Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tpico alternativo: investir em cartas de MTG

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Tpico alternativo: investir em cartas de MTG

por danieljpires » 10/11/2020 10:45

nunoand99 Escreveu:Boas Daniel,

Esse do Memory Jar não sei se sei o que é (mas sei qual é a carta), mas se era o da Tolarian Academy, ganhava ao primeiro turno cerca de 66% dos jogos, o melhor deck que alguma vez joguei.

Necro era nice, o deck que eu mais gostava, e tinha completo, com black lotus e moxes e tudo, era o land destruction T1 com os Sink Holes lindos de Beta que eu tinha, e que também tinha a Necro, para o card advantage.

Claro que naquela altura, com o dark ritual, era outro bombanço com o preto :wink:

O mais engraçado é que no inicio deste ano comprei uma casa, e quando lá dormi as primeiras noites, descobri que tinha um clube de magic no resto chão ahahah

Old habits die hard! :lol:

Saudações & Bons Negócios

P.S. Só para efeitos collector este ano comprei uns Birds de 4ª borda preta, foram uma pechincha, 40€, near mint ahahah

P.P.S. Recentemente perdi umas cartas do meu irmão que incluiam 4 raios 4ª borda preta em coreano assinados. Estão a 80€ cada sem ser assinados! Só para veres o que valiam estas preciosidades, um raio normal está a 0,30€.

P.P.P. Vendi a mox que tinha, para aí em 2001, por uns 150€. Hoje, pelo que sei, estão a 2.000€-3.000€.



Era da urza, o combo era forçar as pessoas a comprar quantidades ingentes de cartas e depois elas "morriam" atravez do megrim

NA pratica o combo era:

Yawgmoth will (podes jogar com o cemiterio)
Memoria jar - as pessoas colocam de lado a mao e recompram 7 carts
As mox diamante, a mana vault, as petalas lotus, os rituais sombrios, para teres muito mana e executares as magicas
O tinker como alternativa ao demonic tutor para buscar o artefacto

Depois colocavas o megrim, as pessoas a descartarem as cartas perdiam o jogo, no turno delas

Aqui esta o site onde vejo o comparativo de cartas

https://www.mtggoldfish.com/

Claro que se quiseres vender teras que dar um pequeno desconto.


O meu baralho favorito era o necrodeck de eric lauer o melhor construtor de decks dos anos 90 (so que substituia as consultas demoniacas pelos demonic tutors claro)

Como na minha terra natal, nao havia clubs ( e em 97/98 não havia lojas pela internet, nem nos tinhamos acesso a isso) era muito dificil conseguir cartas, tinhamos que fazer negocios com os universitarios que vinham ao fim de semana e digamos que eram "maus" negocios para mim e bons para eles...

Já nem me lembro do que tive que trocar para ter acesso as lagoas dos mortos das alianças....mas foi algo surreal
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Tpico alternativo: investir em cartas de MTG

por niceboy » 9/11/2020 23:45

Uma aplicação desenvolvida em Portugal, para verem a cotação das cartas:

https://www.bigar.com/
 
Mensagens: 100
Registado: 29/11/2007 4:19
Localização: 13

Re: Tpico alternativo: investir em cartas de MTG

por nunoand99 » 9/11/2020 22:27

Boas Daniel,

Esse do Memory Jar não sei se sei o que é (mas sei qual é a carta), mas se era o da Tolarian Academy, ganhava ao primeiro turno cerca de 66% dos jogos, o melhor deck que alguma vez joguei.

Necro era nice, o deck que eu mais gostava, e tinha completo, com black lotus e moxes e tudo, era o land destruction T1 com os Sink Holes lindos de Beta que eu tinha, e que também tinha a Necro, para o card advantage.

Claro que naquela altura, com o dark ritual, era outro bombanço com o preto :wink:

O mais engraçado é que no inicio deste ano comprei uma casa, e quando lá dormi as primeiras noites, descobri que tinha um clube de magic no resto chão ahahah

Old habits die hard! :lol:

Saudações & Bons Negócios

P.S. Só para efeitos collector este ano comprei uns Birds de 4ª borda preta, foram uma pechincha, 40€, near mint ahahah

P.P.S. Recentemente perdi umas cartas do meu irmão que incluiam 4 raios 4ª borda preta em coreano assinados. Estão a 80€ cada sem ser assinados! Só para veres o que valiam estas preciosidades, um raio normal está a 0,30€.

P.P.P. Vendi a mox que tinha, para aí em 2001, por uns 150€. Hoje, pelo que sei, estão a 2.000€-3.000€.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Tpico alternativo: investir em cartas de MTG

por danieljpires » 8/11/2020 19:40

Hoje trago um tipo de investimento um pouco diferente, mas muito dinamico como a bolsa de valores:

Cartas de magic the gathering

tenho a certeza que a maior parte de voz já ouviu, e até jogou este jogo, e até alias comprou e vendeu este tipo de cartas que pertencem ao grupo ASBRO.

Neste video trago os principais aspectos que devem ter caso pretendam investir a longo prazo neste tipo de colecionaveis (o dinheiro nestas cartas fas-se esperando muitos anos);:

Ja agora o meu deck preferido era o Necrodeck e o mais rapido que vencia ao turo um era o deck do memory jar :)

Espero trazer boas lembranças de muitos que jogavam isto na faculdade :)



[youtube]www.youtube.com/watch?v=RVWSWWyKKAU[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=RVWSWWyKKAU
Já agora se ogaste qual foi o teu baralho ou carta favorita?
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, JFDIL, jlmt, joao garcao, Jonas74, nfaz, Shimazaki_2 e 335 visitantes