Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 29/3/2020 11:14

Existe muito dinheiro em jogo... Tal como os states tentaram minimizar o problema.. E tal como o Brasil está a fazer... Mas o problema é que o vírus não pára e a certa altura bloqueia tudo é as pessoas são confrontadas com a realidade.

Pelas imagens da Índia e o desemprego que está a causar e forma como vivem, se as medidas aplicadas não funcionarem, lá será pior que todos os outros países juntos...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 29/3/2020 10:00

MarcoAntonio Escreveu:O estranho caso do Japão: desde que se anunciou o adiamento dos Jogos Olímpicos, a taxa de crescimento e o número de positivos passaram para a ordem do dobro. Basicamente de um dia para o outro!

:-k


Casos novos confirmados diariamente desde o início do mês:

Imagem




Muito estranho MarcoAntonio. Eles queriam mesmo que houvesse condições para os jogos olímpicos...
será que martelaram os números? Estranho..., até considero os japoneses gente séria :-k
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Gaio Azul » 29/3/2020 4:30

Opcard Escreveu:
mais_um Escreveu:
Opcard Escreveu:Mais_um

Respondendo a tua questão :


Li no inicio do ano posso tentar encontrar . tenho acesso a grande parte dos jornais de todo mundo milhares no “ Press Reader” sejam coreanos ou chineses .... e tem tradutor , e depois cruzo muita informação com amigos de diferentes países ,


O teu comentário:
já os líderes adorados pela maioria dis europeus o chinês e russo
.

É inverosímil , mesmo na Alemanha ou Itália, nestes países at´é pode ser adorado para extrema direita (Putin), agora o chinês, .... :lol: :lol: :lol:

Mas j´a agora, imprensa chinesa?!?! a escrever que a maioria dos europeus adoram o lider chinês, só se for para consumo interno, coxmo propaganda na China. mas mesmo isso tenho sérias duvidas.

Para terminar não questiono opiniões, cada um tem a sua, podemos concordar ou não, é legitimo.
Agora factos, dados, etc.. ou apresentas fontes ou então...vale....puff.....



É verdade por mais Extraordinário é Verdade...e vou deixar ... há momentos na TVI O Paulo Porta diz o que deixei escrito aqui há dias ..Vou reflectir e dormir

Traduz

“Donald Trump est encore moins populaire que Vladimir Poutine et Xi Jinping
Chaque année, un classement détermine les cotes de popularité mondiales des différents chefs d'État.


“ Selon le tableau de bord politique Ifop-Fiducial pour Paris Match et Sud-Radio publié ce mercredi, les Français préfèrent Vladimir Poutine à Donald Trump. Ils sont en effet 53 % des sondés à préférer le président russe, contre 25 % seulement Donald Trump. 22 % ”

“ Le président russe Vladimir Poutine est plus populaire en Suisse que son homologue américain Donald Trump, indique le SonntagsBlick, citant un sondage Gallup Suisse.


Talvez esteja cansado ou até com alucinações, mas não percebo a lógica desta informação aqui neste momento.
A não ser que a taxa de popularidade seja diretamente relacionada com a da competência!
Está-me a escapar algo?
"Open-minded people don't care to be right, they care to understand. There's never a right or wrong answer. Everything is about understanding."

"Do not judge. You do NOT know what STORM I have asked them to walk through." God

"Be sure to taste your words before you spit them out."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 27/3/2020 7:24

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 29/3/2020 3:55

pepe7 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Neste momento (e tem estado assim há uns dias) está a crescer cerca de 90% em 3 dias, se incluirmos os resultados em espera e o correspondente número de positivos expectável.


Caro Marco,

A questão que coloco é a seguinte, neste caso para quem faz a estatística : Sendo dentro do espera, não conseguem estatisticamente prever o numero de infectados, etc, caso o pico seja em meados de Maio :!: :?: Se calhar conseguem efetuar uma estimativa...Essa pergunta deveria ser feitas pelos jornalistas à DGS :!: O o que eu quis fazer ver ao "artista" E "lfhm83" é que se o pico for dentro do previsto, até lá os números vão aumentar exponencialmente e infelizmente acima dos números que eles estimam...
Diz tudo "cerca de 90% em 3 dias"... :(


Isto foi discutido na conferência de imprensa e foi discutido aqui no tópico também, percore para trás.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38081
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 29/3/2020 3:52

pepe7 Escreveu:A questão que coloco é a seguinte, neste caso para quem faz a estatística : Sendo dentro do espera, não conseguem estatisticamente prever o numero de infectados, etc, caso o pico seja em meados de Maio :!: :?: Se calhar conseguem efetuar uma estimativa...Essa pergunta deveria ser feitas pelos jornalistas à DGS :!: O o que eu quis fazer ver ao "artista" E "lfhm83" é que se o pico for dentro do previsto, até lá os números vão aumentar exponencialmente e infelizmente acima dos números que eles estimam...
Diz tudo "cerca de 90% em 3 dias"... :(


Pepe, não estás a ler com muita atenção o que te escrevo...

- A DGS tem os números mas o ajuste é diário por isso não os divulga;
- Os cálculos que estão a fazer dizem que a taxa de crescimento diário vá caíndo ao longo do tempo (e de facto tem estado a cair);
- O duplicar em 3 dias foi algo que a Dra Rita Sá Machado assumiu hoje como estando dentro do espectável nesta fase mas, como está atrás eles contam que as taxas venham a cair ao longo do tempo; pelo que no futuro esperam crescimentos diários mais moderados;

É claro que também tenho algumas preocupações em relação aos números no pico, ou daqui a 2/3 semanas, mas os dados estão claros e já tos referi... não escrevi antes mas tenho algum receio que eles também não estejam a divulgar os dados porque eles são muito elevados e não querem assustar para já as pessoas, e vão tentar reduzi-los... mas como disse o JA Carvalho a Dra Rita, numa tentativa de lhe «sacar» os números «eu percebo que não queira assustar as pessoas mas, pelo que vimos hoje, elas precisam de ser assustadas»!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 29/3/2020 3:34

Uma historia com um final Feliz, bem precisamos... :
"Chamámos-lhe imortal." Aos 102 anos, Italica recuperou do coronavírus em Itália

https://www.tsf.pt/mundo/chamamos-lhe-i ... 00614.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 29/3/2020 3:23

MarcoAntonio Escreveu:Neste momento (e tem estado assim há uns dias) está a crescer cerca de 90% em 3 dias, se incluirmos os resultados em espera e o correspondente número de positivos expectável.


Caro Marco,

A questão que coloco é a seguinte, neste caso para quem faz a estatística : Sendo dentro do espera, não conseguem estatisticamente prever o numero de infectados, etc, caso o pico seja em meados de Maio :!: :?: Se calhar conseguem efetuar uma estimativa...Essa pergunta deveria ser feitas pelos jornalistas à DGS :!: O o que eu quis fazer ver ao "artista" E "lfhm83" é que se o pico for dentro do previsto, até lá os números vão aumentar exponencialmente e infelizmente acima dos números que eles estimam...
Diz tudo "cerca de 90% em 3 dias"... :(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 29/3/2020 3:09

Já agora, encontrei este video de 4 minutos, do dia 1 de março, ainda não havia nenhum caso em Portugal, em que a Dra Rita Sá Machado abordou os possíveis números para o nosso país e nos cenários em que a DGS estava a trabalhar. Falou em 12 semanas e um total de 25 mil infetados, embora tenha salientado que são projeções que vão sendo ajustadas... hoje os números que não querem divulgar serão obviamente bem maiores.

https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/c ... f7c67b064b
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 29/3/2020 3:07

artista_ Escreveu:
pepe7 Escreveu:Artista, consigo ver a imagem, e consiste na comparação dos dados pela DGS do dia 12 e 28 março e a propagação desde o dia 12 até ontem (16 dias). Imagina se o pico for em meados de Maio segundo a Professora Dra. Carla Nunes ou até finais de Maio segundo a DGS, sendo a propagação exponencial o que será nessa altura...


Ok, eu vou tentar explicar-te o que eles estão a pensar. A ideia é achatar a curva o que quererá dizer que a ideia é com o passar do tempo a taxa de aumento diário de casos vá descendo (na realidade ela tem estado a cair, nos primeiros dias foi de cerca de 40% de aumento diário, atualmente está em cerca de 20%) de forma a que os aumentos estabilizem e durante umas semanas não haja alterações significativas, havendo aquilo a que a Dra Carla Nunes chamou de «planalto». Assim, daqui a pouco tempo devemos estar com taxas de aumento diário bem mais baixas, só assim será sustentável que o pico só seja atingido no final de maio mas cheguemos lá com números suportáveis para o SNS.

Em termos gerais é isto que estão a tentar fazer. Eu já escrevi que me custa uma bocado a encaixar essa progressão mas já estive mais pessimista, neste momento estou sobretudo a rezar para que estejam certos! Seja como for, nem a Dra. Carla Nunes falou em números nem hoje a DGS os deu quando lhes foram perguntados. Disseram que são projeções que são ajustadas todos os dias e não faz muito sentido falar deles... espero que não seja porque estão um bocado à nora e pouco confiantes nesses números. Por outro lado o nosso PM garantiu que mesmo no pior cenário nunca perderemos o controle da situação... espero que eles esteja certo!


Artista,
Percebi perfeitamente a explicação quando à curva, caso os dados estatísticos da Professora Dra. Carla Nunes se confirmem no que diz respeito ao pico. O que quis fazer ao lfhm83 é que os seus números são simpáticos" e que infelizmente serão superiores ao teus...
Quanto mais tarde for o pico,"melhor".

artista_ Escreveu:
lfhm83 Escreveu:Esses comportamentos vão-se sentir dentro de um par de semanas, eu tinha a esperança de não ir além dos 10 mil infectados no pico mas assim vamos ter mesmo entre 20-50 mil.


Sinceramente nunca me passou pela cabeça que no pico tivéssemos só 10 mil infetados. E mesmo os 50 mi penso que serão mais se falarmos de infetados, espero que não passe esse número em termos de casos ativos, são duas coisas bem diferentes. Em termos de infetados seria capaz de apostar que no pico teremos mais de 50 mil, casos ativos espero bem que não.

viewtopic.php?f=3&t=90128&start=2200#p1531486

Só dei o exemplo da evolução dos últimos 16 dias (dá para ter a noção do que ai vem...se o pico for em meados de Maio).
Observa os dos da DGS : "Aguarda Resultado Laboratorial 4938 e Em Vigilância pelas Autoridades 19.927", porventura muitos destes infectados e os dias que faltam para chegar ao pico, e podemos tirar algumas conclusões quanto aos números nessa altura...imensos...Espero estar enganado...
A estatística feita tem o seu valor (óbvio), mas vão sendo actualizadas, quanto mais tarde for o pico "melhor", vamos acompanhando a evolução. Os dados "Em Internamento" são os reais e "interessante" de acompanhar nas próximas semanas.
Anexos
Covid 19.JPG
Covid 19.JPG (46.51 KiB) Visualizado 4102 vezes
Covid19.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 29/3/2020 2:50

O estranho caso do Japão: desde que se anunciou o adiamento dos Jogos Olímpicos, a taxa de crescimento e o número de positivos passaram para a ordem do dobro. Basicamente de um dia para o outro!

:-k


Casos novos confirmados diariamente desde o início do mês:

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38081
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 29/3/2020 2:44

pepe7 Escreveu:Será que as medidas cá serão suficientes :!: :?: .Tenho dito que apenas tudo o que envolve os bens essenciais é que deveriam estar a trabalhar, dada a complexidade que envolve este vírus, isto é uma Pandemia. O Governo Espanhol ontem tomou essa medida :
"Espanha paralisa todas as atividades não essenciais a partir de segunda-feira"

https://www.sapo.pt/noticias/economia/e ... 1956bb7aba


Obviamente que tudo oque dissermos será especulativo. Eu também faço parte do grupo de pessoas que sempre achou que quanto mais cedo forem tomadas e mais restritivas forem as medidas, menos danos teremos e mais depressa nos livraremos desta primeira onda da pandemia... mas, para já o melhor é confiar, na medida do possível, em quem está a tratar do assunto, esperemos que, se falharem, não seja por muito e a coisa vá andando sem ter-mos de passar pelo que italianos e espanhóis estão a passar.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 29/3/2020 2:42

Neste momento (e tem estado assim há uns dias) está a crescer cerca de 90% em 3 dias, se incluirmos os resultados em espera e o correspondente número de positivos expectável.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38081
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 29/3/2020 2:35

Ainda sobre estes números, esteve no telejornal a Dra. Rita sá Machado que também não quis falar neles mas que acabou por referir que nesta fase duplicar em 3 dias está dentro do espectável... ou seja, estaremos na casa dos 10 mil casos na 3ª feira.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 29/3/2020 2:33

Será que as medidas cá serão suficientes :!: :?: .Tenho dito que apenas tudo o que envolve os bens essenciais é que deveriam estar a trabalhar, dada a complexidade que envolve este vírus, isto é uma Pandemia. O Governo Espanhol ontem tomou essa medida :
"Espanha paralisa todas as atividades não essenciais a partir de segunda-feira"

https://www.sapo.pt/noticias/economia/e ... 1956bb7aba
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 29/3/2020 2:26

pepe7 Escreveu:Artista, consigo ver a imagem, e consiste na comparação dos dados pela DGS do dia 12 e 28 março e a propagação desde o dia 12 até ontem (16 dias). Imagina se o pico for em meados de Maio segundo a Professora Dra. Carla Nunes ou até finais de Maio segundo a DGS, sendo a propagação exponencial o que será nessa altura...


Ok, eu vou tentar explicar-te o que eles estão a pensar. A ideia é achatar a curva o que quererá dizer que a ideia é com o passar do tempo a taxa de aumento diário de casos vá descendo (na realidade ela tem estado a cair, nos primeiros dias foi de cerca de 40% de aumento diário, atualmente está em cerca de 20%) de forma a que os aumentos estabilizem e durante umas semanas não haja alterações significativas, havendo aquilo a que a Dra Carla Nunes chamou de «planalto». Assim, daqui a pouco tempo devemos estar com taxas de aumento diário bem mais baixas, só assim será sustentável que o pico só seja atingido no final de maio mas cheguemos lá com números suportáveis para o SNS.

Em termos gerais é isto que estão a tentar fazer. Eu já escrevi que me custa uma bocado a encaixar essa progressão mas já estive mais pessimista, neste momento estou sobretudo a rezar para que estejam certos! Seja como for, nem a Dra. Carla Nunes falou em números nem hoje a DGS os deu quando lhes foram perguntados. Disseram que são projeções que são ajustadas todos os dias e não faz muito sentido falar deles... espero que não seja porque estão um bocado à nora e pouco confiantes nesses números. Por outro lado o nosso PM garantiu que mesmo no pior cenário nunca perderemos o controle da situação... espero que eles esteja certo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 29/3/2020 2:11

artista_ Escreveu:
pepe7 Escreveu:O lfhm83 está "optimista" e o artista pessimista (se calhar até "moderado"...). Caso a probabilidade da estatística feita pela Professora Dra. Carla Nunes do pico se confirme para meados de Maio (seria positivo se fosse mais para a frente para que a linha não seja muito acentuada e se "ganhe algum tempo"), mas se porventura ela for assertiva, olhem para os dados abaixo que a minha esposa me enviou, espero que os dados do dia 12/03/2020 estejas corretos, nem sei que dizer...até doí...não tenho duvidas que os valores atuais reais de infectados são bem acima dos 10 Mil e muito...Logo estou mais pessimista que o artista.


Pepe, não percebo bem o que queres dizer, nem mostrar com a imagem?! Já agora, hoje a DGS já prolongou o pico para finais de maio... espero que isto corra bem!


Artista, consigo ver a imagem, e consiste na comparação dos dados pela DGS do dia 12 e 28 março e a propagação desde o dia 12 até ontem (16 dias). Imagina se o pico for em meados de Maio segundo a Professora Dra. Carla Nunes ou até finais de Maio segundo a DGS, sendo a propagação exponencial o que será nessa altura...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 29/3/2020 2:07

O artista está pessimista? Veremos...
Acho que eu ainda estou mais pessimista do que ele... os 5000 atuais multiplicam-se por 10 num ápice!
Ganhar tempo é uma coisa muito subjetiva. Se levarmos em consideração que um doente ventilado está umas semanas ligado a um ventilador, o tempo também nos valerá de pouco quando a coisa se complicar a sério... Não haverá ventiladores suficientes mesmo.
Para mim, as medidas de contenção mais do que para ganhar tempo, servem principalmente para conter os números, sobretudo de doentes potenciais, ou de risco, que precisem de cuidados muito diferenciados nas UCI.
O ganhar-se tempo poderá aplicar-se mais quanto à vacina, mas também aí se esperam uns meses valentes...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por artista_ » 29/3/2020 1:51

pepe7 Escreveu:O lfhm83 está "optimista" e o artista pessimista (se calhar até "moderado"...). Caso a probabilidade da estatística feita pela Professora Dra. Carla Nunes do pico se confirme para meados de Maio (seria positivo se fosse mais para a frente para que a linha não seja muito acentuada e se "ganhe algum tempo"), mas se porventura ela for assertiva, olhem para os dados abaixo que a minha esposa me enviou, espero que os dados do dia 12/03/2020 estejas corretos, nem sei que dizer...até doí...não tenho duvidas que os valores atuais reais de infectados são bem acima dos 10 Mil e muito...Logo estou mais pessimista que o artista.


Pepe, não percebo bem o que queres dizer, nem mostrar com a imagem?! Já agora, hoje a DGS já prolongou o pico para finais de maio... espero que isto corra bem!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 29/3/2020 1:46

artista_ Escreveu:
lfhm83 Escreveu:Esses comportamentos vão-se sentir dentro de um par de semanas, eu tinha a esperança de não ir além dos 10 mil infectados no pico mas assim vamos ter mesmo entre 20-50 mil.


Sinceramente nunca me passou pela cabeça que no pico tivéssemos só 10 mil infetados. E mesmo os 50 mi penso que serão mais se falarmos de infetados, espero que não passe esse número em termos de casos ativos, são duas coisas bem diferentes. Em termos de infetados seria capaz de apostar que no pico teremos mais de 50 mil, casos ativos espero bem que não.


O lfhm83 está "optimista" e o artista pessimista (se calhar até "moderado"...). Caso a probabilidade da estatística feita pela Professora Dra. Carla Nunes do pico se confirme para meados de Maio (seria positivo se fosse mais para a frente para que a linha não seja muito acentuada e se "ganhe algum tempo"), mas se porventura ela for assertiva, olhem para os dados abaixo que a minha esposa me enviou, espero que os dados do dia 12/03/2020 estejas corretos, nem sei que dizer...até doí...não tenho duvidas que os valores atuais reais de infectados são bem acima dos 10 Mil e muito...Logo estou mais pessimista que o artista.
Anexos
Covid 19.JPG
Covid 19.JPG (46.51 KiB) Visualizado 4187 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 29/3/2020 0:26

Obrigado MarcoAntonio
Se a taxa de sucesso for essa, então é excelente.
Sei que Madrid comemorou há poucos dias atrás o primeiro sucesso na extubação de um doente com Covid-19.
Também sei que a ventilação mecânica é muito invasiva e pode causar sequelas respiratórias.
Assim, já não nos bastava a pneumonia fulminante, ainda temos de a assistir com um ventilador...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 29/3/2020 0:17

Punitor Escreveu:MarcoAntonio sabe-se qual a média de sucesso nas UCI em doentes com ventilação mecânica por síndrome respiratória aguda grave em doentes com Covid-19?

A ventilação mecânica é uma das causas de pneumonia em doentes entubados com outras patologias (cirurgias, acidentes, doença neurocrítica...). Embora isto não tenha nada a ver com a covid-19, é interessante saber-se isso.
https://www.wfsahq.org/components/com_v ... W-2019.pdf


Francamente, não sei, Punitor. Segundo o programa nacional de vigilância da gripe, a taxa de letalidade de internados com gripe em unidades de cuidados intensivos é de 30%. Ou seja, uma taxa de sucesso para os internados em UCI de 70%. ´´E a coisa mais próxima do que estás a perguntar que eu sei (mais do que isso, teria que pesquisar).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38081
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Punitor » 29/3/2020 0:08

MarcoAntonio sabe-se qual a média de sucesso nas UCI em doentes com ventilação mecânica por síndrome respiratória aguda grave em doentes com Covid-19?

A ventilação mecânica é uma das causas de pneumonia em doentes entubados com outras patologias (cirurgias, acidentes, doença neurocrítica...). Embora isto não tenha nada a ver com a covid-19, é interessante saber-se isso.
https://www.wfsahq.org/components/com_v ... W-2019.pdf
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 29/3/2020 0:06

Deixo também o quadro só para a Europa.

Putin tem 33% de respostas favoráveis e 57% de respostas desfavoráveis. Com base nestes dados, não estou a ver como é que se pode dizer que o adoram. Pode-se é concluir que detestam o Trump um pouco mais (30% favoráveis e 59% desfavoráveis).

Não vou encher o forum com isto, até porque isto é um aparte e o tópico é sobre o SARS-CoV-2 / COVID-19 mas no relatório da Gallup estão também disponíveis os dados por país.

Países euro-asiáticos que têm uma aprovação do Putin superior a 50%: Albania, Arménia, Bulgária, Kazaquistão, Moldávia, Rússia, Sérvia e Síria.

A aprovação do Putin na França é 19%, Espanha 16% e na Polónia 19%, para citar alguns exemplos. Valores bem baixos.

O valor de 33% é um valor médio (ainda assim negativo) que é puxado para cima por países como os que sublinhei atrás.


Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38081
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 28/3/2020 23:59

Já agora, deixo um survey (haverá outras fontes). Mas aqui podemos ver o que está a ser perguntado - isto é essencial(!) para se poder analisar as respostas - e como realmente se distribuem as respostas para diferentes lideres.

https://www.gallup-international.com/su ... leaders-3/


Taxa de respostas favoráveis:
Putin - 35%
Trump - 30%
Xi Jinping - 28%


Taxa de repostas desfavoráveis:
Trump - 58%
Putin - 48%
Xi Jinping - 37%


Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38081
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Opcard » 28/3/2020 23:56

MarcoAntonio Escreveu:Opcard, dizer que é mais ou menos popular, é uma coisa. Dizer que o adoram é outra.


As sondagens confirmam o que tu sabes e eu sei andas na rua, por regra todas falam mal d9 homem na Europa .

Eu não contrario pela forma , eu sei que que nos nossos dias a verdade é uma opinião como outra ,
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado: