OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigações
Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Marco Martins Escreveu:O PCP pede uma independência de Bruxelas usando que dinheiros?!?!?
Se calhar tencionam fazer vaquinha dentro do partido para comprar a TAP.
Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
https://rr.sapo.pt/noticia/economia/2021/12/15/se-plano-nao-for-aprovado-tap-vai-fechar-alerta-ministro/264534/
Então estava tudo acordado com a UE e agora o ministro levanta a questão de uma possibilidade de não viabilização do plano de recuperação da TAP?
O PCP pede uma independência de Bruxelas usando que dinheiros?!?!?
Então estava tudo acordado com a UE e agora o ministro levanta a questão de uma possibilidade de não viabilização do plano de recuperação da TAP?
.O deputado Bruno Dias reagiu às declarações do ministro das Infraestruturas, considerando que “são preocupantes”.
“Na prática, o Governo faz depender da Comissão Europeia o futuro de uma empresa estratégica para o presente e o futuro de Portugal. Pois, como sabemos, por vontade da UE, a TAP já estaria hoje transformada numa pequena sucursal de uma qualquer multinacional”, começa por dizer, num vídeo publicado.
“O país e a TAP não precisam de subserviência à União Europeia e às multinacionais. O país e a TAP precisam de decisões patrióticas que garantam que Portugal não fica dependente do estrangeiro em relação ao transporte aéreo”, defende, para logo afirmar que, o que a TAP precisa é “de apoios para enfrentar e ultrapassar os impactos da Covid”..
O PCP pede uma independência de Bruxelas usando que dinheiros?!?!?
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
A parte importante é que vão pagar o cupão. Passo a passo lá chegaremos!
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Acabo de me aperceber por esta noticia que a TAP tem nova CEO. Nos jornais nao vi nada...
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
https://executivedigest.sapo.pt/tap-com-nova-administracao-de-sete-a-11-administradores-frasquilho-esta-de-saida/
Quando numa empresa toda a sua adminstração (8 em 11) é substituída por pessoas alheias à empresa, e algumas que nem conhecem Portugal (como a nova presidente), pergunto-me que importância terão os administradores dentro de uma empresa!!?!?
Quando numa equipa, todos são susbtituídos, das duas uma... ou não eram competentes, ou o seu trabalho era irrelevante, ou aquele trabalho pode ser feito por qualquer pessoa!!!
Por outro lado, podemos sempre pensar que com sangue novo e ruptura com o passado tudo mudará para melhor
Quando numa empresa toda a sua adminstração (8 em 11) é substituída por pessoas alheias à empresa, e algumas que nem conhecem Portugal (como a nova presidente), pergunto-me que importância terão os administradores dentro de uma empresa!!?!?
Quando numa equipa, todos são susbtituídos, das duas uma... ou não eram competentes, ou o seu trabalho era irrelevante, ou aquele trabalho pode ser feito por qualquer pessoa!!!
Por outro lado, podemos sempre pensar que com sangue novo e ruptura com o passado tudo mudará para melhor
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Vendi ontem tudo o que tinha nestas obrigações, compradas a forte desconto no ano passado. Tinha pensado liquidar quando o preço chegasse aos 94%, mas por pouco mais de 200Bps ganho um forte contributo para a minha sanidade mental, que é deixar de precisar de acompanhar esta espécie de caricatura de taberneiro misturado com Ministro Venezuelano que é o PNS e a gestão da coisa pública na TAP por este GOV.
A minha tese de compra nestas obrigações era que o GOV em PT não deixaria a TAP fechar, nem mesmo para abrir uma nova, antes iria injetar quantidades bíblicas de dinheiro público e as obrigações de retalho não entrariam em campo default, mas antes seriam sujeitas a uma proposta voluntária de troca em nova emissão a ocorrer após a aprovação da reestruturação pela COM EU e em momento em que a situação COVID permitisse um levantar mais forte dos volumes no tráfego aéreo. Reestruturação na dívida passaria sempre primeiro pela componente bancária da dívida, de forma discreta, só em cenário adverso nas obrigações de "institucionais" e apenas em calamidade se tentaria uma alteração dos termos no retalho, não necessariamente por haircut direto mas sim via adiamento do reembolso (ex: obrigações do FCP SAD).
Os desafios da TAP como empresa pública e consequentes limitações legais ao abrigo das regras do mercado único são enormes, este foi um trade de curto prazo em dívida e não um investimento na companhia, sem qualquer visão subjacente sobre o seu futuro a médio prazo, isto era uma visão imediatista.
Boa sorte para quem continua investido, a minha liquidez vai migrar para outras paragens mais interessantes em risk/reward.
A minha tese de compra nestas obrigações era que o GOV em PT não deixaria a TAP fechar, nem mesmo para abrir uma nova, antes iria injetar quantidades bíblicas de dinheiro público e as obrigações de retalho não entrariam em campo default, mas antes seriam sujeitas a uma proposta voluntária de troca em nova emissão a ocorrer após a aprovação da reestruturação pela COM EU e em momento em que a situação COVID permitisse um levantar mais forte dos volumes no tráfego aéreo. Reestruturação na dívida passaria sempre primeiro pela componente bancária da dívida, de forma discreta, só em cenário adverso nas obrigações de "institucionais" e apenas em calamidade se tentaria uma alteração dos termos no retalho, não necessariamente por haircut direto mas sim via adiamento do reembolso (ex: obrigações do FCP SAD).
Os desafios da TAP como empresa pública e consequentes limitações legais ao abrigo das regras do mercado único são enormes, este foi um trade de curto prazo em dívida e não um investimento na companhia, sem qualquer visão subjacente sobre o seu futuro a médio prazo, isto era uma visão imediatista.
Boa sorte para quem continua investido, a minha liquidez vai migrar para outras paragens mais interessantes em risk/reward.
Editado pela última vez por MPCapital em 27/5/2021 18:16, num total de 1 vez.
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
É uma companhia portuguesa...pelo menos o capital deve ser...
“Buy high, sell higher...”.
Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
É o nosso fado, pedirmos e levarmos com as grandes geringonças e obsessões ideológicas do passado.
Entretanto tivemos mesmo agora na CNBC o CEO de uma nova companhia aérea que começa a voar esta 5af nos EUA. Conhecem?
Entretanto tivemos mesmo agora na CNBC o CEO de uma nova companhia aérea que começa a voar esta 5af nos EUA. Conhecem?
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
A Tap não consegue competir com a EasyJet, Ryanair ...., devido aos seus elevados custos, nem com a Lufthansa, Turkish, Fly Emirates ...., por falta de qualidade.
O que lhe resta? África, Brasil e EUA.
Além disto, uma ou outra rota, como a de Cancun, que segundo consta tem estado com ocupação máxima.
Pedro
O que lhe resta? África, Brasil e EUA.
Além disto, uma ou outra rota, como a de Cancun, que segundo consta tem estado com ocupação máxima.
Pedro
Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
djovarius Escreveu:Artista Romeno Escreveu:djovarius Escreveu:Boas,
Agora é que vamos ver como é. Vai haver litigância num tribunal de verdade, a nível europeu. Não é só a TAP, há mais.
Creio que há mudanças de fundo a caminho, a verdade é que uma coisa são prejuízos que só ocorrem à conta da crise C-19, outra coisa é aquilo que já havia e que todos conhecemos.
Isso vai emergir nestas discussões… finalmente !!!
Abraço
dj
KLMAF diga-se também não é grande pistola, mas a tap é de uma liga á parte, assim o caviar do crap financeiro e agora com o real nas ruas da amargura vai ser bonito
Artista R,
Há 20 anos, eu fazia SP - Lisboa, ida e volta por 2.000 reais, preço médio, agora dá entre seis a sete mil reais. Soma a isto a C-19 e pode-se antever dificuldades em 2021. Também será difícil a concorrência no Atlântico norte e Europa. Deve sobrar o quê? África? Aí tudo bem, mas também não é um ano fácil. Serão mais umas centenas de prejuízo, talvez!?
Abr.
dj
Se forem só centenas....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Artista Romeno Escreveu:djovarius Escreveu:Boas,
Agora é que vamos ver como é. Vai haver litigância num tribunal de verdade, a nível europeu. Não é só a TAP, há mais.
Creio que há mudanças de fundo a caminho, a verdade é que uma coisa são prejuízos que só ocorrem à conta da crise C-19, outra coisa é aquilo que já havia e que todos conhecemos.
Isso vai emergir nestas discussões… finalmente !!!
Abraço
dj
KLMAF diga-se também não é grande pistola, mas a tap é de uma liga á parte, assim o caviar do crap financeiro e agora com o real nas ruas da amargura vai ser bonito
Artista R,
Há 20 anos, eu fazia SP - Lisboa, ida e volta por 2.000 reais, preço médio, agora dá entre seis a sete mil reais. Soma a isto a C-19 e pode-se antever dificuldades em 2021. Também será difícil a concorrência no Atlântico norte e Europa. Deve sobrar o quê? África? Aí tudo bem, mas também não é um ano fácil. Serão mais umas centenas de prejuízo, talvez!?
Abr.
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Lufthansa comunicou que vai suspender o pagamento de cupão nas obrigações híbridas. Este é um caso diferente das obrigações TAP, em que o cupão é "obrigatório". As obrigações da Lufthansa estão a cair hoje de manhã, mas não se percebe muito bem a surpresa dado este ser um dado explícito nos auxílios de estado aprovados pela COM EU:
"Lufthansa Group has not issued any other corporate bonds or financial instruments with options to suspend interest or coupon payments."
https://www.lufthansagroup.com/en/newsr ... -bond.html
"Lufthansa Group has not issued any other corporate bonds or financial instruments with options to suspend interest or coupon payments."
https://www.lufthansagroup.com/en/newsr ... -bond.html
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
djovarius Escreveu:Boas,
Agora é que vamos ver como é. Vai haver litigância num tribunal de verdade, a nível europeu. Não é só a TAP, há mais.
Creio que há mudanças de fundo a caminho, a verdade é que uma coisa são prejuízos que só ocorrem à conta da crise C-19, outra coisa é aquilo que já havia e que todos conhecemos.
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KLMAF diga-se também não é grande pistola, mas a tap é de uma liga á parte, assim o caviar do crap financeiro e agora com o real nas ruas da amargura vai ser bonito
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Do que vi na imprensa especializada internacional, as decisões por parte do TJUE nos caso TAP e KLM foram distintas das que versaram sobre outras companhias aéreas, em cujos processos, mais de 20, a Ryanair perdeu sem especial surpresa. O ângulo escolhido pelo Tribunal no caso TAP e KLM permite à Comissão Europeia complementar a informação disponibilizada ao Tribunal, o que se espera seja suficiente para este "validar" as ajudas à TAP e à KLM.
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
djovarius Escreveu:Boas,
Agora é que vamos ver como é. Vai haver litigância num tribunal de verdade, a nível europeu. Não é só a TAP, há mais.
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Abraço
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Se com turismo em maximos foi o que foi...recordo-me que em 2017 fiz um voa familiar part aPAris em Agosto e na vinda era só a minha familia (5) e outro casal no avião.
A TAP por mais que nos custe foi mal gerida é um cancro.
Transsporte de carga só seria uma opção se tivessemos melhores ligaçoes ferroviarias de mercadorias. MAs não há problema estrão cá os patos do custume para gpagar os desmames.
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Boas,
Agora é que vamos ver como é. Vai haver litigância num tribunal de verdade, a nível europeu. Não é só a TAP, há mais.
Creio que há mudanças de fundo a caminho, a verdade é que uma coisa são prejuízos que só ocorrem à conta da crise C-19, outra coisa é aquilo que já havia e que todos conhecemos.
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Abraço
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Agora é que vamos ver como é. Vai haver litigância num tribunal de verdade, a nível europeu. Não é só a TAP, há mais.
Creio que há mudanças de fundo a caminho, a verdade é que uma coisa são prejuízos que só ocorrem à conta da crise C-19, outra coisa é aquilo que já havia e que todos conhecemos.
Isso vai emergir nestas discussões… finalmente !!!
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Marco Martins Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/tribunal-de-justica-europeu-anula-ajuda-do-estado-a-tap-dando-razao-ryanair
E agora? Isto pode ser problemático para a TAP, senao conseguirem justificar as mesmas ajudas que a Lufthansa teve...
Para já, a TAP não precisa devolver nada... mas certamente novas ajudas poderão ficar em banho maria...
Esta sentença tem um objectivo , mostrar que a TAP tem de fazer pela vida novas ajudas serão impossíveis ,
Dentro da TAP muitos acreditavam que isto era só o começo do muito dinheiro que viria no futuro , sem mais dinheiro ou apertam o cinto a sério ou será o seu fim.
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Com a desculpa do covid, e muitas aerolinhas a receberem ajuda, dificil é a TAP nao poder ser ajudada.
Dito isto, a Ryanair com os apoios que recebe para voar (nao me hei de esquecer de um voo Dublin Santander que fiz em que paguei menos de 10 euros) tambem pode falar pouco...
Dito isto, a Ryanair com os apoios que recebe para voar (nao me hei de esquecer de um voo Dublin Santander que fiz em que paguei menos de 10 euros) tambem pode falar pouco...
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/tribunal-de-justica-europeu-anula-ajuda-do-estado-a-tap-dando-razao-ryanair
E agora? Isto pode ser problemático para a TAP, senao conseguirem justificar as mesmas ajudas que a Lufthansa teve...
Para já, a TAP não precisa devolver nada... mas certamente novas ajudas poderão ficar em banho maria...
E agora? Isto pode ser problemático para a TAP, senao conseguirem justificar as mesmas ajudas que a Lufthansa teve...
Para já, a TAP não precisa devolver nada... mas certamente novas ajudas poderão ficar em banho maria...
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Vá lá pessoal, continuem a não TAPar os olhos... que é para verem os €€€€ a voar.
O prejuízo de 2020 desta menina até não é muito.
São só 39 euros por segundo ao longo do ano. O que são 39 euros por segundo num país rico como o nosso ??
Abraço
dj
O prejuízo de 2020 desta menina até não é muito.
São só 39 euros por segundo ao longo do ano. O que são 39 euros por segundo num país rico como o nosso ??
Abraço
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Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Então vamos por partes:pedrofpais_goog Escreveu:PIKAS Escreveu:Portugal não tem uma posição geográfica que lhe dê grande vantagem no longo curso de passageiros. Mas, quanto a carga, estamos no melhor sitio entre a europa e as américas.
Não estou a dizer que a conclusão não seja essa, mas deixo umas achegas para reflexão.
O cerne é que nenhuma cia aloca uma aeronave a uma determinada rota.1 - Portugal não tem uma posição com vantagem geográfica
Genericamente é verdade mas há uma (ou duas) excepções. Lisboa tem uma posição ideal para rotas para Rio de Janeiro e São Paulo. É provavelmente a única cidade europeia que consegue fazer uma frequência diária com apenas uma aeronave já que o tempo de voo ronda as 10h. Madrid já está mais perto das 11h o que torna basicamente impossível um turnaround. Será sempre mais fácil e eficiente gerir esses voos do que ter de fazer malabarismos na alocação da aeronaves.
O turnaround é um autêntico tetris.
Exemplo fictício: Um T7 da Air France chega a meio da manhã a Paris vindo de S. Paulo. Essa aeronave, pouco mais de duas ou três horas depois, descola para Jakarta e o voo que chega de Kuala Lumpur ao principio da tarde irá fazer ao fim da tarde o destino S. Paulo e por aí a fora.
Portanto, os aviões rendem se estiverem a voar, no chão só dão prejuízo a começar pelas taxas de aeroporto. E neste tetris voam, voam e fartam-se de voar. Não tem que necessariamente ser em looping, isto é, saír de um ponto e depois retornar ao mesmo ponto.
Por aqui, Portugal é zero porque nenhum passageiro que quer ir para Paris preferirá um voo S. Paulo/Lisboa e depois entrar na ligação Lisboa/Paris. Pode fazê-lo directo para quê complicar? A não ser que vamos oferecer o stopover é aí é um xuxu... ( para todos, mesmo ).
A TAP adquiriu os novos A321LR com a intenção de os operar para Maceió, Fortaleza, Natal, Recife e... e também para a américa do norte ( a Air Canadá também já os recebeu e opera no regresso de Portugal ).Não conheço tão bem a especificação técnica mas creio que também há uma vantagem na ligação com os novos narrow-bodies de médio curso para o nordeste mas será sempre o mercado mais pequeno
Mas aqui a questão é unicamente comercial. Como são aviões com operação mais barata que os wide-bodies a tarifa é mais baixa e pode-se ganhar quota de mercado, nada mais. O passageiro não terá as comodidades mas também paga muito menos, logo... e nestes aviões a mina da executiva é menos reluzente.
É verdade que as principais rotas de carga europeia passam pelo norte, até pela Terra Nova.2 - Quanto a carga estamos no melhor sítio entre a Europa e as Américas.
Porquê? Isso certamente não é verdade quanto à América do Norte onde uma rota de voo natural passa sempre muito mais a norte e UK, Alemanha, Holanda estão sempre melhor localizados
Mas, vamos falar de outra escala, a nossa escala; sul da europa ( Portugal, Espanha, sul de França e até Marrocos ).
O que, por exemplo, a UPS manda para cá vindo do outro lado do atlântico ou de áfrica sub-sariana vem via Colónia. Temos alguma dificuldade em ir buscar essa carga à origem? a partri de alguns pontos voaremos metade do tempo e isso não nos dará preços competitivos?
Claro que não tem, aliás até para passageiros antes pandemia estava escasso. E as cargo são mais exigentes em termos de slots que as airliners, e nem pensar em voos noturnos para grandes cidades europeias. Não é possível, ponto.3 - Carga em grande escala implica capacidades que Lisboa não tem
Como se faz carga a sério sem voos noturnos? Haveria que aproveitar slots em horas mortas o que nem sempre é fácil de conciliar.
E Beja?
Mas, em qualquer caso, não estou a pensar em grande hub de carga mundial ou europeu. Pensamos à nossa escala, à escala do que podemos distribuir ( o sul da europa e pouco mais ). E uma TAP cargo com 10 ou 20 aviões, isto é, 20 ou 30% da frota TAP, bem longe dos mais de 400 da DHL.
Cumprimentos,
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
PIKAS Escreveu:Portugal não tem uma posição geográfica que lhe dê grande vantagem no longo curso de passageiros. Mas, quanto a carga, estamos no melhor sitio entre a europa e as américas.
Não estou a dizer que a conclusão não seja essa, mas deixo umas achegas para reflexão.
1 - Portugal não tem uma posição com vantagem geográfica
Genericamente é verdade mas há uma (ou duas) excepções. Lisboa tem uma posição ideal para rotas para Rio de Janeiro e São Paulo. É provavelmente a única cidade europeia que consegue fazer uma frequência diária com apenas uma aeronave já que o tempo de voo ronda as 10h. Madrid já está mais perto das 11h o que torna basicamente impossível um turnaround. Será sempre mais fácil e eficiente gerir esses voos do que ter de fazer malabarismos na alocação da aeronaves.
Não conheço tão bem a especificação técnica mas creio que também há uma vantagem na ligação com os novos narrow-bodies de médio curso para o nordeste mas será sempre o mercado mais pequeno
Ou seja o hub de Lisboa tem uma vantagem geografica competitiva nessas ligações. E isso vale tanto para carga como para passageiros.
2 - Quanto a carga estamos no melhor sítio entre a Europa e as Américas.
Porquê? Isso certamente não é verdade quanto à América do Norte onde uma rota de voo natural passa sempre muito mais a norte e UK, Alemanha, Holanda estão sempre melhor localizados
3 - Carga em grande escala implica capacidades que Lisboa não tem
Como se faz carga a sério sem voos noturnos? Haveria que aproveitar slots em horas mortas o que nem sempre é fácil de conciliar.
COmo disse naõ estou a dizer que a TAP nãod everia ter apostado também em carga. Talvez os A310 fossem uma oportunidade. Mas não é totalmente obvio que assim fosse.
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Boas,
Até que enfim. Só de pensarmos, por exemplo, para o ano, em milhares de milhões de vacinas pelo mundo inteiro... grande negócio!!
É isso, mais vale tarde que nunca.
Air Cargo é um setor que ganhou terreno em 2020 - estou convencido que este e o próximo ano serão de expansão.
Já o de passageiros, no máximo recuperará metade das perdas de 2020 e vamos ver!! O 1º trimestre será mau e no caso da TAP, a operação do Atlântico deverá ser bem ruim em todo o primeiro semestre.
Abraço
dj
Até que enfim. Só de pensarmos, por exemplo, para o ano, em milhares de milhões de vacinas pelo mundo inteiro... grande negócio!!
É isso, mais vale tarde que nunca.
Air Cargo é um setor que ganhou terreno em 2020 - estou convencido que este e o próximo ano serão de expansão.
Já o de passageiros, no máximo recuperará metade das perdas de 2020 e vamos ver!! O 1º trimestre será mau e no caso da TAP, a operação do Atlântico deverá ser bem ruim em todo o primeiro semestre.
Abraço
dj
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Re: OBRIGAÇÕES TAP paga juro de 4,375% em emissão de obrigaç
Quem quiser se dar ao trabalho de vasculhar os meus post's neste tópico constatará que muito defendi que a TAP não poderia, nunca, estar ausente do cargo.
Defendi - muito, aqui e noutros lados - que a oportunidade de ouro teria sido o phase-out dos 310. Não aconteceu, com pena minha.
Pois bem, mais vale tarde que nunca, mas isso está agora a acontecer. Portugal não tem uma posição geográfica que lhe dê grande vantagem no longo curso de passageiros. Mas, quanto a carga, estamos no melhor sitio entre a europa e as américas.
https://youtu.be/u1TIha9vQJ8?t=121
Cumprimentos,
Defendi - muito, aqui e noutros lados - que a oportunidade de ouro teria sido o phase-out dos 310. Não aconteceu, com pena minha.
Pois bem, mais vale tarde que nunca, mas isso está agora a acontecer. Portugal não tem uma posição geográfica que lhe dê grande vantagem no longo curso de passageiros. Mas, quanto a carga, estamos no melhor sitio entre a europa e as américas.
https://youtu.be/u1TIha9vQJ8?t=121
Cumprimentos,
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