Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A ação para 2021 e as surpresas de 2020

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A ação para 2021 e as surpresas de 2020

por danieljpires » 7/12/2020 10:34

leonidas Escreveu:E nas companhias aéreas? :roll: :roll:

Polémico.... mas ninguém acha que quando isto tiver mais perto de estar ultrapassado (primavera/verão) vão acabar por melhorar?


As companhias aereas nao foram uma grande surpresa sobretudo as não transportadoras, como a airlease, aercap ou ate as que operam aeroportos como a fraport (considero estas companhias com um grande moat)

Agora tenho-me distanciado um pouco das companhias de transporte, pois sao demasiado canibalizadoras e naon tem nenhum moat
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: A ação para 2021 e as surpresas de 2020

por danieljpires » 7/12/2020 10:29

NirSup Escreveu:Caro Daniel Pires,
A questão da deslistagem dos ADR's de empresas chinesas, cotadas nas bolsas americanas, deve ser analisada com algum distanciamento e racionalidade. A frio. Há muitos interesses em jogo, interesses de empresas americanas, fundos de investimento e corretoras. São milhões de milhões de dólares. E algum entendimento vai acabar por ser alcançado em três longos anos.
E depois num mundo cada vez mais global e digital que diferença faz um empresa estar cotada em Londres, Nova Iorque ou em Hong-Kong?
Olha para o que se passou com o banimento do TIKTOK. Era para ser quando? O TIKTOK não continua a funcionar nos EUA como dantes?
E importa relativizar as coisas: o alipay não continua a faturar? O Ant Group não continua a emprestar dinheiro aos seus clientes? A Alibaba não continua a vender como antes (bom agora vende mais)?
Tanto quanto é do meu conhecimento, em termos práticos, nenhuma restrição à atividade do Ant Group ou da Alibaba foi imposta pelas autoridades chinesas.
Meu caro, uma coisa é a política. A economia são outros quinhentos.
By Nirvana



Sim sem duvida é um tema sobretudo politico.

Tenho uma teoria:

Um dos pontos do acordo chino americano assinado em janeiro era que os estrangeiros poderiam possuir empresas na china (actualmente é proibido extrangeiros possuirem companhias na china territorial incluindo ações,, por isso as ações chinesas que compramos sao adr das cotadas em hong kong)

Comom isso ainda nao foi em avante ou seja os extrangeiros ainda nao podem possuir bens ou propriedades na china, isso podera ser uma moeda de troca

Há um canal militar que gosto de ver que diz que a cabeça é a politica, a cauda é a guerra e o corpo é a economia....ou seja quem manda é a cabeça hahaha
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: A ação para 2021 e as surpresas de 2020

por leonidas » 7/12/2020 6:59

E nas companhias aéreas? :roll: :roll:

Polémico.... mas ninguém acha que quando isto tiver mais perto de estar ultrapassado (primavera/verão) vão acabar por melhorar?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 28/4/2020 23:10

Re: A ação para 2021 e as surpresas de 2020

por NirSup » 6/12/2020 21:17

Caro Daniel Pires,
A questão da deslistagem dos ADR's de empresas chinesas, cotadas nas bolsas americanas, deve ser analisada com algum distanciamento e racionalidade. A frio. Há muitos interesses em jogo, interesses de empresas americanas, fundos de investimento e corretoras. São milhões de milhões de dólares. E algum entendimento vai acabar por ser alcançado em três longos anos.
E depois num mundo cada vez mais global e digital que diferença faz um empresa estar cotada em Londres, Nova Iorque ou em Hong-Kong?
Olha para o que se passou com o banimento do TIKTOK. Era para ser quando? O TIKTOK não continua a funcionar nos EUA como dantes?
E importa relativizar as coisas: o alipay não continua a faturar? O Ant Group não continua a emprestar dinheiro aos seus clientes? A Alibaba não continua a vender como antes (bom agora vende mais)?
Tanto quanto é do meu conhecimento, em termos práticos, nenhuma restrição à atividade do Ant Group ou da Alibaba foi imposta pelas autoridades chinesas.
Meu caro, uma coisa é a política. A economia são outros quinhentos.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: A ação para 2021 e as surpresas de 2020

por danieljpires » 6/12/2020 19:11

NirSup Escreveu:Publicidade enganosa

Vi o vídeo e concordo com o que foi dito sobre a TESLA e sobre os restantes EV CAR MAKERS. Concordo com o que foi dito sobre as Marijuana Stocks, mas confesso ter ficado frustrado e desiludido com a parte final do vídeo. Então anuncia-se uma coisa nas GUIDELINES e depois nada? Ficamos a saber o mesmo, quer dizer nada, do que verdadeiramente interessa. Ora bolas!
Quanto a mim ficou por realçar o comportamento altamente positivo das empresas de e-commerce, nomeadamente da Amazon, da Alibaba e da JD.com. E por que não da nossa querida e amada Farfetch?
Já que o vídeo não revela a sua aposta para 2021, vou eu revelar AQUI, sem medo, qual é a minha grande aposta para 2021: a ALIBABA.
Apesar de algumas nuvens negras no horizonte, a ALIBABA tem todas as condições para ser a grande estrela das bolsas americanas em 2021. A saber:

- Os resultados de 2020, que irão ser conhecidos em Março de 2021, irão superar todas as expectativas;
- Em Março de 2021, o Alibaba Cloud, que cresce exponencialmente, vai apresentar pela 1.ª vez resultados positivos;
- Alibaba Digital Media & Entertainment Group carbora a todo o vapor;
- Innovation initiatives surpreende;
^
- A IPO da Ant Group vai acontecer (tem de acontecer!) durante o ano de 2021.

Espero bem ter razão porque apostei as fichas todas nesta cotada. Ou fico rico ou vou à falência.
By Nirvana


Nao falei da amazon ou das e-copmmerce pois elas já estvam em hype há muitos anos por isso decidi falar delas.

Sobre o IPO da ANT, o que li é que o jack má meteu o pé na poça ao falar de mais e o governo chines cortou-lhs as pernas.
NO entanto o IPO pode ser um flop para os ocidentais se os USA seguirem em frente com a politica de deslistar as ADR's chinesas

NO video dei um cheirinho do sectoria das commodities pois vou analisar mais profundamnete o setorial e vou colocar aqui no foreum o video :)
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: A ação para 2021 e as surpresas de 2020

por OCTAMA » 6/12/2020 16:42

Boa Tarde,

Concordo com a TESLA, das EV car makers a NIO foi um meteorito. E as marijuana Stocks ainda têm muita margem de progressão para 2021, mas a saúde financeira das mesmas levanta ainda algumas dúvidas. Uma ação não pode estar continuamente a receber injeções de capital ou criar mais ações sem dar uma noção de margem em crescendo e com os cap próprios em cima do negativo.......assim, estão sempre a diluir que já está dentro......em alguns setores não teria este receio, por serem de capital intensivo. Nestas sim. Talvez algumas fusões sejam uma ajuda......

Acho que em 2021 as EV car Makers têm tudo para continuar, mas estão a corrigir agora e bem, pois não houve muito tempo para respirar. Apesar de achar como já disse noutro tópico que as Chinesas não vão ser delisted, também seria uma mais valia para as mesmas permitirem ser auditadas pelos números que produzem( Kandi deu o mote......). Isso produziria talvez menos sustos ao mercado é maior confiança aos investidores em comprar. Espero que o governo Biden crie uma ponte de entendimento neste assunto com a China.

Calotes também os há de empresas dos USA, naturalmente, mas as regras têm de ser iguais para todos.

A kirklands tem um gráfico digno de uma NIO e ainda não respirou muito.......também tem sido uma surpresa.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: A ação para 2021 e as surpresas de 2020

por NirSup » 6/12/2020 15:27

Publicidade enganosa

Vi o vídeo e concordo com o que foi dito sobre a TESLA e sobre os restantes EV CAR MAKERS. Concordo com o que foi dito sobre as Marijuana Stocks, mas confesso ter ficado frustrado e desiludido com a parte final do vídeo. Então anuncia-se uma coisa nas GUIDELINES e depois nada? Ficamos a saber o mesmo, quer dizer nada, do que verdadeiramente interessa. Ora bolas!
Quanto a mim ficou por realçar o comportamento altamente positivo das empresas de e-commerce, nomeadamente da Amazon, da Alibaba e da JD.com. E por que não da nossa querida e amada Farfetch?
Já que o vídeo não revela a sua aposta para 2021, vou eu revelar AQUI, sem medo, qual é a minha grande aposta para 2021: a ALIBABA.
Apesar de algumas nuvens negras no horizonte, a ALIBABA tem todas as condições para ser a grande estrela das bolsas americanas em 2021. A saber:

- Os resultados de 2020, que irão ser conhecidos em Março de 2021, irão superar todas as expectativas;
- Em Março de 2021, o Alibaba Cloud, que cresce exponencialmente, vai apresentar pela 1.ª vez resultados positivos;
- Alibaba Digital Media & Entertainment Group carbora a todo o vapor;
- Innovation initiatives surpreende;
^
- A IPO da Ant Group vai acontecer (tem de acontecer!) durante o ano de 2021.

Espero bem ter razão porque apostei as fichas todas nesta cotada. Ou fico rico ou vou à falência.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

A ação para 2021 e as surpresas de 2020

por danieljpires » 6/12/2020 13:21

Ola pessoa

No video de hoje trago dois temas super interessantes

Primeiro vou mostrar as ações que mais me surpreenderam em 2020 e explico o porque de me terem surpreendidos

Para quem nao quer perder tempoa ver o video são as seguinets:

TEsla, Zoom, Bitcoin e preço petroleo

E depois falo sobre a nova legislação nos estados unidos que podem fazer com que um setorial possa subir de uma forma brutal em 2020 :)

Espero que gostem no video e indiquem qual a ação que mais vos surpreendeu


 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], caldeirum, Google [Bot], Goya777, Inácio Barreto, Jonas74, latbal, nfaz, Shimazaki_2, Ze nabo, zulu404 e 425 visitantes