Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análise em vídeo à EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Análise em vídeo à EDP

por Ulisses Pereira » 21/4/2020 16:09

Confesso que não tinha pensado nessa questão. É interessante, não sei se é relevante ou não. Como sabes, estou pessimista na generalidade dos mercados, pelas razões expostas no artigo de ontem de manhã. A única diferença da EDP é que retraiu apenas para os níveis que estava no final do ano e tem características que a podem ajudar a conter os danos. Não pensaria "shortar" EDP com tantas outras acções mais vulneráveis. Mas seguramente estaria mais confortável "short" do que comprado na acção.

Ou seja, diria que estou entre o "bearish" e o neutral na acção, não considerando nunca detê-la a menos que quebre a resistência que identifiquei claramente no gráfico.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por J_Investidor » 21/4/2020 0:04

Boa noite Ulisses.
Pegando na análise que fizeste á EDP, fico sem perceber se está pessimista porque não quebrou a resistência dos 3.80€, ou se estás neutral?!
Digo isto porque me parece que a tendência não é clara.
Se para ficar bull é necessário a quebra consistente dos 3.80€, para ficar pessimista é cedo, porque a ação não se afastou assim tanto da resistência. Certo?
Cumprimentos e obrigado

Registado: 15/12/2018 19:39

por Ulisses Pereira » 20/4/2020 15:34

Deixo aqui o gráfico actualizado da EDP que não foi mesmo capaz de conseguir quebrar a importante resistência que continua a ser a grande referência e fronteira para a EDP poder dizer que o pior foi ultrapassado. Enquanto a resistência não for quebrada, não podemos afimar isso.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edp.jpg

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Jaegger » 17/4/2020 14:00

Boa tarde,

Considero-me cada vez mais optimista em relação à EDP e tenho um feeling que vai ser quebrada a resistência.

Com um dividendo a pagar em maio de 0.19 (coisa rara entre as cotadas este ano) e a sua estabilidade característica, torna esta acção bastante apetecivel.

Vamos ver se pinta... :twisted:

Registado: 14/4/2020 1:15

por Ulisses Pereira » 17/4/2020 12:54

Exacto, J_investidor. Guio-me sempre por valores de fecho e, como bem sabes, em análise técnica façamos sempre de zonas, pelo que precisamos de uma ruptura consistente e confirmada da resistência. Nesta altura, como disseste, a acção está basicamente na zona da resistência. Veremos se consegue rompê-la sendo que o fecho da próxima Segunda-feira pode ser importante para aferir isso.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por J_Investidor » 17/4/2020 12:46

Boas.
A ação hoje anda em cima da resistência. Caso feche o dia acima dos 3.80, é cedo para a considerar quebrada, certo?
Editado pela última vez por J_Investidor em 17/4/2020 12:55, num total de 1 vez.

Registado: 15/12/2018 19:39

por Jaegger » 15/4/2020 22:00

NirSup Escreveu:
Jaegger Escreveu:
A tendência a médio e longo prazo pode ser para norte, mas no curto prazo tenho muitas dúvidas que isso seja bem assim...
Muita pedra ainda tem que ser quebrada e neste momento a prudência é boa conselheira.

Caro Jaegger;
Não discordo em nada do que acabas de escrever. Nem eu afirmei o contrário disso.
Mas ouvi, há pouco, uma entrevista do A. Mexia que lembrou uma coisa e mandou recados a quem o quis ouvir: a EDP está em melhores condições do que outras empresas (não disse nomes) porque tem feito uma gestão criteriosa do risco. E isso é mais verdade quando olhamos para a EDPR com contratos de venda de energia a 15 e 20 anos.
Quem não fez essa gestão do risco está, neste momento, em muitos maus lençóis.
Nunca fiz segredo disso. A minha grande aposta na bolsa foi a EDP e a EDPR. Vendi tudo mas espero voltar a ter os mesmos ativos ou mais ainda. Quando achar que chegou o tempo.
Boa noite e um abraço.
By Nirvana

NirSup,

Totalmente de acordo. Out, but not dead! :clap: =;

Abraço.

por NirSup » 15/4/2020 21:16

Jaegger Escreveu:
A tendência a médio e longo prazo pode ser para norte, mas no curto prazo tenho muitas dúvidas que isso seja bem assim...
Muita pedra ainda tem que ser quebrada e neste momento a prudência é boa conselheira.

Caro Jaegger;
Não discordo em nada do que acabas de escrever. Nem eu afirmei o contrário disso.
Mas ouvi, há pouco, uma entrevista do A. Mexia que lembrou uma coisa e mandou recados a quem o quis ouvir: a EDP está em melhores condições do que outras empresas (não disse nomes) porque tem feito uma gestão criteriosa do risco. E isso é mais verdade quando olhamos para a EDPR com contratos de venda de energia a 15 e 20 anos.
Quem não fez essa gestão do risco está, neste momento, em muitos maus lençóis.
Nunca fiz segredo disso. A minha grande aposta na bolsa foi a EDP e a EDPR. Vendi tudo mas espero voltar a ter os mesmos ativos ou mais ainda. Quando achar que chegou o tempo.
Boa noite e um abraço.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Jaegger » 15/4/2020 19:43

NirSup Escreveu:Caro Ulisses,
Gostei. Até posso não concordar mas tem o mérito de ser uma análise clara e assertiva.
Verificada a condição ou o pressuposto, o sentido é para norte. Julgo que isso ficou claro para toda a gente.
Não estou nada convencido (na minha opinião andará aos altos e baixos até surgirem sinais seguros e claros da inversão da tendência da pandemia) mas gosto de ideias afirmativas (ou negativas) em qualquer análise que se faça. fundamental ou técnica. Agora meios termos, onde não se percebe com segurança a evolução da cotação, isso não.
By Nirvana.

Nirsup,

por Jaegger » 15/4/2020 19:36

Ulisses Pereira Escreveu:Olá Jaegger.

Sim, eu diria que a zona ali entre os 3,06/3,10 euros pode ser considerado suporte. Mas acredito que a bola está do lado dos ursos e creio ser mais importante olhar para as resistências pois, caso sejam quebradas, é sinal que os touros conseguiram voltar a controlar o mercado, coisa que - na minha opinião - ainda não aconteceu.

Abraço,
Ulisses

Concordo e no essencial está correta a análise.

Embora também pense que se deve olhar para o terreno dos touros devido aos ursos estarem na sua praia, gosto sempre de ter uma resistência e suporte :lol:

E também penso que no curto esse suporte vai ser testado...

por NirSup » 15/4/2020 19:23

Caro Ulisses,
Gostei. Até posso não concordar mas tem o mérito de ser uma análise clara e assertiva.
Verificada a condição ou o pressuposto, o sentido é para norte. Julgo que isso ficou claro para toda a gente.
Não estou nada convencido (na minha opinião andará aos altos e baixos até surgirem sinais seguros e claros da inversão da tendência da pandemia) mas gosto de ideias afirmativas (ou negativas) em qualquer análise que se faça. fundamental ou técnica. Agora meios termos, onde não se percebe com segurança a evolução da cotação, isso não.
By Nirvana.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Ulisses Pereira » 15/4/2020 18:43

Olá Jaegger.

Sim, eu diria que a zona ali entre os 3,06/3,10 euros pode ser considerado suporte. Mas acredito que a bola está do lado dos ursos e creio ser mais importante olhar para as resistências pois, caso sejam quebradas, é sinal que os touros conseguiram voltar a controlar o mercado, coisa que - na minha opinião - ainda não aconteceu.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Jaegger » 15/4/2020 18:18

Ulisses,

Muito boa análise a uma acção que eu particularmente gosto, a qual neste momento estou de fora a ver, mas que é ´sempre uma opção a ter em conta.

A resistência horizontal que falas parece-me ser bastante visivel e fácil de vislumbrar. No que toca a resistências de quebra, que penso ser o sentimento de curto prazo, podemos considerar qual patamar? Na casa dos 3 euros?

Abraço e obrigado pela análise feita.

Análise em vídeo à EDP

por Ulisses Pereira » 15/4/2020 14:15

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, fatura.pt, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, luislobs, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, peterteam2, Phil2014, PMP69, Zguibz2 e 142 visitantes