Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ATL-100

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ATL-100

por PIKAS » 24/9/2020 21:58

Pata-Hari Escreveu:Estou hoje a ver a noticia da parceria luso-brasileira para a produção de um novo avião. Não conhecia a ideia. Alguém sabe mais e sabe dar mais dados, conhece o projecto?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o-alentejo

Projecto sem o menor interesse e que só serve para mostrar ministro.
A Desaer ( Desenvolvimento aeronáutico ) foi criada em São José dos Campos, terra onde o Engº Ozires deu início ``a EMBRAER, por um conjunto de técnicos " dissidentes " ( há quem diga alguns prestes a serem demitidos ) dessa construtora.
Não desenvolveram nenhum modelo experimental e limitaram-se a apresentar inúmeros desenhos trabalhados em computador para um suposto avião de baixo porte e alto desempenho que inicialmente apontaram como o substituto do Bandeirante na Força Aérea Brasileira, apesar da FAB já ter afirmado que o Bandeirante ( os que voam ) ainda vão durar mais uns tempos.
O avião desenhado é um turbo-hélice multi-função muito útil para países extensos como o Brasil, com interesse para destinos alcançáveis em 3 a 6 horas de voo, para voar em espaços aéreos não controlados e aterrar em pistas curtas e mal preparadas ( daí a asa alta e o trem fixo ). O problema é que há inúmeras propostas no mercado para aviões nestes segmentos, muitos deles há muito implementadas com várias centenas de unidades já fabricadas e até com evoluções bem conseguidas e contra os quais irá concorrer, isto se algum chegar a ser produzido. Para mim, o melhor neste tipo é o De Havilland Canada Twin Otter ( ver aqui: https://www.vikingair.com/twin-otter-information )
Chegados aqui e como no Brasil já não tinham futuro deram o salto em frente. Viram o exemplo do Kâ-Cê390, atiram-se a Portugal, estão a contar com o apoio do governo português que está a credibilizar a situação, vão pressionar para que o estado compre umas unidades para a FAP ( apesar de não ter nenhum interesse ) e fazem-se à grana que a UE disponibiliza para a instalação de unidades no interior de Portugal e pelo meio ainda sacam algum crédito na CGD ou do BCP. Depois logo se vê.
É este o filme.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: ATL-100

por MarcoAntonio » 24/9/2020 17:46

Não sei muito mais além de algumas notícias que têm circulado recentemente. É, no mínimo, curioso que a Desaer não refere os portugueses como parceiros:

http://desaer.com.br/

E no site da Ceiia também não surge informação alguma:

https://www.ceiia.com/aeronautics
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

ATL-100

por Pata-Hari » 24/9/2020 17:37

Estou hoje a ver a noticia da parceria luso-brasileira para a produção de um novo avião. Não conhecia a ideia. Alguém sabe mais e sabe dar mais dados, conhece o projecto?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o-alentejo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bento.jp13, Bing [Bot], caganixo7, iniciado1, niceboy, PAULOJOAO e 114 visitantes