Comissões em Bitcoins
14 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 7/11/2014 12:30
Re: Comissões em Bitcoins
rsacramento Escreveu:Ingenting Escreveu:Spfgg Escreveu:Há várias exchanges com APIs decentes: Finex, Polo, Bitmex.
Tenho de começar a ver isso com atenção. Mas não seria apenas para transacções com criptomoedas. Seria também para acções.
isso implica stops programáticos e eu gosto deles mentais
Claro. Mas não seria para todos os activos. Seria para uma parte do meu portefólio - é sobretudo algo interessante para coisas que estão abertas 24h/dia, como é o caso das criptomoedas.
Ingenting Escreveu:Spfgg Escreveu:Há várias exchanges com APIs decentes: Finex, Polo, Bitmex.
Tenho de começar a ver isso com atenção. Mas não seria apenas para transacções com criptomoedas. Seria também para acções.
isso implica stops programáticos e eu gosto deles mentais
Spfgg Escreveu:Há várias exchanges com APIs decentes: Finex, Polo, Bitmex.
Ingenting Escreveu:rsacramento Escreveu:Ingenting Escreveu:E ainda não vi se dispõe de uma API decente para fazer negociação automática
referes-te à utilização de um sistema mecânico em oposição ao trading discricionário?
Precisamente. É algo que seria interessante desenvolver. Sei que há muita gente que escreve robots para o Forex, mas o Forex não me seduz.
Há várias exchanges com APIs decentes: Finex, Polo, Bitmex.
rsacramento Escreveu:Ingenting Escreveu:E ainda não vi se dispõe de uma API decente para fazer negociação automática
referes-te à utilização de um sistema mecânico em oposição ao trading discricionário?
Precisamente. É algo que seria interessante desenvolver. Sei que há muita gente que escreve robots para o Forex, mas o Forex não me seduz.
Ingenting Escreveu:E ainda não vi se dispõe de uma API decente para fazer negociação automática
JohnyRobaz Escreveu:Ingenting Escreveu:rsacramento Escreveu:e, já agora, paga-se para nos desfazermos dos bitcoins?
Para venderes pagarias a mesma comissão. E depois há uma comissão para transferires o dinheiro para a tua conta bancária. Na kraken julgo que é 0.90€ (ou 0.09€, não sei bem) para qualquer montante até ao limite máximo autorizado. É uma questão de analisares a bolsa de bitcoins que preferes. Outra possibilidade é comprares o ETN da XBT Provider: BITCOIN TRACKER EURO. Está cotado na bolsa de Estocolmo. Pagarias as comissões de transacção em bolsa usuais (para a bolsa de Estocolmo, claro está). Eu tenho criptomoedas e alguns desses ETN (por uma questão de conveniência).
Já agora, não sei se valerá mais a pena comprar já ou aguardar por uma eventual correcção pelo facto de alcançar os 10 000 USD. De qualquer forma, os futuros de Bitcoin vão ser começados a transaccionar no início de Dezembro e, portanto, é possível que o caminho esteja desimpedido para suplantar os 10 000 USD sem correcções significativas. Por outro lado, uma quantia modesta ou qualquer quantia que represente entre 5% a 10% da nossa carteira não é um risco enorme, face aos ganhos potenciais. Não acredito que a Bitcoin vá valorizar 10 vezes em 2018, mas ficaria muito decepcionado e intrigado se, pelo menos, não duplicasse o seu valor - até porque ainda irá haver muito dinheiro institucional que irá entrar, sobretudo se os ETFs forem aprovados. Vai acompanhando o filme e aguenta com alguma estoicidade, porque por vezes há correcções de 25%: https://cryptowat.ch/bitfinex/btcusd/15m
Boas,
Achas que vão ser disponibilizados futuros de BTC na plataforma saxo bank / gobulling em Dezembro?
Cumps
Não faço ideia. A minha corretora é a DeGiro. Já pensei inscrever-me na Gobulling, mas isso implicaria mais comissões e mais contas e mais chatices. E ainda não vi se dispõe de uma API decente para fazer negociação automática. Imagino que disponibilizem, sim.
O que eu vi, após uma breve pesquisa na Internet, foi que o fundador da Saxo Bank ganhou um barril de massa com a Bitcoin:
http://nordic.businessinsider.com/this- ... in-2017-11
Ingenting Escreveu:rsacramento Escreveu:e, já agora, paga-se para nos desfazermos dos bitcoins?
Para venderes pagarias a mesma comissão. E depois há uma comissão para transferires o dinheiro para a tua conta bancária. Na kraken julgo que é 0.90€ (ou 0.09€, não sei bem) para qualquer montante até ao limite máximo autorizado. É uma questão de analisares a bolsa de bitcoins que preferes. Outra possibilidade é comprares o ETN da XBT Provider: BITCOIN TRACKER EURO. Está cotado na bolsa de Estocolmo. Pagarias as comissões de transacção em bolsa usuais (para a bolsa de Estocolmo, claro está). Eu tenho criptomoedas e alguns desses ETN (por uma questão de conveniência).
Já agora, não sei se valerá mais a pena comprar já ou aguardar por uma eventual correcção pelo facto de alcançar os 10 000 USD. De qualquer forma, os futuros de Bitcoin vão ser começados a transaccionar no início de Dezembro e, portanto, é possível que o caminho esteja desimpedido para suplantar os 10 000 USD sem correcções significativas. Por outro lado, uma quantia modesta ou qualquer quantia que represente entre 5% a 10% da nossa carteira não é um risco enorme, face aos ganhos potenciais. Não acredito que a Bitcoin vá valorizar 10 vezes em 2018, mas ficaria muito decepcionado e intrigado se, pelo menos, não duplicasse o seu valor - até porque ainda irá haver muito dinheiro institucional que irá entrar, sobretudo se os ETFs forem aprovados. Vai acompanhando o filme e aguenta com alguma estoicidade, porque por vezes há correcções de 25%: https://cryptowat.ch/bitfinex/btcusd/15m
Boas,
Achas que vão ser disponibilizados futuros de BTC na plataforma saxo bank / gobulling em Dezembro?
Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
ok, obrigado, ing
rsacramento Escreveu:e, já agora, paga-se para nos desfazermos dos bitcoins?
Editado pela última vez por Ingenting em 28/11/2017 20:19, num total de 1 vez.
e, já agora, paga-se para nos desfazermos dos bitcoins?
rsacramento Escreveu:Encomendaram-me esta questão:
se eu quiser adquirir, vá, 1000 euros em bitcoins, quanto devo esperar ter de pagar em comissões?
Depende da bolsa. No kraken pagas 0.16% ou 0.26% dependendo se és "maker" ou "taker" do mercado. Antes terás de fazer uma transferência bancária do dinheiro para lá. As transferências na CGD são no meu caso, a título de exemplo, 0.52€. Por isso eu, na pior das hipóteses, pagaria 3.12€ para comprar 1000€ em Bitcoin. No Gdax creio que a "maker fee" é de 0%. Pagarias 0.52€ para transferir a massa.
Comissões em Bitcoins
Encomendaram-me esta questão:
se eu quiser adquirir, vá, 1000 euros em bitcoins, quanto devo esperar ter de pagar em comissões?
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: