Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como Escolher ETF PArte 3 - ETF moedas diferentes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Como Escolher ETF PArte 3 - ETF moedas diferentes

por NirSup » 13/12/2020 19:33

Caro Daniel Pires,

A guerra da ANT não é com o governo chinês mas com os bancos chineses. Quer dizer, com o sistema bancário que poderia ruir como um baralho de cartas.
A ANT preparava-se para cilindrar (passar o rolo) os bancos chineses, incapazes de fazer frente à pressão concorrencial das FINTECHS. E isso nem o governo da China nem nenhum governo do mundo inteiro pode permitir.
Mas a IPO da Ant vai realizar-se. Com estrondo. E depois da IPO da Ant será a vez da IPO da Alibaba Cloud. Outro estrondo.
Claro que as empresas chinesas não estão a ser valorizadas em bolsa como seria suposto pelas razões que se sabe.
Mas quem não arrisca não petisca. Eu arrisco.
Um abraço e bons negócios.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como Escolher ETF PArte 3 - ETF moedas diferentes

por danieljpires » 13/12/2020 18:14

Sinceramente nao sei como vai ficar a questao da deslistagem de "ações" chinesas nos USA, mas o caso da "ANT" mostra o quão o governo chines te poder sobre as cotadas chinesas...

Sinceramente este é o principal calcanhar de aquiles das ações chinesas
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Como Escolher ETF PArte 3 - ETF moedas diferentes

por NirSup » 13/12/2020 16:19

Caro Daniel,
Gosto de gente bem humorada. E tinha uma boa solução. Batia na porta da minha vizinha da frente, convidava-a para um café e fazíamos uma vaquinha. Olha, aqui está uma boa solução.

Detesto pagar fee's. Já o Buffett pensa da mesma forma. Olha só o que ele escreveu a propósito de fee's.:

In 2008, Warren Buffett issued a challenge to the hedge fund industry, which in his view charged exorbitant fees that the funds' performances couldn't justify. Protégé Partners LLC accepted, and the two parties placed a million-dollar bet.


Mas ainda bem que falaste do Ray Dalio da Bridgewater Associates. Tenho-o em muito boa conta. E espreito-o, de vez em quando. Não é por acaso que o 4.º maior investimento da Bridgewater Associates é na Alibaba. Para ele é o 4.º maior. Para mim é o maior. De sempre. Pode ser que me lixe!
Anexos
Bridgewater Invest.gif
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Como Escolher ETF PArte 3 - ETF moedas diferentes

por danieljpires » 13/12/2020 13:48

Nirsup, por exemplo

Queres comprar o ETF que dalio esta a comprar...mas esse ETF custa 500 dollars por exemplo...mas so tens disponivel por mes uns 200..ai tens que arranjar alternativas haha :)
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Como Escolher ETF PArte 3 - ETF moedas diferentes

por NirSup » 13/12/2020 13:33

Para escolher os melhores EFT's basta dar uma espreitadela pelos maiores Hedge Funds do mundo e ver em que EFT's eles apostam. Simples e barato. Barato não é e nunca foi nem nunca será.
Porque razão vou eu comprar um EFT com subjacentes geridos por terceiros se posso replicar, através da minha carteira de ações um índice, um fundo ou um sector económico?
EFT's de matérias primas? Não, obrigado.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Como Escolher ETF PArte 3 - ETF moedas diferentes

por danieljpires » 13/12/2020 13:12

No video de hoje vamos tentar perceber qual a diferença entre comprar um ETF em dollars, euros, libras e tambem com ETF que façam HEdges cambiais.

Comparamos o SP500 distribuição com acumulação
SP500 que esta em dollars com outro que esta noutra moeda
Comparamos o SP500 com outro que faça hedge cambial

Aqui esta o video e qualquer duvida apitem :)


 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ABDM, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Cem pt, fatura.pt, Ferreiratrade, fincas, Giovannni, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jota F, malakas, niceboy, Opcard, PAULOJOAO, PMP69 e 167 visitantes