Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por xxx...talha bestas...xxx » 5/10/2020 12:41

Ulisses Pereira Escreveu:Tens noção que se isso fosse o que aconteceu e houvesse um "bufo" isso significava automaticamente a derrota do Trump? Caso isto tenha sido encenado (coisa que não acredito) seria um claro sinal de desespero de Trump por estar bem atrás.

Abraço,
Ulisses


diz-me uma coisa Ulisses

em caso de vitória do trump, na manhã de 04.11.2020, qual será o teu discurso.
além de curiosidade... gostava de saber o que pensas sobre a maioria das pessoas nos usa pensarem de forma diferente da tua, isto é, caso o trump seja re-eleito, obviamente.
por outro lado, o que julgas ser possível mudar no comportamento dos mercados com a eleição do joe?

agradeço em antecipação a tua resposta
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 5/10/2020 12:36

Tens noção que se isso fosse o que aconteceu e houvesse um "bufo" isso significava automaticamente a derrota do Trump? Caso isto tenha sido encenado (coisa que não acredito) seria um claro sinal de desespero de Trump por estar bem atrás.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 5/10/2020 12:27

djovarius Escreveu:Nem de propósito: isso é fazer o jogo dos radicais, quer de esquerda quer de direita, os quais, nos EUA, andam a espalhar essa teoria.
Não era possível aquela junta de médicos alinhar numa jogada dessas sem que se descobrisse.


Para alguém com o poder do presidente dos USA não me parece algo complicado de encenar.
A verdade é que o que saiu cá é tudo pouco consistente e depois o timing não podia ser melhor. E nestas coisas é em termos políticos é um win win.

Obviamente que estou a divagar mas tenho sérias suspeitas. Esta vida já me ensinou que nunca se deve confiar em ninguém muito menos em políticos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8813
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 5/10/2020 12:23

Não acredito em nada disso do que disseste. Acho que ele esteve infectado, que não foi jogada de mestre nenhuma e que não vai ser reeleito. Um tipo que está infectado vai passear de carro, colocando em risco todos os que participaram na sua segurança? Poupem-me, é mau demais.

Se eu estiver enganado, se tudo tiver sido "fake" e se ganhar as eleições, seria mais um dos muitos golpes baixos do Trump. Baixo demais para um presidente americano.

Abraço,
Ulisses

P.S. Ao publicar este post, li o teu DJ. É isso mesmo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 5/10/2020 12:21

MarcoAntonio Escreveu:
Assumindo a definição/atribuição, 19+12+1+1+3=36 que em 230 corresponde a cerca de 16%...


Mas é preciso encaixar aí a ala radical do PS. Mas mais importante do que isso è que em termos de votos foram quase 25%.

MarcoAntonio Escreveu:Quanto à outra questão, eu não vou entrar nesses pormenores uma vez que não é particularmente relevante: o sistema de ensino não é o equivalente a um sistema de decisão de voto. Não é o seu propósito nem tenho razões para crer que seja o seu resultado inequívoco. Aliás, não tem virtualmente nada que ver com aquilo sobre o que realmente me manifestei.


Uma pessoa bem formada não vota BE nem PCP, isso é certamente uma falha do ensino, quando temos uma sociedade não sabe sequer como funciona o sistema fiscal, ultra opressivo, isso é uma falha do ensino. Quando os jovens não entendem a importância da iniciativa privada e do empreendedorismo e procuram alternativas banha de cobra, isso é uma falha do sistema de ensino pior ainda quando estes movimentos ganham cada vez mais representação.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8813
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 5/10/2020 12:19

Oi,

Nem de propósito: isso é fazer o jogo dos radicais, quer de esquerda quer de direita, os quais, nos EUA, andam a espalhar essa teoria.
Não era possível aquela junta de médicos alinhar numa jogada dessas sem que se descobrisse.

Eles apanharam covid-19, vão-se curar e pronto. Quem tiver problemas graves de saúde, ficará mal e pode morrer.

Simples assim.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8766
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 5/10/2020 12:10

Ele não tem covid nenhum, jogada de mestre é o que é.

Já anda por aí a passear, este foi o passo que lhe garantiu mais um mandato.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8813
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 5/10/2020 11:28

Bom dia,

Várias coisas: Marco, de facto concordo que pode ser estranho o conceito de que se não faz mal, pode-se usar. Mas, não havendo outras coisas, às vezes vai. Aquele medicamento não era o necessário para o meu caso, mas acabou por fazer bem, uma vez que o DPOC, mesmo ligeiro, como no meu caso, tem características semelhantes à asma, sobretudo no que diz respeito à sensibilidade com as alergias sazonais.

Aliás, aproveito o ensejo para dizer que tem havido uma campanha contra a cloroquina, creio que isso tem a ver com o facto de serem apoiadas pelo Trump e depois, à boleia, pelo Bolsonaro.
A verdade é que agora já não se usa, mas muitos médicos em todo o mundo já deram esse velho fármaco a pacientes covid-19 com sintomas leves, em conjunto com zinco e vitamina D.
A malta que vai a Cabo Verde toma cloroquina de uma forma preventiva, por causa da remota possibilidade de contrair Malária. Eu já passei pelo mesmo numa viagem ao Brasil selvagem, há muitos anos (saudades :cry: ).
Mas é claro que, agora, os meninos bonitos vão ser, até ver, o Remdesivir e o Regeneron. Ainda por cima, o povo vai querer: "ei, se o Trump se curou com aquilo, eu também quero".
Enfim, vamos ver se aparece um anti-viral mais específico para a covid-19 ou uma formação de anti-corpos específicos. Não devemos estar longe...


Em relação ao radicalismo em Portugal. Eu concordo que há muita gente estranha, hoje, no país, com ideias "progressistas", mas que são "regressistas". Daí não se depreende que 30% do povo é radical.
Por exemplo, muitos dos votantes do PCP não entendem ou não entendiam tudo o que estava por detrás da estratégia de Moscovo. Muitas destas pessoas sempre tiveram um genuíno amor nacionalista e sempre acharam que era a melhor maneira de defender o povo trabalhador.

Na verdade, não tenham dúvidas, o radicalismo está em muitos dos dirigentes desses movimentos e Partidos, em apoiantes de topo, mas nem sempre nas massas votantes.
Aliás, é preciso distinguir entre o sensacionalismo mediático e a realidade. Alguém na TV portuguesa falou de uma reunião no Texas entre pessoas dos "proud boys" e do BLM ??
Ah, pois é. Aconteceu mesmo, foi uma reunião educativa entre pessoas que não se reveem nos rótulos atribuídos, que não suportam a agenda radical de certos elementos desses movimentos.
Com tanta mistificação, já toda a gente se esqueceu que o BLM quer discutir os problemas reais de muitos negros na América e que os PB são mais um movimento de expressão mínima (como tantos outros) que querem defender o típico, ou seja, a Constituição, a posse de armas.

Então, talvez a mediatização de certas coisas acabe por levar a opiniões bem distorcidas, as quais só alimentam o ruído e dão espaço aos setores radicais dos movimentos. Enfim, as coisas são como sempre foram…

P.S. São seis e meia da manhã em Washington, D.C. e o homem cor de laranja :twisted: já acordou com a pica toda a apelar ao voto no twitter, afirmando também que o mercado acionista está preparado para bater máximos.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8766
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 5/10/2020 0:48

Nota-se num país que tem 30% de extremistas sentados na assembleia...


É verdade!

Fiz as contas na ultima sondagem que vi, dava cerca de 30% extremistas, e não era a contar com ala radical do PS, nem me quero meter por aí.

Tenho falado disso a uma data de gente.

Em Portugal, quando falares com um adulto hoje em dia, tem 1/3 de probabilidade de ser um extremista.

E estão por todo o lado, ministerio publico, e juizes, inclusive, já para não falar de professores e outros cargos estruturais do género.

Gravissimo, e não pode terminar bem!
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 5/10/2020 0:47

BearManBull Escreveu:BE+PCP+Libre+Chega+Pan quase 25% (...)


Assumindo a definição/atribuição, 19+12+1+1+3=36 que em 230 corresponde a cerca de 16%...


Quanto à outra questão, eu não vou entrar nesses pormenores uma vez que não é particularmente relevante: o sistema de ensino não é o equivalente a um sistema de decisão de voto. Não é o seu propósito nem tenho razões para crer que seja o seu resultado inequívoco. Aliás, não tem virtualmente nada que ver com aquilo sobre o que realmente me manifestei.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38400
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 5/10/2020 0:41

MarcoAntonio Escreveu: Nem estou certo que entenda as tuas contas para perceber os 69 extremistas sentados no parlamento nas tuas contas (e francamente nem estou interessado em discutir).


BE+PCP+Libre+Chega+Pan quase 25% e depois mais uns quantos do PS e mesmo de outros partidos que há sempre uma ala mais extremista.

MarcoAntonio Escreveu:
Finalmente, mesmo que aqueles fossem significativos responsáveis pela actual composição do parlamento (que muito provavelmente não são), isso não era indicador de uma ausência de melhoria do sistema de ensino per se.


500.000 votos no BE que estou a divagar mas provavelmente serão a esmagadora maioria de jovens <25 anos. Não te preocupa que existam 500000 mil almas a votar no BE e 330000 a votar no PCP. Achas mesmo que isto não é resultado de uma falta de base educativa ou até mesmo de doutrinamento. É isso que a mim me leva a pensar que os USA estão melhor com Trump do que com a alternativa.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8813
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 5/10/2020 0:24

BearManBull Escreveu:Nota-se num país que tem 30% de extremistas sentados na assembleia...


Os jovens que estão a sair do sistema de ensino não representam a totalidade dos eleitores, na verdade provavelmente são uma pequena minoria (e a outra parte nem pode ainda votar). Nem estou certo que entenda as tuas contas para perceber os 69 extremistas sentados no parlamento nas tuas contas (e francamente nem estou interessado em discutir).

Finalmente, mesmo que aqueles fossem significativos responsáveis pela actual composição do parlamento (que muito provavelmente não são), isso não era indicador de uma ausência de melhoria do sistema de ensino per se.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38400
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 5/10/2020 0:13

MarcoAntonio Escreveu: A nossa educação melhorou imenso e hoje os miúdos são estimulados a desenvolver espírito e pensamento crítico (muito mais do que na minha geração).


Nota-se num país que tem 30% de extremistas sentados na assembleia...

O ensino não melhorou, melhorou foi o acesso à informação. Quem me dera a mim poder chegar a casa e meter um vídeo no youtube a explicar-me devidamente cálculo combinatório se bem que devo admitir que o programa de matemática é um pouco mais abrangente na actualidade o que é positivo. Noutros tempos era preciso pagar explicações, coisa que agora o youtube nos faculta de livre acesso.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8813
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 23:47

djovarius Escreveu:Parece que dão o Dexa a muitas pessoas com covid-19, deverá ser mais preventivo do que outra coisa.
É a tal história: se não faz mal, porque não dar o medicamento ?


A dexametasona (basicamente como qualquer farmaco) pode fazer mal e não deve ser dada quando não é recomendada.

A utilização da dexametasona tem estado reservada a casos severos de covid, não parece beneficiar em casos moderados e é contra-indicada em casos ligeiros, se bem me recordo. Não só não sou clínico como (mesmo que fosse) não faço parte da equipa que o está a acompanhar portanto não sei se era indicado no caso dele e porquê (mas diria que sugere que o caso dele é pelo menos moderado).

As guidelines para a utilização da Dexametasona em pacientes covid nos estados unidos estão disponíveis aqui:

https://www.covid19treatmentguidelines. ... osteroids/

(inclui um pequeno resumo da evidência disponível incluindo potenciais riscos)




A este nível (e estamos a falar de profissionais clínicos do mais alto nível, vou assumir) não se dá medicamentos porque não fazem mal. A questão é sempre uma de custo versus benefício. Se o potencial benefício ultrapassa o potencial risco, em termos simples. A lógica "porque não tomar" está mais em linha com a postura anti-científica que o Trump tanto utilizou em torno da sua promoção da hidroxicloroquina, que por sinal (agora) não está a tomar.

Este aparte do Trump e da hidroxicloroquina é importante. Porque "What do you have to lose?" <=> Ignorância/Anti-Ciência e tem tudo que ver com o que foi discutido nas últimas páginas. Esta foi a expressão que ele utilizou multiplas vezes para promover esse farmaco (tendo literalmente aconselhado a tomar esta medicação). Só numa única conferência de imprensa repetiu infantilmente o nome do farmaco (e o chavão) dezenas de vezes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38400
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 4/10/2020 23:33

Boas,

O medicamento que lhe deram, a dexametasona, é mais um corticoide para a asma ou artrite reumatoide.
Já me deram, porque pensavam que eu tinha asma, quando na verdade eu tenho outros problemas, depois de muitos anos a fumar.
Ainda assim, há que dizer que funciona :wink: Mas agora eu já só uso, de vez em quando, a "bomba" Revinty. Já tive níveis de oxigénio bem abaixo.
Parece-me que estão já a usar excesso de zelo...

Parece que dão o Dexa a muitas pessoas com covid-19, deverá ser mais preventivo do que outra coisa.
É a tal história: se não faz mal, porque não dar o medicamento ?

Abração

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8766
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 23:14

nunoand99 Escreveu:Se calhar os meus são muito novos para eu já lhes "exigir" espirito critico :)

Tem 6 e 7 anos...

Ainda bem que tens essa opinião sobre o nosso sistema de ensino.

Fico com fé então! ;)

Também tenho de lhes ensinar a duvidar do Pai, e por em causa o que o Pai diz, essa é que é a verdade!


Nessas idades parece-me perfeitamente normal (e possivelmente até terá uma boa justificação do ponto de vista da evolução, parece-me expectável que tenha um efeito detrimentoso duvidar dos mais velhos quando se é bastante novo e quando as capacidades cognitivas estão longe de estarem consolidadas, já para não falar da falta de experiência).


nunoand99 Escreveu:Deixa lá chegarem aos 12 ahahah


Julgo que estás a falar dos teus, mas posso também referir que os meus filhos são bastante mais velhos que os teus (ou seja, estou a falar com base num percurso escolar bastante mais abrangente do que aquele de que estás a falar).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38400
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 23:10

Se calhar os meus são muito novos para eu já lhes "exigir" espirito critico :)

Tem 6 e 7 anos...

Ainda bem que tens essa opinião sobre o nosso sistema de ensino.

Fico com fé então! ;)

Também tenho de lhes ensinar a duvidar do Pai, e por em causa o que o Pai diz, essa é que é a verdade!

Deixa lá chegarem aos 12 ahahah
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 22:58

nunoand99 Escreveu:O pensamento é produzido pelo cérebro, que coisa mais terra a terra!


Eu não quero saber se é terra a terra. Quero saber se é ou não é. Espírito pode querer dizer um monte de coisas. As palavras são ferramentas e se não sabemos como estão a ser utilizadas pelo nosso interlocutor, não chegamos a lado nenhum. Eu solicitei um esclarecimento que me parece perfeitamente razoável, para perceber mais claramente do que estás a falar (pois para mim não é a mesma coisa).


nunoand99 Escreveu:Eu ando preocupado porque os meus filhos na escola não estão a ser ensinados a criticar, ensinados a duvidar, ensinados a por em causa.

São ensinados a aceitar tudo o que lhes for dito, e sem questionar.


Tenho filhos na escola e discordo totalmente. A nossa educação melhorou imenso e hoje os miúdos são estimulados a desenvolver espírito e pensamento crítico (muito mais do que na minha geração). Talvez tenhas azar com os professores (não creio que seja com o programa) dos teus filhos. Mas eu tenho acompanhado razoavelmente a educação escolar dos meus filhos (e até a oportunidade de assistir a aulas, recentemente, uma vez que temporariamente foram remotas) e o que dizes simplesmente não é verdade em termos gerais.

Naturalmente, não estou para aqui a dizer que não existe espaço para evolução.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38400
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 22:50

Eheheh

O pensamento é produzido pelo cérebro, que coisa mais terra a terra!

Sim, se calhar hoje em dia falar em espirito como origem do pensamento soa a religioso, agora que falas nisso.

OK,

Ficamos com o espirito critico então, o saber analisar de forma independente, saber nos meter atrás do véu da ignorância.

Eu ando preocupado porque os meus filhos na escola não estão a ser ensinados a criticar, ensinados a duvidar, ensinados a por em causa.

São ensinados a aceitar tudo o que lhes for dito, e sem questionar.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 22:26

nunoand99 Escreveu:Não é a mesma coisa?

Acho que é ahahah


Francamente, não creio que as pessoas se estejam a referir exactamente ao mesmo quando falam de espírito crítico e pensamento crítico (embora veja uma relação) e por isso estava a querer esclarecer ao certo a que te estás a referir.



nunoand99 Escreveu:Não é o espirito que produz o pensamento?


Se estás a utilizar espírito no sentido religioso/sobrenatural, não creio que seja (nem creio que exista, mas estou disponível para acreditar se alguém mo conseguir demonstrar). Se não estás, não percebo bem o sentido da pergunta (tanto quanto sei, o pensamento é produzido pelo cérebro).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38400
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 22:21

E se formos a ver bem, EUA (Trump), Brasil (Bolsonaro) e Espanha são dos paises mais católicos do mundo.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 22:20

MarcoAntonio Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Na verdade, quando à bocado falei em literacia, na realidade o mais aproximado ao que eu queria dizer era "filosofia", considerando essa a origem do espirito livre, e do espirito critico.


Espírito crítico ou pensamento crítico?


Não é a mesma coisa?

Acho que é ahahah

Não é o espirito que produz o pensamento?


P.S. A palavra doutrina foi utilizada, e é muito importante. A propósito de eu dizer que estas perseguições são tipicas do Cristianismo, o Cristianismo é exactamente a religião com mais doutrinas diferentes, cada uma da sua facção, as quais foram sendo consideradas hereges ao longo da história pela doutrina dominante. É engraçado que os extremos politicos também tendem a falar dos outros quase como uns hereges.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 22:11

nunoand99 Escreveu:Na verdade, quando à bocado falei em literacia, na realidade o mais aproximado ao que eu queria dizer era "filosofia", considerando essa a origem do espirito livre, e do espirito critico.


Espírito crítico ou pensamento crítico?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38400
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 4/10/2020 22:10

BearManBull Escreveu:As doutrinas criam divisáo, ódio. A educação, a ciência, a filosofia são a formula da liberdade e dos sonhos e quem sonha não tem tempo para odiar.



Bom...

Este tópico está em altas!!!

Mas que bem dito, é um prazer ver que anda sempre gente interessante por este fórum.

Na verdade, quando à bocado falei em literacia, na realidade o mais aproximado ao que eu queria dizer era "filosofia", considerando essa a origem do espirito livre, e do espirito critico.

I've learned from philosophy, that i do without being commanded, what others do only from fear of the law.

Keep it going lads! ;)
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/10/2020 22:02

O que escreves nuns posts/momentos é antitético com o que escreves noutros, portanto não entendo bem o teu racional. Mas como digo, gosto mais de ler e trocar posts contigo quando os temas são outros.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38400
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hugoch89, iniciado1, Jmdm, malakas, MR32, OCTAMA, peterteam2, Phil2014 e 290 visitantes