Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda - Menos valias em simulação de IRS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ajuda - Menos valias em simulação de IRS

por Youmeu » 16/11/2014 17:50

Não sabia onde colocar esta questão então cá vai. Eu ainda sou dependente dos meus pais, ou seja, não apresento IRS. Deste modo, e tendo em conta que ainda devo ser dependente pelos próximos 3 anos qual deve ser a minha posição relativamente à apresentação de mais ou menos valias? Já agora como é que conseguirei beneficiar do englobamento ou abatimento das menos valias nos 2 anos posteriores caso registe mais valias em bolsa nesses anos.
Abraço
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

Menos valias

por Sauron » 15/4/2003 2:13

As menos valias são abatidas nos 2 anos seguintes, apenas dentro da própria categoria, neste caso a G(p.ex.: acções e vendas de imóveis), e no caso de ter optado pelo englobamento.

Registado: 2/12/2002 12:44

por LastBull » 14/4/2003 18:54

É só para abater.
O mercado são milhões de pessoas. Para quê contrariá-las?

Registado: 27/11/2002 11:16

Ajuda - Menos valias em simulação de IRS

por Visitante » 14/4/2003 16:38

No ano de 2002 tive menos-valias em operações de bolsa, para além de ter descontado IRS de rendimentos de trabalho dependente. De acordo com o simulador das entregas electrónicas da DGCI, e optando pelo englobamento, o montante das menos-valias é abatido ao valor do rendimento de trabalho dependente, o que melhora substancialmente o resultado do IRS a receber.
No entanto, de acordo com o simulador disponibilizado pela CGD, mesmo optando pelo englobamento, o valor do IRS a receber não é afectado pela introdução das menos-valias.
Alguém sabe confirmar se o valor das menos-valias num determinado ano é de facto abatido ao rendimento de outras categorias ou se, pelo contrário, é simplesmente irrelevante, só podendo ser descontado a eventuais mais-valias obtidas nos 2 anos seguintes?
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, Opcard33 e 163 visitantes