Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euribor, euribor... Sua malandreca...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por freitax » 7/12/2020 9:29

pepe7 Escreveu:
J_Investidor Escreveu:Boas pepe.
Acabei de transferir (fins de novembro) o meu CH e passei de spread de 1.35% para 1%. Mas também passei de Euribor 6m para 12m.
O capital em dívida é ligeiramente superior ao teu e também tenho o itp 100% com um valor um pouco mais baixo que o que mencionas.

A malta que se deixa "dormir" em relação ao ch bem que se lixa.

Cumprimentos


Olá J_Investidor,

Como tinha referido no meu post acima, transferir o crédito habitação em junho 2019, atualmente não sei como está o mercado, tendo em conta que o teu capital é apenas ligeiramente superior, o teu spread após a transferência, 1% parece-me bom, o meu é superior - 1,25%, bem tentei mais baixo mas não foi possível... :(, mas no banco onde tenho o crédito não pago despesa de debito de comissão de processamento, após a cobrança de cada uma das prestações do empréstimo. Penso que saiu uma lei recentemente em que vai ser excluída e os bancos não vão poder cobrar a comissão de processamento. Mas podem sempre aumentar a despesa de manutenção de conta...
É importante fazer as contas de tudo para se perceber qual é a proposta mais vantajosa, ver verificar a TAEG dos produtos associados.
Já agora pode-se saber qual foi o banco? Podes sempre enviar msg privada, agradeço.

Quando ao seguro de vida, optei por uma seguradora nacional e com IPT 60% a 100% para duas pessoas. mas tinha preços mais baixos nomeadamente para ITP a 65%. A tua ITP é a 100% para duas pessoas? É ITP a 60 ou 65%?
Antes de consultar o mediador acima referenciado por um familiar, tinha pedido simulação a uma segurado do mercado directamente, mas não foi nenhuma das mencionadas no post acima, o preço do primeiro ano era mais baixo que os 18,96€, mas após efetuar as contas do plano total (anos total do credito habitação), o valor total era superior ao que contratei.
Logo aconselho a quem queira fazer o seguro fora, ao pedir simulações faça as contas do valor total a pagar à seguradora.


Bom dia,

Também tenho CH contraído há um ano atrás com spread 1% e seguros fora do banco.
Sem qualquer tipo de interesses, aproveito para transcrever as minhas conclusões de longos dias de pesquisa e simulações sobre o tema.
Seguro Vida: Real Vida é a companhia com melhor coberturas ITP 60% e com prémio mais baixo (anual e no total do período do empréstimo). April também é muito competitiva.
Multirriscos: Iniciei com o seguro do Banco, e após 6 meses mudei para a Tranquilidade, melhores coberturas e cerca de 45% mais barato (pago anualmente).

Relativamente à comissão mensal de processamento do CH ser abolida, por enquanto está previsto ser apenas para novos contratos de CH, mas existe uma polémica para tentar passar a ser também para os antigos..
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por J_Investidor » 7/12/2020 6:24

Boas.
Transferi para o ActivoBank.
Itp 100% significa que a dívida fica liquidada em caso de incapacidade a partir dos 66% (sem certeza) de qualquer membro do casal.
Reparei que tem 48anos?! Eu tenho 30, pelo que a diferença de preço pode ser por aí.
Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por pepe7 » 7/12/2020 1:12

J_Investidor Escreveu:Boas pepe.
Acabei de transferir (fins de novembro) o meu CH e passei de spread de 1.35% para 1%. Mas também passei de Euribor 6m para 12m.
O capital em dívida é ligeiramente superior ao teu e também tenho o itp 100% com um valor um pouco mais baixo que o que mencionas.

A malta que se deixa "dormir" em relação ao ch bem que se lixa.

Cumprimentos


Olá J_Investidor,

Como tinha referido no meu post acima, transferir o crédito habitação em junho 2019, atualmente não sei como está o mercado, tendo em conta que o teu capital é apenas ligeiramente superior, o teu spread após a transferência, 1% parece-me bom, o meu é superior - 1,25%, bem tentei mais baixo mas não foi possível... :(, mas no banco onde tenho o crédito não pago despesa de debito de comissão de processamento, após a cobrança de cada uma das prestações do empréstimo. Penso que saiu uma lei recentemente em que vai ser excluída e os bancos não vão poder cobrar a comissão de processamento. Mas podem sempre aumentar a despesa de manutenção de conta...
É importante fazer as contas de tudo para se perceber qual é a proposta mais vantajosa, ver verificar a TAEG dos produtos associados.
Já agora pode-se saber qual foi o banco? Podes sempre enviar msg privada, agradeço.

Quando ao seguro de vida, optei por uma seguradora nacional e com IPT 60% a 100% para duas pessoas. mas tinha preços mais baixos nomeadamente para ITP a 65%. A tua ITP é a 100% para duas pessoas? É ITP a 60 ou 65%?
Antes de consultar o mediador acima referenciado por um familiar, tinha pedido simulação a uma segurado do mercado directamente, mas não foi nenhuma das mencionadas no post acima, o preço do primeiro ano era mais baixo que os 18,96€, mas após efetuar as contas do plano total (anos total do credito habitação), o valor total era superior ao que contratei.
Logo aconselho a quem queira fazer o seguro fora, ao pedir simulações faça as contas do valor total a pagar à seguradora.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por J_Investidor » 6/12/2020 20:44

Boas pepe.
Acabei de transferir (fins de novembro) o meu CH e passei de spread de 1.35% para 1%. Mas também passei de Euribor 6m para 12m.
O capital em dívida é ligeiramente superior ao teu e também tenho o itp 100% com um valor um pouco mais baixo que o que mencionas.

A malta que se deixa "dormir" em relação ao ch bem que se lixa.

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por pepe7 » 6/12/2020 2:44

Entre março e maio deste ano achei algo "estranho" o comportamento da Euribor, precisamente aquando da revisão da Euribor a 12 meses em maio do meu credito habitação, é preciso ter cá uma sorte... :(
Pessoalmente não me parecia fazia sentido as subidas, face ao impacto da Pandemia na conjuntura económica (infelizmente).
Decorridos alguns meses temos novamente a Euribor em mínimos históricos em todos os prazos, sendo positivo para quem tem crédito habitação.Deduzo que o que fez a Euribor recuperar na altura foi os bancos em meados de março não se financiarem (emprestar dinheiro) uns aos outros, cativaram o dinheiro e os que emprestaram foi a taxas mais altas, pelas incertezas a provocar pela Pandemia, daí a Euribor ter disparado(recuperar) do já terreno bem negativo…
Com a injecção de dinheiro no mercado voltou novamente a cair e faz sentido quando a taxa de juros Europeia BCE estão historicamente a zero.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/mercado-ve-euribor-perto-de--05-ate-ao-final-de-2021

Como é óbvio, é importante para as nossas carteiras o comportamento da Euribor, o spread associado, tal como o seguro de vida.
Em junho de 2019 transferi o crédito habitação para outra entidade financeira com melhores condições: spread e seguro de vida fora do banco. Um dos fatores extremamente relevante é a questão do seguro de vida, em que podemos poupar também dinheiro. Até maio de 2019 quando tinha no banco o seguro com ITP (invalidez total e permanente) 66% a 100% para duas pessoas (eu e esposa) pagava à fidelidade 29,36€ por mês, ao transferir o crédito em junho 2019 com seguro fora, passei a ter uma ITP 60% a 100% para duas pessoas e a pagar 18,96€, isto "implicou" uma poupança anual de 124,80€ e melhorar as condições do seguro.
Optei pela Real Vida por ser Nacional, mas até tinha melhores preços, como na April, ASISA (ITP 65%), Prevoir, hoje não sei como está o mercado.
O capital em dívida era de 64.00,00€, mas para valores superiores a poupança no seguro é ainda mais significativa. De referir que a médio/longo prazo vou poupar mais, pois com a idade o seguro aumenta imenso, nomeadamente a partir dos 40/50 anos.

Efetivamente após consultar o mercado com simulações de seguros, reconheço que valeu a pena efetuar o seguro fora do banco. Deixo o link do mediador de seguros que me ofereceu a melhor proposta (com diversas opções de seguradoras e salvo erro faz seguros a nível nacional), caso pretendam solicitar um simulação de seguro de vida: https://form.jotform.com/DSTROFA/simulao-online-gratuita

Hoje em dia a lei permite fazer o seguro fora do próprio banco (consultar a lei e condições da escritura), tendo o seguro de vida um peso relevante no crédito habitação, isto porque ter spreads mais baixos com seguro no banco não significa que tínhamos o melhor crédito habitação. Tenho o exemplo de amigos que estavam nessa situação, uns optaram por transferir o crédito com seguro fora do banco, outros fizeram as contas e mesmo tendo bonificação no spread, optaram por prescindir da bonificação e fazer o seguro fora, pois a poupança em grande parte dos casos é superior.

Esperamos que a Euribor se mantenha por estes valores, porventura no curto prazo, o que não representa uma economia em crescimento/forte, bem pelo contrário…

Entretanto o meu banco para o ano vai aumentar o custo da despesa de manutenção de conta, mesmo com a euribor muita negativa há sempre formas de contornar a coisa...isto deduzo eu.
Assim sendo, o melhor é voltar a consultar novamente o mercado de credito habitação e quem sabe encontrar melhores condições... :P

https://www.euribor-rates.eu/pt/taxas-euribor-actuais/4/euribor-taxa-12-meses/
Anexos
Euribor a 12 meses em mínimos de sempre.PNG
Taxa Euribor 12 meses.PNG
Fidelidade 29,36€ por mês.PNG
Fidelidade 29,36€ por mês.PNG (55.42 KiB) Visualizado 5678 vezes
Real Vida 18,96€ por mês.PNG
Real Vida 18,96€ por mês.PNG (36.33 KiB) Visualizado 5678 vezes
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por investor2 » 18/4/2020 19:53

 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 12:27
Localização: Porto

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por Mr_Trump » 13/4/2020 22:12

bogos Escreveu:
investor2 Escreveu:Ora aqui está um assunto que levantei há umas semanas no tópico sobre o coronavírus mas que, concordo plenamente, merece um tópico só para si para ser discutido por todos.

É para mim surpreendente este movimento e, como disseram aqui, não vejo ninguém a comentar isto.

O argumento que ouço é a desconfiança que existe actualmente no mercado entre os bancos do sector financeiro. Percebo isto mas acho que este argumento esbarra na bazuca que o BCE já lançou e que permite aos bancos financiarem-se a custo zero.

Depois também se le que isto é uma jogada dos bancos..mas qual o interesse dos bancos em fazer subir a Euribor? Ora, olho com bastante preocupação para esta subida da Euribor pois acho que isto, a prolongar-se, vai fazer disparar o crédito mal parado dos bancos...


Boa tarde
investor2

Noutro dia ouvi o Draghi a dizer que numa situação como esta da Pandemia era moralmente favorável que os bancos emprestassem às empresas a uma taxa zero, já que também eles se financiam no BCE a taxas negativas.

Implicitamente é dizer que o spreed bancário iria para o galheiro.

Será esta uma forma de os bancos darem a volta à situação? Ou não tem mesmo nada a haver!!!

Bogos


"moral" e "bancos" na mesma frase!!

O Draghi tá mm a ficar xéxé.
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por TheKeyboardDuck » 13/4/2020 22:04

Existe um gráfico que eu gosto de revisitar de longe a longe.
Nos EUA, uma taxa indicadora, a IOER já teve um yield superior ao US2Y ma altura isto causou um impacto gigantesco na economia mundial. Houve uma escassez de liquidez no mercado gigantesca e foi quando a FED começou a fazer repos diários.

Infelizmente quando a euribor disparar, vai apanhar muita gente desprevenida e a desinformação financeira em Portugal, levou muita gente a fazer contratos de crédito a habitação com condições absolutamente predatórias.
Quando as coisas começarem a correr mal, vão correr muito mal.
Screenshot_1.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por Marco Martins » 13/4/2020 21:26

Sinceramente dos bancos não tenho pena nenhuma!!!
Pomos lá o nosso dinheiro e eles usam-no sem nos pagarem nada!!!
Ainda pagamos para ter lá o dinheiro que eles emprestam com juros!!
E ainda pagamos juros altos dos emprestimos que contraímos e cuja parte desse dinheiro é exactamente o nosso dinheiro que temos em poupanças nesses bancos!!!
E depois ainda temos de ter seguros de vida para garantir que o dinheiro que lhes pedimos e que também é nosso, lhes é pago!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por bogos » 13/4/2020 18:43

investor2 Escreveu:Ora aqui está um assunto que levantei há umas semanas no tópico sobre o coronavírus mas que, concordo plenamente, merece um tópico só para si para ser discutido por todos.

É para mim surpreendente este movimento e, como disseram aqui, não vejo ninguém a comentar isto.

O argumento que ouço é a desconfiança que existe actualmente no mercado entre os bancos do sector financeiro. Percebo isto mas acho que este argumento esbarra na bazuca que o BCE já lançou e que permite aos bancos financiarem-se a custo zero.

Depois também se le que isto é uma jogada dos bancos..mas qual o interesse dos bancos em fazer subir a Euribor? Ora, olho com bastante preocupação para esta subida da Euribor pois acho que isto, a prolongar-se, vai fazer disparar o crédito mal parado dos bancos...


Boa tarde
investor2

Noutro dia ouvi o Draghi a dizer que numa situação como esta da Pandemia era moralmente favorável que os bancos emprestassem às empresas a uma taxa zero, já que também eles se financiam no BCE a taxas negativas.

Implicitamente é dizer que o spreed bancário iria para o galheiro.

Será esta uma forma de os bancos darem a volta à situação? Ou não tem mesmo nada a haver!!!

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por Mr_Trump » 13/4/2020 18:22

investor2 Escreveu:Ora aqui está um assunto que levantei há umas semanas no tópico sobre o coronavírus mas que, concordo plenamente, merece um tópico só para si para ser discutido por todos.

É para mim surpreendente este movimento e, como disseram aqui, não vejo ninguém a comentar isto.

O argumento que ouço é a desconfiança que existe actualmente no mercado entre os bancos do sector financeiro. Percebo isto mas acho que este argumento esbarra na bazuca que o BCE já lançou e que permite aos bancos financiarem-se a custo zero.

Depois também se le que isto é uma jogada dos bancos..mas qual o interesse dos bancos em fazer subir a Euribor? Ora, olho com bastante preocupação para esta subida da Euribor pois acho que isto, a prolongar-se, vai fazer disparar o crédito mal parado dos bancos...


Mais evidências de que há possibilidade de disparo de inflação.

https://sol.sapo.pt/artigo/692762/e-lec ... r-inflacao

As Euribor só estão a dar sinal de partida...

O magnata de NY cada vez mais acha que poderão haver evidências de acção concertada. O silêncio do BCE é muito obscuro.
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por investor2 » 10/4/2020 9:31

Ora aqui está um assunto que levantei há umas semanas no tópico sobre o coronavírus mas que, concordo plenamente, merece um tópico só para si para ser discutido por todos.

É para mim surpreendente este movimento e, como disseram aqui, não vejo ninguém a comentar isto.

O argumento que ouço é a desconfiança que existe actualmente no mercado entre os bancos do sector financeiro. Percebo isto mas acho que este argumento esbarra na bazuca que o BCE já lançou e que permite aos bancos financiarem-se a custo zero.

Depois também se le que isto é uma jogada dos bancos..mas qual o interesse dos bancos em fazer subir a Euribor? Ora, olho com bastante preocupação para esta subida da Euribor pois acho que isto, a prolongar-se, vai fazer disparar o crédito mal parado dos bancos...
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 12:27
Localização: Porto

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por Mr_Trump » 10/4/2020 0:11

Celsius-reloaded Escreveu:
Mr_Trump Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Creio que é normal a subida, dada a luta por liquidez nestes tempos. É natural por isso o movimento actual. HJ creio que estão a -0,09.

Passada esta fase, diria que volta para niveis pré-crise covid, até pela injecção de liquidez dos bancos centrais.

De todo o modo é um assunto que justifica um tópico só para si.


Estarei eu mal informado ou o BCE não acabou de disparar a super-ultra-mega bazooka de 750.000.000.000 (tanto zero).00€?

Falta de liquidez no sistema bancário?! Só em tom de brincadeira.

O Magnata de NY acha que a única razão pela qual nada disto é comentado pelas autoridades...é porque faz parte da coisa...


Não sei se essa liquidez adicional já "chegou" aos mercados digamos assim.

A verdade é que no inicio da crise covid no MUndo ocidental a euribor continuou a cair. Porém a certa altura desatou a subir. A unica explicação que encontro é essa questão da liquidez. Aguardo uma explicação melhor.

Dados mais concretos e duradouros só quando a economia reactivar. Reitero que, face à liquidez que há-de ser injectada, o caminho da euribor é continuar negativa nos próximos anos.


Se os mercados antecipam sempre os momentos e se vai haver uma injecção de liquidez tão abismal nas economias através do sistema bancário, não faz sentido estarem a antecipar subidas significativas na euribor. O que está a acontecer, nessa perspectiva, não faz sentido.

Os bancos deixaram de ter restrições significativas ao nível dos tiers e reservas obrigatórias pelo BCE. A última vez que o BCE baixou 0,10pp esse tipo de necessidades, ao mesmo tempo que baixava as taxas de referência euribor, as taxas subiram consideravelmente. Sem restrições o mercado bancário estará livre para subir o que lhe apetecer?

O magnata de NY pergunta: what the fuck is going on?!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por Celsius-reloaded » 9/4/2020 16:57

Mr_Trump Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Creio que é normal a subida, dada a luta por liquidez nestes tempos. É natural por isso o movimento actual. HJ creio que estão a -0,09.

Passada esta fase, diria que volta para niveis pré-crise covid, até pela injecção de liquidez dos bancos centrais.

De todo o modo é um assunto que justifica um tópico só para si.


Estarei eu mal informado ou o BCE não acabou de disparar a super-ultra-mega bazooka de 750.000.000.000 (tanto zero).00€?

Falta de liquidez no sistema bancário?! Só em tom de brincadeira.

O Magnata de NY acha que a única razão pela qual nada disto é comentado pelas autoridades...é porque faz parte da coisa...


Não sei se essa liquidez adicional já "chegou" aos mercados digamos assim.

A verdade é que no inicio da crise covid no MUndo ocidental a euribor continuou a cair. Porém a certa altura desatou a subir. A unica explicação que encontro é essa questão da liquidez. Aguardo uma explicação melhor.

Dados mais concretos e duradouros só quando a economia reactivar. Reitero que, face à liquidez que há-de ser injectada, o caminho da euribor é continuar negativa nos próximos anos.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por Opcard » 9/4/2020 16:23

Só se fala na super bazuca , quando há outros aspectos fundamentais vou tentar enumerar alguns .

O BCE reduziu o “ haircut” em 20 , 30 ou até 50% , os bancos quando vão buscar dinheiro fresco levam colaterais e recebiam um valor inferior , assim terão mais dinheiro .

Os títulos do governo grego classificados como "especulativos" , não serviam de garantias elegíveis
Vão ser aceites .

Também com as empresas Com dívida na categoria especulativa as suas obrigações podem ser compradas

Os bancos poderão fornecer empréstimos às empresas ou famílias garantidas pelos governos c o BCE Dará liquidez a partir desses créditos

[b]Isto é a mutualizacao do risco em toda a linha , às escondidas das opiniões públicas dos países virtuosos sem estes países nada seria possível , uma federação , Portugal , Espanha ´ Grécia , Itália Qual seria o preço para se financiar ? [/b]
 
Mensagens: 4439
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por Mr_Trump » 9/4/2020 15:09

Celsius-reloaded Escreveu:Creio que é normal a subida, dada a luta por liquidez nestes tempos. É natural por isso o movimento actual. HJ creio que estão a -0,09.

Passada esta fase, diria que volta para niveis pré-crise covid, até pela injecção de liquidez dos bancos centrais.

De todo o modo é um assunto que justifica um tópico só para si.


Estarei eu mal informado ou o BCE não acabou de disparar a super-ultra-mega bazooka de 750.000.000.000 (tanto zero).00€?

Falta de liquidez no sistema bancário?! Só em tom de brincadeira.

O Magnata de NY acha que a única razão pela qual nada disto é comentado pelas autoridades...é porque faz parte da coisa...
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por Celsius-reloaded » 9/4/2020 14:37

Creio que é normal a subida, dada a luta por liquidez nestes tempos. É natural por isso o movimento actual. HJ creio que estão a -0,09.

Passada esta fase, diria que volta para niveis pré-crise covid, até pela injecção de liquidez dos bancos centrais.

De todo o modo é um assunto que justifica um tópico só para si.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por BearManBull » 9/4/2020 13:57

Mr_Trump Escreveu:Será que os bancos, tão amigos da economia e agradecidos pela ajuda da sociedade há 12 anos atrás estão aí a fazer uma jogatina entre si, encobertos pela super-mega-crise-covid-19?


Isso não seria um tiro no pé ao aumentar significativamente o mal parado?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Euribor, euribor... Sua malandreca...

por Marco Martins » 9/4/2020 13:25

Mr_Trump Escreveu:Já falado no tópico da bolha imobiliária, mas a passar um bocadinho ao lado, a amiga euribor está a fazer um movimento de subida imparável. A 12 meses está praticamente positiva.

Já sei, os futuros indicam taxas euribor negativas no muito longo prazo e blablabla, mas a malandreca não pára de subir.

Será que os bancos, tão amigos da economia e agradecidos pela ajuda da sociedade há 12 anos atrás estão aí a fazer uma jogatina entre si, encobertos pela super-mega-crise-covid-19?

Ou poderá a malta já estar a apostar numa inflação bem alta para o futuro próximo?

Desemprego recorde, impossibilidade de actualização de salários, encerramento das empresas, economia a zeros, taxas do banco Central com referência negativas para tudo e agora créditos a habitação a subir à maluca...grande festa que aí vem.

Curioso o BCE e o BP não falarem nisto...estarão a assobiar para o lado? Naum sei...

O Magnata de NY acha curioso nng ligar a isto, mas em 2011 tb nng ligava à subida do preço da dívida pública portuguesa.


Sim, parece-me que poderão a assobiar para o lado!!

Em 2011, creio que um dos problemas de Portugal (para além de não ter dinheiro), creio que o que começou com o aumento de taxas pelo banco central para conter a inflação, e os pequenos países expostos a uma dívida grande, foram por agua abaixo!!
Depois as taxas tiveram de ser reduzidas...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Euribor, euribor... Sua malandreca...

por Mr_Trump » 9/4/2020 12:31

Já falado no tópico da bolha imobiliária, mas a passar um bocadinho ao lado, a amiga euribor está a fazer um movimento de subida imparável. A 12 meses está praticamente positiva.

Já sei, os futuros indicam taxas euribor negativas no muito longo prazo e blablabla, mas a malandreca não pára de subir.

Será que os bancos, tão amigos da economia e agradecidos pela ajuda da sociedade há 12 anos atrás estão aí a fazer uma jogatina entre si, encobertos pela super-mega-crise-covid-19?

Ou poderá a malta já estar a apostar numa inflação bem alta para o futuro próximo?

Desemprego recorde, impossibilidade de actualização de salários, encerramento das empresas, economia a zeros, taxas do banco Central com referência negativas para tudo e agora créditos a habitação a subir à maluca...grande festa que aí vem.

Curioso o BCE e o BP não falarem nisto...estarão a assobiar para o lado? Naum sei...

O Magnata de NY acha curioso nng ligar a isto, mas em 2011 tb nng ligava à subida do preço da dívida pública portuguesa.
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 135 visitantes