Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cisco - decisão difícil !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Gráfico

por MozHawk » 14/11/2002 0:34

Caro Paulo,

Deixo aqui a minha visão da Cisco.

Um abraço,

MozHawk
Anexos
csco.PNG
csco.PNG (64.53 KiB) Visualizado 1921 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

Polémica !!!!

por Paulo Marques » 14/11/2002 0:17

hehehe

Tens toda a razão, mas como a maior parte das pessoas não usa gráficos em escala semi-log, penso ser uma desvantagem usá-la, ou seja, quendo está tudo a olhar para a quebra do canal, os "semi-logistas" :wink: ainda não virão nada.
Já agora outro problemazinho com as semi-log: como se traçam linhas paralelas (não horizontais)?
Porque será que o Meta tenta sempre mudar a inclinação de uma linha de tendência quando a arrastamos para cima ou para baixo ?

Ficam as questões para os "semi-logistas" ou outros que queiram opinar .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 211
Registado: 5/11/2002 0:40

por Pata-Hari » 14/11/2002 0:08

Epá, paulo... não concordo que o critério de uso de escala semi-log seja simplesmente o temporal! A ideia é manter em proporção as variações de preço ao longo do tempo. E neste caso, no gráfico anual tens uma variação de 100 em valor e não se justifica que variações de um dollar há um anos sejam tratadas como se tivessem o mesmo peso que variações de um dolar hoje em dia.

Claro que podemos entrar em discussões acerca do quê que faz funcionar a AT, se o facto de haver muita gente a olhar para os gráficos, se mais alguma magia...

Ah, e outra coisa, uma escala semi-log no curto prazo não te altera o gráfico grande coisa porque normalmente as variações não justificam que isso aconteça. A sério que me estou cada vez mais a converter ao argumento das escalas semi-log e que hoje em dia nestas quebras de linhas de longo-prazo, verifico sempre. Devo andar a dar ouvidos demais ao Marco António, lol.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Escala semi log

por Paulo Marques » 14/11/2002 0:00

Pata-Hari

obrigado pelo apoio moral.

Olha, confesso que já tinha espreitado a Cisco em escala semi-log, até há pouco tempo era essa a escala que usava normalmente, mas parece que só se deve usar essa escala em gráficos de longo prazo e históricos.
De qualquer forma aqui fica, as coisas assim parecem mais risonhas :P
mas espera lá ... de repente parecia-me o gráfico da nossa PT .

Beijos
Anexos
csco_13_11_2002_sl.gif
csco_13_11_2002_sl.gif (22.6 KiB) Visualizado 1944 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 211
Registado: 5/11/2002 0:40

por Pata-Hari » 13/11/2002 23:46

Xiiiiii Paulo, percebo bem o que estás a dizer....

I´ll cross my fingers......

Já olhaste para isso com escala semi-log...?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Cisco - decisão difícil !

por Paulo Marques » 13/11/2002 23:37

Boa noite

cá estou eu outra vez com a minha lenga-lenga da Cisco e do "tal canal".
Parece que hoje ficou finalmente estragado. Eu além dos puts que tinha desde os 11, comprei hoje mais alguns ... e agora ?

Bem, agora vou ter de seguir a velha máxima, tantas vezes repetida pelo nosso Ulisses, cortar as perdas .... cortar as perdas ... cortar as perdas ...

Mas custa tanto ...

Realmente, nós, os animais humanos, somos mesmo um bicho cheio de defeitos ... vejam eu ... estou aqui a olhar para o gráfico e a pensar num duplo topo ali nos 13.5, e cheio de vontade que a Cisco abra amanhã abaixo dos 13.2 (é o stop que mentalmente tinha defenido, para vender os puts) para não activar o stop, isto tudo apesar de vêr que no curto prazo a Cisco está bull, teve uma subida estrondosa até aos 12, depois andou ali a lateralizar entre os 12 e os 12.8 e hoje disparou com bom volume, deixando o canal ferido de morte :(

Amanhã logo se vê...

Um abraço, e desculpem este desabafo
Anexos
csco_13_11_2002.gif
csco_13_11_2002.gif (24.15 KiB) Visualizado 1982 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 211
Registado: 5/11/2002 0:40


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, latbal, peterteam2 e 145 visitantes