Isabel dos Santos não é boa "nem com datas nem com contas"
3 mensagens
|Página 1 de 1
- Mensagens: 3
- Registado: 29/11/2007 3:20
- Localização: Lisboa
Re: Isabel dos Santos não é boa "nem com datas nem com conta
Em Outubro de 2015, a Oi, através da PT Ventures, iniciou um processo arbitral contra os outros accionistas da Unitel por, alegou, estes terem violado o acordo parassocial da operadora angolana, incluindo o facto de não terem sido pagos à PT Ventures os dividendos da Unitel e terem retido "informações e esclarecimentos sobre tal pagamento". A PT Ventures exige um pagamento de três mil milhões de dólares (2,4 mil milhões de euros, ao câmbio actual).
O processo está a decorrer na Câmara de Comércio Internacional de Paris, tendo Isabel dos Santos prestado declarações onde apresentou a sua defesa. O jornal Público teve acesso às transcrições da audiência da empresária angolana que alegou desconhecimento ou esquecimento sobre alguns assuntos.
"Não sei" e "não me lembro" foram termos usados abundantemente pela empresária, salienta o Público. A estes juntam-se respostas como "não sou boa com datas", "não sei detalhes, os contratos foram preparados por advogados" e "[não encontro documentos] porque mudei muitas vezes de casa".
Quando questionada, pelo advogado da PT Ventures, sobre se sabia como se calculou o valor da comissão de gestão de cerca de 155 milhões de dólares que a Unitel em 2013 se comprometeu a pagar à Tokeyna respondeu: "o meu forte não são as contas".
A Tokeyna foi uma empresa registada em nome de Isabel dos Santos nas ilhas Virgem através da qual foram assinados contratos de prestação de serviços de consultoria e suporte que deram origem ao pagamento de 155 milhões de euros, em 2013, e de 177,9 milhões em 2014.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/isabel-dos-santos-sobre-oi-e-unitel-o-meu-forte-nao-sao-as-contas
"Angola" não tem divisas para que a Unitel possa pagar os lucrops à accionista, mas pode pagar à Tokeyna?

Será que a Isabel agora é apanhada?
- Mensagens: 214
- Registado: 29/11/2007 10:06
- Localização: Lourinhã
Isabel dos Santos não é boa "nem com datas nem com contas"
Isabel dos Santos diz em tribunal que não é boa "nem com datas nem com contas"
Isabel dos Santos disse em tribunal que não é boa nem com datas, nem com contas. As declarações foram feitas durante uma audiência em que a empresária angolana responde à acusação de que terá alegadamente bloqueado o pagamento de dividendos da Unitel à empresa brasileira Oi.
In SicNoticias
Bravo, ve-se logo porque é das maiores empresárias em Portugal!!!

Isabel dos Santos disse em tribunal que não é boa nem com datas, nem com contas. As declarações foram feitas durante uma audiência em que a empresária angolana responde à acusação de que terá alegadamente bloqueado o pagamento de dividendos da Unitel à empresa brasileira Oi.
In SicNoticias
Bravo, ve-se logo porque é das maiores empresárias em Portugal!!!





" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], JUKIMSUNG, KAWA, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, Tiago2006, trilhos2006 e 166 visitantes