Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Como ganhar com a volatilidade?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Como ganhar com a volatilidade?

por Ciclope » 31/12/2017 17:21

o pessoal short vol vai ser todo assassinado no devido tempo

Registado: 7/12/2017 18:07

Re: Como ganhar com a volatilidade?

por VirtuaGod » 31/12/2017 16:31

Acho que há algo neste ETF que eu não compreendo, porque tem caído estupidamente

Tem caído não só devido à baixa de volatilidade mas tb devido a esses ETFs sofrerem de contango. Se não sabes o que é contango nem toques nesses ETFs (de volatilidade). Só vais perder dinheiro. Mesmo que a volatilidade se mantenha constante o ETF vai descer.

Aqui está um artigo sobre contango em ETFs de commodities: https://www.bloomberg.com/news/articles/2010-07-22/amber-waves-of-pain

Em termos de commodities só praticamente os de metais preciosos é que não sofram deste mal. Basicamente qualquer ETF com base em futuros vai sofrer disto.

Mas sim, se houver um disparar no curto prazo da volatilidade esse ETF vai subir!! Diria que é aceitável para trades até uma semana.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Como ganhar com a volatilidade?

por pcm79 » 29/12/2017 11:37

Será este um bom ETF para quem ganhar com a volatilidade?
Acho que há algo neste ETF que eu não compreendo, porque tem caído estupidamente, é difícil acreditar numa inversão... mas isto sobe com a volatilidade, certo?
tvix.jpg
tvix.jpg (141.63 KiB) Visualizado 1793 vezes

Registado: 24/2/2014 22:44

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, macau5m, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 127 visitantes