Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 13/11/2020 1:06

Press Release CISA / Department of Homeland Security:

https://www.cisa.gov/news/2020/11/12/jo ... l-election

JOINT STATEMENT FROM ELECTIONS INFRASTRUCTURE GOVERNMENT COORDINATING COUNCIL & THE ELECTION INFRASTRUCTURE SECTOR COORDINATING EXECUTIVE COMMITTEES

Original release date: November 12, 2020


WASHINGTON – The members of Election Infrastructure Government Coordinating Council (GCC) Executive Committee – Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA) Assistant Director Bob Kolasky, U.S. Election Assistance Commission Chair Benjamin Hovland, National Association of Secretaries of State (NASS) President Maggie Toulouse Oliver, National Association of State Election Directors (NASED) President Lori Augino, and Escambia County (Florida) Supervisor of Elections David Stafford – and the members of the Election Infrastructure Sector Coordinating Council (SCC) – Chair Brian Hancock (Unisyn Voting Solutions), Vice Chair Sam Derheimer (Hart InterCivic), Chris Wlaschin (Election Systems & Software), Ericka Haas (Electronic Registration Information Center), and Maria Bianchi (Democracy Works) - released the following statement:

“The November 3rd election was the most secure in American history. Right now, across the country, election officials are reviewing and double checking the entire election process prior to finalizing the result.

“When states have close elections, many will recount ballots. All of the states with close results in the 2020 presidential race have paper records of each vote, allowing the ability to go back and count each ballot if necessary. This is an added benefit for security and resilience. This process allows for the identification and correction of any mistakes or errors. There is no evidence that any voting system deleted or lost votes, changed votes, or was in any way compromised.

“Other security measures like pre-election testing, state certification of voting equipment, and the U.S. Election Assistance Commission’s (EAC) certification of voting equipment help to build additional confidence in the voting systems used in 2020.

“While we know there are many unfounded claims and opportunities for misinformation about the process of our elections, we can assure you we have the utmost confidence in the security and integrity of our elections, and you should too. When you have questions, turn to elections officials as trusted voices as they administer elections.”



Nota: o negrito não é meu, está no original.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 13/11/2020 1:02

djovarius Escreveu: Ainda tenho o .doc de Word dessa decisão do Tribunal, deve ser o meu ficheiro mais velho no meu atual PC :roll:


Está a referir-te a este?
https://supreme.justia.com/cases/federa ... 8/case.pdf
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por pepe7 » 13/11/2020 0:12

MarcoAntonio Escreveu:Depois, claro, também há isto certamente entre as suas preocupações (já se discute se ele vai tentar perdoar-se a si próprio ou arranjar forma de ter o Mike Pence a perdoa-lo a ele):

Trump Faces Legal Cases After White House Departure

President Trump faces a host of legal issues after he leaves the White House, including a criminal investigation in Manhattan, a New York state attorney general civil probe into alleged fraud and multiple lawsuits.

After he leaves office in January, Mr. Trump will no longer have the legal protections of the presidency, including the teams of government lawyers who have defended him over nearly four years. He would also lose protection from the Justice Department policy prohibiting federal criminal prosecutions of sitting presidents, which former special counsel Robert Mueller cited in part in explaining why he didn’t pursue a charge of obstruction of justice against Mr. Trump during the Russia investigation.

Both New York state investigations and the lawsuits he faces could move forward faster with Mr. Trump out of the White House. Mr. Trump has slowed many of them down with legal arguments casting doubt on the ability to prosecute or sue a sitting president.


Artigo completo no The Wall Street Journal:
https://www.wsj.com/articles/trump-face ... 1605189609


Sinceramente não me surpreende.

pepe7 Escreveu:Para além de todas as trafulhices e fraudes que o trampas deve ter feito..isto sou eu deduzir e suspeitar...parece-me que quem poderá ter que enfrentar os tribunais é o próprio Trampas. Vamos aguardar.

viewtopic.php?f=3&t=91448&p=1592483#p1592483

Certamente não vai faltar quem o defenda e falar em cabalas...como dizem e bem, isso será resolvido pelos tribunais, mas sendo um político... :roll: tudo é possível...

Trump quer criar um canal de televisão digital para combater a Fox News
O atual Presidente dos EUA quer "destruir a Fox", lançando um projeto de comunicação televisiva na Internet.

O que Trump pretende é criar um canal digital, que seja transmitido pela Internet, cobrando uma taxa mensal aos seus assinantes, para competir com o serviço de emissão por 'streaming' na Internet Fox Nation.

Não faltarão assinastes 8-)

https://www.tsf.pt/mundo/trump-quer-cri ... 29778.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por artista_ » 12/11/2020 23:49

MarcoAntonio Escreveu:Impossível? Não...


Se não é impossível deve andar lá perto, mal dos americanos, e de nós, se isso acontecesse...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 12/11/2020 23:31

Eu sei disso, é uma hipótese bastante remota de o Trump continuar no poder de forma anti-democrática (as eleições não tinham sido para nada e os legisladores estariam declaradamente a contrariar a vontade popular). Não estou a ver isso a acontecer. Impossível? Não...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 12/11/2020 23:26

MarcoAntonio Escreveu:
O Trump já nem tenta virar o resultado pois já deverá ter percebido que não é possivel. Trata-se de descredibilizar as eleições em nome do seu suposto futuro político e financiar-se para pagar as dívidas da campanha e suportar o futuro PAC. Para isso, precisa de continuar a receber donativos. E aparentemente também andam à procura de novas plataformas mediáticas.


Marco,

Ele está a tentar virar o resultado, as ações recentes em tribunal tem sido colocadas de forma a impedir que os Estados em questão não consigam certificar os votos dentro da data limite, se isso não acontecer, a escolha dos votos para o colégio eleitoral obedece a regras diferentes que o beneficiam. É remoto mas não impossível.

(...)President Donald Trump's campaign strategy increasingly appears to be to cast enough doubt over vote counts so it can find judges to block states from certifying the choice its voters made, according to elections experts, including longtime Republican lawyer-turned-CNN analyst Ben Ginsberg. The Electoral College doesn't formally select the president until December 14, with a key deadline December 8.
If that worked, in theory, it could then open the path for state legislatures -- especially the Republicans in power in Michigan and Pennsylvania -- to argue they should make their own choice for their Electoral College slate, handing Trump a victory that goes against Biden's win in more than one state. But it couldn't come close to giving Trump the electoral win without lots of help. (...)
https://edition.cnn.com/2020/11/12/poli ... index.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 12/11/2020 23:18

BearManBull Escreveu:Nem vou falar de assuntos como o Obama/Merkel se prostraram ao Putin na anexação da Crimea (e o vice Biden que agora fala mal da gestão Trump com a Rússia :mrgreen: )


Não falas mas devias, então diz-me o que querias que o Obama/ Merkel fizessem? Bombardeassem a Russia? :lol: :lol:
Se fez intervenção criticas porque fez, senão fez, criticas que não fez, isso demonstra o teu facciosismo neste tema(Obama, Trump).

Já agora são as agências de segurança dos EUA que não confiam no Trump, afinal foi provado a ingerência russa para ajudar o Trump... se fosse com o Obama já estavas aos saltos.... :lol: :lol:

BearManBull Escreveu:Agora não me parece correcto a tua arrogância em assumir que tudo o que Trump fez foi errado. Tanto que 70 milhões de votos demonstram o quão errado estás.


Não disse que ele fez tudo errado, disse que ele não tinha feito nada em beneficio da humanidade, se estou errado dá-me algo positivo.
Em relação aos 70 milhões são 47% dos votos... Bem, o Chavez ganhou várias eleições e referendos com mais do que isso, estás-me a dizer que ele estava certo? Pela situação em que está a Venezuela não me parece.... por isso o facto de ele ter 47% dos votos não quer dizer nada sobre o que ele fez positivo para os EUA, há uma facção (os tais 47%) que acredita que sim, o futuro o dirá...

Antes que venhas dizer que as eleições foram manipuladas, com o Chavez nunca foram, os observadores internacionais nunca detectaram fraudes e sempre consideraram que as eleições tinha decorrido de uma forma geral bem.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 12/11/2020 22:58

GaioAzul Escreveu:Mais_Um,

Eu discordo respeituosamente com esse artigo.
Sem links (é incrível como é difícil encontrar um), mas com experiência pessoal, verifico o oposto: conservadores com medo de expressar sua opinião e liberais liderando protestos destrutivos em massa sem medo e vergonha. A maioria dos conservadores tem medo de falar em público. Os media podem apontar para um grupo aqui e ali, mas não é realidade.
Como conservador, achas que atendi o telefone quando os pollsters estavam a ligar para o meu número? Suspeito (e sei) que não fui o único. É uma das razões pelas quais os polls estavam tão erradas. Já tinha aludido a isso aqui.
Quando questionado em quem eu iria votar, mantive a boca fechada por medo de retaliação. Alias, eu escrevi aqui que os conservadores se tornaram closet voters. Expressei que os polls estavam errados.
Eu vi o mesmo fenômeno em 2016, não é algo novo. Qualquer conservador é rotulado como racista e como odiador do movimento LGBT. Além disso, se saudares a bandeira ou agradeceres a qualquer homem vestido de "uniform", és considerado um racista.
Um aparte: na semana passada, a caminho de Utah à Califórnia, testemunhei um jovem negro na autoestrada atrás de um carro patrulha, com música no máximo, janela aberta a fazer gestos de tiro para o agente policial no carro a sua frente . Esse jovem não ficou nem um pouco envergonhado. Notei que o agente o observava pelo espelho. O agente não o mandou parar e só se pode especular por quê: ou o trânsito estava muito apertado, ou ele simplesmente sabia que acabaria como notícia nacional. Pode haver outras razões, admito, mas essas são as duas principais que me vieram à mente.
Com minhas viagens constantes entre a Europa e os Estados Unidos, tenho notado uma grande discrepância entre o que está a ser retratado pelos media na Europa e o que observo..
É impossível não perceber a tendência dos media. Tem sido amplamente falado neste fórum. Nem é preciso dizer que os principais canais dos EUA também têm uma agenda política. Não existe o objetivismo.
Pode soar clichê, mas concordo com alguns de vocês: não há liberdade de expressão.
E não, este não é um discurso de vitimização, é apenas o que tenho observado. É minha opinião baseada na minha experiência pessoal, não em links ou notícias do dia, Trump lover or not.
Estou aberto a discussões amigáveis sobre o assunto.


GaioAzul,

O artigo é uma opinião de alguém que talvez nunca foi aos EUA, mas considerei pertinente a parte que coloquei.
Não sei porque o polícia deveria mandar parar o jovem que referiste, fez algo ilegal? Insultou o polícia? Cometeu alguma infração? Pelo que descreves não, o comportamento do jovem foi idiota, o polícia fez o que eu faria se fosse comigo, teve bom senso, não reagiu a provocações.
Ou as imagens que eu tenho visto na TV e net são manipuladas ou há muitos apoiantes do Trump que não têm qualquer problema em vir a publico demonstrá-lo, inclusive sem máscara.
Ser conservador ou republicano é uma coisa, ser apoiante do Trump é outra, há muitos republicanos que vieram a publico criticar o Trump e a apelar ao voto no Biden, por isso o que penso é que há muitas pessoas (não sei se é o teu caso, só tu poderás responder) que têm vergonha de dizer em publico que apoiam ou vão votar nele, porque ele como pessoa é execrável, diz-me francamente convidarias para tua casa alguém que fizesse o que ele fez e faz? Eu não. E é isso que faz as pessoas terem vergonha do que ele é e representa, mas votam nele porque para essas pessoas outros valores se levantam acima da ética.

Sobre a liberdade de expressão, penso que nos EUA ainda não há censura, será que estás a confundir liberdade de expressão com imparcialidade? É que tenho ido todos os dias aos sites da CNN e da FOX News para ver as notícias sobre as eleições e é atroz a parcialidade demonstrada em ambos os canais, algo que aqui em Portugal não estou habituado a ver.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 12/11/2020 20:59

djovarius Escreveu:Boa tarde,

Está na hora de mais um momento cultural "Caldeirão-memória" :lol: :lol:
Se bem que ocorreu antes de existir o Caldeirão. Havia um Fórum em que o Ulisses participava, mas eu não me lembro o nome :wall:


Al Gore foi "eleito" pelos canais de TV (ver anexo)



Os canais não declararam o Al Gore eleito.

Pode ter existido algum pequeno canal que o fez, mas os principais canais não o fizeram.

Por exemplo, a CNN declarou o Bush como vencedor à uma hora e dezoito minutos da madrugada, como podes verificar aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=fov7wD8 ... NEWSVIDEOS

Também por volta das 1:20 a ABC News declara o Bush o vencedor das eleições:

https://www.youtube.com/watch?v=0o4BgN5 ... NEWSVIDEOS

Também a MSNBC declara sensivelmente à mesma hora que o Bush é o vencedor:

https://www.youtube.com/watch?v=PTAYmNQ ... NEWSVIDEOS

No que diz respeito às grandes networks, o que houve foi algum back and forward sobre quem ganharia a Florida, mas este foi o primeiro momento em que os canais consideraram que algum dos candidatos teria assegurado os 270 votos no colégio eleitoral e esse candidato foi o Bush.

Os canais também divulgaram ainda durante a madrugada que o Al Gore tinha ligado ao Bush a conceder e cerca de uma hora mais tarde que tinha recuado. Começou-se a prever um processo por tudo se ter decidido em torno da Florida com um punhado de votos mas os canais consideraram que o Bush era o vencedor das eleições.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 12/11/2020 20:08

Depois, claro, também há isto certamente entre as suas preocupações (já se discute se ele vai tentar perdoar-se a si próprio ou arranjar forma de ter o Mike Pence a perdoa-lo a ele):

Trump Faces Legal Cases After White House Departure

President Trump faces a host of legal issues after he leaves the White House, including a criminal investigation in Manhattan, a New York state attorney general civil probe into alleged fraud and multiple lawsuits.

After he leaves office in January, Mr. Trump will no longer have the legal protections of the presidency, including the teams of government lawyers who have defended him over nearly four years. He would also lose protection from the Justice Department policy prohibiting federal criminal prosecutions of sitting presidents, which former special counsel Robert Mueller cited in part in explaining why he didn’t pursue a charge of obstruction of justice against Mr. Trump during the Russia investigation.

Both New York state investigations and the lawsuits he faces could move forward faster with Mr. Trump out of the White House. Mr. Trump has slowed many of them down with legal arguments casting doubt on the ability to prosecute or sue a sitting president.


Artigo completo no The Wall Street Journal:
https://www.wsj.com/articles/trump-face ... 1605189609
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 12/11/2020 19:32

https://www.nytimes.com/live/2020/11/11 ... rump-biden

Election Results: Tracking Viral Disinformation

No, Dominion voting machines did not cause widespread voting problems.

President Trump on Thursday spread new baseless claims about Dominion Voting Systems, which makes software that local governments around the nation use to help run their elections, fueling a conspiracy theory that Dominion “software glitches” changed vote tallies in Michigan and Georgia last week.

The Dominion software was used in only two of the five counties that had problems in Michigan and Georgia, and in every instance there was a detailed explanation for what had happened. In all of the cases, software did not affect the vote counts.

In the two Michigan counties that had mistakes, the inaccuracies were because of human errors, not software problems, according to the Michigan Department of State, county officials and election-security experts. Only one of the two Michigan counties used Dominion software.


Até o Daily Mail lhe chama uma teoria da conspiração...

https://www.dailymail.co.uk/news/articl ... Biden.html

Donald Trump tweets new conspiracy theory claiming that software 'switched' votes from him to Joe Biden - despite it alredy being debunked


O Trump já nem tenta virar o resultado pois já deverá ter percebido que não é possivel. Trata-se de descredibilizar as eleições em nome do seu suposto futuro político e financiar-se para pagar as dívidas da campanha e suportar o futuro PAC. Para isso, precisa de continuar a receber donativos. E aparentemente também andam à procura de novas plataformas mediáticas.

Que triste espetáculo....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 12/11/2020 19:23

Trump poucos minutos atras.

“REPORT: DOMINION DELETED 2.7 MILLION TRUMP VOTES NATIONWIDE. DATA ANALYSIS FINDS 221,000 PENNSYLVANIA VOTES SWITCHED FROM PRESIDENT TRUMP TO BIDEN. 941,000 TRUMP VOTES DELETED. STATES USING DOMINION VOTING SYSTEMS SWITCHED 435,000 VOTES FROM TRUMP TO BIDEN.” Chanel Rion, OANN
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por um-mu » 12/11/2020 18:27

Marco Martins Escreveu:
GaioAzul Escreveu:https://losangeles.cbslocal.com/2020/09/23/residents-moving-out-of-california-on-the-rise/

"Experts say over the decade, over 150,000 people have left the state and that number is expected to climb as remote working options increase during the coronavirus pandemic"

Não pretendo ser especialista, mas acredito que os Californianos que se estão a mudar para Estados vizinhos, levam consigo suas crenças e tendências de voto. Se isto continuar, espero uma grande mudança na votação nos próximos anos, já que a maioria dos Californianos são liberais. Estados conhecidos por sua postura conservadora podem começar a inclinar-se para a esquerda. Vai ser interessante.
Isto não é um exagero. Alguns dos outros Estados escolhidos por Californianos como o Utah e o Idaho, cada vez mais populares, nem se quer são mencionados neste artigo. E não se esqueçam que em alguns desses Estados (como por exemplo, no Idaho) não será necessário muito para fazer a diferença.
Algo para pensar no futuro...


Na Califórnia existem 39milhoes de pessoas.
Em portugal existem 10 milhões (4x menos que na Califórnia).
Em Portugal em 2018 emigraram 80mil pessoas!
Se da Califórnia saíram 150mil pessoas, então proporcionalmente, foram apenas metade das que saíram comparando com a população de Portugal.

Ou seja, não me parece que seja um número considerável de pessoas que possa influenciar as culturas e políticas dos estados vizinhos!



Parece é que alguns artigos cheios de soberba escritos em Portugal a criticar as escolhas dos americanos são atirar pedras aos outros com telhados de vidro em casa.

No caso de Portugal estamos a falar de emigração de um país com pouca população para outros bastante maiores, no caso da Califórnia é ao contrário.

Em todo o caso as opiniões sobre a cor política dos migrantes varia, embora na caixa de comentários dos vídeos se leiam várias alusões aos liberais que migram para estados conservadores mas continuam a votar no mesmo :





 
Mensagens: 235
Registado: 26/10/2015 10:11

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Marco Martins » 12/11/2020 17:50

GaioAzul Escreveu:https://losangeles.cbslocal.com/2020/09/23/residents-moving-out-of-california-on-the-rise/

"Experts say over the decade, over 150,000 people have left the state and that number is expected to climb as remote working options increase during the coronavirus pandemic"

Não pretendo ser especialista, mas acredito que os Californianos que se estão a mudar para Estados vizinhos, levam consigo suas crenças e tendências de voto. Se isto continuar, espero uma grande mudança na votação nos próximos anos, já que a maioria dos Californianos são liberais. Estados conhecidos por sua postura conservadora podem começar a inclinar-se para a esquerda. Vai ser interessante.
Isto não é um exagero. Alguns dos outros Estados escolhidos por Californianos como o Utah e o Idaho, cada vez mais populares, nem se quer são mencionados neste artigo. E não se esqueçam que em alguns desses Estados (como por exemplo, no Idaho) não será necessário muito para fazer a diferença.
Algo para pensar no futuro...


Na Califórnia existem 39milhoes de pessoas.
Em portugal existem 10 milhões (4x menos que na Califórnia).
Em Portugal em 2018 emigraram 80mil pessoas!
Se da Califórnia saíram 150mil pessoas, então proporcionalmente, foram apenas metade das que saíram comparando com a população de Portugal.

Ou seja, não me parece que seja um número considerável de pessoas que possa influenciar as culturas e políticas dos estados vizinhos!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 12/11/2020 15:27

forza algarve Escreveu:Isso Do que os californiano sejam liberais sim mas não esqueças que a força na Califórnia é devida aos latinos que são metade da população e já vota por 3/4 democratas mais uma grande comunidade afro descendente.
Mais que a emigração ao Estados vizinhos dos californianos diria que é o aumento cada ves mais dos latinos no Texas vai ser o mix para que os democratas vençam as próximas 50 eleições. Já no voto popular estão 7-1 nas últimas 8...


Estás a separar os Latinos, os Afro-americanos do resto dos Californianos. Eu estava a usar a expressão de "Californianos" de uma maneira geral para todos as pessoas que vivem na Califórnia.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 12/11/2020 14:38

Isso Do que os californiano sejam liberais sim mas não esqueças que a força na Califórnia é devida aos latinos que são metade da população e já vota por 3/4 democratas mais uma grande comunidade afro descendente.
Mais que a emigração ao Estados vizinhos dos californianos diria que é o aumento cada ves mais dos latinos no Texas vai ser o mix para que os democratas vençam as próximas 50 eleições. Já no voto popular estão 7-1 nas últimas 8...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 12/11/2020 14:18

https://losangeles.cbslocal.com/2020/09 ... -the-rise/

"Experts say over the decade, over 150,000 people have left the state and that number is expected to climb as remote working options increase during the coronavirus pandemic"

Não pretendo ser especialista, mas acredito que os Californianos que se estão a mudar para Estados vizinhos, levam consigo suas crenças e tendências de voto. Se isto continuar, espero uma grande mudança na votação nos próximos anos, já que a maioria dos Californianos são liberais. Estados conhecidos por sua postura conservadora podem começar a inclinar-se para a esquerda. Vai ser interessante.
Isto não é um exagero. Alguns dos outros Estados escolhidos por Californianos como o Utah e o Idaho, cada vez mais populares, nem se quer são mencionados neste artigo. E não se esqueçam que em alguns desses Estados (como por exemplo, no Idaho) não será necessário muito para fazer a diferença.
Algo para pensar no futuro...
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 12/11/2020 13:47

Boa tarde,

Está na hora de mais um momento cultural "Caldeirão-memória" :lol: :lol:
Se bem que ocorreu antes de existir o Caldeirão. Havia um Fórum em que o Ulisses participava, mas eu não me lembro o nome :wall:


Al Gore foi "eleito" pelos canais de TV (ver anexo)

Concedeu as eleições após a decisão do Supremo em 13 ou 14 de Dezembro. Ainda tenho o .doc de Word dessa decisão do Tribunal, deve ser o meu ficheiro mais velho no meu atual PC :roll:

Abraço

dj
Anexos
gorebush.png
gorebush.png (136.96 KiB) Visualizado 5553 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8758
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por um-mu » 12/11/2020 13:40

BearManBull Escreveu:
Já nem estava a participar neste tópico, fui mencionado e respondi.

A minha postura é tentar sempre estar do lado do factos e tento sempre ver as coisas por um vector central. O mundo hoje é toda esquerda, somos escravos dos estados e vivemos para alimentar burocratas, o que hoje é direita é a esquerda de 30 anos atrás. Hoje em dia a direita conservadora clássica é considerada extrema-direita. Vivemos num mundo regido por tudo que é ideologia esquerda, tanto que é muito difícil em, termos de resultados práticos no dia a dia diferenciar o nosso regime de um regime como o da China. A pessoa colectiva existe claro, mas tem tantas condicionantes que deixa no ar se o privado é realmente uma entidade livre. É mais livre para uns do que para outros, como nos regimes comunistas.

O Trump no plano económico foi bom a economia pelo menos não estancou ao contrário da UE e as famílias aumentaram os rendimentos, se bem que podia ter diminuído mais a divida. No plano política exterior duvido que a Hilary tivesse feito melhor figura. Nem vou falar de assuntos como o Obama/Merkel se prostraram ao Putin na anexação da Crimea (e o vice Biden que agora fala mal da gestão Trump com a Rússia :mrgreen: )

As minhas criticas ao Trump são claras, arrogância, péssima gestão covid ao menosprezar o problema, intervenções com a FED violando a independência da instituição, má gestão da divida, falta de corte nos gastos. E tambèm náo acho grande piada a náo aceitar a derrota, de resto jà tinha exposto isso. Agora não me parece correcto a tua arrogância em assumir que tudo o que Trump fez foi errado. Tanto que 70 milhões de votos demonstram o quão errado estás.


Terias a mesma sorte 12 anos atrás com a admnistração W. Bush. O outro porque defendia o free-trade e era um intervencionista, este porque é um isolacionista e proteccionista. Dá a impressão que os mesmos que acusam os EUA de imperialismo são os mesmos que reclamam quando eles decidem fechar bases. Não vale a pena levar estas discussões muito a sério.

De resto o senhor em questão dispensa ser defendido, soube utilizar lindamente a comunicação social a seu favor e ainda corre o risco de, mesmo que perca, sair como uma vítima do sistema.
Editado pela última vez por um-mu em 12/11/2020 13:52, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 235
Registado: 26/10/2015 10:11

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por um-mu » 12/11/2020 13:21

mais_um Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
um-mu Escreveu:Só o autor poderá explicar porque escreveu isso. O meu entendimento é que está a explicar porque os democratas tendem a estar à frente até a contagem estar completa. Mas se calhar entendi mal.


Claramente, não é isso que ele quer dizer/insinuar (até porque faltam contar imensos votos na Califórnia). À medida que se contam mais votos, a diferença do Biden para o Trump vai aumentando mais e não o oposto.

É claro o que ele está a dizer, que se se retirar fora a Califórnia, o Biden não tem o voto popular nem, como ele menciona também, a Hillary teria ganho o voto popular em 2016. Ok, então agora tira os 40 milhões que estão no outro extremo....



Considerando alguns comentários por vezes fico com a ideia que a Califórnia deve ter um estatuto diferente dos restantes 49 estados.... devem ser americanos de 2ª :roll:

 
Mensagens: 235
Registado: 26/10/2015 10:11

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Flav » 12/11/2020 11:41

Homembule de facto O Trump teve uma boa votação com cerca de 70 milhões de votos e isso permitia-lhe sair de cena, dado que perdeu para o Joe Biden, com um lastro positivo e até com hipoteses de se voltar a candidatar.
Assim, com estas invenções de fraude, mesmo admitindo pequenos erros que sempre existem em qualquer eleição de um país normal, com estas birrinhas de criança mimada em não querer deixar o "brinquedo" sabe-se lá porque razões mais concretas,... está a dividir o Partido Republicano (se calhar até é essa a intenção) a por de lado qq hipótese de se voltar a candidatar e o mais importante a prejudicar os USA.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 12/11/2020 10:56

MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:As minhas criticas ao Trump são claras, arrogância, péssima gestão covid ao menosprezar o problema, intervenções com a FED violando a independência da instituição, má gestão da divida, falta de corte nos gastos. E tambèm náo acho grande piada a náo aceitar a derrota, de resto jà tinha exposto isso. Agora não me parece correcto a tua arrogância em assumir que tudo o que Trump fez foi errado. Tanto que 70 milhões de votos demonstram o quão errado estás.


Percebo os outros aspectos todos mas não consigo perceber exactamente qual é o ponto no último. A coisa boa foi ele conseguir 70 milhões de apoiantes? Ou estás a assumir que por ter obtido 70 milhões de votos, fez coisas boas na mesma proporção ou outra coisa?


Na mesma proporção não, mas possivelmente muitos desses votantes aumentaram a qualidade de vida e talvez mais importante têm medo dos efeitos negativos do progressismo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8765
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 12/11/2020 4:31

Update: a vitória no Arizona para Biden é agora quase certa, os restantes outlets talvez possam atribui-la amanhã. Faltarão agora uns 30 mil votos, com uma diferença de 11.6K e a manter-se a relação de votos destes últimos dias, a diferença final deverá ficar algures entre 5 e 10 mil votos.

Mantém-se a perspectiva de ficarmos com 306 votos no colégio eleitoral para Biden e 232 para Trump (a Carolina do Norte é quase certa para o Trump).

MarcoAntonio Escreveu:Entretanto, a contagem continua. O único estado que continua verdadeiramente em aberto nesta fase é o Arizona. A viragem a favor do Trump não é impossível, mas é pouco provável (faltarão algures entre 30 a 50 mil votos, a diferença está em 13.5K).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 12/11/2020 2:19

BearManBull Escreveu:As minhas criticas ao Trump são claras, arrogância, péssima gestão covid ao menosprezar o problema, intervenções com a FED violando a independência da instituição, má gestão da divida, falta de corte nos gastos. E tambèm náo acho grande piada a náo aceitar a derrota, de resto jà tinha exposto isso. Agora não me parece correcto a tua arrogância em assumir que tudo o que Trump fez foi errado. Tanto que 70 milhões de votos demonstram o quão errado estás.


Percebo os outros aspectos todos mas não consigo perceber exactamente qual é o ponto no último. A coisa boa foi ele conseguir 70 milhões de apoiantes? Ou estás a assumir que por ter obtido 70 milhões de votos, fez coisas boas na mesma proporção ou outra coisa?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 12/11/2020 2:11

mais_um Escreveu:
BearManBull Escreveu:
mais_um Escreveu:insistires que foi o Obama o responsável pela mortes na Síria é de um desonestidade intelectual monstruosa e demonstra um facciosismo gritante.


Eu não disse que foi responsável por tudo o que levou à guerra, disse que iniciou uma intervenção militar, e sempre referi a Síria já postei varias vezes as 400 mil almas perdidas. Quem estava no poder da maior potência do mundo (que deixou de ser durante o período Obama, para entregar o troféu à China, foi outro motivo do Trump ganhar) era o senhor Obama que foi dos maiores desastres como líder diplomático, até o gaijo que lhe deu o premio Nobel veio mais tarde dizer que se arrependeu.

Quanto a crescimento económico, tens de comparar contexto. O Trump herdou a economia em declínio e deu uma lufada de ar fresco.

O Trump em política exterior foi melhor, em interior o Obama.


Podes continuar a dizer que o Trump é isto e aquilo e o Obama ou outro qualquer presidente é isto e aquilo que é irrelevante, tu tens uma opinião sobre o homem baseada numa realidade que como está demonstrado atrás não tem suporte factual, está alicerçada apenas na questão do partido a que pertence, se o Trump tivesse sido eleito pelo partido democrata estarias neste mesmo espaço a dizer cobras e lagartos e a inventar factos (apesar que com o Trump não é preciso inventar factos... :lol: :lol: ).

Continuar esta troca de argumentos ´e improdutiva, primeiro porque eu não te quero convencer que o Obama foi um bom presidente e o Trump mau, os factos mostram per si, seja no plano interno, seja no plano externo. Segundo torna-se fastidioso para as pessoas que querem acompanhar um tópico sobre as presidenciais americanas levar com os teus devaneios e comigo a desmontá-los, terceiro continuar a demonstrar que estás errado (nos factos) não é seguramente a minha missão de vida. :lol: :lol:


Já nem estava a participar neste tópico, fui mencionado e respondi.

A minha postura é tentar sempre estar do lado do factos e tento sempre ver as coisas por um vector central. O mundo hoje é toda esquerda, somos escravos dos estados e vivemos para alimentar burocratas, o que hoje é direita é a esquerda de 30 anos atrás. Hoje em dia a direita conservadora clássica é considerada extrema-direita. Vivemos num mundo regido por tudo que é ideologia esquerda, tanto que é muito difícil em, termos de resultados práticos no dia a dia diferenciar o nosso regime de um regime como o da China. A pessoa colectiva existe claro, mas tem tantas condicionantes que deixa no ar se o privado é realmente uma entidade livre. É mais livre para uns do que para outros, como nos regimes comunistas.

O Trump no plano económico foi bom a economia pelo menos não estancou ao contrário da UE e as famílias aumentaram os rendimentos, se bem que podia ter diminuído mais a divida. No plano política exterior duvido que a Hilary tivesse feito melhor figura. Nem vou falar de assuntos como o Obama/Merkel se prostraram ao Putin na anexação da Crimea (e o vice Biden que agora fala mal da gestão Trump com a Rússia :mrgreen: )

As minhas criticas ao Trump são claras, arrogância, péssima gestão covid ao menosprezar o problema, intervenções com a FED violando a independência da instituição, má gestão da divida, falta de corte nos gastos. E tambèm náo acho grande piada a náo aceitar a derrota, de resto jà tinha exposto isso. Agora não me parece correcto a tua arrogância em assumir que tudo o que Trump fez foi errado. Tanto que 70 milhões de votos demonstram o quão errado estás.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8765
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Mmmartins, PacoNasssa e 144 visitantes