Investbem Escreveu:Ei... o que por aqui vai..., é triste!!!!
Ninguem fala em comprar ou vender, aprende a ler e falar sobre o tema sem divagar,falamos da opinião de fechar ou manter aberta, apenas isso.
Bom, aqui estás a entrar no campo do insulto gratuito, que é o que faz usualmente quem não consegue rebater argumentos e também não quer mudar de opinião! Não responder a isto...
Investbem Escreveu: E digo-te mais, nos estados unidos, quando fechou, foi mesmo pelo panico instalado, até porque nunca houve ameças nem desconfianças de atacar o edificio da bolsa americana. E se calhar o brasil também fechou porque podia ser atacado..., talvez..., são todos pouco inteligentes!!!E mais uma vez o tema não é o tempo que durará, mas o impacto de fechar ou não.
Não houve ameaças mas os constou nessa altura que podia haver mais ataques, sendo que o edificio da Nyse seria um dos que tinha mais probabilidade de poder se atacado. Mais, nessa altura fecharam umas sessões, estabelecidas, já se sabia iria reabrir no dia tal... aqui qual é a sugestão, se já deviam estar fechados há duas semanas, agora quanto mais tempo iriam ficar fechadas?! A tua sugestão para fechar seria qual?
Investbem Escreveu: Numa OPA, embora menos tempo, também suspende, e se nesses dias que está suspensa um investidor precisar de liquidez para esse dia ou para o dia seguinte, não pode vender, vai processar também?
Não pensava que fosse preciso explicar isto mas parece que é... em primeiro lugar nestes casos o título é suspenso o mínimo de tempo possível, apeans o necessário para verificar a validade da OPA. Exatamente para proteger os investidores que podem tomar posições baseados em algo que pode ser inválido, ou carecer de alguma alteração. Comparar isto com a situação atual é no mínimo descabido!
Investbem Escreveu:Mas isto é perda de tempo carissimo, dei a minha opiniao e fundamentei, é o objetivo do forum, queres aceitar aceita, não queres, escusas de vir para aqui dar cabeçadas.
Se és o dono da verdade e o que escreves e pensas é o correto, otimo, folgo em saber que existem pessoas que são donas da razão, eu não sou, apenas penso pela minha cabela e tenho a minha opiniõa que jamais é moldada por terceiros, sejam eles quem forem (não estou a dizer que a tua é).
Passa bem que falar contigo é perder tempo, julgas ser sempre senhor da razão e não me agrada a forma como te expressas. Até porque eu, concordando ou não, respeito!
Passa bem que não dou mais feedback.
Eu não tenho sempre razão, e respeito a tua e de qualquer outro interveniente. Nem percebo porque é que estás tão ofendido?! Ou melhor, se calhar percebo, faltam-te os argumentos e, em vês de ficares com a tua opinião ou mudares, partes para um discurso mais agressivo... tu podes ficar com a tua opinião e eu com a minha, obviamente, para bem do debate convinha era responderes às dúvidas que coloquei em relação à opção de fecho dos mercados.
1. Não achas que o fecho dos mercados teria efeitos graves na credibilidade dos mesmos?
2. Não achas que fechar os mercados é retirar aos investidores a possibilidade de ajustarem as suas posições ao evoluir disto tudo?
3. Achas que fechar os mercados vai proteger melhor quem tem posições? (eu se tivesse posições, longas ou curtas, ainda estaria mais preocupado que eles fechassem do que não tendo)
4. Fechar as bolsas, desde quando é que deveriam ter sido fechadas e até quando?
Podes responder a isto de uma forma civilizada e se não concordarmos está tudo bem na mesma... não seria a primeira, nem a última que não estaria de acordo com alguém aqui e cada um ficou com a sua opinião!