Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Moderna - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Moderna - Tópico Geral

por Bar38 » 3/8/2022 16:38

Uiii....O que é que se passa aqui...não sei!!?? mas a superar a resistencia fica com muito bom aspeto para já higher high com volume....

Imagem
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Moderna - Tópico Geral

por ParaCima » 11/8/2021 12:27

NirSup Escreveu:Somos responsáveis pelas escolhas fazemos

At the end of the road, these are the things that truly matter (Warren Bufett)

Em 3/5/2021 22:14
Na minha modesta opinião acho que fizeste mal. Mas não fiques preocupado, assobia para o lado. Já fiz bem pior em relação a esta cotada. Achava eu que era muito foguetório,, muita parra e pouca uva, o CEO a vender ações como se não houvesse amanhã e fui com ele.
Tinha comprado muito bem e vendi muito mal. Afinal levou a carta a Garcia.
A partir do momento que percebi que a vacina do COVID-19 é para ser tomada todos os anos ou todos os 18 meses, entrei de novo. E é para manter.


E não é que voltei a desacreditar?

Pedaço de mau caminho
Onde é que eu tinha a cabeça
Quando te disse que não?
By Nirvana



Nirvana mas tu es trader? Pensei wue fosses um investidor de médio/ longo prazo. É bonito assumires um erro, o erro nao é a compra e a venda, mas dim, o que leva á compra e a venda.

Bobs negocios

Ps: nesta fase tens pouco mais que a semapa, ren, sonaecom, repsol, schneider, allianz, generali(seguros) e pelas america temos glw(tem-se endividado um bocado para os payback, nao gosto),viacom, google(ainda nao esta cara) e por fim a berk que com esta distribuicao de capital de 5% nos payback, em vez dos dividendos, está a fortalecer a posicao dos accionistas de longo prazo.

O resto é bom, mas nao a este preço

Declaraçao de interesses: tenho berk e sonaecom
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Moderna - Tópico Geral

por NirSup » 11/8/2021 0:20

Somos responsáveis pelas escolhas fazemos

At the end of the road, these are the things that truly matter (Warren Bufett)

Em 3/5/2021 22:14
Na minha modesta opinião acho que fizeste mal. Mas não fiques preocupado, assobia para o lado. Já fiz bem pior em relação a esta cotada. Achava eu que era muito foguetório,, muita parra e pouca uva, o CEO a vender ações como se não houvesse amanhã e fui com ele.
Tinha comprado muito bem e vendi muito mal. Afinal levou a carta a Garcia.
A partir do momento que percebi que a vacina do COVID-19 é para ser tomada todos os anos ou todos os 18 meses, entrei de novo. E é para manter.


E não é que voltei a desacreditar?

Pedaço de mau caminho
Onde é que eu tinha a cabeça
Quando te disse que não?
By Nirvana
Anexos
Moderna.PNG
Moderna.PNG (55.14 KiB) Visualizado 2618 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Moderna - Tópico Geral

por NirSup » 3/5/2021 22:14

jgut Escreveu:Boas
Não gostei muito do comportamento de hoje, algum volume mas os 190 a mostrar resistência... Por isso, fechei as posições que tinha e aguardo rompimento. Julgo que apresenta resultados dia 6.
Cumprimentos


Na minha modesta opinião acho que fizeste mal. Mas não fiques preocupado, assobia para o lado. Já fiz bem pior em relação a esta cotada. Achava eu que era muito foguetório,, muita parra e pouca uva, o CEO a vender ações como se não houvesse amanhã, e fui com ele.
Tinha comprado muito bem e vendi muito mal. Afinal levou a carta a Garcia.
A partir do momento que percebi que a vacina do COVID-19 é para ser tomada todos os anos ou todos os 18 meses, entrei de novo. E é para manter.
Um abraço.
By Nirvana

Edit: Moderna Earnings Release
Anexos
MRNA Earnings Release.PNG
MRNA Earnings Release.PNG (40.02 KiB) Visualizado 8836 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Moderna - Tópico Geral

por jgut » 3/5/2021 22:02

Boas
Não gostei muito do comportamento de hoje, algum volume mas os 190 a mostrar resistência... Por isso, fechei as posições que tinha e aguardo rompimento. Julgo que apresenta resultados dia 6.
Cumprimentos
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Moderna - Tópico Geral

por NirSup » 3/5/2021 15:21

E a BESTCHOICE desta semana vai para a .... Moderna Inc.

Fecho de Sexta-Feira: $178,82.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou, neste fim de semana, a vacina contra a Covid-19 da Moderna, a quinta a beneficiar dessa validação da agência de saúde da ONU.
Esta vacina por RNA mensageiro, semelhante à da Pfizer-BioNTech, junta-se à lista de vacinas validadas pela OMS.
Entretanto, já cotou hoje a $188,87 (mais de 5%).
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Moderna - Tópico Geral

por LoneWolf » 17/11/2020 17:47

A pfizer tem muitos outros negócios. Se nao conseguir vingar a vacina do covid, nao haverá grande problema.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Moderna - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/11/2020 17:34

Marco, não te esqueças da evolução das cotações nos meses/semanas/dias anteriores ao de hoje... Olha para os gráficos e entenderás com maior naturalidade. Estás a dar ênfase a um dia, quando deverias colocar a tua análise no comportamento que ambas têm tido.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Moderna - Tópico Geral

por Marco Martins » 17/11/2020 17:27

Marco Martins Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/vacina-da-moderna-para-a-covid-19-com-945-de-eficacia

Mas a vacina da Moderna permanece estável se estiver refrigerada a uma temperatura entre os 2.º e os 8.º durante 30 dias, enquanto que a da Pfizer-BioNTech só mantém todas as suas componentes durante 5 dias nestas temperaturas - para ativar o seu sistema imunitário contra o vírus terá de estar entre -70.º e -80.º, o que poderá ser um entrave para o seu transporte e armazenamento.

"O transporte de frio será um dos aspetos mais desafiante para a aplicação desta vacina [da Pfizer]", disse Amesh Adalja, académico do centro Johns Hopkins, na semana passada, à Reuters. "Será um desafio em todos os ambientes, porque os hospitais, mesmo nas grandes cidades, não têm instalações de armazenamento para uma vacina a essa temperatura ultrabaixa", referiu.


Neste sentido, como ficará a Pfizer e a Europa?
Com uma limitação clara no transporte e armazenamento, o combate à pandemia também será muito mais limitado, tendo as pessoas de se dirigir a algum centro para serem vacinadas, em vez de serem as vacinas a ir ter com quem precisa!


Não entendo como com isto, a Moderna esta a descer 5% e a Pfizer apenas 3% !!
Os países que optarem pelo tratamento da Moderna, terão claramente uma vantagem temporal na erradicação do vírus.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Moderna - Tópico Geral

por Marco Martins » 17/11/2020 12:29

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/vacina-da-moderna-para-a-covid-19-com-945-de-eficacia

Mas a vacina da Moderna permanece estável se estiver refrigerada a uma temperatura entre os 2.º e os 8.º durante 30 dias, enquanto que a da Pfizer-BioNTech só mantém todas as suas componentes durante 5 dias nestas temperaturas - para ativar o seu sistema imunitário contra o vírus terá de estar entre -70.º e -80.º, o que poderá ser um entrave para o seu transporte e armazenamento.

"O transporte de frio será um dos aspetos mais desafiante para a aplicação desta vacina [da Pfizer]", disse Amesh Adalja, académico do centro Johns Hopkins, na semana passada, à Reuters. "Será um desafio em todos os ambientes, porque os hospitais, mesmo nas grandes cidades, não têm instalações de armazenamento para uma vacina a essa temperatura ultrabaixa", referiu.


Neste sentido, como ficará a Pfizer e a Europa?
Com uma limitação clara no transporte e armazenamento, o combate à pandemia também será muito mais limitado, tendo as pessoas de se dirigir a algum centro para serem vacinadas, em vez de serem as vacinas a ir ter com quem precisa!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Moderna - Tópico Geral

por perneta » 16/11/2020 15:50

:clap: Parabens NirSup
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Moderna - Tópico Geral

por RFPB » 16/11/2020 15:31

NirSup Escreveu:
Penaforte Escreveu:
Não percebi Nirsup. O que foi sorte?


Caro Penaforte,
Sorte por ter investido nesta empresa ao preço da uva mijona, nos princípios de Abril, quando NINGUÉM falava na Moderna.
Felicidade, ainda, por ter aberto AQUI no Caldeirão da Bolsa este tópico.
É caso para dizer: o Caldeirão da Bolsa está muito à frente da restante Comunicação Social. VOILÀ!
By Nirvana


:clap: :clap: :clap: :clap:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Moderna - Tópico Geral

por NirSup » 16/11/2020 15:26

Penaforte Escreveu:
Não percebi Nirsup. O que foi sorte?


Caro Penaforte,
Sorte por ter investido nesta empresa ao preço da uva mijona, nos princípios de Abril, quando NINGUÉM falava na Moderna.
Felicidade, ainda, por ter aberto AQUI no Caldeirão da Bolsa este tópico.
É caso para dizer: o Caldeirão da Bolsa está muito à frente da restante Comunicação Social. VOILÀ!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Moderna - Tópico Geral

por Penaforte » 16/11/2020 15:17

NirSup Escreveu:Vacina da Moderna com praticamente 95% de eficácia

Ah e tal ... foi sorte. Ok, admito que sim.
Mas a sorte dá muito trabalho.
By Nirvana


Não percebi Nirsup. O que foi sorte?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Moderna - Tópico Geral

por NirSup » 16/11/2020 15:12

Vacina da Moderna com praticamente 95% de eficácia

Ah e tal ... foi sorte. Ok, admito que sim.
Mas a sorte dá muito trabalho.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Moderna - Tópico Geral

por NirSup » 3/10/2020 12:42

NirSup Escreveu:Empresas de biotecnologia

Ando, desde há algum tempo, a acompanhar empresas de biotecnologia, cotadas no NASDAQ.
De entre elas encolhi estas três por, de forma directa ou indirecta, estarem ligadas à investigação, tratamento e descoberta duma vacina para o coronavírus: Moderna (NASDAQ:MRNA), Regeneron Pharmaceuticals (NASDAQ:REGN) e Gilead (NASDAQ:GILD).
E a minha escolha recaiu sobre a Moderna.
By Nirvana, em 2/4/2020 18:49


É impressão minha ou vai andar o mundo inteiro atrás do Regeneron?
Com uma corrida equivalente às ações cotadas na Bolsa, na próxima semana.
Tivesse eu apostado nesta empresa e estaria, agora, a cantar de galo.
Paciência....
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Moderna - Tópico Geral

por NirSup » 4/9/2020 19:50

....
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Moderna - Tópico Geral

por NirSup » 13/8/2020 16:41

Caro Celsius-reloaded,

O culpado disto é o Putin e a sputnik vacina contra o Covid-19.
Todas as farmacêuticas envolvidas na vacina ou em tratamentos contra o Covid-19 sentiram a necessidade de vir a público mostrar os seus pergaminhos. Quanto a mim é sol de pouca dura.
Ver AQUI:
https://www.fool.com/investing/2020/08/ ... and-other/
https://finance.yahoo.com/m/011ee0fd-bd ... 1597333436
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Moderna - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 13/8/2020 15:58

Não é a Moderna mas é outra biomédica.

Se não for adequado colocar aqui abro um tópico dedicado.

O que acham desta.

https://sorrentotherapeutics.com/research/covid-19/

Sorrento.

Está com um grande disparo. Cota agora agora à volta dos 14 no nasdaq
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Moderna - Tópico Geral

por maturidade » 5/8/2020 19:50

Boas.
Só noticias boas e ela a descer pra caraças.
O Canadá assinou um acordo com a Moderna para forneçerem as vacinas.
Li também que a moderna já têm em sua posse de caução 400milhões de Dollares de vários paises para garantirem a vacina.
Os resultados que sairam hoje foram mais do dobro na receita que o esperado.
e ela cai hoje mais de 4%
Já não entendo nada disto, lol.

Estou dentro

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Moderna - Tópico Geral

por luisribas » 16/7/2020 23:14

NirSup Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
com este avanço na vacina para o coronaviros, era para estar a galopar muito mais.
abriu a 88USD, e está neste momento a cotar nos 81.50.
estou dentro, mas queria sair muito mais acima.
vamos ver o desenrolar......


Maturidade,
Em três meses e meio, valorizou 270%. Não se pode dizer que tenha sido um mau investimento.
O que me chateia na venda de ativos cotados nas bolsas americanas é a taxa de conversão do dólar.
Em 02/04/2020, o USD cotava a €1,0858 e hoje está a cotar a €1,1408. É uma diferença significativa.
Já agora, há alguma norma do Banco de Portugal a fixar como se calcula a taxa de conversão do dólar ou de outra moeda de ativos cotados nas bolsas americanas? E qual o moemto? Na data de liquidação do ativo?
Um cêntimo de diferença num montante elevado é um rombo maluco.
De qualquer forma parabéns por teres acreditado.


Para quem investe com alguma regularidade nos States, o ideal será constituir uma conta USD.

O câmbio de conversão é efetuado aquando compra dos dólares e novamente apenas se e quando se pretende converter para euros.

Desta forma evita-se o câmbio sucessivo, por cada transação e os fees que habitualmente as corretoras nacionais cobram em cada câmbio.

Não altera o facto de o valor de venda dos dólares poder ser inferior ao de compra, mas como essa conversão só é efetuada quando o investidor decidir converter para euros, permite uma maior margem de manobra.

Just my two cents!
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Moderna - Tópico Geral

por maturidade » 16/7/2020 15:34

Andre vez Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
Gráfico que mostra onde eu tenciono a largar.
muito perto dos 140Dollars.

abraços


Boas maturidade,

Definiste um objectivo ambicioso mas sem duvida que nesta altura uma noticia pode fazer disparar o valor.
Só queria compreender como definiste a linha dos 144.60?



Boas.
O gráfico está ao diário.
este programa é que faz o gráfico automáticamente.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Moderna - Tópico Geral

por Andre vez » 16/7/2020 15:23

maturidade Escreveu:Boas.
Gráfico que mostra onde eu tenciono a largar.
muito perto dos 140Dollars.

abraços


Boas maturidade,

Definiste um objectivo ambicioso mas sem duvida que nesta altura uma noticia pode fazer disparar o valor.
Só queria compreender como definiste a linha dos 144.60?
Abraço
André
 
Mensagens: 320
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Moderna - Tópico Geral

por maturidade » 16/7/2020 14:49

Boas.
Gráfico que mostra onde eu tenciono a largar.
muito perto dos 140Dollars.

abraços
Anexos
Moderna.aspx.gif
Moderna.aspx.gif (11 KiB) Visualizado 12455 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Moderna - Tópico Geral

por NirSup » 15/7/2020 19:45

maturidade Escreveu:Boas.
com este avanço na vacina para o coronaviros, era para estar a galopar muito mais.
abriu a 88USD, e está neste momento a cotar nos 81.50.
estou dentro, mas queria sair muito mais acima.
vamos ver o desenrolar......


Maturidade,
Em três meses e meio, valorizou 270%. Não se pode dizer que tenha sido um mau investimento.
O que me chateia na venda de ativos cotados nas bolsas americanas é a taxa de conversão do dólar.
Em 02/04/2020, o USD cotava a €1,0858 e hoje está a cotar a €1,1408. É uma diferença significativa.
Já agora, há alguma norma do Banco de Portugal a fixar como se calcula a taxa de conversão do dólar ou de outra moeda de ativos cotados nas bolsas americanas? E qual o moemto? Na data de liquidação do ativo?
Um cêntimo de diferença num montante elevado é um rombo maluco.
De qualquer forma parabéns por teres acreditado.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, bpcolaco, Google [Bot], iniciado1, mquinaz, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1, sempreamesma, serdom e 168 visitantes