Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Google pode acabar?Caso antitrust nos USA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Google pode acabar?Caso antitrust nos USA

por MarcoAntonio » 28/10/2023 12:55

Sobre a história do bolo, existem outras possíveis explicações (basta por exemplo ter visitado um website) e diria que seguramente a explicação é outra. Eu próprio já me teria deparado com imensas situações de publicidade com base em conversas minhas ou de outras pessoas na minha presença. Há algo mais por detrás dessa história/episódio...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38182
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Google pode acabar?Caso antitrust nos USA

por Marco Martins » 28/10/2023 10:26

Será a Google capaz de nos escutar quando o tlm ou o Google assistente estão desligados?

https://www.amvia.co.uk/insights/is-google-listening-to-everything-you-say

Já por várias vezes tenho tido e ouvido de outras pessoas essa sensação de escuta.
Num dia destes um familiar da minha mulher comentou algo sobre um bolo e nesse mesmo dia a minha mulher começou a receber publicidade relacionada com isso.

A Google diz que não escuta nada para além de palavras chave, mas o certo é que o que parece não será bem assim.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Google pode acabar?Caso antitrust nos USA

por ernaeaton » 16/12/2020 4:06

Custa acreditar!
 
Mensagens: 1
Registado: 16/12/2020 4:06


Re: Google pode acabar?Caso antitrust nos USA

por nunoand99 » 28/10/2020 21:35

BearManBull Escreveu:
nunoand99 Escreveu:A realidade é que têm de ser esquartejadas, e JÁ!


Não concordo com isso, deve-se assegurar é que não causam entraves à entrada de novos players no mercado.
Tens alternativas a todos os produtos google que conheço, só usas google no que queres.

Já tinha reparado que a Google era o weakest link dos FAANG mas até pensava que era uma questão do consumidor estar cada vez preocupado com privacidade e que pode mudar hábitos de consumo para produtos que prezem mais pela privacidade como o serch engine duckduckgo. Afinal era isto.



Eu disse, ressarcidas, e bem!

Não concordo com intervenções estatais, nem isso é usual nos States.

Mas é uma questão de "saúde pública", se não existe lei para o caso em apreço, cria-se a lei para o caso em apreço.

É o Big Data.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Google pode acabar?Caso antitrust nos USA

por BearManBull » 26/10/2020 1:17

nunoand99 Escreveu:A realidade é que têm de ser esquartejadas, e JÁ!


Não concordo com isso, deve-se assegurar é que não causam entraves à entrada de novos players no mercado.
Tens alternativas a todos os produtos google que conheço, só usas google no que queres.

Já tinha reparado que a Google era o weakest link dos FAANG mas até pensava que era uma questão do consumidor estar cada vez preocupado com privacidade e que pode mudar hábitos de consumo para produtos que prezem mais pela privacidade como o serch engine duckduckgo. Afinal era isto.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Google pode acabar?Caso antitrust nos USA

por danieljpires » 25/10/2020 19:15

uma coisa interessante é que o facebook e amazon dao muito dinheiro ao partido democrata, alias este ano de eleições deram mais dinheiro aos democratas que aos republicanos (para mim uma forma de lobby para nao serem regulados)

Mas opino 100% como tu

FAcebook, amazoon e google deviam ser retalhadas

Como exemplo dou a PT, nos anos 80 e +90 tinham o monopolio e nos pagavamos muito pelo telefone fixo...era um absurdo.
Quando acabou o monopolio os preços cairam de uma forma espectacular e o serviço melhorou e muito

NO caso da google facebook e outros o que permite é criação de mais empregos e negocios ligados a area de pesquiza e negocios digitais.

eu pessoalmente nao uso a google quase para nada

Duck Duck como motor de busca
tor, brave ou firefox como web browers
open office
os emails utilizo o meu proprio dominio

o problema é o sistema operativo de telemovel....ou temos o andoid ou a apple...venha o diabo e escolha
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Google pode acabar?Caso antitrust nos USA

por nunoand99 » 25/10/2020 19:07

Já devia ter sido feito mal começou o Big Data!

As empresas, parece-me óbvio, não em culpa, ninguém as pode acusar de que quando a internet nasceu alguma vez poderiam saber que iria haver o Big Data, e, portanto, até devem ser ressarcidas (e bem!), porque é uma questão de bem comum, da qual elas não são imputáveis.

A realidade é que têm de ser esquartejadas, e JÁ!

E quem fala da GOOGLE, fala do FACEBOOK, e da AMAZON. No mínimo!

E a seguir parece-me que será necessário "tornar público" o Big Data e dar condições iguais de acesso a todos os players do mercado.

É pena que a questão comece por onde vai ser mais dificil de "atacar", o monopólio da pesquisa.

Isto não tem a ver com o monopólio da pesquisa, isso é quase irrelevante comparado com a questão do Big Data. Isto tem a ver com condições iguais de acesso a informação que é relevante para o desenvolvimento de novos mercados e produtos.

E se o acesso é exclusivo destas empresas, então estas empresas tem o exclusivo da exploração desses novos mercados, e produtos, e isso é que é inadmissível, e tem tornado tentacular o seu desenvolvimento.

Pior ainda, destruindo sectores empresariais inteiros para o efeito, para beneficio próprio, e, ainda mais agravado, os mesmos sectores empresariais dos quais se serviram para alcançar a sua posição dominante.

(exemplo, GOOGLE domina mercado com motor pesquisa para divulgar conteudos para quem os pesquisa, e a seguir canibaliza os conteudos, fazendo morrer o sector empresarial de produção dos mesmo)

(outro exemplo, AMAZON, domina o mercado do retail, por via de permitir o acesso e venda online a qualquer retailer com as vantagens AMAZON e a seguir cria uma linha branca própria e canibaliza os retailers que lhe criaram o próprio mercado)

Saudações & Bons Negócios

P.S. Se calhar a questão de entrarem pelo monopólio de pesquisa é para não terem de ressarcir as empresas ahah
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Google pode acabar?Caso antitrust nos USA

por danieljpires » 25/10/2020 18:33

O departamento de justiça americano esta a levar a google por praticas de monopolio.

Embora pouca gente esteja a dar enfaze a esta noticia, quando o departamento de justiça norte americano leva uma empresa a tribunal, o que normalmente acontece é que essa empresa é retalhada por completo.


No video de hoje trago esta noticia e analisamos o que aconteceu a outras empresas que foram processadas pelo departamento de justiça e o que aconteceu com elas nomeadamente

O caso standard oil - 1911
O caso Bell (AT&T) - 1982/84
MIcrosoft - 1998-2002
Google 2020-

Se a google perde significa que esta tem que se parar em varias empresas e isso pde afectar e muito as ações

Aqui esta o video com a analise a esta noticia e claro analisamos o que aconteceu a casos similares



[youtube]www.youtube.com/watch?v=iaHSdWcCgmo[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=iaHSdWcCgmo
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 119 visitantes