Re: As acções traem as palavras de Buffett

Opcard Escreveu:Do estado nada quis a Boeing uma aposta com ricos ,assim pode despedir 16 000 funcionários por não ter ajuda federal , mas o dinheiro que vai buscar ao mercado durará até setembro ( vendo o que Dreamliner já custou )
A boeing está em mesmo muito maus lençóis.
Na área civil o seu portefólio de produtos só apresenta um único produto para venda, o 787 dreamliner. O 739 está grounded, com centenas de unidades prontas para entrega há meses e assim vai continuar e o 779 está a ser um parto difícil. À parte disto ambos estão a ser um enormíssimo sorvedouro financeiro, quer por custos de desenvolvimento, quer por incumprimento de contratos.
A juntar a tudo isto acontece que agora há aviões a mais para o mercado nos tempos mais próximos e muitos a serem devolvidos aos lessors.
Tradicionalmente o estado americano subsidia a boeing via compras militares. É por aqui que o estado injecta fundos na boeing e aí o cavalo de batalha era o reabastecedor KC46 Pegasus, derivado do 767. A encomenda deveria rondar os 180 aviões mas o programa está atrasadíssimo, entregaram só algumas poucas dezenas de aviões e os problemas e defeitos são mais que muitos e estando todos eles a serem devolvidos ao fabricante. A USAF continua com o reabastecedor derivado do 707, avião dos anos 50 e cuja produção terminou em 1990.
Quanto a mim, a boeing nunca cairá, o estado americano não deixará mas precisa e precisará de muito financiamento que, necessariamente, terá o aval ou virá directamente do orçamento e aí a coisa torce-se para os accionistas como facilmente se entende.
Portanto, o não o terem aceitado agora é apenas areia para os olhos, tipo Ricardo Salgado com os cocos bastante antes da falência.
Cumprimentos,