medo de ventura ?

não será esse odio uma prova de que a esquerda radical não consegue viver com multipartidarismo ?

De que tem medo a esquerda radical, a esquerda das drogas, que agora querem levar ao parlamento o consumo legal de erva ?

todos sabemos que a esquerda radical é patrocinada pelos baroes da droga.

dizme que o ventura é com Salazar...quem me dera Salazar era um homem inteligente, não era um fanfarrão. Salazar ainda é uma referencia nacional de honestidade.

E a esquerda radical ? o que faz ?, além de chamar anto democrata a ventura só porque ache que os pedofilos devem ser castrados.

Recordo que em inglaterra um grande matemático, e que conseguiu descodificar a enigma e com isso evita muitas mortes. foi castrado quimicamenet não por ser pedofilo mas porque era gay.
Não foi isso muito mais grave ?

Inglaterra não era considerado um exemplo de democracias ?

Goste-se ou não do chega ou do ventura, tanto ladrão e vigarista que já nos governou , tantas causas absurdas com o consumo de erva, e a esquerda radical cada vez com menos votos, e querme ilegalizar um partido, co base em quê ?, porquer não ilegalizma a esquerda que não se vê condenar o que se passa na coreia do norte ou na venuzuela ? ou mesmo condenar o genocideo que ocorreu na URSS ?

Eu vou votar no chega ? não sei, pondero entre o chega ou o IL, esquerda nem morto !

PSD com o rio não.

Registado: 1/10/2015 12:34

ilegalizar um partido ?

por cloudexpert » 31/5/2021 12:21

fala-se muito em ilegalizar um partido da nossa praça.

Acho que sim senhor fazem bem, embora isso não seja solução, porque temos partidos com assento parlamentar, bem mais perigosos.

Temos com referencia Salazar, mas na verdade foi dos poucos governantes que tivemos que não viveu à custa do esatdo.

E teve uma grande luta, não foi a tal ditadura que se fala.

A grande luta de Salazar foi ter conseguido evitar a 2ª guerra em PT mas ainda mais importante evitar que o comunismo conseguisse uma frente a este.

Estaline fui um dos maiores assassino que houve na historia, e Se portugal tivesse sido tomado pelos comunistas, a nossa historia e destino teria sido bem pior.

Sei que falam do chega e de ventura, mas se existe tanto medo de ventura, porque motivo não deixam esse partido morrer por si, ou seja se não tiver votos, morre.

Qual o medo de ventura ?

não será esse odio uma prova de que a esquerda radical não consegue viver com multipartidarismo ?

De que tem medo a esquerda radical, a esquerda das drogas, que agora querem levar ao parlamento o consumo legal de erva ?

todos sabemos que a esquerda radical é patrocinada pelos baroes da droga.

dizme que o ventura é com Salazar...quem me dera Salazar era um homem inteligente, não era um fanfarrão. Salazar ainda é uma referencia nacional de honestidade.

E a esquerda radical ? o que faz ?, além de chamar anto democrata a ventura só porque ache que os pedofilos devem ser castrados.

Recordo que em inglaterra um grande matemático, e que conseguiu descodificar a enigma e com isso evita muitas mortes. foi castrado quimicamenet não por ser pedofilo mas porque era gay.
Não foi isso muito mais grave ?

Inglaterra não era considerado um exemplo de democracias ?

Goste-se ou não do chega ou do ventura, tanto ladrão e vigarista que já nos governou , tantas causas absurdas com o consumo de erva, e a esquerda radical cada vez com menos votos, e querme ilegalizar um partido, co base em quê ?, porquer não ilegalizma a esquerda que não se vê condenar o que se passa na coreia do norte ou na venuzuela ? ou mesmo condenar o genocideo que ocorreu na URSS ?

Eu vou votar no chega ? não sei, pondero entre o chega ou o IL, esquerda nem morto !

PSD com o rio não.

Registado: 6/2/2021 11:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Musus, OCTAMA e 54 visitantes