Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais - Off Topic

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 25/1/2021 17:23

PIKAS Escreveu:Carrancho,
É enviesada e curta por várias razões mas, sobretudo, porque as pessoas estão-se borrifando para o democrático e o não democrático quando consideram haver problemas maiores que estão à vista e a resposta para eles não aparece.
Uns porque os vivem na pele e outros porque estão conscientes deles, muitos portugueses, democratas e não ignorantes, põe no topo das suas preocupações problemas bem maiores que o democrático/não democrático e como tal optam por votar naquele que lhes parece que os irá resolver.

(...)


Então e isso é o quê?! Ignorância obviamente.


Nunca um partido como o Chega e esse alienado mental do Ventura (já o considerava assim dos debates futeboleiros horrorosos, não só agora) será solução para nada mas sim um foco de instabilidade, extremismo, intolerância e violência.

A personagem do AV então, fosse do Chega ou do BE ou qualquer outro, não tem nada que seriamente se aproveite no seu discurso, até o discurso do Tino tem mais sumo do que o dessa personagem ridícula.

Não é a apedrejá-lo nem com manisfestações nos seus atos de campanha, isso discordo totalmente, é com argumentos. O principal é que ou quem vota nele é isso tudo que ele é e defende ou então está a ignorar a realidade, e tem de lhes ser dito. Aliás, estou convencido que muitos dos que votaram agora em AV já terão votado BE antes. :wall:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 25/1/2021 17:14

Carrancho_ Escreveu:
Opcard Escreveu:No passado os partidos a radicais de esquerda tinham o voto de protesto , hoje são os partidos radicais a direita , chamar nomes é além de estupido contra-indicado e se for aos seus votantes é imbecil .

A memória é uma boa coisa, vejam o discurso de um líder de comunista no congresso do seu partido ( a sua viúva morreu há dias de Covid )


https://youtu.be/BIy5qIgTg9g


Não tenho nada haver com o que que chamaram a radicais de esquerda, eu respondo apenas pelas minhas afirmações.

Também não chamei nomes a ninguém, apenas constatei factos. Se votam num partido que é aquilo tudo e não o esconde, as pessoas votam nele por convicção ou ignorância, nem sequer podem dizer que foram enganadas (como os seguidores de Trump que lhes mentia 20 vezes por dia). Ok, pode haver uma fatia de masoquistas e suicidas, mas será desprezável.


Discutir beleza e política é semelhante cada um.terá os seus conceitos eu não devo tratar mal quem ama os feios ou podemos acreditar :

“ Nenhuma pessoas é feia, só não encontraram [ainda] alguém que os veja com outros olhos. O conceito de feio ou bonito, é relativo. Qualquer um pode ser feio ou bonito aos olhos de outra pessoa.”
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 25/1/2021 17:06

Opcard Escreveu:No passado os partidos a radicais de esquerda tinham o voto de protesto , hoje são os partidos radicais a direita , chamar nomes é além de estupido contra-indicado e se for aos seus votantes é imbecil .

A memória é uma boa coisa, vejam o discurso de um líder de comunista no congresso do seu partido ( a sua viúva morreu há dias de Covid )


https://youtu.be/BIy5qIgTg9g


Não tenho nada haver com o que que chamaram a radicais de esquerda, eu respondo apenas pelas minhas afirmações.

Também não chamei nomes a ninguém, apenas constatei factos. Se votam num partido que é aquilo tudo e não o esconde, as pessoas votam nele por convicção ou ignorância, nem sequer podem dizer que foram enganadas (como os seguidores de Trump que lhes mentia 20 vezes por dia). Ok, pode haver uma fatia de masoquistas e suicidas, mas será desprezável.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 25/1/2021 16:30

PIKAS Escreveu:
Opcard Escreveu:Há 2 factores maiores para a votação em partidos radicais de direta, não é ideologia é sentimento de injustiça .
São as Comunidades que vivem fora dos padrões e costumes da sociedade ( em Portugal os ciganos em algum países europeus as comunidades muçulmanas)
Quanto a mim não é só.
Em Portugal é a comunidade cigana, os emigrantes de estrato baixo onde sobressai a comunidade brasileira, e os guetos africanos que circundam as principais cidades, guetos estes compostos por filhos e netos dos emigrantes africanos que recebemos nos anos 70 e 80 do século passado.
Mas também há que referir que mesmo aqui há muita gente boa, que vence dificuldades enormes para levar uma vida digna. O problema é que os outros são tantos ou mais que esses.
Cumprimentos,


O fenómeno em Portugal era marginal, mas já tem algum anos em países europeus , há mais vítimas que culpados.
Os países europeus eram o paraíso era o céu na terra tenho na minha memória o que senti nos anos 70 , os italianos , portugueses , espanhóis todos , vestiam comiam , bebiam o mesmo davam aos filhos nomes locais e queriam falar a língua e esquecer a língua de onde vinham e acreditavam no mesmo Deus.
Eu quando vive em monarquias passei a jurar pelo Rei ou Rainha .
Hoje acontece o inverso há ódio ao países que os recebem o hino é assobiado a bandeira queimada a as figuras históricas enlameadas, hoje os países dão muito mais da descriminação positiva ( que é sempre descriminação para que é preterido ) a escola , habitação há nacionalidade .
Há uma relação directa entre comunidades mal integradas e sucesso de partidos de direita radical a culpa será dos partidos que tinham obrigação de solução .
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por PIKAS » 25/1/2021 16:06

Opcard Escreveu:Há 2 factores maiores para a votação em partidos radicais de direta, não é ideologia é sentimento de injustiça .
São as Comunidades que vivem fora dos padrões e costumes da sociedade ( em Portugal os ciganos em algum países europeus as comunidades muçulmanas)
Quanto a mim não é só.
Em Portugal é a comunidade cigana, os emigrantes de estrato baixo onde sobressai a comunidade brasileira, e os guetos africanos que circundam as principais cidades, guetos estes compostos por filhos e netos dos emigrantes africanos que recebemos nos anos 70 e 80 do século passado.
Mas também há que referir que mesmo aqui há muita gente boa, que vence dificuldades enormes para levar uma vida digna. O problema é que os outros são tantos ou mais que esses.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Presidenciais - Off Topic

por PIKAS » 25/1/2021 15:56

djovarius Escreveu:Nem de propósito,

Saiu uma sondagem na RTP que mostra bem que o PS, se houvesse eleições, precisaria de reeditar o pleno da esquerda para garantir maioria.
O problema é que o PSD ainda precisa de mais, seria com Chega, IL, CDS e, talvez, PAN.
Ora, perante um quadro político destes em meio a uma grave crise, cada vez estou mais inclinado para PS-PSD, com o patrocínio predidencial.

dj

O problema é que as eleições deverão ser daqui a 2 anos. E em 2 anos acontece muita coisa, mesmo muita coisa.
Sabe-se lá como estará a esquerda e o PS daqui a 2 anos? sabe-se lá como estará o PSD? sabe-se lá como estará a direita e, sobretudo, a força do chega?
O bloco central não é reeditável.
O PS nunca mais formará governo com o PSD, são ambos galos de poleiro mas para um só poleiro.
Poderá haver um acordo parlamentar para algumas matérias ou legislação ser aprovada mas nada mais que isso. 1º ministro de um partido, com o líder do outro partido como vice-primeiro ministro, e ministros de um e de outro partido nem pensar. Não irá acontecer a não ser num governo de salvação nacional mas para isso teria que o país estar no precipício e seria de duração limitada, alguns meses apenas. Ninguém ficaria a ganhar nada com isso.
A acontecer isso, inclino-me mais para um governo de iniciativa presidencial, composto por tecnocratas e liderado por uma figura de prestígio nacional, com a garantia de apoio parlamentar dos partidos em matérias relevantes.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Presidenciais - Off Topic

por Marco Martins » 25/1/2021 15:34

djovarius Escreveu:Nem de propósito,

Saiu uma sondagem na RTP que mostra bem que o PS, se houvesse eleições, precisaria de reeditar o pleno da esquerda para garantir maioria.
O problema é que o PSD ainda precisa de mais, seria com Chega, IL, CDS e, talvez, PAN.
Ora, perante um quadro político destes em meio a uma grave crise, cada vez estou mais inclinado para PS-PSD, com o patrocínio predidencial.

dj


O problema é que o PS e o PSD, apesar de serem próximos, ao mesmo tempo teriam de ultrapassar um orgulho enorme e acusações com 45 anos de democracia...

A aproximação entre eles, apenas acredito que aconteça, quando forem ultrapassados por partidos mais extremistas :(

O ideal seria haver um referendo com algumas perguntas simples e pedir ao povo para escolher o que o incomoda ou o que gostaria de ver nos políticos e nas políticas.

Eventualmente, dar como exemplo políticos como o Soares, o Cavaco, o Cunhal ou a Tatcher, Merkel ou mesmo Salazar.
Temos uma história e um caminho pela frente e enquanto não formos sérios a definir como o vamos percorrer, teremos muitas quedas...
Por outro lado, podemos pensar que está tudo bem e que tudo isto faz parte da democracia e que o país está a evoluir... embora cada vez mais na cauda da europa.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Presidenciais - Off Topic

por djovarius » 25/1/2021 15:15

Nem de propósito,

Saiu uma sondagem na RTP que mostra bem que o PS, se houvesse eleições, precisaria de reeditar o pleno da esquerda para garantir maioria.
O problema é que o PSD ainda precisa de mais, seria com Chega, IL, CDS e, talvez, PAN.
Ora, perante um quadro político destes em meio a uma grave crise, cada vez estou mais inclinado para PS-PSD, com o patrocínio predidencial.

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 25/1/2021 15:14

Como a maioria de nós ganha bem a vida , carros , casas em zonas protegidas , ferias , filhos em boas escolas , bons restaurantes e bons vinhos .... só consegue ver o mundo a partir dos seus olhos sem utilizar a inteligência e não se interessa por quem sofre .

Há 2 factores maiores para a votação em partidos radicais de direta, não é ideologia é sentimento de injustiça .
São as Comunidades que vivem fora dos padrões e costumes da sociedade ( em Portugal os ciganos em algum países europeus as comunidades muçulmanas)

Há um segundo factor que provoca o sucesso desses partidos os subsídios , eu conheço o sentimento de quem ganha pouco trabalhando e paga impostos sente que o seu dinheiro vai para quem lhe faz a vida num inferno na escola dos filhos , no apartamento onde habita ( barulho toda a noite é o desgraçado tem de se levantar cedo para ir trabalhar )
Quando não é pior e utilizam a entrada dos prédios para matar cabras ou ovelhas com tripas no espaço verde acontece em grandes cidades ... todo o europeu é democrata . E não tem armas em casa .
Editado pela última vez por Opcard em 25/1/2021 15:16, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por PIKAS » 25/1/2021 14:16

Carrancho_ Escreveu:
PIKAS Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:Se quem votou nele não são "xenofobos, racistas fascistas etc." então é porque são só ignorantes. :idea:

É uma forma muito simplista e até enviesada de ver a motivação de quem vota/votou no chega.


É simplista porque não há nada de complexo nesta análise, se alguém vota num partido antidemocrático que é isso tudo e não o esconde, então só pode ser por duas razões, ou são isso tudo também ou são ignorantes. Explica lá porque achas que é enviesada sff.

Carrancho,
É enviesada e curta por várias razões mas, sobretudo, porque as pessoas estão-se borrifando para o democrático e o não democrático quando consideram haver problemas maiores que estão à vista e a resposta para eles não aparece.
Uns porque os vivem na pele e outros porque estão conscientes deles, muitos portugueses, democratas e não ignorantes, põe no topo das suas preocupações problemas bem maiores que o democrático/não democrático e como tal optam por votar naquele que lhes parece que os irá resolver.
O Ventura diz que os vai resolver, contrariamente aos restantes actores políticos que até os desvalorizam, logo votam no Ventura. Depois logo se verá.
A questão da emigração desregulada, das comunidades avessas a respeitar as leis e o são convívio na sociedade, a justiça/falta de justiça que todos os dias é noticiada, a segurança ou insegurança que reina por aí, são questões muito relevantes para boa parte da nossa sociedade e os partidos estabelecidos nem querem ouvir falar disso; sabem, percepcionam a questão mas há muito tempo que empurram com a barriga.
Depois lá vem o Ventura a prometer dar a volta a isto, com todo o populismo associado e recolhe os votos.
É simples,nestas questões quanto mais os partidos do costume assobiarem para o lado, mais o Ventura cresce.
O Ventura tornava-se residual se quem governou e governa atacasse estes problemas de frente e não se acobardasse.
Assim, daqui a 2 anos vai-se repetir aqui o que aconteceu nos Açores. Se o Rio quiser ser 1º ministro vai ter que dar o MAI e a justiça à malta do chega a troco do apoio parlamentar dos deputados do chega saídos das eleições com cerca de 15% dos votos. É a democracia a funcionar.
Cumprimentos
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Presidenciais - Off Topic

por ZeNovato » 25/1/2021 14:06

Opcard Escreveu:No passado os partidos a radicais de esquerda tinham o voto de protesto , hoje são os partidos radicais a direita , chamar nomes é além de estupido contra-indicado e se for aos seus votantes é imbecil .

A memória é uma boa coisa, vejam o discurso de um líder de comunista no congresso do seu partido ( a sua viúva morreu há dias de Covid )


https://youtu.be/BIy5qIgTg9g


:clap:
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Presidenciais - Off Topic

por ZeNovato » 25/1/2021 14:02

Por isso é que eu me juntei aos que não votaram. Não se debatem ideias, trocam-se acusações. O ventura parece de facto ser má rés mas não deveríamos acusar quem vota nele.
São posições e temos de respeitá-las.
O marcelo disse uma coisa no debate com ana gomes que me ficou na cabeça e explica o pk dele ser tão popular. Em vez de se ilegalizar o chega deveriam tentar fazê-lo com ideias e contra argumentar.
Acho um erro chamar aos quase 500k votantes de racistas etc pois amanhã podem ser 1M.... Baixamos ao nível dele. É isso que ele quer.
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 25/1/2021 13:55

No passado os partidos a radicais de esquerda tinham o voto de protesto , hoje são os partidos radicais a direita , chamar nomes é além de estupido contra-indicado e se for aos seus votantes é imbecil .

A memória é uma boa coisa, vejam o discurso de um líder de comunista no congresso do seu partido ( a sua viúva morreu há dias de Covid )


https://youtu.be/BIy5qIgTg9g
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 25/1/2021 13:27

PIKAS Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:Se quem votou nele não são "xenofobos, racistas fascistas etc." então é porque são só ignorantes. :idea:

É uma forma muito simplista e até enviesada de ver a motivação de quem vota/votou no chega.


É simplista porque não há nada de complexo nesta análise, se alguém vota num partido antidemocrático que é isso tudo e não o esconde, então só pode ser por duas razões, ou são isso tudo também ou são ignorantes. Explica lá porque achas que é enviesada sff.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por PIKAS » 25/1/2021 13:18

Carrancho_ Escreveu:Se quem votou nele não são "xenofobos, racistas fascistas etc." então é porque são só ignorantes. :idea:

É uma forma muito simplista e até enviesada de ver a motivação de quem vota/votou no chega.
E é a pensar mais ou menos dessa forma que o sistema político instituído começa a assustar-se porque há a forte probabilidade do chega estar no governo daqui de 2 anos.
Quem me explica o porquê de uma faixa larga de concelhos a tender para o lado da fronteira na beira baixa, alentejo e algarve dar o 2º lugar em votos ao candidato Ventura?
E porque é que o chega não terá a mesma penetração nos concelhos interiores a norte do mondego?
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 25/1/2021 13:14

É lógico que o Ventura tire votos ao PCP , tem o mesmo discurso defende Tap do estado , um estado grande e gordo .

Vendo o histórico de França o PCF chegou a ser o 1.o partido no passado , os seus votos foram para FN de Le Pen hoje com o nome (Reagrupamento Nacional é o 1.o partido de França nas sondagens e de longe o grande partido operário .

Nas sociedades há os abandonados do sistema , quem trabalha e tem pouco , no passado eram os comunistas que lhe prometiam um mundo melhor , hoje toda a esquerda abandonou os trabalhadores ( só as causas fracturantes os motiva minorias, género, PMA , barrigas de aluguer ... )
Editado pela última vez por Opcard em 25/1/2021 13:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por Carrancho_ » 25/1/2021 13:02

ZeNovato Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Normalmente em todas as eleições, tal como ontem, todos os partidos aparecem a dizer que ganharam!!! De uma forma ou de outra, ninguém perdeu!
A meu ver, acho que deveriam ser mais frios na análise e pensar melhor quem verdadeiramente ganhou e quem perdeu!
A meu ver, todos perderam com excepção do Chega!
E a meu ver, todos perderam, por mostrar que há algo errado na política e nos políticos que temos (PCP, BE, PSD, PS, CDS) e com aquilo que defendem e lutam!

O Chega, será um mal, mas que poderá vir por bem, se se analisar direito, aquilo que eles promovem, apesar das suas propostas eleitorais deles serem vazias!!

Neste sentido deveria haver um debate, sobre aquilo que as pessoas esperam dos políticos e aquilo que os políticos são e fazem na realidade, pois só assim conseguiremos ter melhores políticas no futuro.
Não me acredito, que todas as pessoas votem de olhos fechados, e votem apenas quando os políticos dizem palavras mansas e simpáticas. Acho que o povo, precisa de políticos que digam as verdades, e que lutem contra as injustiças!
Também não me acredito que o Chega fosse fazer isso, mas a mensagem transmitida (na minha interpretação) é uma luta contra as injustiças independetemente das raças existentes em Portugal!
Vejo o Chega um pouco como o BE quando surgiu... era contra tudo e contra todos, e ganhou votos... e com o tempo tornou-se um partido mais maduro com uma agenda mais séria.... com o Chega creio que será assim....
Mas espero bem que o PS e o PSD melhorem e se renovem mesmo que para isso tenham de se aliar em alguns pontos (isso não me parece grave, desde que sejam claros com a sua estratégia e sérios com o povo).


Finalmente alguém que pensa como eu :lol:
Não fosse a bocarra grande do ventura a dizer que se demitia se ficasse em 3.º, a esta hora estaria orgulhoso do que conquistou. Passou de 60k votos nas legislativas para 490k. Isso é crescimento e de que maneira. Não venham a esquerda e os comentadores de TV dizer que agora todos os que votaram no Ventura são xenofobos racistas fascistas etc.
Moderasse ele um pouco o discurso agressivo e provavelmente teria tido mais votos ainda (não digo mudar o que diz mas sim mudar o tom).
Curiosamente, a esquerda e comunismo continuam a viver num mundo pararelo. Cada vez com menos votos a Marisa ainda assim diz que o ventura é que perdeu. Poupem-me. Não me agrada o chega poder ter tantos votos mas não acredito que venha o diabo por ai. Espero não estar enganado!!!


Se quem votou nele não são "xenofobos, racistas fascistas etc." então é porque são só ignorantes. :idea:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Presidenciais - Off Topic

por ZeNovato » 25/1/2021 12:31

Marco Martins Escreveu:Normalmente em todas as eleições, tal como ontem, todos os partidos aparecem a dizer que ganharam!!! De uma forma ou de outra, ninguém perdeu!
A meu ver, acho que deveriam ser mais frios na análise e pensar melhor quem verdadeiramente ganhou e quem perdeu!
A meu ver, todos perderam com excepção do Chega!
E a meu ver, todos perderam, por mostrar que há algo errado na política e nos políticos que temos (PCP, BE, PSD, PS, CDS) e com aquilo que defendem e lutam!

O Chega, será um mal, mas que poderá vir por bem, se se analisar direito, aquilo que eles promovem, apesar das suas propostas eleitorais deles serem vazias!!

Neste sentido deveria haver um debate, sobre aquilo que as pessoas esperam dos políticos e aquilo que os políticos são e fazem na realidade, pois só assim conseguiremos ter melhores políticas no futuro.
Não me acredito, que todas as pessoas votem de olhos fechados, e votem apenas quando os políticos dizem palavras mansas e simpáticas. Acho que o povo, precisa de políticos que digam as verdades, e que lutem contra as injustiças!
Também não me acredito que o Chega fosse fazer isso, mas a mensagem transmitida (na minha interpretação) é uma luta contra as injustiças independetemente das raças existentes em Portugal!
Vejo o Chega um pouco como o BE quando surgiu... era contra tudo e contra todos, e ganhou votos... e com o tempo tornou-se um partido mais maduro com uma agenda mais séria.... com o Chega creio que será assim....
Mas espero bem que o PS e o PSD melhorem e se renovem mesmo que para isso tenham de se aliar em alguns pontos (isso não me parece grave, desde que sejam claros com a sua estratégia e sérios com o povo).


Finalmente alguém que pensa como eu :lol:
Não fosse a bocarra grande do ventura a dizer que se demitia se ficasse em 3.º, a esta hora estaria orgulhoso do que conquistou. Passou de 60k votos nas legislativas para 490k. Isso é crescimento e de que maneira. Não venham a esquerda e os comentadores de TV dizer que agora todos os que votaram no Ventura são xenofobos racistas fascistas etc.
Moderasse ele um pouco o discurso agressivo e provavelmente teria tido mais votos ainda (não digo mudar o que diz mas sim mudar o tom).
Curiosamente, a esquerda e comunismo continuam a viver num mundo pararelo. Cada vez com menos votos a Marisa ainda assim diz que o ventura é que perdeu. Poupem-me. Não me agrada o chega poder ter tantos votos mas não acredito que venha o diabo por ai. Espero não estar enganado!!!
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Presidenciais - Off Topic

por djovarius » 25/1/2021 12:25

Bom dia,

É isso mesmo, M. Martins, o Chega é hoje o BE dos anos noventa, do Louçã "agent provocateur", embora poucos se lembrem disso.
O PCP vive em negação, só acordam quando seguirem as pisadas do PC Francês. Aqui, os fenómenos chegam atrasados, mas sempre acontecem de alguma forma. Há pouco, na rádio, um elemento desta formação, negava que o AV tinha roubado votos ao PCP no Alentejo.
Sério? Então, como é que o AV ganha 2 freguesias do concelho de Moura, distrito de Beja (à frente do MRS mesmo) sem ir buscar votos a eleitores rurais tradicionais do PCP?

Depois, a piada que eu acho: só há extrema-direita, porque para a extrema-esquerda, os próprios são "esquerda", mas os outros são "extrema".
Que eu saiba, uma régua tem duas extremas, uma num lado, outra no outro.
Estas eleições mostram que nas duas "extremas" temos agora mais de 20% do eleitorado.

O liberalismo do IL não é bem entendido pelas massas pouco conhecedoras da política. O liberalismo político como oposição ao absolutismo, como defensor da soberania popular, é uma coisa. O liberalismo defendido pelo IL é económico, são herdeiros do Milton Friedman. Idealmente, deveria ser um Partido de Governo, mas este momento histórico não os favorece, porque o Estado, até por causa da UE e da bazuca vai ser "forçado" a ter um papel muito forte neste quadro de crise quasi-depressão.

Creio mesmo que haverá uma formação de Governo diferente, como disse ontem à noite, com alto apoio do Presidente. Se o PS e o PSD são ideais para a restauração deste país? Talvez não, mas é o que temos, num quadro complexo.
Enfim, é o que temos, não apareceu mais nada com muita força.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Presidenciais - Off Topic

por Marco Martins » 25/1/2021 10:18

Normalmente em todas as eleições, tal como ontem, todos os partidos aparecem a dizer que ganharam!!! De uma forma ou de outra, ninguém perdeu!
A meu ver, acho que deveriam ser mais frios na análise e pensar melhor quem verdadeiramente ganhou e quem perdeu!
A meu ver, todos perderam com excepção do Chega!
E a meu ver, todos perderam, por mostrar que há algo errado na política e nos políticos que temos (PCP, BE, PSD, PS, CDS) e com aquilo que defendem e lutam!

O Chega, será um mal, mas que poderá vir por bem, se se analisar direito, aquilo que eles promovem, apesar das suas propostas eleitorais deles serem vazias!!

Neste sentido deveria haver um debate, sobre aquilo que as pessoas esperam dos políticos e aquilo que os políticos são e fazem na realidade, pois só assim conseguiremos ter melhores políticas no futuro.
Não me acredito, que todas as pessoas votem de olhos fechados, e votem apenas quando os políticos dizem palavras mansas e simpáticas. Acho que o povo, precisa de políticos que digam as verdades, e que lutem contra as injustiças!
Também não me acredito que o Chega fosse fazer isso, mas a mensagem transmitida (na minha interpretação) é uma luta contra as injustiças independetemente das raças existentes em Portugal!
Vejo o Chega um pouco como o BE quando surgiu... era contra tudo e contra todos, e ganhou votos... e com o tempo tornou-se um partido mais maduro com uma agenda mais séria.... com o Chega creio que será assim....
Mas espero bem que o PS e o PSD melhorem e se renovem mesmo que para isso tenham de se aliar em alguns pontos (isso não me parece grave, desde que sejam claros com a sua estratégia e sérios com o povo).
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 25/1/2021 8:53

LISBOA_CASINO Escreveu:
Opcard Escreveu:O grande vencedor MRS ,consegue algo valioso mais votos que em 2016 , esse factor vão ser determinante , para o A. Costa seria bom uma vitória com menos votos . Bom discurso de vitória .



O nosso Presidente é o Ponto de Abrigo deste País !


Se levarmos em conto a % de 12% confirmada e que , de uma forma honesta, terei de pensar que poder´a estar ao mesmo nível do partido;

Descida acelerada do PS devido ao desgaste governativo assim como de outras forças de esquerda ( aqui desejo que poderá haver efeito Marcelo)

Total desnorte do Lider do PSD, comprovado com o discurso de hoje ;


Temo que, na ausência de PASSOS firmes, caminhemos para uma grande embrulhada política, com a agravante de Marcelo não poder ser reeleito !



Penso um pouco diferente outro grande vencedor é António Costa ,Tirando a votação um pouco excessiva para o seu gosto de MRS , tudo foi perfeito ‘
Quando o vírus se for a Europa vai pedir mas rigor ,com a votação que tiverem os candidatos PCP e BE foram eles os grandes derrotados eles pensarão 2 vezes antes de derrubarem o governo serão obrigados a deixar passar o orçamento .

Devo acrescentar que A. Costa também ganhou no seu partido força ,os ministros e outros que foram apoiar os candidatos da esquerda radical falharam totalmente .
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por MarcoAntonio » 25/1/2021 1:29

O que diziam as últimas sondagens desta semana e qual foi o resultado:

Marcelo R.S. ----- 60.7 (61.7)
A. Gomes ------------------------ 13.0 (14.0)
A. Ventura ------------------------- 11.9 (10.3)
J. Ferreira ----------------------------------- 4.3 (4.9)
Marisa M. ------------------------------------- 4.0 (4.6)
Tiago M. ----------------------------------------- 3.2 (2.9)
Vitorino S. ---------------------------------------- 2.9 (1.6)

(média simples das sondagens entre parentisis incluidas: catolica, aximage, eurosondagem, iscte, pitagorica)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Presidenciais - Off Topic

por Lisboa_Casino » 25/1/2021 1:25

Opcard Escreveu:O grande vencedor MRS ,consegue algo valioso mais votos que em 2016 , esse factor vão ser determinante , para o A. Costa seria bom uma vitória com menos votos . Bom discurso de vitória .



O nosso Presidente é o Ponto de Abrigo deste País !


Se levarmos em conto a % de 12% confirmada e que , de uma forma honesta, terei de pensar que poder´a estar ao mesmo nível do partido;

Descida acelerada do PS devido ao desgaste governativo assim como de outras forças de esquerda ( aqui desejo que poderá haver efeito Marcelo)

Total desnorte do Lider do PSD, comprovado com o discurso de hoje ;


Temo que, na ausência de PASSOS firmes, caminhemos para uma grande embrulhada política, com a agravante de Marcelo não poder ser reeleito !
 
Mensagens: 3266
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por Opcard » 25/1/2021 0:57

O grande vencedor MRS ,consegue algo valioso mais votos que em 2016 , esse factor vão ser determinante , para o A. Costa seria bom uma vitória com menos votos . Bom discurso de vitória .
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Presidenciais - Off Topic

por JohnyRobaz » 25/1/2021 0:31

djovarius Escreveu:Mayan tem pouco mais de 3% - a IL está a ocupar o espaço do CDS-PP, isso sim.


Curiosamente, tem excelentes resultados nos concelhos de Lisboa e do Porto. Isso quer dizer que as ideias liberais têm melhor aceitação em lugares de elevado padrão.

Mas uma super onda é outra coisa: é aquilo que MRS faz, vencendo com maioria em todos os distritos.


O que a IL defende é muito diferente do que o CDS defende. O liberalismo é algo que pouco existiu em Portugal, talvez infiltrado em pequenas partes do PSD e CDS, mas muito pequenas mesmo. A IL tem um caminho de crescimento, isto foi apenas mais um passo, e foi bom. Temos que ver que ficou quase igual aos candidatos do BE e PCP, partidos implantados há muito no país.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], daininho, Google [Bot], hugob0ss, macau5m, malakas, navaldoc, PAULOJOAO e 157 visitantes