Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 4/11/2020 15:50

Goya777 Escreveu:Que um bully, nascido em berço de ouro, mal formado/má pessoa, mentiroso e malcriado, com um vocabulário ao nivel de escola primária (a quantidade de vezes que repete sad é fascinante), que trocaria 10000 mortos de covid por 100 pontos no S&P, tenha chegado a ser presidente e tenha hipotese de ser re-eleito mostra bem o mundo em que vivemos.



Exacto mostra o quanta revolta existe com o establishment. Com o dinheiro dos outros todos somos bem-educados e bonzinhos...

O que me é penoso é ver que ninguém consegue assimilar isso.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8802
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 4/11/2020 15:45

Goya777 Escreveu:Isso nao dá 271 para o Biden? E 267 para o Trump? Empate como?


Tens razão, a infogradia induziu-me em erro.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8802
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Goya777 » 4/11/2020 15:40

Que um bully, nascido em berço de ouro, mal formado/má pessoa, mentiroso e malcriado, com um vocabulário ao nivel de escola primária (a quantidade de vezes que repete sad é fascinante), que trocaria 10000 mortos de covid por 100 pontos no S&P, tenha chegado a ser presidente e tenha hipotese de ser re-eleito mostra bem o mundo em que vivemos.
 
Mensagens: 2813
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 4/11/2020 15:38

Ulisses Pereira Escreveu:A única dúvida que teho neste momento para ter a certeza da vitória de Biden é mesmo Nevada. Se Biden ganhar aí, creio que é o novo presidente. pelos votos por correio e pelas grandes metrópoles que faltam contar, creio que WI e MI serão de Biden.



O Nevada só vai recomeçar a contagem amanhã à tarde, já com os votos por correspondência incluídos, antes disso o Biden já deve ter a vitória no bolso.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 4/11/2020 15:36

A única dúvida que teho neste momento para ter a certeza da vitória de Biden é mesmo Nevada. Se Biden ganhar aí, creio que é o novo presidente. pelos votos por correio e pelas grandes metrópoles que faltam contar, creio que WI e MI serão de Biden.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 4/11/2020 15:30

djovarius Escreveu:É verdade, depois do que se passou na Florida e perante projeções, confesso que me enganei bem no Michigan. No resto, não me surpreende.
Afinal, o Estado que ninguém falava tem a chave do jogo, Wayne County fica na história por decidir as eleições, entre aspas.

Biden deve ficar nos 270 votos, por aqui se vê que o voto popular e as sondagens são para esquecer.

Não estou a ver solução para qualquer tipo de contestação, mas isso fica para mais tarde.


Quando me deitei pensei o mesmo, escrevi umas paginas atrás, mas de manhã, depois de ver o resultado do Arizona e analisar as diferenças e o nº de votos que faltavam pareceu-me possível, difícil mas possível, também o escrevi. Entretanto a vantagem do Trump foi-se esfumando e agora, penso que o Biden vai ganhar e arrisco dizer que vai ser por mais de 270 votos.

Já recomeçou a contagem na PA e diferença já passou abaixo dos 600k, se não for interrompida penso que o Biden vai ganhar também na PA.

E ainda não está fechado a GA e a NC.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 4/11/2020 15:29

Não. Com AZ, NV, WI e MI, Biden ganha. E parece mesmo esse o caminho mais provável no momento. Tudo aponta para que Biden vença esses estados e seja o próximo presidente dos States.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Goya777 » 4/11/2020 15:29

Isso nao dá 271 para o Biden? E 267 para o Trump? Empate como?
 
Mensagens: 2813
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 4/11/2020 15:23

Com este resultado temos empate :shock:
Anexos
tie.JPG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8802
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 4/11/2020 15:20

É verdade, depois do que se passou na Florida e perante projeções, confesso que me enganei bem no Michigan. No resto, não me surpreende.
Afinal, o Estado que ninguém falava tem a chave do jogo, Wayne County fica na história por decidir as eleições, entre aspas.

Biden deve ficar nos 270 votos, por aqui se vê que o voto popular e as sondagens são para esquecer.

Não estou a ver solução para qualquer tipo de contestação, mas isso fica para mais tarde.
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8765
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por pepe7 » 4/11/2020 15:19

Ainda não terminam as contagens e o homem já foi reeleito... :mrgreen:

Primeiro-ministro esloveno felicita Trump antes de contagem final de votos

Oprimeiro-ministro esloveno, Janez Jansa, felicitou o Presidente dos EUA pela sua "reeleição", depois de Donald Trump se ter declarado vencedor das presidenciais antes do final da contagem dos votos.

"É claro que os norte-americanos elegeram Donald Trump", escreveu o chefe do Governo esloveno e líder do partido anti-imigração SDS, numa mensagem divulgada esta quarta-feira na rede social Twitter.https://www.tsf.pt/mundo/primeiro-minis ... 97134.html


Sinceramente acho que só se saberá quem é novo Presidente dos EUA na próxima sexta-feira.
Inclino-me para a vitória do Joe Biden.

Excelente debate aqui no tópico... :wink:
E aqui tb já fiquei com a sensação que ganhou o Trampas e o Biden... :) vamos aguardar pelo resultado final!
O Trampas perdendo...vai fazer das boas...
Editado pela última vez por pepe7 em 4/11/2020 15:20, num total de 1 vez.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 4/11/2020 15:17

djovarius Escreveu: o homem está a disputar as eleições taco a taco, desafiando as sondagens.


50% VS 48% no voto popular demonstra que está super renhido, apesar de serem as eleições world vs Trump (pelo menos os que dão a cara).
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8802
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 4/11/2020 15:06

djovarius Escreveu:Nem sei como em Portugal ainda não perceberam que o Biden vai ganhar :roll:
Nos EUA, espantam-me certos comentários. Parece que os "never Trumpers" não ficam satisfeitos com a derrota, eles não querem acreditar que o homem está a disputar as eleições taco a taco, desafiando as sondagens.
Entenda-se: o medo deles é o regresso do Trump, pessoalmente ou por interposta pessoa. Há quem diga que isso pode acontecer.


Aceitam-se apostas? Biden cumpre o mandato até ao fim, ou Kamala vai-se tornar a 1ª mulher Presidente ?? :twisted:


dj



Não foste tu que escreveste num post atrás que o Biden já devia ter concedido e ainda não o tinha feito porque estava a ser pressionado..... :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 4/11/2020 15:01

E o Biden passou para a frente no Michigan...

caricato, se a contagem parar agora o Biden é presidente... :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 4/11/2020 14:59

Nem sei como em Portugal ainda não perceberam que o Biden vai ganhar :roll:
Nos EUA, espantam-me certos comentários. Parece que os "never Trumpers" não ficam satisfeitos com a derrota, eles não querem acreditar que o homem está a disputar as eleições taco a taco, desafiando as sondagens.
Entenda-se: o medo deles é o regresso do Trump, pessoalmente ou por interposta pessoa. Há quem diga que isso pode acontecer.


Aceitam-se apostas? Biden cumpre o mandato até ao fim, ou Kamala vai-se tornar a 1ª mulher Presidente ?? :twisted:


dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8765
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 4/11/2020 14:41

Na euronews 25k 91%

Se for linear o Trump perde.
Anexos
Michigan.JPG
Michigan_wayne.JPG
Michigan_wayne.JPG (35.34 KiB) Visualizado 5266 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8802
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por NirSup » 4/11/2020 14:33

Ulisses Pereira Escreveu:Nirsup, além disso faltam contar muitos votos em Detroit, onde a vantagem de Biden é esmagadora. É um dos problemas de Trump neste momento, além dos votos por correspondência por contar, faltam contar muitos votos nas grandes metrópoles, normalmente muito favoráveis aos democratas.


Caro Ulisses,
Deus te ouça!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 4/11/2020 14:00

Nirsup, além disso faltam contar muitos votos em Detroit, onde a vantagem de Biden é esmagadora. É um dos problemas de Trump neste momento, além dos votos por correspondência por contar, faltam contar muitos votos nas grandes metrópoles, normalmente muito favoráveis aos democratas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/11/2020 13:57

NirSup Escreveu:Em Michigan, quando faltam contar 15% dos votos o Trump segue à frente com quase 1% de diferença. Dificilemte o Biden conseguirá virar o resultado.


Esta diferença tem estado a diminuir significativamente nas últimas horas e situa-se agora em 0.2% (12 mil votos).

Nada é certo neste momento mas ganhar no Michigan está perfeitamente ao alcance do Biden quando ainda faltam 10% dos votos estimados (e se julga que grande parte é early voting, que tende a beneficiar o Biden como se tem visto ao longo da madrugada).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/11/2020 13:55

mais_um Escreveu:Há, Wisconsin, Arizona, Nevada e Carolina do Norte para o Biden. Os restantes para o Trump.


´Sim, já estive a ver, é possível mas com uma combinação algo estranha (Biden ganhar na Carolina do Norte mas perder no Michigan).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por NirSup » 4/11/2020 13:55

O Biden poderá ganhar no Wisconsin e no Arizona. Soma mais 21 eleitores. É insuficiente para ganhar.
Em Michigan, quando faltam contar 15% dos votos o Trump segue à frente com quase 1% de diferença. Dificilmente o Biden conseguirá virar o resultado.
Mas eu ficaria feliz se o Biden ganhar, que isso fique claro.
Anexos
Biden vs Trump.PNG
Editado pela última vez por NirSup em 4/11/2020 13:56, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 4/11/2020 13:51

MarcoAntonio Escreveu:O caso de empate não parece ser possível, neste momento (julgo que não há nenhuma combinação plausível neste momento que desse 269 a cada, mas vou verificar de novo).


Há, Wisconsin, Arizona, Nevada e Carolina do Norte para o Biden. Os restantes para o Trump.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 4/11/2020 13:49

O caso de empate não parece ser possível, neste momento (julgo que não há nenhuma combinação plausível neste momento que desse 269 a cada, mas vou verificar de novo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 4/11/2020 13:47

djovarius Escreveu:É isso mesmo, os futuros voltaram também aos valores da noite.

Entretanto, o GOP deve manter o Senado e o PD ganha o Congresso, mas com menos vantagem.

É como eu digo: isto acaba já hoje com 270 ou 271 votos.

Mesmo que houvesse empate, a decisão seria uma eleição no Congresso, que daria a vitória a Biden.
Nesse caso, o Senado é que decide o vice, nesse caso ganharia o Pence :mrgreen:

dj


Em caso de empate, o congresso daria a vitoria ao Trump, cada Estado só tem um voto, em função dos resultados esperados, há mais estados com maioria republicana.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8124
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 4/11/2020 13:43

É isso mesmo, os futuros voltaram também aos valores da noite.

Entretanto, o GOP deve manter o Senado e o PD ganha o Congresso, mas com menos vantagem.

É como eu digo: isto acaba já hoje com 270 ou 271 votos.

Mesmo que houvesse empate, a decisão seria uma eleição no Congresso, que daria a vitória a Biden.
Nesse caso, o Senado é que decide o vice, nesse caso ganharia o Pence :mrgreen:

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8765
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], rg7803 e 181 visitantes