Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

Hidrogénio Verde - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/11/2020 11:32

E quando parecia que ia despencar sai esta notícia bombóstica a virar completamente a ação. Sobe e bem e provavelmente teremos máximos à vista. Grande entalanço para quem estava curto. :oh:
 
Mensagens: 4716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por forza algarve » 17/11/2020 11:39

o governo italiano continua a apostar forte no hidrogenio verde e junto com a empresa SNAM (a REn do gas italiana) estao' muito confiante em lucros de centenas de milhoes de euros no futuro
 
Mensagens: 1107
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por Opcard » 17/11/2020 12:08

Hoje há um artigo num jornal europeu ,tradução automática.

“...O hi­dro­gé­nio tem de en­fren­tar mui­tos de­sa­fi­os an­tes de po­der ser im­pos­to. "Nem to­das as con­di­ções es­tão pre­en­chi­das ,o fo­co tem si­do so­bre o veí­cu­lo elé­tri­co ba­te­ria, o hi­dro­gê­nio te­rá que fa­zer gran­des es­for­ços em ter­mos de cus­tos ope­ra­ci­o­nais, vo­lu­mes de pro­du­ção e in­fra-es­tru­tu­ra pa­ra se tor­nar re­al­men­te in­te­res­san­te", con­ti­nua Luis Le Moy­ne.

O pri­mei­ro dos de­sa­fi­os a se­rem en­fren­ta­dos diz res­pei­to à fa­bri­ca­ção des­ta mo­lé­cu­la co­nhe­ci­da em quí­mi­ca sob o sím­bo­lo H2. "Uma vez que qua­se não exis­te em sua for­ma pu­ra, ela de­ve ser pro­du­zi­da. Ide­al­men­te de uma for­ma Ver­de", ex­pli­ca Ber­trand Pic­card, o ae­ro­nau­ta suí­ço que fez uma tur­nê mun­di­al em um avião so­lar.

Moins sim­ples co­mo pa­re­ce, já que ne­nhu­ma so­lu­ção é per­fei­ta. A pro­du­ção de me­ta­no re­quer o tra­ta­men­to de re­sí­du­os de CO2. A ele­tró­li­se da água, que con­sis­te em se­pa­rar o oxi­gê­nio do hi­dro­gê­nio com a aju­da da cor­ren­te elé­tri­ca, pa­re­ce ser a so­lu­ção mais efi­ci­en­te em ter­mos am­bi­en­tais. Não pa­ra Luis Le Moy­ne, que le­van­ta com pre­ci­são de efei­tos per­ver­sos. "Com es­ta téc­ni­ca, vo­cê só se im­por­ta com a ele­tri­ci­da­de e es­que­cer a água. No en­tan­to, ao in­tro­du­zir uma mer­ca­do­ria vi­tal nu­ma ló­gi­ca de mer­ca­do, cor­re-se o ris­co de au­men­tar o seu pre­ço. Pre­ci­sa­mos adi­ci­o­nar um pro­ble­ma de re­cur­sos. Ho­je, só a água po­tá­vel po­de ser ele­tro­li­za­da. A água sal­ga­da ofe­re­ce maus re­sul­ta­dos. O te­ma da água re­quer um de­ba­te so­ci­al. Pen­so que não de­ve­mos ir de­ma­si­a­do de­pres­sa pa­ra evi­tar re­pe­tir os er­ros co­me­ti­dos com os bi­o­com­bus­tí­veis do pri­mei­ro dia. Em al­guns paí­ses, as pes­so­as fo­ram pri­va­das da sua pro­du­ção ali­men­tar."Ne­nhu­ma so­lu­ção pa­re­ce mi­la­gro­sa­men­te boa.

Ou­tro de­sa­fio: in­fra-es­tru­tu­ras. Ho­je, as es­ta­ções do do­mí­nio pú­bli­co de­pen­dem dos de­dos de uma mão. Três de­les, os que ope­ram a uma pres­são de 700 ba­res es­tão agru­pa­dos em tor­no de Pa­ris (Jouy-enJo­sas e os ae­ro­por­tos de Orly e Rois­sy).
Ua es­ta­ção de ne por­te de Saint-Cloud, em Pa­ris, de­ve­rá sair do so­lo no pró­xi­mo ano. Trin­ta es­ta­ções com 350 ba­res es­tão es­pa­lha­das pe­lo ter­ri­tó­rio, mas a mai­o­ria não é aces­sí­vel ao pú­bli­co em ge­ral. A de­bi­li­da­de do ma­te­ri­al cir­cu­lan­te, com­bi­na­da com o ele­va­do cus­to da ins­ta­la­ção, im­pe­de pa­ra o mo­men­to os pro­fis­si­o­nais de in­ves­tir. O cus­to de uma es­ta­ção é de cer­ca de 200.000 eu­ros, ex­cluin­do aqui­si­ção de ter­re­nos e en­ge­nha­ria ci­vil. É qua­se o do­bro do pre­ço de uma es­ta­ção de car­re­ga­men­to de veí­cu­los eléc­tri­cos.

Fi­nal­men­te, pa­ra se tor­nar ver­da­dei­ra­men­te mains­tre­am, o car­ro de hi­dro­gê­nio te­rá que ser mais aces­sí­vel. A Hyun­dai Ne­xo e a sé­rie Toyo­ta Mi­rai 1, os dois úni­cos veí­cu­los do ca­tá­lo­go, va­lem 80.000 eu­ros (ex­cluin­do Bô­nus eco­ló­gi­cos). Só um efei­to de vo­lu­me per­mi­ti­rá eco­no­mi­as de es­ca­la. Te­mos de lhe acres­cen­tar o cus­to do hi­dro­gé­nio, não es­pe­ci­al­men­te ba­ra­to: 10-12 eu­ros por qui­lo. Uma vez que um tan­que con­tém 5 a 6 kg de hi­dro­gê­nio, um tan­que cheio é apro­xi­ma­da­men­te o mes­mo pre­ço que um veí­cu­lo a ga­so­li­na.

Rmas se que­re­mos im­por tecnologias sem nos con­cen­trar­mos nos usos, a ideia vai no seu ca­mi­nho de que iría­mos pe­lo ca­mi­nho er­ra­do. Ao con­trá­rio do que gos­ta­ría­mos de acre­di­tar, o car­ro elé­tri­co é mais des­ti­na­do pa­ra a ci­da­de e pe­que­nas vi­a­gens; hi­dro­gê­nio, pa­ra gran­des ro­tas. Luis Le Moy­ne se
pro­jec­ta mais. "Não é im­pos­sí­vel que, quan­do o hi­dro­gê­nio se tor­nar com­pe­ti­ti­vo, os usos te­nham evo­luí­do tan­to que a ques­tão da au­to­no­mia não mais sur­gi­rá nos mes­mos ter­mos que ho­je. Ve­mos a che­ga­da de uma ge­ra­ção de Usuá­ri­os de veí­cu­los elé­tri­cos que acei­tam a idéia de ter que es­pe­rar um lon­go tem­po en­quan­to re­car­re­ga a ba­te­ria. Ama­nhã, vo­cê ain­da te­rá o ape­ti­te e a ne­ces­si­da­de de ter 1000 km de au­to­no­mia em seu tan­que ? Acho que o car­ro de hi­dro­gé­nio po­de che­gar um pou­co tar­de pa­ra as uti­li­za­ções que que­re­mos dar-lhe. O car­ro pri­va­do do Sr. Tout-Le-Mon­de é pou­co pro­vá­vel que se­ja o me­lhor mer­ca­do de hi­dro­gé­nio. »
O mer­ca­do dos ser­vi­ços de uti­li­da­de pú­bli­ca e dos trans­por­tes pe­sa­dos (co­lec­ti­vos ou de mer­ca­do­ri­as) pa­re­ce mais re­le­van­te pa­ra o hi­dro­gé­nio, uma vez que es­tes veí­cu­los efec­tu­am vi­a­gens bem de­fi­ni­das e po­dem, por con­se­guin­te, pa­rar em pon­tos de ta­ri­fa­ção bem iden­ti­fi­ca­dos.
 
Mensagens: 2528
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por BearManBull » 18/11/2020 18:17

Hyundai Motor faces a class-action suit over fires in its Kona EVs, according to lawyers involved, and it's just the latest in a string of incidents involving battery-powered vehicles worldwide.


“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4133
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por maturidade » 19/11/2020 21:18

Boas.
a BLOOM, é das poucas que anda frouxa.
estou dentro, com uma posição Medíocre, estando vendedor no fecho do GAP, nos 20.70.
está difícil lá ir.
hoje foi o 3 dia a tentar furar aquela muralha nos 20.00, mas mais uma vez recuou. :wall: :wall: :wall:
com pena minha.
acredito muito nesta empresa.

abraços
 
Mensagens: 2102
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por BearManBull » 19/11/2020 21:34

Os resultados da Bloom foram muito maus e foi muito penalizada por isso, agora tem mostrar que pode crescer. Em termos técnicos parece estar a perdera força compradora e como está em cima de resistência, melhor é esperar para ver.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4133
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por MCMAD1977 » 20/11/2020 0:28

A FCEL parece um foguete em Novembro, mais que duplicou o valor numa semana.

Alguém sabe motivo ou é pura especulação?

O volume aumentou substancialmente também.
 
Mensagens: 188
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por NirSup » 20/11/2020 8:27

MCMAD1977 Escreveu:A FCEL parece um foguete em Novembro, mais que duplicou o valor numa semana.
Alguém sabe motivo ou é pura especulação?
O volume aumentou substancialmente também.


Usar com cuidado. Muita especulação à mistura. O S P Morgan fez um down grade a esta cotada, muito recentemente.
Ver AQUI:
https://finviz.com/quote.ashx?t=FCEL
Remember that: if You lose an opportunity there will be others. If you lose capital that's the end of the road.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1732
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por maturidade » 20/11/2020 21:05

MCMAD1977 Escreveu:A FCEL parece um foguete em Novembro, mais que duplicou o valor numa semana.

Alguém sabe motivo ou é pura especulação?

O volume aumentou substancialmente também.


Boas.
estive a analisar esta ação e vi que se passa os 6.00Dollares, vai aos 10.00.
esta ação já andou nos 800.00Dolares, á uns anos bons atrás.
que loucura.
entrei hoje com uma pequena posição.

abraços
 
Mensagens: 2102
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por MCMAD1977 » 21/11/2020 14:31

Maturidade
Não terá existido diluição de acionistas?
 
Mensagens: 188
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por maturidade » 23/11/2020 16:34

maturidade Escreveu:
MCMAD1977 Escreveu:A FCEL parece um foguete em Novembro, mais que duplicou o valor numa semana.

Alguém sabe motivo ou é pura especulação?

O volume aumentou substancialmente também.


Boas.
estive a analisar esta ação e vi que se passa os 6.00Dollares, vai aos 10.00.
esta ação já andou nos 800.00Dolares, á uns anos bons atrás.
que loucura.
entrei hoje com uma pequena posição.

abraços



Boas.
hoje a minha FUELCELL lá vai ganhando 25%.
que maravilha.
mais um negocio que vai render uns cobres bons :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços
 
Mensagens: 2102
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por maturidade » 23/11/2020 17:59

Boas.
não consegui resistir a esta subida de 40% \:D/ \:D/ \:D/
vendi tudo agora a 7.80.
quase 3 dollares por ação de ganho.
siga para outra.

abraços
 
Mensagens: 2102
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por MCMAD1977 » 23/11/2020 18:00

É a loucura total, o gráfico a 5 anos já mexe qualquer coisa, ou é muita especulação ou há muito insider.
 
Mensagens: 188
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por NirSup » 23/11/2020 19:18

Parabéns, os meus sinceros parabéns a quem está ou estava dentro.
Saiu, hoje, uma notícia de que a China ia apostar em força no hidrogénio para os transportes (pesados) de mercadorias (marítimos e rodoviários). E na China é tudo em grande escala. Não sei se a subida tem alguma coisa a ver com isso.
Esta foi uma cotada que nunca me despertou. Mas está em grande.
Remember that: if You lose an opportunity there will be others. If you lose capital that's the end of the road.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1732
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por maturidade » 24/11/2020 9:59

Boas.
eu sei do que vou falar não pertence a este tópico, mas era para terem uma visão do que eu estou a ter.

Se a vacina der certo, o mercado mais castigado de ações, vai recuperar e vêm.
estou investindo em companhias de aviação(american airline, azul, etc.)
Empresas ligadas ao ramo da exploração de navios de turismo(carnival, Norwegian, etc).
Mas á mais.


abraços
 
Mensagens: 2102
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por perneta » 24/11/2020 10:01

What I see as the most notable news today is President-elect Joe Biden selecting former Secretary of State John Kerry as his "climate czar." The fact that a big name like Kerry is going to be tasked with climate change in the Biden administration gives at least a small nod to the industry. It may also mean Biden is eager to rejoin the Paris Agreement, which Kerry was involved in negotiating.

Renewable energy stocks have been on fire over the last few months partly because of their improving economic viability against fossil fuels, but partly because there was speculation that a Biden administration will adopt more friendly policies than President Donald Trump did. Emerging markets like hydrogen -- where Fuel Cell Energy and Ballard Power Systems operate -- and battery storage (Eos' specialty) are going to be businesses where Biden can affect policy without Congressional action through regulators.

Em relação as subidas de ontem. Por acaso não vi essa noticia da china.
 
Mensagens: 47
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por perneta » 24/11/2020 10:08

maturidade Escreveu:Boas.
eu sei do que vou falar não pertence a este tópico, mas era para terem uma visão do que eu estou a ter.

Se a vacina der certo, o mercado mais castigado de ações, vai recuperar e vêm.
estou investindo em companhias de aviação(american airline, azul, etc.)
Empresas ligadas ao ramo da exploração de navios de turismo(carnival, Norwegian, etc).
Mas á mais.


abraços

É um bom pensamento, Será que a vacina é assim tão eficaz para as varias mutações do virus que andam por ai? ou será que estamos em cima de muito especulação e dps quando ela chegar cairemos na realidade?
 
Mensagens: 47
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por NirSup » 25/11/2020 0:12

Cautela e caldos de galinha não fazem mal a ninguém.


I'm honestly not sure why investors in FuelCell Energy and Bloom Energy (or even Ballard for that matter) would think that this is good news for their stocks, however. Seems to me, the fact that Plug Power now has $1.7 billion in cash to play with actually makes it a stronger competitor in this new hydrogen energy sector -- and to make Bloom, FuelCell, and Ballard weaker competitors in comparison.
Whether or not you think Plug stock should be "going up" today (on news that is, when you get right down to it, a whole week stale), I'm pretty sure that shares of Bloom Energy and FuelCell should actually be going down.

The Motley Fool, 11/24/20 at 12:58PM
Remember that: if You lose an opportunity there will be others. If you lose capital that's the end of the road.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1732
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por LoneWolf » 26/11/2020 9:16

LoneWolf Escreveu:
LoneWolf Escreveu:outra empresa ligada ao hidrogénio: Gaussin (euronext paris). Tem vindo a fazer uma boa festa.


I said it first. \:D/



GAUSSIN signs an exclusive license agreement with Magna, specialist in mobility technologies, to enter the electric and hydrogen heavy-duty truck market.

With this 20-year license, GAUSSIN can develop, assemble and market large series chassis for new super-light trucks.

GAUSSIN (EURONEXT GROWTH: ALGAU - FR0013495298), a pioneer in clean and intelligent freight transport, announces an agreement with Magna International (NYSE: MGA), a company specializing in mobility technologies. Magna grants GAUSSIN an exclusive worldwide license for its modular, ultralight and versatile chassis intended for electric (BEV) and hydrogen (FCEV) heavy duty trucks. This 20-year agreement brings GAUSSIN to the heavy truck market.

This exclusive agreement strengthens GAUSSIN's clean mobility business and involves the development, assembly and international marketing of new chassis for high-volume super-light electric and / or hydrogen-powered heavy-duty trucks.


Bom dia! Abriu a subir uns 14%. Imaginem q os produtos desenvolvidos se tornam top mundial daqui a poucos anos, vendendo para os USA e China :twisted:

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 739
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por BearManBull » 30/11/2020 2:23

O preço do hidrogénio verde


Não tenho dúvidas, que quem assumir este risco estará daqui a alguns anos numa qualquer comissão de inquérito a responder por rendas excessivas!


Das 74 intenções apresentadas, no montante de 16 mil milhões de euros, o equivalente a 7,5% do PIB português, foram selecionados cerca de 34, numa novela que demonstra o resultado da falta de clareza nos pressupostos de avaliação e o incumprimento das elementares regras do Direito Administrativo. Instalada a dúvida, fica um emaranhado de nomes e empresas importantes para a economia nacional, envolvidas num assunto que merecia mais competência e transparência.

Este contexto vem dar razão aos que, desde o início, consideraram o hidrogénio verde uma “aventura”, com o financiamento através de subsídios públicos de projetos sem rentabilidade, usando tecnologias comercialmente pouco maduras, que voltarão a contribuir para o aumento dos preços no consumidor e onerar os contribuintes.

Para mim é claro que, quer na energia, como noutros sectores, os projetos devem servir fundamentalmente para reduzir custos de produção e, consequentemente, contribuir para a competitividade e o crescimento económico. Porém, a atual estratégia nacional para o hidrogénio não se encaminha neste sentido, muito pelo contrário, refere como justificação económica a substituição das importações de gás natural, pela produção local de hidrogénio verde, com um custo que será, pelo menos, o triplo do custo atual do gás. Isto é, sabemos à partida que o preço da energia para o consumidor final será mais elevado, ou que o contribuinte terá de pagar esta estratégia por via da carga fiscal.


Artigo de Miguel Pinto Luz que apesar de ser um político é formado em engenharia electrotécnica.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4133
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por pedrofpais_goog » 30/11/2020 19:08

BearManBull Escreveu:O preço do hidrogénio verde


Artigo de Miguel Pinto Luz que apesar de ser um político é formado em engenharia electrotécnica.


Eu também sou mas não é por aí que sei mais ou menos de hidrogénio verde! :)
 
Mensagens: 32
Registado: 3/4/2017 11:22

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por NirSup » 30/11/2020 21:58

Desonestidade Intelectual

Para mim é claro que, quer na energia, como noutros sectores, os projetos devem servir fundamentalmente para reduzir custos de produção e, consequentemente, contribuir para a competitividade e o crescimento económico. Porém, a atual estratégia nacional para o hidrogénio não se encaminha neste sentido, muito pelo contrário, refere como justificação económica a substituição das importações de gás natural, pela produção local de hidrogénio verde, com um custo que será, pelo menos, o triplo do custo atual do gás. Isto é, sabemos à partida que o preço da energia para o consumidor final será mais elevado, ou que o contribuinte terá de pagar esta estratégia por via da carga fiscal.
Miguel Pinto Luz.


Este argumento da falta de competividade do hidrogénio verde (H2) e, por via disso, da falta de competividade das empresas que utilizam gás natural ao migrarem para o H2 é uma falsa e estafada questão. É já era o argumento central do Manifesto contra O Hidrogénio Verde. Portanto, nada de novo. Tema estafado e repetido vezes sem conta. Faltam, claramente, ideias novas aos opositores da Estratégia Nacional para o Hidrogénio (EN-H2).
Já foi explicado até à exaustão, repetido e mais do que repetido, que a aposta no H2 tem como propósito exatamente o oposto: aumentar a competividade da indústria portuguesa. E não o contrário.
O Gás Natural vai aumentar de preço. E, se o aumento de preço não ocorrer no fornecedor, aumentará por força da carga fiscal cada vez maior sobre o Gás Natural.
Mas há uma coisa que os opositores do H2 escondem: o Gás Natural vai aumentar de preço por via fiscal não por causa da aposta nacional no H2. Mas por outra razão: por causa do Pacto Ecológico Europeu “Green Deal”. Que é uma aposta da União Europeia e da Comissão Europeia.
Quer haja ou não haja a aposta portuguesa no H2, o Gás Natural vai aumentar de preço por causa da taxa de carbono que incidirá de forma cada vez mais gravosa sobre o Gás Natural. Isso nada tem a ver com a aposta nacional no H2. São ditames comunitários a que Portugual não poderá fugir.
Ora, a aposta no H2 tem precisamente em vista dar aos nossos industriais a liberdade de escolha entre o H2 e do Gás Natural sem perda da sua competitividade.
O Miguel Pinto Luz sabe disto. E o argumento que usa de que o H2 é três vezes mais caro do que o Gás Natural, sabendo bem que dentro de menos de 10 anos os preços de um e de outro (na produção) serão idênticos, está a ser desonesto intelectualmente.
By Nirvana
Remember that: if You lose an opportunity there will be others. If you lose capital that's the end of the road.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1732
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 30/11/2020 22:24

Os unicos e graves problemas que tanto o gás natural como o hidrogenio têm, são custo de criar uma rede de distribuição e armazenamento.

E como sempre, os custos vão ser imputados ao consumidor, deixando assim de ser competitivo face as outras alternativas.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 431
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por Manuel_13 » 30/11/2020 22:29

Se a defesa do hidrogénio verde assenta na questão fiscal, estamos conversados. Resolveram sobretaxar o gás natural porque precisam de aumentar a receita fiscal e, neste caso, têm um argumento fofinho: o combate às emissões de CO2.
Sempre quero ver a justificação que vão arranjar para aumentar brutalmente o IUC nos carros eléctricos quando a quebra desse imposto nos carros a gasolina e gasóleo, por via da redução do seu número nas estradas, fôr significativa.
Vão ter que arranjar outra razão que não as emissões de CO2 porque aqui essa não colhe. Mas uma coisa é certa, o estado não vai prescindir de, pelo menos, o mesmo valor em impostos.
 
Mensagens: 496
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Hidrogénio Verde - Tópico Geral

por MCMAD1977 » 30/11/2020 23:42

Para quem acompanha temos hoje o fecho da FCEL acima dos 10 dólares pela 1ª vez.

Está com força, bom volume, perto de máximos 52 semanas.
 
Mensagens: 188
Registado: 25/2/2008 17:23

AnteriorPróximo