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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 4/2/2023 21:48
por Marco Martins
A ceo da TAP poderá receber 3 milhões se fizer o trabalho que lhe compete e que está a receber para o fazer!
Gostava de saber como seria se neste momento todos os funcionários da TAP fizessem o mesmo! Fariam greve até terem direito a um bónus se a empresa recuperasse!

A meu ver, os prémios só fazem sentido numa profissão quando os resultados são superiores ao expectável e não devem ser o expectável de um trabalho normal e muito menos de uma empresa em situação de falência!

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 29/12/2022 23:07
por Marco Martins
Sr_SNiper Escreveu:
jopsilveira Escreveu:
Goya777 Escreveu:Isto está com um yield interessante. Porque continuo a achar que o PS nao vai permitir que esta divida, vendida ao retalho, nao seja paga a 100%. Ou seja os contribuintes entraram com bilioes e agora sofriam perdas aqui? Nao acredito :shame:



Errr...o Banif era do Estado e tens noção do que aconteceu, certo ?


O BANIF era do estado??? Qual estado??


Na altura da falência o estado tinha mais de 50% do banif. No entanto a gestão continuava privada o que não era compreensível!

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 29/12/2022 21:00
por Sr_SNiper
jopsilveira Escreveu:
Goya777 Escreveu:Isto está com um yield interessante. Porque continuo a achar que o PS nao vai permitir que esta divida, vendida ao retalho, nao seja paga a 100%. Ou seja os contribuintes entraram com bilioes e agora sofriam perdas aqui? Nao acredito :shame:



Errr...o Banif era do Estado e tens noção do que aconteceu, certo ?


O BANIF era do estado??? Qual estado??

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 29/12/2022 17:56
por Marco Martins
https://expresso.pt/economia/2022-12-28-CMVM-obriga-TAP-a-esclarecer-que-saida-de-Alexandra-Reis-foi-por-iniciativa-da-empresa-af8bc5f3

Como é que uma empresa pode ser lucrativa ou pelo menos almejar a ser lucrativa, se
Se a TAP a demitiu após 5 anos de trabalho sem ter apresentado alguém mais competente para as mesmas funções.
Se a funcionária se demitiu e recebeu indemnização, ainda é mais grave, porque face a todo o cenário da empresa e face a ter sido nacionalizada, isto é algo impensável.
Ou seja, parece-me que em qualquer dos casos, será uma situação grave de gestão danosa onde toda a administração deveria ser despedida e com justa causa sem direito a indemnização!!

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 27/12/2022 21:58
por Goya777
Mas aqui é divida vendida ao retalho. a pobres aforradores que emprestaram dinheiro a Galp por ser uma empresa fundamental para a economia portuguesa. Seguramente o PS não deixa os pobres aforradores pendurados...

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 27/12/2022 18:52
por jopsilveira
Goya777 Escreveu:Isto está com um yield interessante. Porque continuo a achar que o PS nao vai permitir que esta divida, vendida ao retalho, nao seja paga a 100%. Ou seja os contribuintes entraram com bilioes e agora sofriam perdas aqui? Nao acredito :shame:



Errr...o Banif era do Estado e tens noção do que aconteceu, certo ?

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 26/12/2022 21:33
por Marco Martins
https://sicnoticias.pt/economia/2022-12-24-Secretaria-de-Estado-recebe-indemnizacao-de-500-mil-euros-da-TAP-259508c6

E esta, hein?
Não entendo como somos todos obrigados a salvar uma empresa onde o estado apenas assumiu os custos e as perdas e todos os contratos se mantiveram iguais nesta empresa falida!!
Quando é que terá sido feito este contrato sigiloso? Quantos mais contratos a TAP tem assim?
Porque motivo a entidade empregadora tem de ser transparente nos vencimentos dos funcionários, mas não o tem de ser nos contratos?

Agora se entende o motivo do Costa querer salvar a TAP... Afinal o problema não era a empresa mas sim os conhecidos que estão naquela empresa...
Viva a maioria! Viva Portugal!

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 10/11/2022 17:29
por Goya777
Isto está com um yield interessante. Porque continuo a achar que o PS nao vai permitir que esta divida, vendida ao retalho, nao seja paga a 100%. Ou seja os contribuintes entraram com bilioes e agora sofriam perdas aqui? Nao acredito :shame:

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 10/11/2022 17:25
por Marco Martins
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/venda-da-tap-deve-preocupar-os-portugueses-diz-conselho-das-financas-publicas

(...)"A dúvida que se nos coloca é a de saber como é que a empresa vai ser vendida, por que preço, em que condições, e a quem. São questões que devem começar a preocupar os portugueses porque a empresa tem um passivo muito grande, tem dívida financeira – aliás, alguma dela vai vencer agora no próximo ano", afirmou a responsável em audição parlamentar, esta quinta-feira.(...)

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 6/10/2022 17:54
por Marco Martins
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/tap-faz-marcha-atras-e-desiste-de-comprar-automoveis

O vai e vem da empresa !!!

A meu ver deveria ser proibido as empresas darem carros de serviço aos admins ou outras chefias!

Seria melhor converter isso num prémio resultante do trabalho anual, caso contrario isso torna.se um premio vitalicio que é injusto quando comparado com os outros funcionários...

Mas isto é discutível... de qualquer forma não fica bem a uma empresa "falida" renovar a frota automóvel logo no ano em que recebe ajuda do estado....

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 28/7/2022 9:34
por Marco Martins
PIKAS Escreveu:
Marco Martins Escreveu: mas pelo andar da carruagem, com os preços altos dos combustíveis, menor poder de compra das pessoas, tudo junto levará a uma diminuição considerável nos voos.
Não acredites nisso.
Este verão irá ser caótico para todo o sector do turismo e, muito em especial, para o sector da aviação.
Os brilhantes gestores destas escolas muito aclamadas aplicaram a regra académica para a quebra aquando da pandemia. A retoma veio com alguma força e hoje já ninguém sabe o que fazer porque a regra é uma mer%&%$da. Está comprovada em muitos estudos académicos mas na prática é o que é. Raios que os parta para não dizer put.... que pariu os académicos.
Já estamos num ponto em que não há aviões mas há tripulações, não há tripulações mas há aviões ou havendo aviões e tripulações não há aeroportos. Um dos fatores críticos vai e já está a falhar e por arrasto leva os outros e o caos está à vista. O efeito dominó fará o resto. A ajudar, o espaço aéreo na europa central está - e vai continuar a estar durante todo o verão - muito condicionado pela guerra.
Claro que, no fim, a culpa não será da regra e de quem a fez e dos gestores que a implementaram; será dos aeroportos, dos trabalhadores que restaram, dos pilotos. Em Portugal será da NAV, da ANA ( não vale falar nisso ) e da TAP. Todos estes são os únicos a quem não podem ser atribuídas culpas do que já está a acontecer e se vai agravar, mas...
Cumprimentos,


https://expresso.pt/economia/2022-07-27-Mais-de-mil-voos-da-Lufthansa-cancelados-devido-a-greve-de-pessoal-de-terra-81e9bd33

Desde o levantamento das restrições sanitárias, no início do ano, as companhias aéreas e os aeroportos têm tido dificuldades em responder ao forte aumento da procura, após dois anos de tráfego reduzido durante os quais o setor perdeu muitos funcionários.

Atualmente faltam mais de 7000 funcionários no setor da aviação alemão, de acordo com um estudo do instituto económico IW publicado no final de junho.


Esta greve na Lufthansa, acaba por justificar um pouco tudo o que dizes.... 8-)

De qualquer forma, havendo falta de pessoal e os funcionários fazerem greve para ter aumentos de 9,5%, acho que não ajudará em nada, pois os problemas continuarão, não será possível por mais gente, e a empresa terá de espremer mais os funcionários para conseguir dar esses aumentos!!!

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 22/6/2022 21:36
por PIKAS
Marco Martins Escreveu: mas pelo andar da carruagem, com os preços altos dos combustíveis, menor poder de compra das pessoas, tudo junto levará a uma diminuição considerável nos voos.
Não acredites nisso.
Este verão irá ser caótico para todo o sector do turismo e, muito em especial, para o sector da aviação.
Os brilhantes gestores destas escolas muito aclamadas aplicaram a regra académica para a quebra aquando da pandemia. A retoma veio com alguma força e hoje já ninguém sabe o que fazer porque a regra é uma mer%&%$da. Está comprovada em muitos estudos académicos mas na prática é o que é. Raios que os parta para não dizer put.... que pariu os académicos.
Já estamos num ponto em que não há aviões mas há tripulações, não há tripulações mas há aviões ou havendo aviões e tripulações não há aeroportos. Um dos fatores críticos vai e já está a falhar e por arrasto leva os outros e o caos está à vista. O efeito dominó fará o resto. A ajudar, o espaço aéreo na europa central está - e vai continuar a estar durante todo o verão - muito condicionado pela guerra.
Claro que, no fim, a culpa não será da regra e de quem a fez e dos gestores que a implementaram; será dos aeroportos, dos trabalhadores que restaram, dos pilotos. Em Portugal será da NAV, da ANA ( não vale falar nisso ) e da TAP. Todos estes são os únicos a quem não podem ser atribuídas culpas do que já está a acontecer e se vai agravar, mas...
Cumprimentos,

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 22/6/2022 20:46
por Marco Martins
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/pedro-nuno-santos-chama-pilotos-da-tap-para-reuniao-de-emergencia-amanha

Pedro Nuno Santos promove este encontro numa altura em que as posições entre pilotos e administração da companhia aérea estão extremadas.


A TAP e os pilotos acham que o governo só terá de investir e mais nada... mas pelo andar da carruagem, com os preços altos dos combustíveis, menor poder de compra das pessoas, tudo junto levará a uma diminuição considerável nos voos.

Para já, muitos voos e férias já estão pagos, pelo que não será por mais uns euros que as pessoas cancelam, no entando acredito que a previsão de reservas para o pós férias esteja a cair bastante.

Para além disso a TAP também deve estar exposta a uma dívida grande que será afectada pela subida de juros...

É certo que não temos o cenário de pandemia.. no entanto existem outras agravantes que penalizarão a recuperação e que há 4 meses não eram esperadas!

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 7/6/2022 17:07
por Marco Martins
Goya777 Escreveu:Desde que em Junho 2023 me paguem o 100% das obrigaçoes estou contente. Egoismo é certo


Se foi um investimento que fizeste, faz todo o sentido que esperes receber esse dinheiro! :)

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 7/6/2022 16:46
por Goya777
Desde que em Junho 2023 me paguem o 100% das obrigaçoes estou contente. Egoismo é certo

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 7/6/2022 16:41
por Marco Martins
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/tap-tem-impacto-de-300-milhoes-com-aumento-de-combustiveis

E adivinhem a quem vai chegar este impacto de 300 milhões?

Uma parte certamente serão os consumidores, mas outra parte serão os accionistas... vulgo estado...

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 18/1/2022 16:54
por PMP69
Passados quase 2 anos, e muitos e-mails e telefonemas, devolveram-me o valor que tinha pago por viagens canceladas pela TAP em maio e julho de 2020.

Para mim, TAP nunca mais.


Pedro

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 18/1/2022 16:29
por Marco Martins
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/quatro-candidatos-a-avaliar-localizacao-do-novo-aeroporto-de-lisboa

Este novo aeroporto será benéfico para a TAP?
O que entendo é que haverá maior número de voos, pelo que os preços no actual aeroporto poderão aumentar e no novo terem preços relativamente mais baixos.

Para além disso, se o aeroporto actual tem riscos dada a sua localização, o objectivo será ser fechado num futuro próximo? (embora a a probabilidade de um acidente seja menor com menos voos, isso não evita nenhum acidente).

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 12/1/2022 18:45
por Marco Martins
PMP69 Escreveu:Faltava vontade política, pois foi um negócio feito ao abrigo do "protocolo" PS / PT, no reinado Sócrates. Penso que chegou a ser investigado.

Um dia, alguém devia contabilizar quanto custou ao país este senhor, quer como Ministro, quer como Primeiro Ministro.


Pedro


https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/vem_a_compra_da_tap_que_nasceu_torta_e_nunca_se_endireitou

Foi investigado, mas pouco... :)
Durante um contrato de compra, a parte a boa ser vendida a outros seria logo caso para que tudo fosse cancelado... continuaram e só se enterraram!!

Mas pela história da empresa seria no início uma das maiores no mundo nesse ramo de manutenção...
Os tugas confiam nos brasucas e só se lixam!!! Nós somos trafulhas, mas eles ainda são mais :)

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 12/1/2022 18:40
por ASimoes
:mrgreen: lol :!: :D Mundo é dos espertos :-k e dos compadrios \:D/ :-" =;

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 12/1/2022 17:24
por PMP69
Faltava vontade política, pois foi um negócio feito ao abrigo do "protocolo" PS / PT, no reinado Sócrates. Penso que chegou a ser investigado.

Um dia, alguém devia contabilizar quanto custou ao país este senhor, quer como Ministro, quer como Primeiro Ministro.


Pedro

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 12/1/2022 16:59
por Marco Martins
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/tap-vai-encerrar-manutencao-e-engenharia-no-brasil

Tal como alguém daqui do forum já tinha referido, esta seria a solução menos dispendiosa para a TAP.

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 16/12/2021 17:04
por Marco Martins
vieirah1976 Escreveu:
volvista Escreveu:Realmente a TAP é um caso esquisito pois se mesmo nos anos fortes de turismo sem pandemias percebeu-se que em 10 anos só um ano deu lucro!
Será verdade?!


A TAP SA sempre deu lucro, quem não deu lucro foi a TAP SGPS que tem a operação no Brasil e que é donde vêm os prejuízos. Quem emitiu as obrigações foi a TAP SA.

Mas o Estado detém 100% da TAP neste momento, pelo que a dívida da TAP (na minha opinião) é divida publica, como a dívida do Metro ou da CP.

Ou seja, um default ou reestruturação na dívida da TAP seria considerado um evento de crédito do Estado Português, como se falhasse numa outra obrigação do tesouro e um default de Portugal e obviamente ninguém quer isso.


Ser do estado ou não, acho que é um pouco relativo.
O Banif também era maioritariamente do estado, e o estado despachou aquilo num Domingo.

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 16/12/2021 10:22
por vieirah1976
volvista Escreveu:Realmente a TAP é um caso esquisito pois se mesmo nos anos fortes de turismo sem pandemias percebeu-se que em 10 anos só um ano deu lucro!
Será verdade?!


A TAP SA sempre deu lucro, quem não deu lucro foi a TAP SGPS que tem a operação no Brasil e que é donde vêm os prejuízos. Quem emitiu as obrigações foi a TAP SA.

Mas o Estado detém 100% da TAP neste momento, pelo que a dívida da TAP (na minha opinião) é divida publica, como a dívida do Metro ou da CP.

Ou seja, um default ou reestruturação na dívida da TAP seria considerado um evento de crédito do Estado Português, como se falhasse numa outra obrigação do tesouro e um default de Portugal e obviamente ninguém quer isso.

Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç

MensagemEnviado: 16/12/2021 1:03
por volvista
Realmente a TAP é um caso esquisito pois se mesmo nos anos fortes de turismo sem pandemias percebeu-se que em 10 anos só um ano deu lucro!
Será verdade?!