Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GameStop / WallStreetBets

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: GameStop / WallStreetBets

por LoneWolf » 29/1/2021 18:44

pemides2 Escreveu:Eu tinha comprado um pequeno montante de AMC no Revolut para tentar apanhar a onda, e tinha posto um stop loss (market order) com trigger a 12$. Depois do mercado cair dos 12$, a minha ordem stop foi cancelada passando para um status "Rejected". Quando dei por isso já o mercado estava nos 8$ e vendi com uma bela perda.

Como raio é que uma order stop sem limite é rejeitada? :x Podia aceitar que fosse executada a um preço muito mais baixo por uma queda abrupta do mercado, mas ser rejeitada já depois de haver quebra do limite parece-me mais uma vez aldrabice :?

Alguém sabe a quem reclamar do broker do Revolut?

P.S.: eu sei que isto não são brokers de confiança, mas era o único broker que me permitia provisionar a conta em tempo útil (cartão de crédito) :roll:


A degiro ontem e hoje anunciavam q nao eram capazes de pedir stop loss. Apenas compra ou venda. ~
Penso q traders europeias nao têm culpa nisto. Foram barreiras impostas do outro lado do atlantico.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: GameStop / WallStreetBets

por soso » 29/1/2021 18:35

GameStop ou a vingança de pequenos investidores

29/01/2021 | 07:18 EST
Romain Fournier


Davi contra Golias.
Foi uma batalha verdadeiramente épica que ocorreu entre os vendedores a descoberto e pequenos investidores nas ações da GameStop.
E pela primeira vez, os pequenos foram vitoriosos.
Embora restrições comerciais tenham sido adicionadas, a saga GameStop é sintomática de uma nova tendência.
Vamos dar uma olhada no que analistas e corretores acham disso.

https://www.marketscreener.com/news/lat ... -32309022/
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: GameStop / WallStreetBets

por Àlvaro » 29/1/2021 17:45

Vamos ver no que dá, mas parece ser uma bela peça para afastar investidores do mercado americano.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: GameStop / WallStreetBets

por pemides2 » 29/1/2021 17:44

Eu tinha comprado um pequeno montante de AMC no Revolut para tentar apanhar a onda, e tinha posto um stop loss (market order) com trigger a 12$. Depois do mercado cair dos 12$, a minha ordem stop foi cancelada passando para um status "Rejected". Quando dei por isso já o mercado estava nos 8$ e vendi com uma bela perda.

Como raio é que uma order stop sem limite é rejeitada? :x Podia aceitar que fosse executada a um preço muito mais baixo por uma queda abrupta do mercado, mas ser rejeitada já depois de haver quebra do limite parece-me mais uma vez aldrabice :?

Alguém sabe a quem reclamar do broker do Revolut?

P.S.: eu sei que isto não são brokers de confiança, mas era o único broker que me permitia provisionar a conta em tempo útil (cartão de crédito) :roll:
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: GameStop / WallStreetBets

por MarcoAntonio » 29/1/2021 17:08

Não é senadora, é congressista/membra na Câmara dos Representantes (em inglês, "representative"... em português é tipo uma deputada, se bem que os estados unidos tem duas câmaras, em que o senado é a câmara superior).

Pertence à ala mais esquerda do Partido Democrata.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38259
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: GameStop / WallStreetBets

por NirSup » 29/1/2021 17:01

Cara Pata-Hari ,
Há coisas tão óbvias mas tão óbvias que fico espantado de haver quem não tenha interiorizado isso. Porque, uma coisa é concordar com o que escrevi , outra bem diferente é actuar de acordo com isso.
Se andares para trás e leres alguns posts verás o quanto eu tenho razão. Adiante.
Aproveito esta oportunidade para acrescentar ao que escrevi o seguinte:
Ou muito me engano ou a corretora Robinhood está em maus lençóis.
A corretora Robinhood ou apresenta argumentos sólidos, juridicamente bem sustentados, ou vai passar um mau bocado. E que não venha a público repetir os argumentos da treta que apresentou ontem à tarde. Que não convenceu ninguém. Nomeadamente uma senadora (julgo que é senadora ) americana. De uma investigação já não se livra. E depois logo se verá.
Um abraço
By Nirvana

Edit:
E quando leio aqui que os pequenos investidores não têm razões para se sentirem prejudicados já que tinham luz verde para vender as suas posições, fico siderado. Fecham o tanque da torneira mas deixam o ralo do tanque aberto. E dizem que é a mesma coisa? Será que o nível da água não pode aumentar (até mesmo transbordar) no caso da torneira estar aberta? E que o nível baixará necessáriamente com a torneira fechada?
Há coisas que me custam a compreender. A sério.
Editado pela última vez por NirSup em 29/1/2021 17:18, num total de 2 vezes.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: GameStop / WallStreetBets

por Optimiza » 29/1/2021 16:47

Hoje o WSB chegou aos 6 milhões de "degenerates" (entre os quais se inclui Ellon Musk e Bill Gates que não são dos mais pobres :-), quando me inscrevi à 3 dias "eram apenas 2,3M" (os que partilharem deste social statement increvam-se), e a cotação de 4 das 6 empresas alvo do ativismo "short squeezer" estão a subir mais de 20% (de destacar AMC e GME), mas Nok e BB estão a subir menos de 6%...

Curiosamente, hoje que a Robin Hood reabriu as negociações permitindo as subidas hiperbólicas (derivados e ações) em GME, a E-trade, a Ameritrade e a Interactive Brokers mantêm muitas limitações (e exigência de margens de 100%), para transacionar entre 4 e 20 títulos e derivados conexos.

Ou seja, os brokers (representantes menores do sistema), continuam a estrangular, de forma menos ostensiva, a procura (esta é uma "moderniçe" porque antigamente na Banca de Investimentos fazia esse estrangulamento, de forma tácita a montante - juntamente com Institucionais - e nunca ostensivamente a jusante - na corretagem).
Os 2 hedge funds "reacionários", pró-sistema (Melvin capital e Citron, agora apoiados pela Citadel e BlackRock), vão acabar em breve por destruir esta ilusão revolucionária, pelo menos nas sobre-avaliadas e sobre-especuladas AMC e na GME, mas o statement ficou dado e em Wall street quebrou-se para sempre "a certeza secular" instituída de quem representa o smart money (foi sempre assumido que eram os Hedge Funds e fundos de invest) e de quem representa o dumb money (que sempre foi associado às massas de pequenos investidores e de fundos de seguradoras).

Logo no início, em futuras operações longas (provavelmente com short squeeze agregado), do WSB e em empresas mais viáveis do que a AMC ou a GameStop (que são puro lixo, infelizmente), poderemos comentar aqui no site e até especular, solidariamente (desde que se entre bem no início e se saia antes do colapso).

Citações
1 » WSB: "According to S3 Partners, as of yesterday the total short interest of float was 139.73%.
This is calculated by figuring out 71.8M shares are borrowed and sold short on a tradeable FLOAT of ~50M shares, out of a total of 69.7M shares outstanding. Many shares are locked up with GameStop officers, or in passive ETFs and will not actively trade hands, hence the ~50M of the 69.7M shares issued.
HOWEVER, some folks calculate the tradeable float is closer to 25-30M shares, which would mean the short interest as a percentage of the shares available to trade is closer to 200-300%"

2 - O poder TEÓRICO de um short squeeze: Currently, GME has 97,098 calls expiring tomorrow, that are currently ITM. That is 9,709,800 shares that need to be bought, by the sellers (usually MM), by the end of the day.
Todays entire volume was just 57M, mostly retail.
At 500/share this becomes 11 million shares. Theres absolutely no way they cover all that. That is over 2 billion dollars worth of buying, at 230/share. 5.5B at $500/share.
Rumor has it that at $600, Melvin goes tits up and get a margin call. Meaning they liquidate, and buy back their short.

Adorei a pura lógica militante patente neste link do WSB: "Hold, Hold, Hold"
https://www.reddit.com/r/wallstreetbets ... _strategy/
Editado pela última vez por Optimiza em 29/1/2021 17:25, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: GameStop / WallStreetBets

por maturidade » 29/1/2021 16:44

OCTAMA Escreveu:Boa Tarde Maturidade,

Pronto, já encontrei o motivo para este "esfriar" da cotação para 0,75$.

https://finance.yahoo.com/news/vivo-ann ... 00372.html

Mais um offering de 100Mio a 0,75$, o que fez a cotação ir abaixo da abertura prevista.

Cps


Boa.
OK.
obrigado. :lol: :lol: :lol:
vou entrar novamente nela.
Ontem foi aos 1.36€, e se eles lhe pegam novamente ai vai ela .

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: GameStop / WallStreetBets

por OCTAMA » 29/1/2021 16:41

Boa Tarde Maturidade,

Pronto, já encontrei o motivo para este "esfriar" da cotação para 0,75$.

https://finance.yahoo.com/news/vivo-ann ... 00372.html

Mais um offering de 100Mio a 0,75$, o que fez a cotação ir abaixo da abertura prevista.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: GameStop / WallStreetBets

por OCTAMA » 29/1/2021 16:33

soso Escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=0E5Xt6n9zWI&ab_channel=CNN

YouTubeYouTube | CNN
Jordan Belfort: GameStop frenzy a 'modified pump and dump'


https://www.youtube.com/watch?v=0E5Xt6n ... hannel=CNN


Obviamente, que isto tudo (todas elas envolvidas neste frenesim) é um pump and dump. Não vou vir para aqui com discursos de virgem ofendida ou dizer que estas empresas são umas Microsoft ou IBM, etc. Somente, que todos tenham as mesmas regras com que trabalhar e não só uma das partes.

Tenho as minhas regras de investimento, e não as mudei numa virgula por causa disto. Agora, não vou entrar em ações hipervalorizadas se tinha intenção de lá investir à umas semanas pra cá. Há mais peixes no oceano, naturalmente.

Mas, uma coisa é certa, o mercado ficou mais expectante e não estou a ver o movimento em certas cotadas como à uma semana. E isto é que deveria preocupar quem não tem nada a ver com isto, tipo CEOs, Banca, etc, que vê possíveis IPOs, Financiamentos, etc, etc para fazer e dinamizar o seu negócio e de repente o flow da sua empresa estagnar ou descer por parte de desconfiança de investidores que já não estão a achar esta artificialização ridicula e decidem-se retirar do mercado........

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: GameStop / WallStreetBets

por soso » 29/1/2021 16:17

https://www.youtube.com/watch?v=0E5Xt6n ... hannel=CNN

YouTubeYouTube | CNN
Jordan Belfort: GameStop frenzy a 'modified pump and dump'


https://www.youtube.com/watch?v=0E5Xt6n ... hannel=CNN
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: GameStop / WallStreetBets

por maturidade » 29/1/2021 16:02

OCTAMA Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
Pois a Sundial ás 10h00 da manhã estava a cotar nos 1.01, que eu vi.
agora já vai nos 0.79.
Enfim.
vamos ver se eles têm força para a levar lá hoje novamente a 1.00.
ontem foi aos 1.36.

abraços


Boa Tarde Maturidade,

Falei na Sundial, como exemplo visível da alteração da cotação no pré-market. Não tenho, nem vou ter posição nesta cotada tão breve.
Posso sim, admitir, que uma fusão como aconteceu na Tilray, que efeito terá nos investidores curtos desta cotada? Iria subir? Como? Se o mercado no geral, não permite compras?? Dão um tempinho aos curtos para sair com um puxão de orelhas e depois é que deixam vir o mercado comprar? Para quê fazer uma entrada com esse intuito, aqui ou noutra cotada qualquer? O mercado está artificial. Nada tem qualquer valor minimamente credível, neste momento enquanto esta situação existir. As regras têm de ser iguais para todos!

Também estou na Clovis, mas já fiz vários trades com ela. Muito antes de esta tourada começar. E quero continuar nela nos próximos tempos. Agora por ser uma cotada com algum short interest impedem que se compre, fazendo cair a cotação, como aconteceu ontem? Que culpa tenho eu disso?? Que mal fiz eu??

As regras com que opero no mercado são sempre as mesmas. AT, MMs, resistências, suportes, volumes, uma LTA/LTD e pouco mais. Há quem diga que parece simples, mas não é. É um gajo sozinho contra todas as forças do mercado muito mais fortes que ele. Às vezes acho que isto tem muito de masoquista, e esta situação só confirma esta consideração.

Cps


Boas.
mas por exemplo a AMC, hoje está a subir nas horas novamente.
foi só a sundial que eles proibiram ou á mais.
é que estive a ler e falavam lá na AMC, e ela está a bombar nas horas.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: GameStop / WallStreetBets

por soso » 29/1/2021 15:49

Sinais dos tempos :-k :-k :-k :-k

Cumprimentos bolsistas :wink:
Anexos
you.png
you.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: GameStop / WallStreetBets

por djovarius » 29/1/2021 15:34

Boas,

Então é aqui nesta "tasca" que se discute o assunto da semana?
Bem, quando Donald Trump e AOC estão do mesmo lado, alguma coisa vai acontecer...

Mas eu não me enganei (não tenho informação especial) porque era óbvio.
Houve um ataque comprador de BTC na noite / madrugada dos EUA.

A estratégia boa. Após uma correção, comprar BTC (Elon Musk terá reforçado) pode ser uma boa vingança contra o sistema.
Muitos dos chamados grandes de Wally poderão comprar mais caro do que agora, o que pode dar aos pequenos a chance de venderem com lucros e entalar os grandes lá mais para a frente. Sem correrem o risco de aldrabice, pois é um mercado OTC. Não há "intervenções" estranhas. Mesmo os "shorts" de BTC são muito limitados, porque ninguém vai pagar 45% de juros anuais (cada um pede o que quer, claro) para pedir emprestado BTC para vender a descoberto.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: GameStop / WallStreetBets

por OCTAMA » 29/1/2021 15:33

maturidade Escreveu:Boas.
Pois a Sundial ás 10h00 da manhã estava a cotar nos 1.01, que eu vi.
agora já vai nos 0.79.
Enfim.
vamos ver se eles têm força para a levar lá hoje novamente a 1.00.
ontem foi aos 1.36.

abraços


Boa Tarde Maturidade,

Falei na Sundial, como exemplo visível da alteração da cotação no pré-market. Não tenho, nem vou ter posição nesta cotada tão breve.
Posso sim, admitir, que uma fusão como aconteceu na Tilray, que efeito terá nos investidores curtos desta cotada? Iria subir? Como? Se o mercado no geral, não permite compras?? Dão um tempinho aos curtos para sair com um puxão de orelhas e depois é que deixam vir o mercado comprar? Para quê fazer uma entrada com esse intuito, aqui ou noutra cotada qualquer? O mercado está artificial. Nada tem qualquer valor minimamente credível, neste momento enquanto esta situação existir. As regras têm de ser iguais para todos!

Também estou na Clovis, mas já fiz vários trades com ela. Muito antes de esta tourada começar. E quero continuar nela nos próximos tempos. Agora por ser uma cotada com algum short interest impedem que se compre, fazendo cair a cotação, como aconteceu ontem? Que culpa tenho eu disso?? Que mal fiz eu??

As regras com que opero no mercado são sempre as mesmas. AT, MMs, resistências, suportes, volumes, uma LTA/LTD e pouco mais. Há quem diga que parece simples, mas não é. É um gajo sozinho contra todas as forças do mercado muito mais fortes que ele. Às vezes acho que isto tem muito de masoquista, e esta situação só confirma esta consideração.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: GameStop / WallStreetBets

por Shift72 » 29/1/2021 15:33

Nao consigo colocar a venda de açoes da AMC no DeGiro
 
Mensagens: 13
Registado: 29/3/2018 19:44

Re: GameStop / WallStreetBets

por Pata-Hari » 29/1/2021 15:27

NirSup Escreveu:O Mercado é Soberano

O JohnyRobaz disse uma coisa, quanto a mim muito acertada, que estou farto de escrever neste fórum: as empresas valem em Bolsa pelo seu potencial futuro (seja real ou ficcional). E é nisso que os mercados estão focados e apostam. Não nos lucros passados, nem nos lucros presentes mas nos lucros futuros, que pode ser apenas uma miragem. Paciência. É a vida.
Mas, ontem, aprendi algo de novo sobre as bolsas: uma empresa vale em Bolsa aquilo que o mercado quiser/disser que vale. E nisso o mercado é soberano.
Li por aí que um fundo de investimento detinha uma posição 140% de short interest sobre o free float da GME. Isto é duma insanidade total.
E a grande lição que este fundo de investimento vai receber para a vida toda é que o valor da GameStop não tem nada a ver com os seus fundamentais, nem sequer com os lucros passados ou futuros. A GAMESTOP vale o que o mercado quiser que valha. E disser que vale. Ponto. Final.
By Nirvana


Assustas-me, Nirsup, se achas que tem algo de original dizer que as empresas valem pelo seu potencial futuro :lol: (não resisti)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: GameStop / WallStreetBets

por Pata-Hari » 29/1/2021 15:26

LoneWolf Escreveu:Ulisses e JohnyRobaz, voces são da opinião q isto agora é uma guerra aberta entre hedge funds?

É q isto para mim é totalmente imoral. É jogar com o valor das empresas, dos seus negocios, trabalhadores, fornecedores, pequenos investidores, etc.
Pergunto-me quantas empresas biotechs cheias de doutorados e ideias genais foram rebentadas por estes abutres?

Este tipo de desregulação não pode existir. No fim perdem todos.

A nova geraçao de investidores, como o Ulissses tem sublinhado, vai desistir dos mercados. Vai começar a investir no crowdlending, cryptos e no que mais inventarem. Cada vez mais longe dos estados centrais, das leis, das regras. Pq não se pode confiar em ninguém.

LW


Lone wolf, como queres regular isso? os preços de mercado são um somatório de interesses compradores e vendedores. Queres regular o quê? estabelecer artificialmente preços e dizer que o preço justo de algo é X ou Y e que só se pode comprar e vender a X% desses preços? como imaginas, isso não faz nenhum sentido, é impossível e/ou é acabar com qualquer mercado.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: GameStop / WallStreetBets

por caganixo7 » 29/1/2021 15:17

Screenshot_2021-01-29-14-16-16-152_com.android.chrome.jpg


Podemos sempre brincar com o assunto :shock:
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: GameStop / WallStreetBets

por maturidade » 29/1/2021 15:07

Boas.
Pois a Sundial ás 10h00 da manhã estava a cotar nos 1.01, que eu vi.
agora já vai nos 0.79.
Enfim.
vamos ver se eles têm força para a levar lá hoje novamente a 1.00.
ontem foi aos 1.36.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: GameStop / WallStreetBets

por OCTAMA » 29/1/2021 14:52

Boa Tarde,

Novas restrições a comprar ações.....isto é no mínimo criminoso!!!!

As cotações estão a tentar menter o seu rumo, mas perderam força, sobretudo a Sundial, por exemplo. Já teve em 1$ e agora está abaixo do fecho de ontém.....Isto é completamente contra-natura a tudo em que acredito!

Se as entidades que andam nos mercados, não estabelecem limites às suas próprias operações e negócios, não é depois quando percebem que já não controlam o "bicho" que vêem dizer "nós não sabíamos que isto podia ficar mau"........as RobinHoods são entidades completamente irresponsáveis por terem deixado isto acontecer! Muitos traders tiveram no pré-market a comprar e agora o software somente os deixa vender. Incrível. Uma vergonha completa. Mas alguém se lembra da crise de 2008, em que teve-se de salvar estas crianças adultas com a impressora????

Neste momento qualquer hedge-fund que tenha milhões no mercado pode operar como bem entender, comprar e vender, os "putos", esses que se lixem e não me chateiem os lucros e posições que tenho.......uma anormalidade.

Já faltou mais para o descrédito completo no mercado. Quando um dia sair uma notícia genuína sobre uma cotada que faria por exemplo subir a cotação e ela ficar "dormente", aí esses hedge-Funds também vão perceber que as suas empresas/investimentos não se vão valorizar. Ou por exemplo, uma fusão que seria uma notícia que faria otimismo nos investidores não tiver efeito algum, então aí quero ver quem se ri por último. Esta malta pensa que "os putos" tarda nada vão-se embora, mas esqueçem-se que de ora em diante, muito afastam-se dos mercados e os tubarões ficam sozinhos, até a canibalização final.

É que esta questão dá para os dois lados.

Vamos seguindo.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: GameStop / WallStreetBets

por NirSup » 29/1/2021 14:48

O Mercado é Soberano

O JohnyRobaz disse uma coisa, quanto a mim muito acertada, que estou farto de escrever neste fórum: as empresas valem em Bolsa pelo seu potencial futuro (seja real ou ficcional). E é nisso que os mercados estão focados e apostam. Não nos lucros passados, nem nos lucros presentes mas nos lucros futuros, que pode ser apenas uma miragem. Paciência. É a vida.
Mas, ontem, aprendi algo de novo sobre as bolsas: uma empresa vale em Bolsa aquilo que o mercado quiser/disser que vale. E nisso o mercado é soberano.
Li por aí que um fundo de investimento detinha uma posição 140% de short interest sobre o free float da GME. Isto é duma insanidade total.
E a grande lição que este fundo de investimento vai receber para a vida toda é que o valor da GameStop não tem nada a ver com os seus fundamentais, nem sequer com os lucros passados ou futuros. A GAMESTOP vale o que o mercado quiser que valha. E disser que vale. Ponto. Final.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: GameStop / WallStreetBets

por LoneWolf » 29/1/2021 14:42

BearManBull, sim, desculpa a confusao.
Mas a minha nota era sobre a historia da manipulação para se obter ganhos a qualquer custo.
Seja uma bolha para baixo ou para cima.

Como tinha questionado de modo retórico anteriormente: Pergunto-me quantas empresas biotechs cheias de doutorados e ideias genais foram rebentadas por estes abutres?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: GameStop / WallStreetBets

por BearManBull » 29/1/2021 14:23

LoneWolf Escreveu:Sim, percebo perfeitamente. Por nao ser de agora é que ja aconteceram bolhas atras de bolhas (.net 2001, 2008)...

JohnyRobaz, exactamente. concordo a 100%.

LW

PS: King Musk has spoken!


Desculpa estar-me a intrometer na conversa, mas acho que as bolhas são exactamente o oposto. Sobre avaliar lixo parece ser bastante mais perigoso do que subavaliar jóias.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: GameStop / WallStreetBets

por BearManBull » 29/1/2021 14:21

LoneWolf Escreveu:
É q isto para mim é totalmente imoral. É jogar com o valor das empresas, dos seus negocios, trabalhadores, fornecedores, pequenos investidores, etc.
Pergunto-me quantas empresas biotechs cheias de doutorados e ideias genais foram rebentadas por estes abutres?


Só faz IPO quem quer. O mercado serve para as empresas se capitalizarem. Não existe grande consequência de uma perspectiva meramente financeira para uma empresa subavaliada. Fica é exposta a OPAs, tem consequências de imagem e de atrair capital.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8748
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], m-m, Shimazaki_2 e 408 visitantes