Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Exclusivos em EURUSD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Exclusivos em EURUSD

por Vagaroso » 10/8/2017 9:41

ITISI100 como já disse, tenho um EA a tradar exclusivamente o par EURUSD , baseado num sistema TheGrid ( qualquer coisa parecida com isto https://admiralmarkets.com/education/ar ... -explained )

Quanto a te dedicares só a um activo, desde que seja rentável é o que interessa. Portanto a pergunta é mesmo essa que importa. O teu sistema é rentável consistentemente?

Registado: 28/4/2016 17:40

Exclusivos em EURUSD

por itisi1000 » 9/8/2017 21:45

Ola
Em forex, apenas negoceio EURUSD.
Prefiro dedicar-me a 100% num unico cross, e saber tudo sobre ele (maximos, minimos, seja em que horizonte temporal for, horas do dia de maior volatilidade, dados economicos, ou discursos que possam influenciar a evolucao, etc), do que conhecer mal 4 ou 5 crosses. A probabilidade de ganhar ou perder è na mesma de 50%, mas se o acompanhar 24h por dia, e focar toda a atençao ao seu comportamento, conhecendo entao mt bem, acredito que poderei ganhar mais do que perder.
Evito estar no mercado em altura mais volateis neste cross (13:30h, 15h, 0h, 07h), e procuro micro ganhos em cada trade, na casa dos 10 pips limpos.
Agrada-me muito poder negociar a hora que eu quiser, e nao apenas quando o mercado está aberto.
Habitualmente os meus trades sao desastrosos nos minutos seguintes a compra ou venda (às vezes penso que o mercado espera pela minha ordem, para depois reagir, lol), mas normalmente o tempo dá-me razao.
Uso a oreyitrade. Nao pago comissoes nas compras/vendas, e o spread sao apenas 1,5 pips. O suficiente para ja estar a ganhar dinheiro, com apenas 2 pips de ganho! Acho que dificilmente arranjo melhor no mercado.
Pelo facto de nao ter comissoes, consegui de Janeiro ate agora, passar de 200eur para 1500eur apenas negociando eurusd.
Sempre que uso stops, dou-me mal, mas sao uma boa prática que ainda nao consegui aprender mt bem.
Procuro nao ter posiçoes abertas mais do que algumas horas (24h ou 48h ja é muito tempo, e é sinal que algo correu mal).
As posiçoes habitualmente sao pequenas (20.000 eur, obriga a ter margem de 400 eur). O maximo que estive exposto neste cross, foram 50.000 eur (1000 eur de margem), o que faz com que cada pip valha 5 eur, o que para mim, ja está perto da loucura (qd em 5 segundos, o cross varia 30 e 40 pips, como aconteceu hj pelas 14:13h, sem explicaçao alguma, e a carteira varia a bem, ou a mal, 200 eur nesses 5 segundos).

Alguem com um perfil semelhante a este?
Gostaria de trocar ideias com alguns semelhantes :)

Cumps

ITISI100

Registado: 25/10/2015 12:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 126 visitantes