Fundos de Investimento - Conselho
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Fundos de Investimento - Conselho
Obrigado.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama
Douke, não conhecendo eu todos os fundos do mercado - sou uma miséria, eu sei:
Se o teu horizonte de investimento são dois anos, sabendo certamente que estás em máximos no mercado obrigacionista e accionista, se queres ter flexibilidade e controlo sobre o teu investimento porque o teu investimento vai ser de relativamente curto-prazo, talvez desse jeito seres um pouco mais purista e escolheres um fundo para a parte agressiva e um fundo para a parte conservadora fazendo tu a gestão dos timings. Diria eu que conheço poucos fundos.
Ou conheces o fundo profundamente e confias no gestor/gestão conhecendo o seu comportamento ou poderá fazer mais sentido escolher dois fundos: um de acções e um de obrigações.
É a minha opinião.
(já agora, não tenho nada contra essa casa mas não é uma das principais casas de investimento de nenhum mercado, pelo que achar que toda a gente cohece os fundos da casa é ousado e arriscado)
Se o teu horizonte de investimento são dois anos, sabendo certamente que estás em máximos no mercado obrigacionista e accionista, se queres ter flexibilidade e controlo sobre o teu investimento porque o teu investimento vai ser de relativamente curto-prazo, talvez desse jeito seres um pouco mais purista e escolheres um fundo para a parte agressiva e um fundo para a parte conservadora fazendo tu a gestão dos timings. Diria eu que conheço poucos fundos.
Ou conheces o fundo profundamente e confias no gestor/gestão conhecendo o seu comportamento ou poderá fazer mais sentido escolher dois fundos: um de acções e um de obrigações.
É a minha opinião.
(já agora, não tenho nada contra essa casa mas não é uma das principais casas de investimento de nenhum mercado, pelo que achar que toda a gente cohece os fundos da casa é ousado e arriscado)
Peço desculpa mas a escassez de informação relativamente ao referido fundo, prende-se com o facto de eu ter partido do pressuposto que toda a gente conheceria este fundo.
Sendo assim, aqui vai:
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR057ZA
É um fundo de risco elevado, com um rating Morningstar de 5 estrelas em todos os horizontes, e que investe sobretudo em obrigações da zona euro.
Quanto ao meu perfil, não sou avesso ao risco e pretendo fazer um investimento a um prazo de dois anos.
Cumprimentos,
Sendo assim, aqui vai:
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR057ZA
É um fundo de risco elevado, com um rating Morningstar de 5 estrelas em todos os horizontes, e que investe sobretudo em obrigações da zona euro.
Quanto ao meu perfil, não sou avesso ao risco e pretendo fazer um investimento a um prazo de dois anos.
Cumprimentos,
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama
DoukeN Escreveu:Boa tarde.
Estou a pensar aplicar algum dinheiro no Fundo Alves Ribeiro.
Que têm a dizer deste fundo? Recomendam? Que modalidade me aconselham a subscrever: fundo ou PPR?
Obrigado.
Cumprimentos,
Sugestão: se queres opiniões ou comentários, dá dados sobre o fundo. A maior parte de nós não tem uma bloomberg para consultar dados no seu terminal/computador e se não dás dados, tornas a tentativa de te ajudar tão trabalhosa que corres o risco de não teres respostas (toda a gente - que te interessa que te responda - está ocupada a escolher e a seguir os seus próprios investimentos). A regra número um dos mercados é que para se ganhar dinheiro, é preciso investir tempo e dedicação. Se não temos pachorra para sequer descrever as alternativas de investimento, menos aptência teremos para decidir com cuidado. Não deixes para os outros o trabalho de te fazerem ganhar dinheiro porque isso nunca vai suceder. Infelizmente seremos sempre nós a decidir nos pontos de entrada e saída e o que é confortável para um investidor é desconfortavel para outro.
Este fundo como qualquer outro fundo que pense investir devem ser adequados ao seu perfil de investidor, objetivos e ao horizonte temporal que deseja.
Sem essa informação é complicado dizer o que quer que seja.
Sem essa informação é complicado dizer o que quer que seja.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.
Warren Buffett
Warren Buffett
Fundos de Investimento - Conselho
Boa tarde.
Que têm a dizer deste fundo? Recomendam? Que modalidade me aconselham a subscrever: fundo ou PPR?
Obrigado.
Cumprimentos,
Obrigado.
Cumprimentos,
Dalai Lama
Dalai Lama
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: