Re: Análise em vídeo sobre o épico movimento do crude

Ulisses Pereira Escreveu:Bem simples e verdadeiro.
Há também uma questão importante adicional a considerar em relação ao que está a acontecer. Na esmagadora maioria dos contratos de transporte - especialmente nos marítimos - há uma variável no custo que depende do preço nos combustíveis, é aquilo que se designa por Bunkering adjustment factor (BAC). Com os preços dos contratos de referência negativos, ´há navios que estão a pagar para transportar a carga...
Abraço,
Ulisses
Ulisses, o efeito direto do excesso de stock de crude na ascensão aos céus das ações cotadas do crude shiping é o oposto do que mencionas. Resulta da subida esmagadora do frete diário de todos os super tankers da Nordic e das concorrentes. Como têm neste momento quase todos os Barcos fretados, leva a que petroleiros disponíveis para armazenamento (não transporte), cobrem tarifas absurdas e de agiotas » "Charter rates for giant vessels that can be used to store oil have more than doubled in the last month to reach highs of $350,000 (£280,000) a day as traders scramble to find space for crude that cannot be sold on to refineries."
https://www.theguardian.com/business/20 ... oronavirus
Quanto ao etf USO, é da sua estratégia esse percentual e portanto inevitável o trambolhão (-32% agora). Já me interrogo é porque é que a variação/volatilidade dos ETF's leveraged a OIL&producers é tão tão baixa, longos e curtos (exs: DIG, DRIP, GUSH, ERX), representando menos de 1/3 da que deveriam demonstrar. Terás uma explicação para isso?