Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Marco Martins » 4/11/2020 11:20

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/presidenciais-americanas-com-participacao-a-caminho-de-recorde-siga-ao-minuto-a-noite-eleitoral

Ministra alemã considera situação "explosiva"
A ministra da Defesa da Alemanha, Annegret Kramp-Karrenbauer, considera a situação nos Estados Unidos da América explosiva, mostrando-se preocupada em que se transforme numa crise constitucional.

Citada pela Reuters, a ministra da Defesa declarou: "é uma situação muito explosiva. é uma situação que pode kevar a uma crise constitucional nos Estados Unidos, como os analistas vão dizendo. O que é algo que nos causa muita preocupação", declarou à estação de televisão ZDF.


Com isto, perguntava-me o que poderia significar uma crise constitucional... bom, fui ver um exemplo de um país que de certa forma acho muito parecido aos USA (embora sejam situações opostas, a certa altura os opostos acabam por se encontrar)...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Crise_constitucional_russa_de_1993

Certamente, poderemos pensar que isto não seria possível no USA... mas para uma ministra da defesa de um país como a Alemanha exprimir esta preocupação, certamente terá bons motivos!!!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 4/11/2020 11:03

djovarius Escreveu:Bom dia,

Essa distribuição, manbullbear, tem a ver com inquéritos feitos na Florida e noutro Estado que não me lembro.
Só dormi duas horas. :wall:

O grande vencedor sou eu, que acreditei somente nas sondagens que deram certo há 4 anos.
Sempre achei que o voto popular haveria de sorrir ao Biden (1 a 3%), mas o colégio era outra coisa. Além desta guerra jurídica que se avizinha.
Creio que Biden só não concede devido a pressões internas.

Como se diz na América: "you can not strump the Trump" :lol:

Penso que os mercados já estão a interiorizar a vitória do Presidente.

Abraço

dj


Tendo em conta o cenário actual parece-me mais provável o Trump ganhar, no entanto ainda há muitos votos para contar, normalmente em zonas urbanas onde os democratas tem mais votos, por exemplo no Wisconsin o Biden acabou de passar para a frente.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 4/11/2020 10:39

Bom dia,

Essa distribuição, manbullbear, tem a ver com inquéritos feitos na Florida e noutro Estado que não me lembro.
Só dormi duas horas. :wall:

O grande vencedor sou eu, que acreditei somente nas sondagens que deram certo há 4 anos.
Sempre achei que o voto popular haveria de sorrir ao Biden (1 a 3%), mas o colégio era outra coisa. Além desta guerra jurídica que se avizinha.
Creio que Biden só não concede devido a pressões internas.

Como se diz na América: "you can not strump the Trump" :lol:

Penso que os mercados já estão a interiorizar a vitória do Presidente.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8758
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 4/11/2020 9:57

North Carolina, Gergia, Michigan e :shock: Wisconsin :shock: parecem quase certos para Trump.

Parece-me que o Biden se queimou com o comentário do petróleo e com a história de aumentar impostos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8765
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 4/11/2020 9:49

MarcoAntonio Escreveu:Neste momento, parece-me praticamente impossível o Biden ganhar. Mesmo que o Biden assegure o Nevada e o Arizona, não chega. Pensilvania e Michigan estão a correr bastante favoravelmente para o Trump, mesmo considerando os votos que faltam contar e até mesmo o Wisconsin pode dar Trump.


Além do Nevada, que parece-me ser dele, dos outros 5 precisa de ganhar 2, desde que não seja o Wiscosin e o NC (neste caso ficaria com 269) considerado as percentagens que ainda falta contar e as diferenças entre os candidatos, não é assim tão impossível ganhar, menos provável é certo.

Edit Que fique claro, se agora tivesse que apostar em quem vai ganhar, seria no Trump.
Editado pela última vez por mais_um em 4/11/2020 10:11, num total de 2 vezes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Àlvaro » 4/11/2020 9:41

A subida a pique do Nasdaq sugere a vitória de Trump. Muito, muito provavelmente teremos mais 4 anos de muito boa vida e proteção presidencial para esas empresas.
 
Mensagens: 9732
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/11/2020 9:21

Neste momento, parece-me praticamente impossível o Biden ganhar. Mesmo que o Biden assegure o Nevada e o Arizona, não chega. Pensilvania e Michigan estão a correr bastante favoravelmente para o Trump, mesmo considerando os votos que faltam contar e até mesmo o Wisconsin pode dar Trump.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 4/11/2020 9:19

A corte suprema vai dar a vitória a Trump e o senado deveria ficar nas mãos dos Republicanos
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por maturidade » 4/11/2020 9:16

NirSup Escreveu:
NirSup Escreveu:Até e por acaso também acho que o TRAMPAS vai ganhar.
O que se escreve na Comunicação Social ocidental, toda ela a favor dos democratas, não é para ser levado a sério.
Em conclusão: se o TRAMPAS ganhar é bom para os meus investimentos. Se o BIDEN ganhar fico de bem com os meus sentimentos.
Agora, venha o diabo e escolha um dos dois.

By Nirvana, em 15/10/2020 19:46



O TRAMPAS ganhou. Ponto Final.


Boas.
vamos com calma.
o Biden acaba de ganhar o Arizona.
mais 11votos.
vai ser renhido

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por NirSup » 4/11/2020 8:53

NirSup Escreveu:Até e por acaso também acho que o TRAMPAS vai ganhar.
O que se escreve na Comunicação Social ocidental, toda ela a favor dos democratas, não é para ser levado a sério.
Em conclusão: se o TRAMPAS ganhar é bom para os meus investimentos. Se o BIDEN ganhar fico de bem com os meus sentimentos.
Agora, venha o diabo e escolha um dos dois.

By Nirvana, em 15/10/2020 19:46



O TRAMPAS ganhou. Ponto Final.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 4/11/2020 8:27

djovarius Escreveu:O que parece espantoso é Trump a perder terreno no voto branco e a ganhar nas minorias.


Como podes saber isso?

Estou a ver no nytimes. North Carolina, Georgia, Michigan e Pennsylvania com Trump na frente, já com uma boa parte dos votos apurados >70%. A ganhar estes estados entendo que ganha as eleiões. :-k

Primeira elação, não se estendeu nenhuma passadeira azul a Biden como foi noticiado vezes sem conta.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8765
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 4/11/2020 7:59

E Trump pertinho da vitoria...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por _short_s_wood » 4/11/2020 7:55

:mrgreen:
Anexos
EF9F2D70-E624-41B7-BE1B-6F893E516994.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 24/9/2019 16:54

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 4/11/2020 3:45

O Texas inverteu a favor do Trump, tal como o Ohio.

Hoje vou-me deitar com a sensação de que não haverá vencedor declarado :-k :wall:

Wall Street começa já a descontar isso mesmo e o USD está a disparar...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8758
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/11/2020 3:43

Tanto Texas como Ohio deverão ser Trump. North Carolina, um pouco mais complicado mas também pode ganhar perfeitamente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 4/11/2020 3:33

H´a 4 anos fui deitar-me com a sensação que a Hilary ganhava, hoje vou deitar-me com a sensação que o Trump vai ganhar.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 4/11/2020 3:01

O que parece espantoso é Trump a perder terreno no voto branco e a ganhar nas minorias.

Isso está a ser muito falado nas redes sociais, com base em dados já conhecidos aqui e ali.

Agora os futuros do SPX voltam a subir moderadamente. Apesar do NYT agora dar a hipótese de vitória a Trump na Georgia e Carolina do Norte, isso não deverá chegar para compensar PA e mais um ou outro Estado.

Na Florida, quase fechado, Trump com 2,8% à frente.
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8758
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/11/2020 2:39

djovarius Escreveu:Se Trump perde o Texas, adeus mesmo.


Não creio que perca no Texas. Julgo é que o Biden vai fazer melhor que a Hillary.


Ohio, com metade dos votos, Biden ainda na frente com margem razoável. North Carolina, semelhante, com 2/3 dos votos. É difícil descontar o efeito do early voting, podem perfeitamente virar ainda.



Entretanto cairam os numeros de Austin no Texas (Biden 73%, Hillary 66%... mais 100 mil votos).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 4/11/2020 2:36

Pela minha leitura neste momento dos acontecimentos, Miami é que foi a excepção à regra, de resto, Biden parece estar a ir de acordo com as sondagens. Ou seja, se ganhar nos sítios em que se espervaa que ganhasse com mais de 5%, é presidente. E acredito que será por aí. Recordo que a Florida era um 50/50.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 4/11/2020 2:31

Se Trump perde o Texas, adeus mesmo.

O efeito "early voting" está a acontecer em todo o lado. Quer dizer, essas sondagens estavam certas, os D votaram antes, os R votaram mais no próprio dia.

Parece-me, pelo voto dos condados "suburbanos" que o Trump vai perder uns 3 Estados. Nesse caso, não ganha o voto eleitoral.

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8758
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/11/2020 2:23

Para já, o Ohio e Texas têm números fortes para o Biden, mas pode ser efeito do early voting. Olhando para os grandes centros no Texas, Biden parece estar mais forte que Hillary.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 4/11/2020 2:20

Vamos esperar pelos outros Estados, mas havia sondagens que davam vitória de 4% a Biden na Florida.

O Trafalgar Group dava vitória a Trump com 1,5%

Entretanto, a comunicação social em peso começa a fazer o "call" da Florida para Trump.

Atenções agora para o Ohio e mais tarde para o Texas...
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8758
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 4/11/2020 2:14

Parece que não vai ser a blue wave esperada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8765
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 4/11/2020 2:09

BREAKING Trump takes the lead in Florida:

Trump 4,902,992 49.80%
Biden 4,857,730 49.34%
Jorgensen 58,047 0.59%
Hawkins 12,537 0.13%

9,844,531 votes counted. Estimated 87.2% - 99% in
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8758
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/11/2020 2:08

Ohio, com um 1/3 dos votos, Biden à frente (contudo, é provavelmente efeito do early voting).

Florida, é quase certo que o Trump ganhou.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38276
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, PacoNasssa, Pmart 1 e 127 visitantes