Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 3/12/2020 2:05

Há algum efeito de backlog por causa do fim-de-semana do Thanksgiving, mas seja como for os números lá, tal como já tinha acontecido na Europa, estão a subir e vão continuar maus para as próximas semanas, até expectavelmente a vacina começar a ter algum impacto. E há também algum receio que o Thanksgiving venha a ter efeitos daqui a umas duas semanas.

Entretanto, também a Suécia actualizou entre ontem e hoje com mais perto de 300 óbitos (nota: a Suécia não actualiza todos os dias e estes números são sempre relativos a óbitos passados em média há uma série de dias atrás), confirmando que nesta altura a Suécia também já estará com dezenas de óbitos por dia. Possivelmente neste momento está com números não muito diferentes dos de Portugal, mas vamos ter de aguardar umas duas semanas para saber ao certo.



Suécia vs vizinhos nórdicos. Claramente não é um caso de sucesso...

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 3/12/2020 1:57

O dia ainda não terminou nos States e já estão registadas 2800 mortes por Covid19, batendo todos os números daquele início de pandemia caótico. O problema é que, por lá, a curva ainda está em plena subida, quer de infectados, internados e mortos. Vão ser bem tristes as próximas semanas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 2/12/2020 19:26

Nada do que eu disse põe em causa os avanços tecnológicos, aliás eu sublinhei que já não estamos nos anos 70, nem sequer a idoneidade dos cientistas, eu até achei muito boa a explicação dos Turco-Alemães por detrás da vacina Pfizer - BioNtech (lê-se Biontek em alemão).
O que eu disse é que qualquer vacina necessita de tempo e experiências antes de sair para o grande público, tal como muitos médicos e cientistas afirmam.
Goste-se ou não, somos todos cobaias. Não está em causa a competência de ninguém. Certo é que é um tiro no escuro em termos de efeitos de longo prazo. Até de médio prazo, na verdade.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Flav » 2/12/2020 19:19

Djovarios não faz mal relembrar conhecimentos anteriores de situações relativas a uma ou mais determinadas vacinas. Mas também se deve ter presente as evoluções de conhecimento e tecnologia no sistema de saúde e concretamente na produção de vacinas.
E a meu ver mal irá o mundo se fácilmente se põe em causa a idoneidade, a competência e a boa vontade de milhares de cientistas, que também eles estão interessados em resolver eficazmente os problemas criados neste caso pelo Covid 19.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por djovarius » 2/12/2020 18:59

Viva,

Eu sou cético em relação a este tipo de situação, penso que seremos todos cobaias das vacinas, já que não há tempo para testes mais prolongados. Embora por razões diferentes dos terraplanistas, não tenho muita vontade de a tomar, embora pense que serei obrigado, talvez por razões profissionais.
Não tenho porque, em criança, quase levei uma da BCG que provocou em várias pessoas, em vez de evitar, a doença. Era uma vacina de vírus vivo já nesse tempo. Claro que dos anos 70 para cá muita coisa mudou, mas há algo que nunca muda: uma tecnologia nova precisa de tempo e experiências para que se chegue a boas conclusões.
Estas vacinas estão a ser aprovadas em poucos meses, algo que desafia o método comum, já parece o argumento do filme "Contagion". Aliás, tudo isto parece o argumento desse filme.
No fundo, nada se sabe em relação a efeitos de longo prazo, isso deixa-me apreensivo, porque trata-se de milhões de pessoas em todo o mundo a serem vacinadas :roll:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8757
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 2/12/2020 17:13

Marco Martins Escreveu:Será que poderemos aprender um pouco com a história e olhar para esta pandemia como se fosse uma guerra e o seu impacto nos países?

Por exemplo, numa guerra existe um início onde são enviados soldados para a guerra, onde há mortos e um medo generalizado. Tal como o início da pandemina.
Depois começa a haver problemas em determinados sectores, com falta de matéria prima (neste caso com a pandemia isso não aconteceu).
Começam alguns sectores a ser afectados pela queda do consumo. Com a pandemia aconteceu em vários sectores, desde novos investimentos, ou restauração e turismo.
Com o aproximar do fim da guerra, começa a altura de se contarem os mortos e preparar novo futuro. Tal como o surgimento da vacina, nos dá esse possibilidade.
Contudo, após o final da guerra, existem alguns sectores muito fragilizados e onde se começam a ver os problemas sociais e o aumento do desemprego. A minha dúvida, será aqui nesta fase, como será com a pandemia... pois os números de desemprego que temos até não parecem maus... no entanto acho que ainda estão muito camuflados com os layouts e os adiamentos de encerramento de empresas...

Como será que os países vão começar a sair da crise, e qual o impacto nas dívidas de cada um, bem como as alterações nos investimentos?


https://www.bostonglobe.com/2020/12/02/ ... -arrested/
Alguns proprietários de pequenas empresas estão a tentar permanecer no mercado. Esse homem referido no artigo tentou ficar aberto apesar das restrições. Foi detido mas pelo que li, ele ainda estava a implementar as novas normas sanitárias dentro do bar. Affaire a suivre...
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 2/12/2020 17:05

forza algarve Escreveu:Que a Grã Bretanha avance sem problema.. Eu fico a espera de milhões de vacinados antes de avançar.. Que estás vacinas apressadas podem trazer mil consecuencias que não sabemos.

Quanto a polémica acima Sobre os repórteres eu apoio o Carson.. Um. Dos poucos que falam sem ter que ser politicamente correto ou ter que manipular os factos para agradar os democráticos



Por enquanto, apóio todos os repórteres da FoxNews. No entanto, concordo que alguns precisam estudar os factos um pouco mais antes de ir on air. Infelizmente, Carlson é um deles, embora julgue que seja um reporter inteligente no geral. Apenas uma opinião pessoal.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 2/12/2020 16:11

forza algarve Escreveu:Quanto a polémica acima Sobre os repórteres eu apoio o Carson.. Um. Dos poucos que falam sem ter que ser politicamente correto ou ter que manipular os factos para agradar os democráticos


No exemplo em causa, manipula os factos para agradar a trumpistas. E esta coisa de se usar o bullet point de "não ser politicamente correcta" para descrever manipulação da informação e distorção dos factos, é coisa que jamais vou compreender, não é essa a definição de "não ser politicamente correcto" que utilizo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 2/12/2020 15:30

Será que poderemos aprender um pouco com a história e olhar para esta pandemia como se fosse uma guerra e o seu impacto nos países?

Por exemplo, numa guerra existe um início onde são enviados soldados para a guerra, onde há mortos e um medo generalizado. Tal como o início da pandemina.
Depois começa a haver problemas em determinados sectores, com falta de matéria prima (neste caso com a pandemia isso não aconteceu).
Começam alguns sectores a ser afectados pela queda do consumo. Com a pandemia aconteceu em vários sectores, desde novos investimentos, ou restauração e turismo.
Com o aproximar do fim da guerra, começa a altura de se contarem os mortos e preparar novo futuro. Tal como o surgimento da vacina, nos dá esse possibilidade.
Contudo, após o final da guerra, existem alguns sectores muito fragilizados e onde se começam a ver os problemas sociais e o aumento do desemprego. A minha dúvida, será aqui nesta fase, como será com a pandemia... pois os números de desemprego que temos até não parecem maus... no entanto acho que ainda estão muito camuflados com os layouts e os adiamentos de encerramento de empresas...

Como será que os países vão começar a sair da crise, e qual o impacto nas dívidas de cada um, bem como as alterações nos investimentos?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 2/12/2020 15:16

forza algarve Escreveu:Que a Grã Bretanha avance sem problema.. Eu fico a espera de milhões de vacinados antes de avançar.. Que estás vacinas apressadas podem trazer mil consecuencias que não sabemos.


Porque dizes isso? Cientificamente porque pode uma vacina originar efeitos adversos?

Devem estar literalmente milhares de investigadores a preparar a vacinas e analisar que são eficazes e efectivas. Duvido que não se levantassem vozes de discórdia se alguém entende-se a vacina como um perigo para a saúde pública. Não me pronuncio porque não faço a mínima ideia dos mecanismos de como funcionam mas suponho que não vão causar cancros ou pedras no rins ou qualquer alteração fisiológica de longo prazo.

Uma pérola do casamento entre a ciência, politica, ordem social e lei.


Uma pérola do casamento entre a ciência, politica, ordem social e lei.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por forza algarve » 2/12/2020 14:48

Que a Grã Bretanha avance sem problema.. Eu fico a espera de milhões de vacinados antes de avançar.. Que estás vacinas apressadas podem trazer mil consecuencias que não sabemos.

Quanto a polémica acima Sobre os repórteres eu apoio o Carson.. Um. Dos poucos que falam sem ter que ser politicamente correto ou ter que manipular os factos para agradar os democráticos
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 2/12/2020 14:14

MarcoAntonio Escreveu:Eu disse pelo menos um. Quanto ao Tucker Carlson, para mim é um idiota (incluindo do ponto de vista intelectual) mas podemos discordar à vontade.


Que os EUA tenham gentita reles como esse, o Trump e outros, não me preocupa pois cá também os há. O que me preocupa é metade dos americanos ouvirem estes palhaços e, mesmo contra todas as evidências, continuarem a acreditar nas suas verdades alternativas e até aplaudi-los de pé. Com a agravante de essa gente ter nas mãos poderio militar capaz de apagar a Humanidade da Terra.
Com Trump ou sem ele, acho que o resto do mundo não pode mais depositar confiança nos EUA como polícias do mundo, economia ou o que quer que seja.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 2/12/2020 14:05

Já não será novidade para ninguém, mas o Reino Unido entretanto já aprovou a utilização da vacina da Pfizer-BioNTech, antecipando-se à União Europeia e Estados Unidos. A distribuição da vacina começa já na próxima semana. A prioridade será idosos e profissionais de saúde primeiro.

https://www.reuters.com/article/us-heal ... SKBN28C0OW
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 2/12/2020 4:01

Eu disse pelo menos um. Quanto ao Tucker Carlson, para mim é um idiota (incluindo do ponto de vista intelectual) mas podemos discordar à vontade.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 2/12/2020 3:50

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Estes repórteres apenas repetem o que os writers escrevem sem nunca verificar? (sorry, off topic)


O Tucker Carlson não é um reporter. A FOX tem reporters e pelo menos um bastante sério e decente (o John Roberts).

Quanto ao Tucker Carlson, não posso dizer quando ele verifica e quando não verifica (isto é, quando ele mente deliberadamente ou quando está a ser completamente incompetente). A minha opinião é que ele no mínimo não preza pela inteligência e possivelmente também não tem primor nenhum no que faz.


A Fox News tem mais de um sério e decente reporter . O John Roberts pode ser o teu favorito.
Carlson é bastante inteligente. Ele só precisa ficar em cima dos seus factos. :D
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 2/12/2020 2:59

GaioAzul Escreveu:Estes repórteres apenas repetem o que os writers escrevem sem nunca verificar? (sorry, off topic)


O Tucker Carlson não é um reporter. A FOX tem reporters e pelo menos um bastante sério e decente (o John Roberts).

Quanto ao Tucker Carlson, não posso dizer quando ele verifica e quando não verifica (isto é, quando ele mente deliberadamente ou quando está a ser completamente incompetente). A minha opinião é que ele no mínimo não preza pela inteligência e possivelmente também não tem primor nenhum no que faz.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 2/12/2020 2:54

MarcoAntonio Escreveu:
GaioAzul Escreveu:E, no entanto, ele deve ser o jornalista mais popular agora na FoxNews. Não entendo qual é o ponto desta noticia, se é tão facilmente verificável.


A credibilidade não se mede ad populum.

O Tucker Carlson não transmite notícias, é um opinion maker. O objectivo é "meter ideias na cabeça das pessoas" e o facto de ser facilmente verfificável é irrelevante quando a maior parte do auditório não vai verificar e provavelmente já está suficientemente primed para acreditar no que quer que seja que ele diga.


Estes repórteres apenas repetem o que os writers escrevem sem nunca verificar? (sorry, off topic)
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 2/12/2020 2:36

GaioAzul Escreveu:E, no entanto, ele deve ser o jornalista mais popular agora na FoxNews. Não entendo qual é o ponto desta noticia, se é tão facilmente verificável.


A credibilidade não se mede ad populum.

O Tucker Carlson não transmite "notícias", ele não é um "jornalista", é um opinion maker. O objectivo é "meter ideias na cabeça das pessoas" e o facto de ser facilmente verficável é irrelevante quando a maior parte do auditório não vai verificar (e provavelmente já está suficientemente primed para acreditar no que quer que seja que ele diga). O Trump usa as mesmas técnicas, é uma imagem de marca do Trumpismo. Os factos reais são meras "inconveniências", portanto utilizam-se "factos alternativos".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por GaioAzul » 2/12/2020 2:30

MarcoAntonio Escreveu:Gaio, o Dr. Anthony Fauci anda a defender a reabertura das escolas há vários meses (com cautelas/medidas, claro). Literalmente meses.


Verifica aqui, a 13 de Agosto, por exemplo, faz já perto de 4 meses:



"The default position should be to try to keep the schools open or to get them open."

Existem muitos locais onde podes verificar o que o Dr. Anthony Fauci realmente pensa ou defende e quando.

O Tucker Carlson não é um deles.

Tucker Carlson <=> desinformação.


E, no entanto, ele deve ser o jornalista mais popular agora na FoxNews. Não entendo qual é o ponto desta noticia, se é tão facilmente verificável.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 2/12/2020 0:11

O post que comentei não falava sobre picos ou sobre o que era superior ou deixava de ser, nem vou contra-argumentar com o que não comentei.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Lisboa_Casino » 2/12/2020 0:08

MarcoAntonio Escreveu:https://www.euromomo.eu/graphs-and-maps


LISBOA_CASINO Escreveu:Penso que nos ultimos meses, tenho sido repetitivo, confesso, quanto aos excessos de obitos em Portugal, uma vez que se trata do unico pais da Europa que apresenta sucessivos excessos de óbitos desde Março.

Isto é falso ou incorrecto, chama-lhe o que quiseres (no primeiro post coloquei os dois termos, escolhe o que gostares mais):

Imagem



Não consigo observar nas escolhas que colocaste, um pico superior aos meses de Março e Abril-

Nos dados que apresentas, só consigo ver isso em Portugal e ainda maior do que aconteceu " no fim do mundo de Março/Abril ) .
É pena !
 
Mensagens: 3272
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 1/12/2020 23:46

https://www.euromomo.eu/graphs-and-maps


LISBOA_CASINO Escreveu:Penso que nos ultimos meses, tenho sido repetitivo, confesso, quanto aos excessos de obitos em Portugal, uma vez que se trata do unico pais da Europa que apresenta sucessivos excessos de óbitos desde Março.

Isto é falso ou incorrecto, chama-lhe o que quiseres (no primeiro post coloquei os dois termos, escolhe o que gostares mais):

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Lisboa_Casino » 1/12/2020 23:40

MarcoAntonio Escreveu:Não me faças perder tempo, o que eu comentei foi isto, que continua lá escrito e que continua a ser informação falsa/incorrecta:

LISBOA_CASINO Escreveu:Penso que nos ultimos meses, tenho sido repetitivo, confesso, quanto aos excessos de obitos em Portugal, uma vez que se trata do unico pais da Europa que apresenta sucessivos excessos de óbitos desde Março.


Se agora vens dizer uma coisa diferente, possivelmente o que agora vens dizer deix
a de o ser. Não tentes imputar-me a mim os lapsos que são teus.


Por sucessivos entendo

adjectivo
1. Que sucede sem interrupção.

2. Que se segue um a outro com curto intervalo.

3. Contínuo.

Por meses em excesso entendo

Março, Abril, Maio Julho Agosto Setembro Outubro e Novembro ( JUnho fica ao teu critério - náo sei)

Há algum Pais da Europa acompanhada pelo Euromomo que tenha este registo ?

Se me deres um nome é falso, caso contrario,


Infelizmente é correto

ABco,
 
Mensagens: 3272
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por pepe7 » 1/12/2020 22:56

Deixo uma projeção, vale o que vale. Vamos aguardar.

Mortes por covid-19 com base no cenário de projeção atual até 1 de março de 2021

Nota: Não tem é cenário com vacina, mas também não se sabe ainda até 1 março o numero de população que vai ser vacinada.
https://covid19.healthdata.org/global?v ... &tab=trend
Anexos
Projecção Global mortalidade por Covid de março 2020 a 21 de março de 2021.PNG
Projeção atual até 1 de março de 2021.PNG
Projeção atual até 1 de março de 2021.PNG (15.19 KiB) Visualizado 5930 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 1/12/2020 21:27

Não me faças perder tempo, o que eu comentei foi isto, que continua lá escrito e que continua a ser informação falsa/incorrecta:

LISBOA_CASINO Escreveu:Penso que nos ultimos meses, tenho sido repetitivo, confesso, quanto aos excessos de obitos em Portugal, uma vez que se trata do unico pais da Europa que apresenta sucessivos excessos de óbitos desde Março.


Se agora vens dizer uma coisa diferente, possivelmente o que agora vens dizer deixa de o ser. Não tentes imputar-me a mim os lapsos que são teus.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38251
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot] e 377 visitantes